terça-feira, 20 de março de 2012

UM POUCO DE TUDO...







Por estas bandas figueirenses, ficámos a saber que o líder carismático dos vendedores do Mercado Municipal pediu a demissão. Custódio Cruz diz já não conseguir lidar com a intriga de certos grupinhos que foram aparecendo para desestabilizar a sua acção. Tem sido um batalhador das causas do mercado e dos seus colegas comerciantes naquele espaço. Polémico para muitos, um defensor dos vendedores para outros. Muita tinta tem sido gasta à conta de cenas protagonizadas por Custódio Cruz, especialmente em reuniões da Câmara onde os ânimos se exaltavam frequentemente.
A ver vamos se futuramente sentirão ou não a falta da sua liderança, ou se pelo contrário, estarão melhor sem a sua prestação. Uma coisa é certa, Custódio Cruz sempre defendeu com unhas e dentes o Mercado Municipal e a sua arquitetura, o seu historial, e o seu traçado. Vamos lá a ver como vão deixar ficar o Mercado, se irão respeitar os requisitos que aquele espaço deve merecer.

Mentir nas declarações do IRS vai dar direito a prisão... Será???? Então como vai ser o futuro daqueles que vivem de expedientes para fugir, todos os dias,  ao fisco??? É que as artimanhas diárias que usam são tantas e algumas tão sofisticadas que me parece que vai ficar tudo na mesma... Porque os "pequenitos" como eu declaram tudo e mais alguma coisa.
Parece-me a mim que há muito "fechar de olhos" nesta matéria porque eles sabem muito bem de onde parte a fuga ao fisco, ou não será????

Crescem todos os dias os crimes contra idosos. Por seu turno já são os próprios idosos que, por motivo de reformas de miséria, já praticam crimes variados...
São vários os idosos que já foram apanhados a roubar, a cometer burlas, golpes financeiros etc., de acordo com uma conferência do professor Pinto da Costa cujo tema era "Envelhecimento Ativo".

Há esquadras de polícia que não possuem um único carro de patrulha!!!!! Mais de 18% das viaturas da PSP estão avariadas sem poderem acudir às populações. Na Figueira da Foz passa-se um caso idêntico com as viaturas com falta de pneus e de revisão. Consta que só teriam um carro patrulha em condições aceitáveis o resto estaria encostado...

O sociólogo Boaventura Sousa Santos questiona se o Partido Socialista será digno de ter nas suas hostes um "génio político" como é António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Afirma que a "lucidez partidária" fica muito perto da cegueira ao ter nas suas mãos aquele que seria o melhor primeiro-ministro de sempre, dizendo ser esta a escolha lúcida, viva e eficaz à "tróika" porque para ele, António Costa, a eficiência não são cortes cegos...

O líder da Concelhia Socialista, João Portugal, diz não fazer sentido gastar 60 mil euros num projeto que não vai ser feito. É correto o que diz! Estes gastos com estudos, esta tendência de gastar dinheiro em algo que não se vai realizar é, a meu ver, suicida, esbanjadora, megalómana e despesista. Ao invés de toda esta palermice pegada bom será cativar empresas que dêem postos de trabalho, não abandonar a ideia de um pólo universitário, fazer arranjos um pouco por toda a cidade, haver mais limpeza, mais sinalização decente, mais ordenamento do trânsito, mais atractividade para uma cidade que já de si é bonita mas que continua ao abandono e há  falta de atractivos e de incentivos à fixação dos jovens. O comércio não se moderniza porque não lhes resolvem as acessibilidades. O Bairro Novo está moribundo, coisa nunca vista. A fachada do Casino está como se vê, bem como o Parque de Diversões, o Edifício o Trabalho e o Jardim Municipal.
Deviam preocupar-se mais com a substância do que com o acessório.
Desilusão, fracasso, falta de ideias, carência de rumo...
Não me convencem...

É assim um pouco de nada, UM POUCO DE TUDO...



20 comentários:

  1. PARABENS MAIS UMA VEZ PELO SEU COMENTÁRIO SR BLOGUISTA CONCORDO

    ResponderEliminar
  2. esta do irs é engraçada,porque não estão presos os cavacos os socrates os varas os loureiros os catrogas os do bpns etc deviam ter prisão prepétua

    ResponderEliminar
  3. salazar saiu da tumba e deu uma volta pelo país,viu tudo e quando regressava à tumba encontrou uns seus conterraneos e diz:então eu é k era o ditador

    ResponderEliminar
  4. Não abastecer os carros nas bombas mais k nos levam a mais massa

    ResponderEliminar
  5. O Custódio estava à espera que fossem atrás dele a implorar que ficasse, o problema é que as pessoas perceberam que com a má educação dele (sim porque ele não tem o minimo de nível, limota-se a falar alto e em bicos dos pés) e deixaram-no ir.

    Mas ele já deve estar habituado, já lhe aconteceu no futebol, na rádio, etc....

    ResponderEliminar
  6. Mentira,o Custodio quando anunciou a saída da Associação sentiu o quanto ele é o maior para todos nós.
    Não quisemos e não queremos que ele saia,mas se acontecer ele lá sabe o que faz.
    Estamos contigo Custodio.

    ResponderEliminar
  7. ELE LIMOTA-SE A FALAR ALTO?
    FOI CORRIDO DA NAVAL?
    DA RÁDIO ?
    DO MERCADO ?
    NINGUÉM GOSTA DELE ?
    BEM EU JÁ DISSE E VOLTO A REPETIR DE QUE ISTO SÓ PODE SER DOR DE CORNO.
    ROUBARAM-LHE DIREITOS E NÃO SE PODE REVOLTAR?
    OUVESSEM MAIS DOIS OU TRÊS CUSTÓDIO E ESTA FIGUEIRA NA ESTARIA TIPO A CECÍLIA.
    FORÇA CUSTÓDIO ESTAMOS CONTIGO.

    ResponderEliminar
  8. Este PS é o mesmo recheado de rapazes que apoiaram Vitor Sarmento em 2005, para, logo a seguir, apunhalarem-no pelas costas.
    Em 2009 apoiaram cegamente, ou não, João Ataíde. Agora, aparentemente e pelas declarações que vão surgindo, já não serve.
    O PSD agradece a esta rapaziada e pode preparar-se para reconquistar a CÂMARA, ainda para mais se o Pedro vier cá apoiar o Miguel serão favas contadas.

    ResponderEliminar
  9. Hoje foi quarta-feira e como tem sido normal de há uns tempos para cá esperava-se mais um assalto no mercado da figueira,afinal só apareceu a figueira tv a apalpar o pulso ao ambiente.
    O custodio já ninguém o ouve e até a música desligou do seu módulo.
    Que silêncio!
    Virá aí um Tsunami?

    ResponderEliminar
  10. Com o custodio cruz pelo menos não iamos para nenhum circo e isto é se formos pois o Tribunal de Contas vai chumbar tanta irregulartdade no processo.
    E no orçamento da camara não há nada para nada.
    Do mercado ninguem sai sem garantias escritas se nao á porrada inda hoje se dizia lá e tou com a malta
    nao há verbas atribuidas pelo cren querm é qu a gente sai tirem o cavalinho da chuva.

    ResponderEliminar
  11. Pedro com Miguel favas descontadas.Este PS anda atoleimado como se nao tenha sido o Pedro k meteu tu do no buraco.O PS k tenha tino

    ResponderEliminar
  12. Gastar 60.000 € num projeto de 120 milhões de euros é uma vergonha. Isso seria endividar o municipio para os próximos 50 anos. Haja decência!

    ResponderEliminar
  13. O que dizer destes srs... uns pelintras, e o PS não vai longe com este presidente de câmara nas próximas eleições!!!

    João tens de fazer alguma coisa porque estes srs são uma vergonha... Razão tinha o meu amigo Paredes... "este executivo arriscasse a ser o pior de sempre"

    Saudações camaradas.

    ResponderEliminar
  14. o teu amigo paredinhos foi o responsavel de tudo mas mesmo de tudo até militantes saneou com o batista.quanto ao buraco o buraco grande mesmo grande foi o pedrito k o fez,mas este ps tem de levar este presidente e vai ganhar agora o ps não pode continuar a levar só oportunistas foi sempre assim mesmo no tempo do sarmentinho k anda zangadinho coitadinho como se fosse a estrela dourada e como se tudo soubesse não é dr tavares?vaidades bacocas

    ResponderEliminar
  15. Este executivo é o melhor de sempre e não vale apena falar nos mortos,porque os vivos já se sabe o que fizeram muita M...

    ResponderEliminar
  16. Olhem este de Saudações Camaradas só se forem DESAUDAÇÕES

    ResponderEliminar
  17. Este executivo só vai a eleições para a PS perder á Carlos Beja.
    João tens que fazer alguma coisa ?
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAA
    CEGOS!

    ResponderEliminar
  18. Recebi agora no meu mail uma mensagem que me tinham depositado dinheiro na minha conta,nunca paguei nada por computador e nunca mencionei o meu n de cartão.Informei me de imediato com uma pessoa especialista sobre estes assuntos e ele disse me:não abras e apaga imediatamente,aqui fica a informação

    ResponderEliminar
  19. Os cegos são os atuais dirigentes do ps na figueira não gostam das pessoas que sabem funcionar são apenas oportunistas

    ResponderEliminar
  20. Cegos é a guerra k o ps está a fazer ao sr dr Ataíde.Sr Dr avance

    ResponderEliminar