quinta-feira, 22 de março de 2012

GREVE GERAL COM MEDO!?







Estava prevista para hoje uma Greve Geral de trabalhadores de diferentes sectores.
Na realidade ela efectuou-se mas com muito pouca adesão.

Notou-se nitidamente que há muito MEDO de fazer greve, que os tempos que correm são de molde a "estrangular" os direitos e garantias de todos os trabalhadores.
Há muito receio de se perder o emprego! Estamos aos poucos, a voltar ao tempo da censura, da mordaça, da falta de liberdade!

Não há dúvida que o espírito de Abril está como que a esfumar-se na poeira do tempo... Compete-nos a nós, que vivemos em ditadura, não o deixar morrer e cada vez gritarmos mais alto VIVA O 25 DE ABRIL!

Foram muitos os jovens desempregados que se juntaram a esta Greve, não sem terem, alguns, sido  repelidos e agredidos! Todos vimos a brutalidade em acção, as cargas policiais contra pessoas indefesas, não tendo escapado à ira alguma  comunicação social que cobria o acontecimento, ela própria vítima de agressões...

O resultado: um detido e 3 feridos. Mas muitos mais... feridos na alma...

Como é possível pedir sacrifícios brutais aos trabalhadores (os maiores de que há memória, e os maiores em toda a comunidade europeia) e não deixar espaço, pelo menos, à indignação???

Então não se preocupam com a imagem que passam para o exterior? E o Senhor Presidente da República que diz a isto? Também vai ficar calado? É que ele normalmente quando se devia calar fala, e quando devia falar cala-se.
A ver vamos qual será a sua reacção, se tiver alguma, o que duvido...

A CGTP admitiu mobilização muito difícil, claro, e vai mesmo pedir reunião de urgência ao primeiro-ministro. Mas é tempo perdido... Denotam uma insensibilidade, um cinismo, um cariz anti-democrático, como já não víamos há muito tempo. E o Portas calado...claro, agora já não defende os trabalhadores... Alguém em sã consciência pode dar crédito a estes personagens que nos governam com tirania??? Penso que não...

Foi a GREVE GERAL COM MEDO!?

5 comentários:

  1. O SEU TEXTO ESTÁ LINDO MESMO LINDO VIVA O 25 de ABRIL SEMPRE

    ResponderEliminar
  2. o otelo é k tem razão nova revolução mais nada e lá vão já 18o mil milhoes da edp pros chineses

    ResponderEliminar
  3. OS POLICIAS SÃO PERFEITOS NAZIS:MAS ESTE PROBLEMA RESOLVIA SE BEM E SABEMOS BEM COMO,COITADINHOS IAM TODOS PELO AR

    ResponderEliminar
  4. ai k vontade eu tenho de entrar na porrada

    ResponderEliminar
  5. Não há duvida de que estamos a voltar ao antigamente. Agora até greves programadas, autorizadas, pacíficas são motivo para carga policial, com sangue derramado de quem vê a sua vida completamente desfeita e sem horizontes. Os jovens não saem de casa dos seus pais porque não têm emprego para se auto-sustentar. Mas
    são também, já alguns pais que não estando empregados, tendo perdido os seus empregos, não podem acudir à fome dos filhos.
    Assiste-se já a delinquência de pessoas idosas, como diz o blogger!!!!!!! E estes saca....s que nos governam riem-se a fazer declarações para a TV, dizem que já disseram isto e aquilo, e que estas medidas lhes saem do corpo!!!!!!!!! Logo eles que estão cheios de tachos para eles e para os amigos, que se passeiam em carros topo de gama e que não cortaram nas suas regalias como fizeram ao povo.
    BASTA minha gente!Basta!

    ResponderEliminar