segunda-feira, 26 de março de 2012

CONGRESSOS, CONGRESSOS...







Já não há pachorra não é??? Quem é que já pode aguentar congressos? O que é que trazem de novo para além da demagogia, dos faits divers, da tentativa de branqueamento dos reais problemas do país.

Uma fogueira de vaidades e de interesses; uma ultima tentativa para alcançar a ribalta, o ataque habitual aos "mauzões" da oposição, os sorrisinhos e as pancadinhas nas costas dos compadrios, das concordatas.

O charuto, os bólides, os sorrisos sobranceiros e cínicos e a performance de um programa e de um rumo em que ninguém acredita a não ser... os próprios, os ditos, os que debitam sucesso e certezas por todos os poros.

E o povo pá??? (desculpem o calão)... E o povo meus senhores???

É este o país real que temos, esta espécie de liberdade que o 25 de Abril nunca pensou poder ser a nossa atual realidade...

E cá vamos nós cantando e rindo. Desemprego, fome, doença, depressões, violência, roubos, atropelo das liberdades do trabalhador, etc., etc., Isso só existe nas nossas cabeças. O país vai bem e recomenda-se...

Ai CONGRESSOS, CONGRESSOS...

19 comentários:

  1. Metem-me nojo, nem consigo olhar para eles na televisão. Já não os posso ouvir.
    Parece que gozam connosco. E só estão a governar há meio ano!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Este governo esta a pagar as dividas deixadas pelo anterior governo .tambem a camara esta a pagar as dividas deixadas pelas camaras laranjas.

    ResponderEliminar
  3. À porta do congresso deveriam ter aparecido os desempregados, os pobres que não têm o que comer, os donos dos restaurantes e das inúmeras lojas comerciais de todo o tipo que fecharam, os familiares de vítimas por falta de atendimento, e aquelas que não têm dinheiro para os remédios para se manterem vivas ou curarem, os jovens licenciados que estão a viver em casa dos pais sem empregos e sem horizontes. Se estes e muitos mais estivessem à porta da entrada, isto é, se a polícia não carregasse sobre eles (parecem os tempos da PIDE), o congresso teria tido muito mais brilho.

    ResponderEliminar
  4. SE FOSSE DO PS (xuxas) NÃO DIZIAS NADA.

    ResponderEliminar
  5. este congresso foi o congresso de bater no lombo é um parolão como o cavaco

    ResponderEliminar
  6. e a do lombo não sai o passos é k devia levar no lombo em forca

    ResponderEliminar
  7. `porta do congresso devia existir porrada com fartura o ditador da madeira só disse baboseiras o coelho da madeira devia dar em forca

    ResponderEliminar
  8. ESSE DOS XUXAS DEVE SER UM XUXADOR

    ResponderEliminar
  9. ESte governo está a pagar todo o mal k o cavaco fez a este país ou quer k explique?

    ResponderEliminar
  10. A crise económica e financeira fez disparar, em 2011, a fuga ao pagamento do IRS: no ano passado, segundo o Ministério das Finanças, a evasão ao IRS ultrapassou os 694,5 milhões de euros, um aumento de cerca de 100 milhões de euros face ao ano anterior.
    Para Domingues Azevedo, bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC), esta realidade da fuga ao pagamento de impostos "é consequência das dificuldades económicas que as empresas estão a enfrentar."
    A dívida fiscal total ascende agora a mais de 7,1 mil milhões de euros.
    O não pagamento do IRS obrigou, segundo o Ministério das Finanças, a Autoridade Tributária a avançar com a instauração de processos de execução de dívida aos contribuintes faltosos. Como o IRS não foi pago ao Fisco dentro dos prazos legais, a Autoridade Tributária pretende agora cobrar coercivamente essa mesma receita.
    Os dados do Ministério das Finanças, que constam do relatório anual sobre o combate à fraude e à evasão fiscais relativo ao ano passado, indicam ainda que a fuga ao pagamento do IRS contraria a tendência ocorri-da no IVA e no IRC: enquanto o não pagamento do IRS ao Fisco se acentuou em 2011, atingindo um aumento de cerca de 15 por cento, a fuga ao IVA e ao IRC caiu para 929,3 milhões de euros e cerca de 838 milhões de euros, respectivamente.

    Por causa destes andamos nós de tanga...

    ResponderEliminar
  11. NÃO É POR CAUSA DESTES MAS POR CAUSA DOS QUE ROUBARAM O PAIS E ESTÃO EM LIBERDADE O RESTO CONVERSA DE XAXA

    ResponderEliminar
  12. de tanga quem está?
    cavaco?
    varas?
    cavacos?
    loureiros?
    catrogas?
    socrates?
    isaltinos?
    amarais?
    belmiros?
    dias?
    jeronimos?
    vá dar uma volta ao bilhar grande

    ResponderEliminar
  13. De tanga esta esta camara que ainda esta a pagar a divida deixada pelo pedrocas,e contou-me uma gaivota que ele se prepara para vir apoiar o seu delfim e a sua cardosa para voltarem as santaretes a camara.e o ps anda a dar bombons a estas personagens.

    ResponderEliminar
  14. Isso seria uma vergonha!!! Mas das grandes!!!

    ResponderEliminar
  15. isto só lá vai com o João Parades, o Mota de Buarcos, o Tó Nato, o o Mané e os grandes socialistas de Buarcos que são a alma do PS.
    O actual PS está sem alma.

    ResponderEliminar
  16. Tem calma Xuxa! O Ps não ganha! Se calhar ganha os 1000%!

    ResponderEliminar
  17. será k os xuxas estão tolos não admira

    ResponderEliminar
  18. houve muita porrada em espanha cá em portugal deve começar de imediato mas de outra forma e não é dif´cil é de dar neles mas com intencidade para ficarem com os lombos bem curvados

    ResponderEliminar
  19. o das 8 e 25 só deve gostar de minis

    ResponderEliminar