quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RESTAURAÇÃO!





Parece ter estalado uma nova polémica entre um evento da FGT e o vice-presidente da associação de Hotelaria e Restauração do Centro, Mário Esteves.

Passo a explicar: A vereadora Isabel Cardoso, administradora da Figueira Grande Turismo, informou os figueirenses através dos jornais,  de que decorrerá na Páscoa um grande evento gastronómico, em local a designar.

O problema é que este evento vai colidir com o Festival dos Peixes Tradicionais (Figueira Com Sabor A Mar!!!

Ora, parece-me que há aqui uma grandessíssima falta de diálogo entre as partes intervenientes. E não basta vir dizer para os jornais que o evento já fazia parte do plano de actividades da FGT, isso é pouco!!!

A crise é grande no sector da restauração e noutros sectores, como todos sabemos. Urge pois juntar esforços para que, todas e quaisquer iniciativas que dimanem da Câmara, ou das suas empresas, sejam do conhecimento dos sectores a que os eventos dizem respeito, para que haja sucesso. Nada mais justo, parece-me a mim. Além de que o diálogo é sempre benéfico...

Por outro lado e, em tempo de crise, devem escolher-se muito bem as iniciativas do executivo, verificando do seu interesse público e da sua adequação ao nosso meio e clima. Vem isto também a propósito, do Carnaval (abrasileirado), que se teima em levar por diante mesmo em tempo de crise e, sem as características que seriam desejáveis, tais como o historial da Figueira, usos e costumes mais remotos, no fundo as suas tradições, isso é que me parece importante.
O Carnaval tal como o celebramos aqui, não tem nada a ver com a Figueira nem com os figueirenses...

Quanto ao evento gastronómico e outros eventos que se venham a realizar na cidade necessitam de muito mais cuidado no futuro... É por isso  que  esta terra é um paradoxo onde, em vez se unirem esforços, cada um vive virado para a sua quintinha sem pensar em nada nem em ninguém, nem sequer o que é mais grave, na Figueira e nos figueirenses... Não se ouvem uns aos outros, não se escutam sensibilidades, é tudo muito  sectário...

Precisa de ser incentivada e ouvida a RESTAURAÇÃO!



9 comentários:

  1. Festas de comida?Onde está o dinheiro para lá ir?A não ser que seja de borla

    ResponderEliminar
  2. A não ser que mandem cá vir o governo para comerem tudo e não deixarem nada que já é o normaldeles

    ResponderEliminar
  3. Não conheço nenhum festival realizado em restaurantes. O Esteves quer mandar em tudo.

    ResponderEliminar
  4. O Esteves foi sempre como diz,quer mandar em tudo

    ResponderEliminar
  5. Neste caso não há Esteves nem meio Esteves, há uma Câmara que tem comportamentos idiotas e este é um deles!!!! Então numa altura de Páscoa, em que as pessoas procuram comer mais peixe, e em que até os restaurantes se unem para fazer um Festival de Peixes Tradicionais, para fazer face à crise,vai a FGT fazer um grande evento gastronómico!?!?!?!? Por alma de quem????? E na mesma altura, a colidir com a iniciativa dos restaurantes da cidade???? Ele é Carnaval abrasileirado, ele é eventos gastronómicos, ele Futres, mas o juízo mora aonde???????

    ResponderEliminar
  6. Neste caso não há Esteves nem meio Esteves, há uma Câmara que tem comportamentos idiotas e este é um deles!!!! Então numa altura de Páscoa, em que as pessoas procuram comer mais peixe, e em que até os restaurantes se unem para fazer um Festival de Peixes Tradicionais, para fazer face à crise,vai a FGT fazer um grande evento gastronómico!?!?!?!? Por alma de quem????? E na mesma altura, a colidir com a iniciativa dos restaurantes da cidade???? Ele é Carnaval abrasileirado, ele é eventos gastronómicos, ele Futres, mas o juízo mora aonde???????

    ResponderEliminar
  7. Pouca gente simpatiza com o Esteves, mas desta vez ele tem razões de sobra para estar chateado com a actuação da Câmara e da senhora da FGT que tem umas ideias de....... No S. João foi o que se viu no Coliseu e mais uns tratas como o Carnaval , o foleiro do rei e da rainha que já está mais que ardida. O Futre está agora na moda como está na moda tudo o que é foleiro, big brothers, etc. Vivemos numa época de foleirada que não tem precedentes. O dinheiro que vão gastar com a palhaçada,,, E agora esta de competir com uma iniciativa dos restaurantes... Só visto!!!! Vejam mas é se têm diálogo, se o perú inchado se enxerga e desce à terra e se começam a fazer obra que se veja. Já não cola o choradinho habitual. estamos fartos...

    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  8. Eu quero saber no fim da palhaçada do Carnaval, qual é que vai ser o retorno do barbaridade que gastaram por esta porcaria.
    Acho que os figueirenses merecem saber a despesa/receita. Basta de andarem a brincar com o dinheiro dos contribuintes para paródias destas que não trazem nenhuma mais valia cultural ou de interesse publico. Trabalhem mas é em prol do que devem que é manter a cidade asseada, arranjarem os prédios degradados e atraírem investimento para haver trabalho para os jovens. Sim porque a Figueira está pior que nunca, completamente estagnada. É uma cidade dormitório, nada mais. E o Verão são 2 meses e com a crise que aí está não deve ser uma época que deixe história.

    Armando Pinto

    ResponderEliminar
  9. Que pirosada de Carnaval com a rainha numa figura muito triste, sem decoro e sem postura. que triste imagem de fantochada. E é nisto que o Presidente gasta o dinheiro...

    ResponderEliminar