quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O LÍDER DOS SOCIALISTAS!








António José Seguro, líder dos socialistas, acabou de ser entrevistado na RTP1, após o telejornal.

Confesso que sentia curiosidade por aquilo que ele teria para dizer ao País, numa altura em que tudo parece estar a ruir, onde o desanimo  é o pão nosso de cada dia, com o desemprego a aumentar assustadoramente, com as falências e a violência a assumirem um papel quase diário nas nossas vidas.

O que teria de novo para dizer aos portugueses, já tão castigados e fartos, o líder socialista???

Afinal teve e bastante...

De salientar apontamentos que retirei das palavras de António José Seguro e que já nos poderão dar uma ideia àcerca dos seus projectos.  

  • Disse que caminhamos a passos largos para os 800 mil desempregados
  • Que afinal o que tem vindo a apregoar (mais um ano de folga para cumprir as metas orçamentais a conceder pela troika) que o governo sempre negou ser preciso e, que afinal, parece ser uma realidade, de acordo com as ultimas notícias...  Facto que faz com que António José Seguro espere uma explicação do 1º Ministro, para que esclareça esta nova situação e consequente  mudança de atitude...
  • Considera que há outro caminho para fazer a consolidação das contas públicas. Passariam, segundo ele, por crescimento económico,  criação de emprego e não esta obsessão pela austeridade e asfixia do poder de compra dos portugueses.
  • Não concorda com muitas privatizações e outras medidas drásticas nomeadamente: privatização da REN, Águas de Portugal, RTP, Seguros, etc.
  • Não concorda com o acordo da UGT, que poderia ter ido muito mais além na protecção ao trabalhador, nomeadamente não despedir com facilidade por exemplo por inaptidão ao posto de trabalho; a meia hora de trabalho a mais, etc.
  • Não acredita na receita do Governo, nem da Comissão Europeia. Sendo que o Governo tem que assumir as suas responsabilidades.
  • Por isso não foi obstáculo ao exercício do poder por parte de quem obteve uma maioria para governar. O governo não poderá dizer que a oposição lhe tenha dificultado a governação.
  • As empresas precisam de dinheiro para continuar a gerar postos de trabalho.
  • Há empresas que têm encomendas e não têm matéria prima, porque os Bancos não têm dinheiro para emprestar... Daí o desemprego e as falências!
  • E a União Europeia a vir dizer para os Bancos se capitalizarem... Os Bancos existem para financiar as empresas. 
  • Todas as propostas que estiveram no acordo da troika apoia, não poderá apoiar quaisquer outras que não constem do plano da troika.
  • Não concorda com o Ministro da Economia. Considera mesmo, que não há um Ministro da Economia e que este não tem um Plano nem uma Estratégia.
  • É preciso que os Líderes europeus e o governo mudem de estratégia. Pelo seu  lado está em contacto com socialistas europeus e sociais democratas da Europa, precisamente para dar outro rumo à política europeia.
  • Considera que neste momento o governo está isolado até em relação ao Presidente da República.
  • Este governo está a governar  numa mentira, num embuste relativamente a tudo o que prometeu em campanha.
  • É urgente uma política de crescimento económico, de criação de emprego, de ajuda às empresas, nomeadamente com incentivos fiscais para emprego de jovens.
  • Considera-se preparado e com outros planos para tirar Portugal da situação em que se encontra.
  • Não admite sequer a hipótese de novas medidas de austeridade. As que estão implementadas já vão para além do admissível...
Palavras do LÍDER DOS SOCIALISTAS!


9 comentários:

  1. Uma entrevista extraordinária onde se podem verificar as diferenças abismais entre esta espécie de Governo e um Governo saocialista! Foi claro e preciso dizendo que este governo só pensa na austeridade, austeridade, austeridade. devem adormecer e acordar a pensar na austeridade. O povo não lhe interessa, bem como a fome e as dificuldades, o que lhe interessa é atarrachar mais e mais o povo. Mas quando é que eles caiem de podres????????

    ResponderEliminar
  2. Não ouvi!
    Entre este Governo e o do Socras venha o diabo e escolha.
    Também Pilatos lavou as mãos. Tentar passar entre os pingos de chuva não vale.
    Esperemos pelo António Costa.
    Bom Fim de Semana!

    ResponderEliminar
  3. Na próxima Segunda-Feira dia 13 de Fevereiro de 2012,poderá vir a ser apresentado o Projecto de Remodelação do Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz...
    Essa apresentação será no CAE pelas 19 horas...
    Depois do "assassinato" do Jardim Municipal...está a seguir a "descaractrização" do Mercado Eng.Silva da Figueira da Foz ?
    Já alguém viu um Mercado Tradicional sem Produtores ?
    Onde está a política humanista em tempo de crise...a expulsar deste espaço agricultores de sobrevivência com reformas na casa dos 150 euros?
    Sim...é preciso criar incentivos para novas empresas...e empregos para os jovens...
    Então e os idosos...mandam-se para casa para morrerem mais depressa?
    Nenhuma medida político social pode matar uma filosofia para fazer nascer outra...deixem ou criem antes condições que englobem e sirvam todas as realidades de vida...
    Se os Produtores no Mercado são velhos...dêem-lhes um canto para "morrerem dignamente"...
    Se os mais novos não têm emprego...ocupem por exemplo no Mercado da Figueira uma oportunidade para se tornarem empresários por conta própria...
    Políticos da minha terra e do meu País...com a vergonha de governos que temos tido...temos realidades como a da segurança social perfeitamente injustas e desproporcionadas...
    Mesmo que o senhor Cavaco Silva não consiga pagar as despesas com as suas reformas...e os Políticos até não sejam gente bem paga...preocupem-se primeiro com as prioridades actuais...
    E mais não digo...porque nem sei se vale a pena hoje em dia lutar pela justiça social...
    Estou cada vez mais decepcionado com a forma como se pensa e vive o Mundo...
    José Seguro ou outro político qualquer têm que abandonar os "discursos redondos"...e não só dirigidos a quem tem a força para abalar os eleitos...
    Deixem-se narcisismos e acordem...se não um dia destes nem na rua se pode andar...
    Peço desculpa ao LINDA FIGUEIRA pelo oportunismo da divulgação de um "evento" da maior importância para quem gosta do Mercado da Figueira(120 anos)...
    Mas só o faço...na fé sincera de que assim na próxima segunda-feira não esteja sozinho a defender uma causa que é de muitos...mas que também muitos têm medo de a assumir...
    Infelizmente...

    Custódio Cruz

    ResponderEliminar
  4. Este governo só insulta os potugueses,mas anda tudo com medo anda tudo com a língua no saco.Gostei da entrevista que é o oposto deste coelho que ninguém põe em sentido,eu estarei pronto para ir em frente

    ResponderEliminar
  5. então porque é que este governo não vai buscar os lucros da galp?é o vais

    ResponderEliminar
  6. Espero que o João Paredes apareça no evento do CAE e outros pensadores opinantes.
    O António José de " Seguro " não tem nada, nem no PS , nem numa futura alternativa, basta ouvi-lo e passado com créditos para estadista fica muito além do exigido. Um lider tem que assumir a diferença, o confronto politico e ganhar a confiança dos eleitores, e muito mais. Nem o jogo de cintura tem do Deputado cá da praça, que é esperto e um estratega do melhor que há cá pelo Burgo.

    ResponderEliminar
  7. O António José Seguro falou para gente inteligente que compreendeu o que ele disse, pelos vistos nem todos percebem o português. Quanto ao Paredes, só conheço as paredes das casas.

    ResponderEliminar
  8. Diz o José Seguro que vai lutar pela manutenção dos CNO's. Acho muito bem. É uma "pulhice" deste governo que não tem classificação querer acabar com estas oportunidades para quem as não teve quando devia, pessoas com mais idade.- E no caso dos mais jovens que bastante falta lhes faz. Nem todos podem ser doutores, apesar de muitos que andaram nos CNO's estarem hoje muitos deles formados e outros em universidades.
    Vai gerar mais desemprego, mais miséria e cortar oportunidade de evolução intelectual a muita gente que de outro modo não tem como alargar horizontes.

    ResponderEliminar
  9. Os e os Maizenas os Seguros os acolitos não tiveram lugar no autocarro para irem á manifestação a lisboa ou ficaram a preparar o carnaval? Foi sempre assim , este povo tem um PS que toda a vida se diz de esquerda e é vê-lo, pela voz do Seguro acerca da manisfestação " é um direito que assiste ( porra é justo ou não? estou ou não com os portugueses sacrificados?) . Esta malta desta esquerda que anda pela direita, que cuida do seu orçamento, come de avental, bebe minis e Murganheiras ( cá pelo burgo, nem falam distonem discutem coisa nenhuma, salvo como deitar abaixo o "NEVES" e preparar o assalto ao poder. Este senhor da foto e como a a nivea , " mal não faz e dá lustro á coisa". Já alguma vêz assistiram nesta cidade o PS a falar dos problemas nacionais , ou locais publicamente assumindo-se como esquerda e discordarem da situação ? Mobilizarem os descontentes para a mudanança. Não !!! Claro que não!! Não vá o lugarzito ser tomado por alguém, ou de de Lisboa me atirem com algum avental encharcado a cara.` Tenham vergonha e pelo menos não maltatem quem trabalha e sustententa tuodo este circo de mentideiros.

    ResponderEliminar