quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

NOTAS SOLTAS!






É absolutamente aterrador o aumento de desemprego em Portugal! No 4º trimestre de 2011 subiu para 14%, um valor superior em 1,6 pontos percentuais relativamente ao trimestre anterior!

Todos os economistas que se têm debruçado sobre esta matéria foram apanhados de surpresa, pelo aumento assustadoramente rápido, relativamente a todos os índices que previam.

O universo de desempregados é agora de 771 mil!!!!!!!!!!!! Mais 81mil pessoas do que no ultimo trimestre!!!!!!!!!! Estes dados foram hoje divulgados pelo INE, Instituto Nacional de Estatística e apanhou-nos a todos desprevenidos, com esta brutalidade... 

Este é um valor que nunca se registou em Portugal!

É esmagador, incrivelmente preocupante e que nos deixa completamente atónitos com uma realidade cujos contornos são absolutamente imprevisíveis...

O desemprego jovem contribuiu bastante para estes números.

Eu nunca fui muito de me assustar ou baixar os braços mas, sinceramente, começo a estar convencido que este país não tem futuro!

Acho que nos estamos a tornar numa segunda Grécia, a passos de gigante. Não acredito em nada do que se está a fazer para debelar a crise. Não é possível que um país evolua e saia da crise com este desemprego, esta recessão, esta falta de poder de compra, esta falta de ajuda às pequenas e médias empresas, etc., etc.

Na saúde o caos é total e completo...Acho abominável que se esteja a exigir que médicos operem depois de longas horas de serviço, mesmo após terem estado a trabalhar 24 sobre 24 horas. Como é que um médico nestas condições pode fazer uma operação melindrosa e salvar a vida de uma pessoa, se ele está pura e simplesmente extenuado, com as faculdades de discernimento completamente abaladas??? Mas o que é isto que andam a fazer ás pessoas??? Será que já "vale tudo"???

Isto só vai lá com um GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL!!! É o que já se diz há muito tempo por aí... Mas um governo onde todos tenham consciência de estado e amor à bandeira e esqueçam as partidarites que vão, lentamente, minando o país.

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!


9 comentários:

  1. fracasso absoluto deste governo. não havendo crescimento económico é a catástrofe, o caos. já temo por todos nós, pelos assaltos violentos, pela fome, pelas mortes nos hospitais, pelos suicídios. Isto está um caos.

    Rocha

    ResponderEliminar
  2. Rocha os meus parabens.Ao bloguista os meus parabens .Eu apenas direi fuzilar a reacção e mais nada,este povo é um povo borrado medo da dependencia

    ResponderEliminar
  3. A SUA FOTOGRAFIA RETRATA O STRESS EM QUE AS PESSOAS ESTÃO

    ResponderEliminar
  4. quantas vidas perdidas
    quantas vidas desavindas
    quantos corações destrossados
    quantos projectos falhados
    quantos pensamentos perigosos
    quantos silencos de lágrimas
    quantos sorisos perdidos
    quantas mesas vazias
    quantas situações de setress
    quantos pensamentos violentos
    quantas vontades de arrancar
    arrancar em força
    força para se tornar este país que está triste
    que está moribundo
    num país de gente que não quer morrer no silencio
    este silencio violenta
    dá vontade de gritar
    gritar em todo o nosso Portugal
    mas que esses gritos nos libertem
    da tirania que nos governa

    ResponderEliminar
  5. Ninguem enganou ninguem. Os portugueses escolheram este caminho, anunciado por quem mandava, como "via da salvação". E escolheram e votaram e têm o que quiseram ter. Ou alguem tem ilusões sobre o sentido de voto dos funcionários públicos, dos professores, dos reformados, pensionistas, idosos e beneficiarios dos sistemas sociais publicos? O Cavaco e o Passos Coelho não recolheram a maioria dos votos nestes segmentos da população? Pensaram que era a "fazer de conta"?
    De que servem agora as queixas? Há que que aguentar!
    Eu não votei neles! Mas uma maioria esmagadora votou!

    ResponderEliminar
  6. Estamos entregues aos vampiros! "Eles comem tudo, eles comem, eles comem tudo e não deixam nada"... Estão-nos a sugar o sangue nos empregos, nos ordenados de miséria, nos impostos, na falta de direitos dos trabalhadores e na saúde minha gente!!! Vocês nem imaginam o que anda nos hospitais. Isto é vampiros a mais. Vampiros em que não se acredita, que não sabem governar, nem vão ser capazes de sair da crise, Estes vampiros atiram-nos para a situação da Grécia não tarda nada, É esperar mais um pouco e ver.

    ResponderEliminar
  7. ao 7:02-
    Não seja tendencioso, todas as medidas agora tomadas seriam tomadas também pelo PS, sendo que preferia que fosse com o PS.
    Gostava de o v~er comentar as despesas de mordomias que têem vindo a público (gastos de governantes doPS /almoças e etcs). Já sei que os actuais não se alimentam por menos. Mas então, não fazemos nada para mudar isto. gostava de o/a cumprimentar numa "Manifestação Nacional" ou outras lutas em defesa do respeito e da legalidade democráticas. Eu sei que custa mas essa coisa do Nacionalismo é como a religião :-faz o que eu digo, e não o que eu faço.

    ResponderEliminar
  8. pelo que eu li neste blog gostei do que li,pois trata se de um retrato do estracto social da maioria das pessoas a imagem pode ainda retratar o preconceito por parte das pessoas em relaçao por exemplo á orientaçao sexual (gay e lesbicas)de portugal,porque o nosso país nao se trata so de crise existem infelizmente situaçoes muito piores,do qual a populaçao portuguesa serve de desculpa para tudo!o nosso país ja passou por tanto e nós como bons portugueses que somos sempre superamos tudo porque somos um povo com muita força de espirito pensem nisso meus amigos

    ResponderEliminar
  9. eu cá não tenho preconceitos sou livre e sempre entendi k os maiores e as maiores podem ter a vida sexual k entenderem e mais nada

    ResponderEliminar