sábado, 4 de fevereiro de 2012

NOTAS SOLTAS!






Que tristeza para os "foliões carnavalescos"!!! Então não é que Passos Coelho decretou o fim do feriado/tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval???
Como é que ele pode fazer uma coisas destas??? É certo que há muito trabalho despendido, muitas horas perdidas, muita carolice... Mas convenhamos que depois de um corte nos feriados do 5 de Outubro e 1º de Dezembro, para além de 2 feriados religiosos que são, estes sim, muito importantes. Os primeiros porque fazem parte da história de Portugal e os segundos porque são um preceito religioso fortemente arreigado à prática do culto católico, parece-me que a comparação é absolutamente absurda!!!

Já agora e a título de curiosidade fiquem a saber que a Câmara vai entrar com 100 mil euros, que é evidente não vai reaver nas poucas entradas que vendem a 3,5 euros. É caso para perguntar, não seria mais inteligente aplicar esse dinheiro em proveito do arranjo da cidade???

Vitor Guedes, do movimento Figueira 100%, veio para as páginas do Diário da Beiras argumentar acerca do Movimento de que faz parte... Pelas suas palavras depreende-se que aquele Movimento já conheceu melhores dias... São várias as situações que têm desestabilizado o Movimento, a ultima das quais (saída de Vitor Coelho), terá sido uma pedrada no charco e revelado mais as convulsões deste grupo político.
Há já quem o apelide de Movimento Figueira 50%... O futuro dirá o que vai acontecer...

O Ministro da Saúde empossou hoje a nova administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz. O presidente do conselho, Adriano Rodrigues, consegue segurar os serviços de oncologia e urgência VMER. 
Aguarda-se agora que os mesmos não percam qualidade mercê dos cortes na saúde, que proliferam por todos os hospitais do país.
Vem a propósito palavras sentidas e amargas de Vitor Veloso do IPO do Porto onde denuncia que os hospitais de oncologia são os parentes pobres da medicina, já que o orçamento que lhes é dado é metade daquele que vai para a especialidade vascular!!!!!!!! Lamentos que vão mais longe ao denunciar as grandes "falhas" que já se fazem sentir no combate a esta doença... É IMORAL e OBSCENO digo eu...

O tempo arrefeceu bastante. Lembro-me dos deserdados da sorte, daqueles que dormem ao relento, daqueles que têm fome, falta de roupa quentinha, falta de amor e de afectos. Lá fora está frio e eles lá...

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!

13 comentários:

  1. Parabens pelo ultimo paragrafo repito muiotos parabens
    ela é a fome
    ela é o silencio
    silencio
    que contem o pior
    da vida
    ela é criança não tratada
    é o olhar dessa criança
    são os corações angustiados
    eles são os ladrões ilibados
    eles são os do sofrimento no silencio
    no silencio k mata
    e ninguem mata o k nos levaram a esta situação
    rizonhos altivos como se nada fosse com eles
    vamos para o silencio
    vamos dar vida a k ã perdeu

    ResponderEliminar
  2. O SEU TEXTO BATE CERTO CERTO EM TUDO QUE SE PASSA
    O MEU ABRAÇO OU BEIJINHO SE FOR ELE OU ELA

    ResponderEliminar
  3. a sua fotografia mostra o nevão a que nos levaram a todos nós

    ResponderEliminar
  4. O Zé da Topada podia organizar um defile de desempregados e reformados em protesto com a situação do país .Mas eles não deixam se calhar e tambem é preciso totes é bem verdade.
    Bem a 50% parece estar o PS, divido que está com a CM, internamente muito fraturado, muita gente a querer ajustar contas com inscritos e por inscrever e bem pior o prazo de alguns está a extinguir-se. Luta renhida e á boa maneira do passado recente deste PS cá do burgo.
    Ontem como hoje mudanças no comando do Hospita!!!!??? já nem tem piada são os movimentos do costume e do mesmo saco. Ainda havia a esperança de abrir umas Murganheiras, mas o tempo é de vacas magras e estas não comem farinha Maizena.
    LADRÕES ILIBADOS ELES SÃO OS DO SOFRIMENTO EM SILENCIO : - bem eles andam por aí - OS QUE PODEM COITADOS, ora agora uns, ora agora outros.
    Mas é verdade que alguém (dos tais coitados) mereciam um tratamento com PROFUNDIDADE.

    ResponderEliminar
  5. para o das 12 50 estou consigo o carnaval devia ser o desfil dos esfomeados dos desempregados dos que sofrem no silencio dos que precisam de apoio diário dos que andam envergonhados nas ruas dos que não querem que se falem nos problemas que estão a passar ai tanta coisa.ouvi dizer tantas vezes fuzilar a reacção quem nos governa tem pide montada é reacção não gostam de democracia verdadeira gostam da cia

    ResponderEliminar
  6. e saiu me coutates pois os reacçionarios s´~ao só coutadas

    ResponderEliminar
  7. o tratamento em profundidade de facas longas

    ResponderEliminar
  8. Carnaval é nos Caras Direitas e o Baile é de arromba.
    A menos que não vá também haver baile, então espera-nos só "arromba".
    O Carnaval em Buarcos parece que é o ano todo. Os figurantes são sempre os mesmos, vão mudadando traje e a máscara mas sempre com a mão na massa.
    Dirão vocês antes na massa que numa cantarinha, que assim não suja a "áuga".

    ResponderEliminar
  9. Os serviços ficam no hospital, agora vamos ver como fica o atendimento porque ainda agora morreu uma querida senhora de cerca de 70 e poucos anos e estava com uma pneumonia, disseram que era uma constipação e ela acordou morta!
    Pneumonia galopante que a asfixiou completamente!!!!!
    A trabalharem assim...
    E já agora há dois médicos que a tratarem dos velhinhos.... FIM!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. os velhinhos assim estão mesmo no fim

    ResponderEliminar
  11. O Zé da Topada, a Cafézeira e Preeesidenteeee falaram à RTP para dizer que o Carnaval sai... Mas que coisa tão importante para levar o país para a frente. Que causa tão nobre. Assim é que a Figueira fica no mapa cultural...

    ResponderEliminar
  12. 100 Mil euros e o rei só vai desfilar 1 dia???????????????????????????? mas que moral é que esta Câmara tem, então andam a dizer que não há dinheiro para nada e depois aparece para estas palhaçadas??? será que isto sai da cabeça da da isabel do cardoso que me parece que não pesca nada da coisa e anda muito ufana que palermices que não valem nada? Quem te viu e quem te vê... estes inchaços e estes pavões macho e fêmea estão a fazer um trabalho de .... é isso mesmo que está a pensar... A Figueira está perdida com estes timoneiros de meia tijela...

    ResponderEliminar
  13. ao das 04:06
    Não esqueceça quem os escolheu.
    Se não temos o Futre na terça qual é o problema?
    Desfilam com o Maizena , o Paredonix ou mesmo o Zé da Topada.
    Prata da casa, e poupamos dinheiro que é isso que é preciso.

    ResponderEliminar