domingo, 12 de fevereiro de 2012

GRÉCIA A FERRO E FOGO!!!









As novas medidas de austeridade que o governo grego e a oposição estão a discutir, dentro do parlamento, estão a gerar uma onda de violência extraordinária, com um grau de intensidade e agitação, que já  levou a incêndios de viaturas, bancos, edifícios etc.

O desespero está a tomar conta dos gregos que  temem o futuro, as carências de toda a ordem que os esperam, o desemprego, a falta de comida para alimentar os filhos,  uma agitação social que não se sabe como vai acabar.

Há vozes que já vaticinam algo  semelhante em Portugal, Espanha e Itália. Nos próximos meses vamos assistir a  mais dificuldades, mais desemprego e mais falências.
Mário Soares confirmou isso mesmo ao DN, a sua preocupação é imensa. Os seus receios para o que aí vem disse, levam-no a  temer que Portugal possa entrar numa espiral de violência.

Assistimos a uma UE completamente incapaz de dar respostas às necessidades dos parceiros europeus, em maiores dificuldades. Nunca pensámos assistir  àquilo que se está a passar em vários pontos do globo.

O Governo português tem que se consciencializar que há um "patamar de austeridade" que não deve ser ultrapassado sobre pena de nos tornarmos uma segunda Grécia...

É necessário ir buscar dinheiro não a quem já mal tem para viver, mas àqueles que enriquecem à custa da crise, aos corruptos, aos ladrões de colarinho branco, aos que fogem ao fisco e aos que têm enriquecimento ilícito.

Nós não queremos estar como a GRÉCIA A FERRO E FOGO!!!

20 comentários:

  1. Mas duvida que isto por cá vá aquecer? Não tenho dúvidas. Infelizmente tenho os piores presságios. Estes governantes de trazer por casa não pescam nada do que es tão a fazer. Os ordenados milionários continuam (sem moralização) absolutamente nenhuma nem respeito pelo resto do povo português. Continuam-se comprar carrões para os governantes. Continuam os jobs for the boys despudoradamente. O fisco não actua e quem nos roubou está numa ilha a gozar com o nosso dinheiro. Não é só ele são muitos mais que nos roubam diariamente e que andam por aí com cara de pau. Os roubos diários e violentos continuam e tendencialmente serão cada vez mais. Enfim é esperar para ver... Não é que seja o que desejo para o meu país.

    ResponderEliminar
  2. A ameaça de bancarrota e de uma saída forçada do euro foi ontem determinante para que as maiores forças políticas gregas tenham assegurado os apoios necessários à adopção no Parlamento nacional do mais impopular pacote de medidas da historia recente do país.

    ResponderEliminar
  3. No dia da aprovação de mais um pacote de austeridade grego, as ruas de Atenas estiveram a ferro e fogo. Dentro do Parlamento, 199 dos deputados aprovavam um suicídio coletivo. Mesmo com a chantagem, 21 deputados do PASOK e outros 21 da Nova Democracia foram expulsos dos seus grupos parlamentares por se recusarem votar a favor. Cá fora reinava o caos. Não sejam simplistas: não é a rua contra a legitimidade democrática. É o espetáculo da democracia em derrocada. É um parlamento que, passados meses de uma brutal austeridade, já tem muita dificuldade em representar, com o mínimo de fidelidade, os gregos. Os socialistas, desesperados, pedem o adiamento das eleições para 2013.

    ResponderEliminar
  4. Alguns dados a ter em conta. A direita fica-se com 38%. Os socialistas descem de mais de 45% para 8%. O centrão, até agora absolutamente hegemónico, vale 38%. Comunistas e esquerda radical sobem e conseguem, juntos, mais de 24%. Uma versão mais moderada da oposição de esquerda ao austeritarismo demente consegue, de um só golpe, transformar-se num risco para os partidos que levaram a Grécia para esta tragédia. Juntos, os partidos anti-troika já têm mais de 42%. Felizmente para a democracia grega, o eleitorado ainda não parece querer seguir vias autoritárias para expressar o seu desespero. Por enquanto.

    ResponderEliminar
  5. AO das 09:49
    Não me parece justo nem razoavel a sugestão "porrada", na medida em que a dita acontece entre insatisfeitos (forças de segurança e população) com os mesmos problemas.
    Daí que o problema reside um pouco mais acima e já todos sabemos quem são os responsáveis de há muito tempo , e parece-me na minha modesta opinião que a "porrada" não educa este tipo "mal".
    Sómente o enfurece e alimenta o ódio.
    Acabe-se de vêz com a "BESTA". Assim mesmo "ELEMINE-SE".

    ResponderEliminar
  6. Aqui não se elimina ninguém. A democracia fala mais alto. foram escolhidos governam. A nós restam-nos as manifestações para mostrar o nosso desagrado. não concordo com violência, nem com destruição. Somos um povo livre que escolheu democraticamente, por isso arcamos com as consequências. Agora manifestações e mostrar indignação SIM!!!!!

    ResponderEliminar
  7. k digo porrada é nos k mandam e mais nada

    ResponderEliminar
  8. Na realidade esssa malta que manda é um bando de bestas e deviam já estar eleminados

    ResponderEliminar
  9. SÃO ISSO E MUITO MAIS, SÃO NOJENTOS, ASQUEROSOS, QUEREM DAR CABO DA CLASSE MÉDIA, ESTÃO-NOS A ESMAGAR E AINDA RIEM NA NOSSA CARA... MAS ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA, FORAM ELEITOS, AGORA É BOM QUE O POVO APRENDA E TIRA AS SUAS CONCLUSÕES.

    ResponderEliminar
  10. Eles não são nojentos
    são porcos
    são matreiros
    são rafeiros
    são politicos pornográficos
    quem o diz é
    clara f alves
    eudiria outra coisa
    mas depois não pública
    ñão tenho medo deles
    estarei pronto para a porrara
    neles
    é o que estão a precisar
    agora é o aumento do irs
    onde está o aumento e fiscalização dios bens dos
    cavacos
    varas
    socratas
    oliveiras
    catrogas
    loureiros
    e todos k tiveram dinheiro no
    bpn
    para estes nada
    só uma solução revolução
    estou
    pronto
    vamos para a frente
    é preciso
    quando aparecerem em público
    assobiar
    piropar
    bater latas
    bater pratos
    e fazer muito mas muito mais

    ResponderEliminar
  11. JÁ ESTAMOS ESMAGADOS,ESTA DEMOCRACIA NÃO É VERDADEIRA,É UMA CIA

    ResponderEliminar
  12. Esmagados?????????????
    Bom... começamos a ser calcados com Sócrates e agora O Passos esmaga????
    Não seja piegas.

    ResponderEliminar
  13. os bois e as gueles vão ter subsidio suplementar desde junho de 2011 no montante de 1575 euros então este governo não é um bando de f......p.......

    ResponderEliminar
  14. piegas...p...só quem não sente k está a ser e...por estes ladrões

    ResponderEliminar
  15. e siu (deste) e eu dava com toda a força e estou pronto para dar em força o euro deve é ir se porque ainda ninguem disse porque há esta crise na europa razão tem o grego que se vão de uma vez por todas

    ResponderEliminar
  16. O PIEGUINHAS DEVE SER UM GRANDE ADMIRADOR DO COELHO DA TOCA EU NEM COELHO NEM SOCRATES PARA O INFERNO OS DOIS E QUANTO MAIS RÁPIDO MELHOR

    ResponderEliminar
  17. última hora, os psd´s vão ter outra candidatura ao secretariado concelhio! ih ih ih! afinal não vão ser favas contadas!

    ResponderEliminar
  18. o cavaco com medo nem na escola apareceu deu desculpa de mau pagador está na hora de fazer o mesmo a todos os membros do governo mas com mais forca é altura de dizer basta mas utilizando bastões

    ResponderEliminar