domingo, 19 de fevereiro de 2012

GOUVEIA!!!!!!!








O "estado de graça" está-se a esfumar como espuma na areia! Pois é... já começou e era absolutamente previsível. É que o povo português é um povo pacífico, de brandos costumes, com um grande coração e uma paciência acima da média, mas quando a "mostarda" lhe chega ao nariz também sabe dizer basta!

Acho que a partir do que se passou hoje em Gouveia, mais nada será igual! Parece-me a mim que a contestação a medidas "irracionais", a clivagem entre as classes sociais e os disparates das Juntas de Freguesia.  Admitindo que possa haver casos pontuais, não me parecendo que seja o caso das freguesias urbanas de  Buarcos, Tavarede e São Julião, que têm toda a razão de continuarem tal como estão. Também as palavras que hoje proferiu o ministro da tutela  à  comunicação social, acerca das dívidas dos hospitais, são de pôr os cabelos em pé... quando nós sabemos que nos hospitais há falta de meios de toda a ordem, desde médicos, a enfermeiros, a auxiliares, a medicamentos,  cerceamento de meios de diagnóstico e de exames de toda a ordem, atrasos e rateamento em operações e tratamentos pondo em perigo a vida das pessoas etc., etc.

O curioso é que nas gorduras do estado não se mexeu, ao invés disso adquirem-se carros de luxo, fazem-se despesas astronómicas, arranjam-se "jobs for the PSD and CDS boys", com ordenados milionários, com um descaramento e uma desfaçatez que nos deixa perplexos, parecendo que se anda a "gozar" com a cara de todos nós, sem uma ponta sequer de moralização e de vergonha!

Chega a raiar o mau gosto, a ironia, o desplante. São conselhos para emigrar, para exportar os pastéis de nata, para não sermos piegas... Isto só visto!!!

Os pastéis de nata já há muito que são exportados o ministro é que parece que não sabia, a emigração já se faz há longos anos, muito antes do 25 de Abril. E quanto às pieguices dos portugueses, eu nem me vou pronunciar...

Começou em GOUVEIA!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. Pois é mesmo, o estado de graça foi-se. Quero ver agora os narizes empinados como é que ficam. E se começou em Gouveia (parabéns povo de Gouveia), não vai acabar mais. Onde quer que qualquer um deles vá TOCA A VAIAR, toca a chamar-lhes tudo aquilo que merecem ouvir, agora é que vamos ver a coragem e o orgulho ferido dos portugueses. Muito bem gente de Gouveia, vocês abriram um precedente, já nada vai ser igual. Tiveram coragem e garra. Que outros de outras localidades saibam ter o mesmo brio e a mesma coragem que vocês tiveram!!!!!! PARABÉNS.

    ResponderEliminar
  2. Que ninguem se iluda!
    O que aconteceu em Gouveia ao Passos Coelho foi o primeiro ensaio do Partido Comunista que se vai repetir nos mesmos moldes que fez antes a Jose Sócrates, então iniciado pela mão de Mário Nogueira e o seu fervoroso sindicato dos professores.
    Portanto, isto é só o (re)começo duma acção dos comunistas e simpatizantes para colher proveitos politico-eleitorais. Nem me admiraria que já houvesse dedo do novo secretário geral da CGTP (há que criar clima propício à anunciada greve geral)!
    Resumindo: em Gouveia ou na Conchinchina a coisa tinha que ser assim!

    ResponderEliminar
  3. Não se convença que são os comunistas meu caro. Isto está um caldeirão prestes a rebentar. São mas é pessoas com problemas que você se calhar não tem. deve ter emprego e pão para a boca, mas olhe que há muitos que já não têm nem uma coisa nem outra. E coitado de quem é doente neste país. Força meu povo, acordem, toca a vaiar.

    ResponderEliminar
  4. No tempo do PS a coisa andava muito melhor. Sem mordomias, quais cartões de crédito quais quê, e o esforço pelos mais fracos e os empregos para o POVÃO, . Eu tenho esperança no Maizena e muita fé na Aldeia do Mar que um dia sonhou.

    ResponderEliminar
  5. OLHE QUE NÃO, OLHE QUE NÃO. EU ATÉ JÁ ESTOU COM SAUDADES DO JOSÉ SÓCRATES!!! ELE NUNCA FARIA AQUILO QUE ESTE POLÍTICO "MENOR" ESTÁ A FAZER...ATÉ POR UMA QUESTÃO DE IDEOLOGIA POLÍTICA. DIGAM O QUE DISSEREM O SOCIALISMO DEMOCRÁTICO NUNCA IRIA TÃO LONGE, NUNCA FARIA AO POVO O QUE ESTE POLÍTICO "MENOR" ESTÁ A FAZER.
    QUANTO AO MAIZENA, VOCÊ É QUE SABE DE QUEM ESTÁ A FALAR. EM RELAÇÃO À ALDEIA DO MAR, TAMBÉM NÃO A VEJO. MAS A PREOCUPAÇÃO NÃO SÃO ALDEIAS DO MAR... É O PAÍS REAL E AQUILO QUE ESTE POLÍTICO "MENOR" ESTÁ A FAZER AO PAÍS E AO POVO PORTUGUÊS.

    BASTA!

    ResponderEliminar
  6. ensaio do p comunista?dá para rir,eles terão que levar é um grande mas mesmo grande ensaio,se aparecerem cá pela fig eu vou estar para lhes dar eles só comem e não deixam nada e o povo é k paga,quando eles cá aparecerem k ninguem falte,é preciso dar lhes com força

    ResponderEliminar
  7. O PASSOS NA FOTO É MESMO O CARNAVAL QUE NÃO GOSTO

    ResponderEliminar
  8. gosto basta.
    mas numa terra entregue às gaivotas, não se vislumbra a vinda dessa gente . Mas vamos nessa assobiar essa malta. Já agora fica o convite ao Maizena.

    ResponderEliminar
  9. Mas afinal nunca mais vamos saber quem é o Maizena?
    Tanta maizena, porra já era tempo.
    A minha opinião é que o povotem que mudar de atitude e acoçar estes politiqueiros.
    Abraço ao Basta.

    ResponderEliminar