sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

AS SONDAGENS!!!








Mais uma sondagem da Universidade Católica. Podia ser de qualquer outra porque são sempre algo contraditórias e deixam-nos sempre a pensar nas contradições que nos mostram.

Nesta sondagem, 6 em cada 10 portugueses afirmaram que Passos Coelho está a governar mal, sendo que a nota negativa é dada no valor de 62% do universo dos inquiridos. Porém  um quarto dos inquiridos revela não acreditar que a oposição fizesse melhor!!!! Logo se depreendem 2 coisas:

  • Ou está bem como está, dado que não há alternativa...
  • Ou são tão bons uns como os outros, colocando tudo no mesmo cesto...
Isto é extraordinário!!! Está-se a julgar um governo que está no ativo, que impõe as regras, que governa, que manda em todos nós...  E, por outro lado, julga-se uma oposição que não está a exercer qualquer cargo governativo, que não é responsável pelo modo como se está a governar o país e, que mesmo assim, é julgado!!!!!!!

Mas o que é isto??? Que tipo de exercício de futurologia é este, baseado em que factos, julgando quem e o quê????

Eu sinceramente fico admirado com estes predicados do povo português que "não estando, está...".
Nós temos o dever de ser mais concisos, mais esclarecidos/esclarecedores quando estamos a prestar uma tendência/informação ao país. 
Julgar quem está a exercer o poder é lícito, ponto final!
Julgar quem não mexe uma palha (porque não pode) relativamente ao rumo que o país está a traçar, já me parece um pouco leviano.
  • Ou o desencanto dos portugueses é tanto que já "apanha tudo pela mesma medida"... ou
  • A oposição não está a saber fazer passar a mensagem e está a "apanhar por tabela".
Seria necessário que o povo português, depois de tanto tempo, tivesse umas ideias mais claras, mais precisas e que não embarcasse em suposições e juízos de valor antecipados.

Quanto à oposição esta é uma "LIÇÃO" que deve ser estudada com muita responsabilidade e clareza. O trabalho que prestam todos na Assembleia da República continua a ser muito degradante e pouco esclarecedor para o povo português!
De qualquer modo algo está "confuso" nesta sondagem...

Valem o que valem AS SONDAGENS!!!




25 comentários:

  1. muito bem.
    Direi que a sua reflexão pode ser aplicada cá pela Fig.Foz. Nem mais nem menos.
    Quando não há pão......
    Mesmo ao nivel de escolhas politicas; maizenas , Paredonix, os outros ainda não têem titulos mas vão ter, enfim os actuais já se percebeu que são para embrulhar, e veja que não é preciso fazer sondagens.
    Até as gaivotas dão conta.
    Alterar o quê? Mas isto é lá povo com tomates para alterar alguma coisa ou fazer cumprir o que quer que seja?
    Mas então o Cavaco tem que estar na moda dos arremessos? Temo-los aqui tão perto ( Maizena poe Ex.) os Batistixes, e outros recentes, fresquinhos que estão e contionuam a mamar sem contribuirem nada bem o bem comum.
    A Greve geral está convocada!!! Veremos o PS, os sindicatos do PS ou dirigentes do PS a assumirem , a estarem na rua ao lado daqueles que hipocritamente dizem defender,e mais umas balelas falantes.
    è Feio os dirigentes politicos envolverem-se nestas coisas e então se forem deputados ou exmembros de governo é mais feio ainda, pois pois pois. Apetecece-me dizer ...vão se formigar.

    ResponderEliminar
  2. É evidente que o PS está a apanhar por tabela, ou não tivesse assinado o "acordo", e o PSD encarrega-se de lembrar esse triste acontecimento.O PS enquanto parceiro da desgraça, está sempre presente subliminarmente no discurso do PSD. Por isso não é de admirar se não cavalga o afundamento do PSD+CDS.

    ResponderEliminar
  3. O PS colhe o que planta. Esta teoria de não dar má imagem no exterior, de não fazer grandes alaridos por causa da troika, blá, blá, blá.Está errado. Este governo é das piores coisas que nos poderiam ter acontecido. Fachos maiores não há. É a direita das direitas. O povo que sofre, os mais pobres não lhes interessam nada. A jogada é tirar a quem é pobre e deixar os ricos encherem os bolsos cada vez mais.A ideia é salvar quem tem dinheiro e deixar morrer os pobres. A ideia é fazer de Portugal uma nova Grécia, pôr tudo na penúria e depois é que o Presidente da República (que é igual) toma uma atitude, porque ele é dos piores Prsedentes da >República de sempre, tal como o Governo.
    Isto tudo denota também que a oposição não anda a fazer o trabalho de casa. O PS, o maior partido da oposição não está a ser acutilante e a mostrar as diferenças entre este Governo e como seria um Governo PS, tal como se diz neste post do bloguer.
    ACORDEM SOCIALISTAS!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Mas este povo não é analfabeto e os outros são betinhos até o cavaco é um borrado veja se o k se passou na escola antónio arroio e ainda por cima mente segundo o jornal expresso é o k temos nova revolução talvez a de 24 porque a de 25 criou os betinhos

    ResponderEliminar
  5. Oh meu amigo o que esta gentinha precisa é de levar p... e mais nada,são masoquistas não entendeu?

    ResponderEliminar
  6. os marretas do ppd já criaram a lei da rolha lá no partido a rolha devia ser lhe metida eu sei bem onde era

    ResponderEliminar
  7. Os marretas do PPD estão a tentar acabar com a lei da rolha o que é muito diferente!!!!!

    ResponderEliminar
  8. não senhor os marretas já nos arrolharam a todos mas a mim nunca ai gostas dos rolheiros ai gostas

    ResponderEliminar
  9. Recebi um mail
    Falava da Dra Isabel do Carmo
    Figuei arrepiado
    Lembra os tempos de Salazar
    Melhor
    Compara a situação actual à do Salazar
    O bife no talho só para crianças
    Uma pera no comércio
    Os muros das quintas instalados
    Muros altos
    Encimados com vidros
    As crianças já não podem ir à fruta
    Se forem serão cortadas
    Cortadas como na Síria
    Mas que País este?
    País de muros
    Muros para os pobres
    Muros inviziveis para os ricos
    Sim
    Já ouvi dizer
    Volta Salazar
    Mas não precisa de voltar
    Ele já cá está

    ResponderEliminar
  10. ELES NÃO SÃO MARRETAS SÃO CHULOS E O CAVACO AGORA MUITO PREOCUPADO COM A JUVENTUDE COITADO DO DEEVE NEM FALAR SABE

    ResponderEliminar
  11. eu vou esperar pela inauguração da nova escola

    ResponderEliminar
  12. Tem razão o que me antecede. Em todos os sítios por onde passe um membro do governo é vaiar, vaiar, vaiar. Não merecem mais consideração. Basta de sermos papalvos, é recebê-los com gritaria de protesto, com cartazes, com o grito da nossa revolta.
    Temos que mostrar a esta gente fraca que nos governa, que não se pode viver sem emprego, que não se pode viver ser ter oportunidades, que não se pode viver sem ter medicamentos que nos curem, que não se pode viver sem ter médicos que nos salvem e não que nos matem, que não se pode viver sem ter meios de diagnóstico, que não se pode viver sem ter dignidade... Vaiar, vaiar, vaiar, vaiar, vaiar............

    ResponderEliminar
  13. ai eles hoje dizem k vamos ficar ricos?será....coitadinhos são mesmo pequeninos já estamos sacrificados e o k virá mais,mas eu tambem vou vaiar

    ResponderEliminar
  14. E vamos ficar ricos sim senhor, e beber muita murganheira com o Maizena, e e com a riqueza vamos fazer a " Aldeia do Mar" que vai ser Património Mundial .

    ResponderEliminar
  15. o coitadinho do cavaco com tanta pena dos k pagam a crise,mas não foi ele k aprovou o orçamento de estado?vai dar uma volta

    ResponderEliminar
  16. Este do "Murganheira" e do "Maizena", não pensa noutra coisa, não diz nada que preste, não tem interesse nenhum. Quem não tem que dizer, é assim que faz, não diz nada... O país como está, os atropelos à soberania, a perda de direitos dos trabalhadores, os hospitais a matarem velhinhos e os médicos a descurarem os votos que fizeram que foi salvar vidas e não matar pessoas, e este vem para aqui falar de maizenas e murganheiras... Sr. blogguer ponha mão neste fulano!

    ResponderEliminar
  17. concordo com o das 07 12 mas vá ouvir lutas velhas canto novo de pedro barroso chegará à conclusão cá estão os salazares,mas que azar

    ResponderEliminar
  18. estes das murganheiras metem nôjo

    ResponderEliminar
  19. CONQUISTAR O PODER DO PS A TODO CUSTO

    Quando o nosso nome está muito sujo perante os habitantes e militantes do PS de uma Freguesia do Concelho da Figueira, por nos termos portado muito mal varias vezes, empurramos para a luta ou para a cabeça do Touro outras pessoas, sem olha a meios, mesmo que essas pessoas sejam familiares de 1º Grau, sem saúde para estas andanças.

    ResponderEliminar
  20. Olhem meus senhores!!!!!!!!

    No sábado há uma manifestação contra a palhaçada das freguesias. Tudo para Coimbra, praça 8 de maio, 15,00 horas... basta de brincarem com aquilo que não conhecem no terreno. Não somos nenhuns palhaços.Precisamos de respeito e de ser ouvidos. No Concelho da Figueira nenhuma freguesia acaba, porque nenhuma freguesia tem que acabar. O Presidente da Câmara que mostre, e o partido também, que está ao lado dos autarcas e das populações. Já é tempo de se porem ao nosso lado. BASTA de tanta palhaçada. TUDO A COIMBRA!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Porque não um post sobre a entrevista do grande socialista, Vice presidente da camara, Monteiro, que da hoje uma entrevista ao Diário de Coimbra em que diz que quer mudar a feira das freguesias para o Parque das Gaivotas e, na mesma pagina, quatro presidentes de junta (dois dos quais do proprio ps) dizem que são claramente contra e consideram mesmo uma estupidez e um retrocesso? Uma excelente articulação entre o Dr. Monteiro e o seu próprio partido.

    ResponderEliminar
  22. Ora cá temos as coisas a comporem-se. O filho do Paredes, o David Paredes é o novo líder dos Jotas, substituindo o Marito....
    Tá tudo feito... Adoça-se a boca ao filho, para se ter o apoio do pai, para aquilo que todos nós já sabemos...
    Ah pois é...

    ResponderEliminar
  23. Isto ainda vai a procissão no adro e já se joga com os trunfos todos.

    Por o que estou a ler, alguem vai voltar ao poder, seja de que forma for não ???

    Uns investem em pessoas doentes, outros investem nos filhos, outros não se entendem com os orgãos do partido, etc, etc...

    Bem, já nada me admira, desde que o Portugal tentou internar o Paredes no Subralcide,(que só foi retirado de lá por a Zinha se bem me lembro), e em seguida vendeu-se ao Mário Ruivo após ter apoiado o pai politico a lider distrital, por um lugar de deputado. Isto sim, é portar-se mal, não ter escrupulos e pisar quem lhe deu a mão, em beneficío próprio.

    Se este senhor,(Deputado da Nação), agora também se incompatibilizou com o Juíz Presidente, vai ter que começar a ír a pesca ele agora.

    O Marito agora vai para onde?
    Será que se vai candidatar a presidente da JS da Federação de Coimbra?
    Se assim for, e ganhar terá que ir na lista de deputados certo?
    Então para onde vai o Maizenix?
    Vão os dois na lista de deputados?
    Vai-se candidatar a Camara?
    Vai-se candidatar a federação com o apoio do Mário Ruivo?

    Mas que grandes jogadas aqui estão por se desvendar...

    Será que ninguém sabe nada sobre isto e que me possa esclarecer?

    Agradecia.

    ResponderEliminar
  24. O Juiz/presidente é que tem o rei na barriga, a Isabel o mesmo, o Tavares e o Carlos, todos, todos inchados, cheios de soberba. Coitados deles se pensam que assim são reeleitos, bem pelo contrário, vão apanhar uma banhada que até dói........

    ResponderEliminar