terça-feira, 26 de abril de 2011

NOTAS SOLTAS!



Desta vez não se festejou o 25 de Abril na Assembleia da República, como é tradição! Parece-me muito mal e sem uma justificação suficientemente plausível.

Porquê não cumprir esta solenidade no local devido, no sítio certo?
Não me parece que o atual momento político fosse óbice ao festejo do 25 de Abril na Assembleia da República com a dignidade que esta efeméride MERECE!

A Feira Medieval de Buarcos veio dar cor e alegria à nossa terra. Muito interessante esta iniciativa.
A Freguesia de São Julião convidou as crianças a pintar quadros alusivos ao 25 de Abril. A pequenada acorreu ao recinto dando colorido ao Jardim. Passei por lá e gostei de ver as crianças entusiasmadas com as pinturas. Uma boa aposta.

As "máquinas" começam a ser oleadas para o arranque da campanha eleitoral.
Passos Coelho tem, ultimamente, preferido o silêncio depois de algumas "manobras" menos conseguidas...

Quem anda muito "calado" também é José Sócrates! Deve estar a preparar-se para o combate que aí vem e, por isso mesmo, tem preferido não "fazer ondas", mesmo com a perplexidade de alguns no que diz respeito, por exemplo, ao afastamento de Teixeira dos Santos . Terá sido ele a querer retirar-se da política ou uma condição imposta por Sócrates!? Tudo calado a respeito desta matéria. Qual será o senhor que se segue nesta difícil e espinhosa pasta onde tantos ex-ministros resvalam???

Paulo Portas vai aproveitando para mandar alguns recados e algumas "bocas". Nem os submarinos lhe cortam a pujança...

Não tarda muito teremos o inicio do "combate" que parece estar renhido!

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!



quarta-feira, 20 de abril de 2011

PÁSCOA FELIZ!


Os tempos estão um pouco tumultuados é certo, a vida não está a correr como desejaríamos, também é verdade, há uma grande mágoa , uma revolta surda por desilusões que nos vão fazendo descrer do futuro... Mas nós somos um povo lutador que não se deixa abater com facilidade. Um povo que soube desbravar caminhos, percorrer oceanos, sulcar mares tenebrosos em caravelas impensáveis!!! Por tudo isto, eu acho que vamos CONSEGUIR!

Porém, não quero deixar de desejar a todos os que me dão a honra da sua visita com as suas mensagens, que muito agradeço, uma PÁSCOA FELIZ.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

VIVA A LIBERDADE! VIVA O 25 DE ABRIL!


Apesar de tudo, eu amo a Liberdade de Expressão. Eu não me esqueço da emoção daquela manhã de Abril...

Apesar de tudo eu "SONHO" que os portugueses vão ser capazes de se unirem e dar uma grande lição de fraternidade e entreajuda, eu SONHO...

Apesar de tudo eu "SONHO" que a Maturidade dos Políticos irá surgir e que vamos deixar de assistir a "touradas" no hemiciclo e passar a assistir a debates sérios, ponderados, cujo fundamento se baseará no serviço à Pátria, eu SONHO...

Apesar de tudo eu "SONHO" que os Capitalistas se vão unir e Ajudar Portugal a sair da crise, ajudar os seus empregados, não vão lançar no desemprego pais de família, jovens cheios de sonhos, respeitar as horas de trabalho dos seus funcionários, eu SONHO...

Apesar de tudo eu "SONHO" que os doentes vão ser tratados com dignidade nos vários Hospitais deste país, não deixando agravar doenças por falta de meios, sabendo que a vida e a saúde são um dos bens mais preciosos e que todo o ser humano tem o Direito a receber tratamento digno para as suas enfermidades, eu SONHO...

Apesar de tudo eu "SONHO" que o Povo é inteligente o suficiente para saber separar o trigo do joio, distinguir as notícias falsas das verdadeiras, reconhecer quem será mais capacitado para governar Portugal, eu SONHO...

Apesar de tudo eu "SONHO" que depois da tempestade virá a bonança, depois da escuridão virá a luz, eu SONHO...

Apesar de tudo, VIVA A LIBERDADE! VIVA O 25 DE ABRIL!

sábado, 9 de abril de 2011

NOTAS SOLTAS!


JOSÉ SÓCRATES afirmou ontem, no XII Congresso Nacional do PS, em Matosinhos, que não teme eleições, nem é dos que viram a cara às dificuldades. Diz-se preparado para se bater por uma vitória. No seu entender o que está em jogo é escolher um governo liderado pelo PS ou um governo liderado pelo PSD. Não teme o julgamento dos portugueses disse, como também disse que lutará com alegria pela vitória!

É um líder cuja coragem e persistência não se pode escamotear. Não vai ser fácil esta batalha, mas não me parece que este seja um líder derrotado, muito pelo contrário...

PEDRO PASSOS COELHO ainda não deixou saber quais serão as suas linhas de orientação e, pelo pouco que deixou escapar, não me parece que tenha consistência e clareza suficientes. É um líder a quem ainda falta alguma credibilidade até perante os seus pares. De notar a recusa de MANUELA FERREIRA LEITE em fazer parte das opções de Passos Coelho.

Pela FIGUEIRA DA FOZ viveu-se ontem uma noite "viva" no reduto dos Socialistas figueirenses. Na sua reunião de Comissão Política, entre os "Pontos em Agenda", constava a votação de 2 listas concorrentes a Deputado da Nação. JOÃO PORTUGAL e RAQUEL, esta ultima, parece ser desconhecida de uma grande parte dos socialistas.
Os discursos de alguns intervenientes terão sido algo acalorados, seguindo-se a votação que ditou uma vitória esmagadora de JOÃO PORTUGAL, que terá andado à roda de 35 contra 12...

No MERCADO MUNICIPAL, vivem-se momentos conturbados. Para melhor esclarecimento do que por lá se passa, sugiro consultem o Blogue "VOANDO NAS ASAS DO TEMPO... Aqui.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A ENTREVISTA!


JOSÉ SÓCRATES, acaba de ser entrevistado pela RTP1. Igual a si próprio manteve aquela postura inflexível, determinada e tenaz que já lhe conhecemos, doutros carnavais.

Quem o ouve verifica, que está a escutar alguém, que não se desvia um milímetro sequer de todas as ideias que vem defendendo nestes anos de governação.

Se há coisa de que não pode ser acusado é de falta de coerência no discurso, de grandes vacilações, de grandes posições dispares, de falta de rumo, de um fio condutor das ideias que defende.

Goste-se ou não, temos que concordar que estamos perante um líder nato, evidentemente que será louco para uns, inteligente e determinado para outros.

Principais notas que destaco:
  • Evitar a todo o custo a entrada do FMI, que obrigaria a negociações complicadíssimas, hipotecaria o futuro de Portugal, sendo um cenário falso e enganador que afastaria o acesso aos mercados durante muito tempo, comprometeria o país, enfraqueceria a Europa e a própria moeda única. Que quando alguém coloca estes cenários de ajuda externa, está a empurrar o País para a hipoteca do seu futuro.
  • Grécia e Irlanda estão com medidas muito mais duras do que as do PEC4. A Irlanda foi obrigada a baixar o salário mínimo, e na Grécia acabaram com o 13º Mês. Estando numa situação complicada.
  • Garante que não está no seu horizonte pedir ajuda externa e, com isso diz, estará a salvar Portugal.
  • Que tudo ficou muito mais difícil com o chumbo do PEC4, mas que tem uma estratégia para resolver as situações que vão surgindo, evitando a todo o custo a ajuda externa.
  • Que Pedro Passos Coelho internamente diz que as medidas são altamente penalizadoras para os portugueses por isso chumbou o PEC4. Externamente como foi já publicado no "Wall Street Journal", foi dizer que chumbou o PEC4 porque as medidas ainda não iam longe o suficiente, que eram precisas medidas mais rigorosas.
  • Também o facto de que Passos Coelho falou em aumentar o I.V.A, privatizar a Caixa Geral de Depósitos entre outras coisas que diz e desdiz.
  • TGV, entre Caia e Poceirão é para avançar, concurso realizado, adjudicado, negociado e assinado com o Banco cujas taxas de juro são baixíssimas, e com financiamento garantido. Os outros troços são para repensar.
  • Que os partidos políticos não encaixaram bem a sua última vitória eleitoral.
  • Que o próximo Governo deve ser maioritário.
  • Que foi uma vergonha e um desrespeito por todo o trabalho desenvolvido, a votação contra a avaliação dos professores, uma mesquinhez para apanhar mais uns quantos votos.
  • Que nunca virou a cara à luta. Quando concorre é para vencer.
  • Que o chumbo do PEC4 foi um golpe de oportunismo, de ambição desmedida pelo poder, um erro trágico de avaliação e a sobreposição do poder político em detrimento dos interesses de Portugal e dos portugueses.
É assim que fala José Sócrates aos portugueses n'A ENTREVISTA!

sábado, 2 de abril de 2011

MORREU DUARTE SILVA!


Morreu um homem amante da sua terra. Uma pessoa boa e estimada. Um homem de fino trato e de grande simplicidade. Morreu alguém que deu o que podia e sabia à sua terra, que lutou por ela conforme achou que devia ser.

Deixa saudades e um profundo sentimento de pesar que, estou em crer, percorre todos os partidos sem excepção.

Morreu DUARTE SILVA!

FMI!?


Agora é o pão nosso de cada dia, empurrar uns para os outros a responsabilidade da entrada do FMI.
O Presidente da República já dá a entender que o Governo tem o seu apoio para... e diz muito veladamente... pedir os apoios que entender!!!

Querem empurrar o Partido Socialista para o pedido da entrada do FMI em Portugal!!!

Então, medidas que poderiam encarreirar o país e dar confiança aos mercados, foram desencorajadas por todos os partidos com a conivência do presidente da República, uma vez que este nada fez, para que os partidos se entendessem neste difícil momento que Portugal atravessa, e que novas eleições e um Governo de gestão irão com toda a certeza agravar muito mais.

Não se compadece a oposição com as opiniões que têm surgido de várias fontes e que veementemente têm dito que o FMI não é solução para País nenhum. Que se há problemas, eles serão substancialmente agravados com a vinda desta ajuda que nos sairá muito cara, podem crer. Além de que hipotecará o País por cerca de 4 a 5 anos.

Creio que já não se pode fugir. Tudo conspira para a vinda do famigerado...

Quem tem medo do FMI!?