segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

VITOR COELHO BATEU COM A PORTA!!!




A Associação Figueira 100%, atravessa um dos períodos mais conturbados da sua curta existência. É formada por pessoas com diferentes motivações. Surgiu por motivos diversos das pessoas que compõem esta Associação. Eclodiu com uma "garra" muito razoável mas tem vindo, progressivamente, a perder algum gás, colando-se sistematicamente ao PSD e protagonizando alguns momentos de "fricção" com o atual executivo camarário, invariavelmente, ao lado dos antigos inquilinos  da autarquia.

Vem isto a propósito de ontem, dia 18 de Dezembro, ter havido uma reunião da Associação Figueira 100% onde, Vitor Coelho, fez saber aos seus pares que, por motivos de ordem pessoal, deixaria de exercer o seu lugar de vereador da Câmara Municipal da Figueira da Foz(!?).
O que se passará por aquelas bandas? Há mais descontentes? Ou foi apenas este vereador a sentir-se desconfortável (!?) com alguns acontecimentos não muito bons de digerir??? A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima. A seu tempo se saberá o que estará por detrás deste abandono, sabendo como se sabe da grande e antiga amizade que une Daniel Santos a Vitor Coelho.

O seu lugar de vereador  passará a ser ocupado por  Ilda Simões, que se seguia na lista desta Associação.


Pois é... VITOR COELHO BATEU COM A PORTA!!!

12 comentários:

  1. Eu sei, que o senhor sabe, que eu sei, que o senhor sabe. .... um dia destes explico.
    MC

    ResponderEliminar
  2. Do Victor Coelho, um muito ilustre figueirense que mantém, com uma modéstia digna de nota, um perfil social de grande descrição mas trabalhando, sempre, ao serviço das mais nobres causas da Figueira da Foz, não esperava outra decisão, depois da afronta e desconsideração de que foi vítima por parte do Movimento 100%, agora reduzido a apenas 50% (ou nem isso!).
    Lembrar que Victor Coelho foi um desportista destacado do basquetebol nacional (internacional pela selecção A), seccionista e presidente do Ginásio durante muitos anos, bancário com um percurso de grande cortesia e elevação, e presidente da junta de freguesia de S. Julião da Figueira da Foz num mandato difícil mas pleno de dedicação às causas dos mais necessitados, não diz o bastante sobre o quanto os figueirenses, e a sociedade em geral, devem aos desinteressados serviços que o Victor Coelho lhes prestou.
    Acredito que para uma homem da têmpera do Victor Coelho foi uma decisão difícil de tomar, mas o seu “espelho” não era seguramente o mesmo dos ressabiados do PSD, Victor Guedes e Daniel Santos, agora mais unidos (e distantes) que nunca na dura guerra interna pelas preferências do aparelho laranja nas escolhas para o combate autárquico.
    De que falo? Na separação de águas que, penso, a demissão de Victor Coelho indicia e que só se concluirá com a dissolução do Movimento 50%, fundido no seu espaço natural de afirmação que é, a partir de agora, o do PSD (e a guerra entre eles, que lhes faça bom proveito!).
    Não há que hesitar: se a Ilda se sente confortável, se a Isabel idem, idem, se o Tó Jó e outros se mantêm complacentemente ignorantes com o que se passa à sua volta, pois assumam, de uma vez por todas, que são simpatizantes do PSD! Mas não finjam que ……….!!!!
    Por agora, apenas um abraço de anónima solidariedade ao grande cidadão e ilustre figueirense que é, sem dúvida, o Victor Coelho.

    ResponderEliminar
  3. O que sabe, e não diz, e só um dia destes explica, o MC?

    ResponderEliminar
  4. Q das 22:15.
    Que o meu grande amigo e referencia Victor Coelho é, sempre foi, muito digno, e de grande carater. O resto , a seu tempo. Peço-lhe paciencia.
    MC

    ResponderEliminar
  5. O movimento "cívico" vai desaparecendo e desfazendo-se dos seus mais ilustres representantes. Primeiro o Dr. Carlos Santos, agora Vitor Coelho e a seguir ? Será que Nogueira Santos consegue aguentar-se neste "saco de gatos" que já não prestigía ninguem ? Que, afinal, padece dos mesmos males que as mais "terríveis" estruturas partidárias ( às vezes até pior...) ?!

    ResponderEliminar
  6. Coelho volta para o PS , bem como Tó Jó, os outros 100 % já estão de volta ao PSD

    ResponderEliminar
  7. Estão muito enganados com o Tó Jó.
    Ele fez a passagem pelos 100% apenas no seu percurso a caminho do PSD.
    Aguardem.

    ResponderEliminar
  8. Vitor Coelho foi esperto! Viu que os 100% não valem nada. Nem sequer t~em razão de existir. A sua atuação tem sido uma vergonha. Não têm um fundo condutor, têm-se colados aos do PSD. Não têm posto acima dos interesses a Figueira da Foz, não usaram o poder para construir e saber a origem dos problemas(que no fundo sabem, claro...). Uma colagem vergonhosa e uma omissão de responsabilidade. A saída do Vitor Coelho não vai ser a única, é só esperar para ver. O António Jorge, nem comento, porque esperava mais dele, mais honestidade inteletual até porque esteve num partido onde teve funções de responsabilidade. Além de ter cuspido no prato que comeu, tornou-se um feroz antagonista do PS, o que lhe fica muito mal. Em suma para se ser oposição também é preciso ter nível. Não basta a cegueira do seguidismo e do ser contra. E afinal o que interessa aos figueirenses é gente que sirva a Figueira com lealdade. Por isso a nossa terra está como está...

    ResponderEliminar
  9. TOJO ESTA DANADO. JA LEVANTA A HIPOTESE DE ABANDONAR O PROJECTO. NEM DANIEL NEM NOGUEIRA TERÃO ARGUMENTOS PARA O SEGURAR.
    POBRE FIGUEIRA! MERECIA MELHOR SORTE DO QUE UM SACO DE GATIDEOS.

    ResponderEliminar
  10. tenho andado desconfiado com o to jo mas se for verdade la esta o chefe dele a mandar nele como sempre politicamente vai vai para o psd mas o chefe não foi sempre psd

    ResponderEliminar
  11. Vítor Coelho, não falta fazer nada? Os comentários desprestigiantes do Daniel não justificam uma nova reação? O silêncio é a resposta certa? A amizade tem um só sentido? Os figueirenses não mereciam uma explicação mais ampla?

    ResponderEliminar
  12. SE MIGUEL ALMEIDA GANHAR A CPC DO PSD, DANIEL SANTOS SERÁ O CANDIDATO LARANJA EM 2013! SERÁ QUE OS CAMARADAS NÃO VÊM O QUE SE PASSA! OS 100%, VÃO VOLTAR TODAS PARA CASA (PSD) E O TÓ ZÉ SEGURO LÁ VAI DIZER ADEUS A MAIS UMA CÂMARA!

    ResponderEliminar