quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MÁRIO SOARES!


MÁRIO SOARES fez 87 anos! Quer se queira quer não esta é uma figura incontornável da nossa democracia. Teve um papel preponderante no apaziguamento de Portugal pós 25 de Abril. É claro que cometeu erros como toda a gente, mas é, indiscutivelmente, um homem que consolidou a democracia e evitou derramamento de sangue. Um humanista, um homem de visão, de uma sagacidade e inteligência notáveis apesar da sua idade avançada.
Uns poderão gostar dele, outros nem tanto... Porém ninguém poderá ficar indiferente ao seu passado, às suas lutas, ao seu carisma, à sua história de vida, à sua influência em Portugal e até fora das nossas fronteiras, onde é respeitado e admirado. Um grande vulto português, MÁRIO SOARES!

4 comentários:

  1. Direi Democrata da velha guarda,os de agora dizem se democratas de carís fachista

    ResponderEliminar
  2. Estou a ouvir agora que os estudantes presos em Lisboa apanharam seis meses de prisão c pena suspensa kem deviam ser presos eram os polícias infiltrados fazem já as funções da pide do tempo de salazar f d p

    ResponderEliminar
  3. As posições do velho "bochechas" mereceram um sem numero de criticas a muitos portugueses, fossem ou não socialistas, em multiplas ocasiões.
    Hoje, continua a espantar-me a capacidade de antecipação do rumo político, uma espécie de perfil visionário certeiro que, como antes, o velho Soares continua a exibir!
    Não se podem fabricar mais políticos desta têmpera?

    ResponderEliminar
  4. isto anda parado com o medo da crise?

    ResponderEliminar