segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!

Será FELIZ  o ANO NOVO de 2012???
Será que os nossos governantes têm consciência daquilo que estão a fazer?
Será que não seria melhor "taxar" e ir buscar o dinheiro a quem o tem?
Será que é justo pedir "sacrifícios" a quem menos tem?
Será que a insensibilidade e a frieza podem governar?
Será que deixámos de ser pessoas e passámos a ser "números"?
Será que a vida humana deixou de ter valor?
Será que os valores morais e éticos estão em "saldo"?
Será que conseguiremos voltar a acreditar nos políticos?
Será que os pressupostos que fizeram com que acontecesse UM 25 de ABRIL, estão a morrer?
Será que alguma vez nos voltaremos a reencontrar com os valores, o respeito, a lealdade, a partilha, a bondade, a solidariedade, a igualdade e a fraternidade???

Quero ACREDITAR que sim, que "SEMPRE QUE UM HOMEM SONHA, O MUNDO PULA E AVANÇA, COMO BOLA COLORIDA, ENTRE AS MÃOS DE UMA CRIANÇA...

FELIZ ANO NOVO!

19 comentários:

  1. As coisas já não andavam bem. A conjuntura internacional é de todos (os inteligentes)conhecida, muito embora alguns façam por tapar o sol com a peneira. Grande parte dos países, estremeceu e ainda vamos ver mais, infelizmente. Acontece que ninguém é perfeito, José sócrates fez asneiras, quem não erra??? Mas também fez muitas coisas boas, muito mais boas do que más e tenho a certeza que se a conjuntura não fosse o que é Portugal dava um grandessíssimo salto de modernidade, de descobertas científicas que ele muito acarinhou, o analfabetismo, o SNS era uma preocupação constante, os desempregados, as pequenas e médias empresas. Ele tem ideias de futuro, tem visão. Foi traído pelos PSD's sedentos de poder, pela esquerda invejosa e malformada e pelas pessoas que votaram de olhos fechados e que não há meio de os abrirem... Mesmo vendo a desgraça que é este governo, continuam a confiar!?!?!?!? Como é possível??????


    Tenha UM FELIZ ANO NOVO!

    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  2. Esses ses todos só terão respostas quando este salazarento sair do poder. Quem votou neles ainda vai chorar muito. Nem o Presidente da República, nem Manuela Ferreira Leite, nem outros nomes sonantes da social democracia estão ao lado deste governo e destas medidas traiçoeiras, déspotas e que atacam principalmente aqueles que já estão com a corda no pescoço. Está tudo errado. Com recessão económica não há desenvolvimento, estar a cortar a cego no produto do trabalho vai piorar tudo, porque deixa de haver poder de compra. As falências e o desemprego vão ser catastróficas... Ninguém faz ideia do que por aí vem com esta gentalha ao leme.

    BOM ANO NOVO com SAÚDE, porque o resto.....

    ResponderEliminar
  3. FELIZ ANO NOVO, SAÚDE E ESPERANÇA EM DIAS MELHORES, É O QUE NOS RESTA!

    ResponderEliminar
  4. O Sócrates é que foi o culpado. Começou tudo, foi avisado e nada...
    FELIZ ANO NOVO

    ResponderEliminar
  5. Um bom fim de ano...e que em 2012 tudo o que acabou de escrever se transforme em "retórica política"...(o que não é mesmo nada provável...).

    Custódio Cruz

    ResponderEliminar
  6. isto vem de lamego comprimentos

    ResponderEliminar
  7. estou muito descontente com os politicos do nosso pais! vou emigrar!!!!!!!
    Mas o passos vai primeiro!!!!!vou lavar escadas e fazer camas sempre é melhor do que estar no desemprego sendo licenciada!
    feliz ano novo

    ResponderEliminar
  8. Era bom era que essas interrogações se concretizassem, que tudo o que escreveu e que está tão correto fosse o nosso futuro, que houvesse, respeito e consideração pelas pessoas. Que realmente não fossemos tratados como números, coisas. A sociedade está a ficar desumanizada. Os valores já quase não existem. Obrigado pelos seus postes.
    FELIZ "2012" para si e família.

    ResponderEliminar
  9. Este Presépio podia muito bem ser ilustrado com outros persongens: Paredinix e Maizenix e o menino das minis , ( mesmo b^bado ficava bem).
    Os reis : O Zé da Topada o Ceiamautzétunga e o homem feio de Buarcos. Caramba não há um Presépio com humor, é tudo muito à séria.
    Já agora quanto custou a iliminação e quem pagou? Será que Buarcos virou Madeira? Na verdade tendo em conta as iluminações por esse País, é caso para dizer : cá por Buarcos fazemos vêr às Putativas contenções , quem são os Contidos. heheheheh

    ResponderEliminar
  10. Governo de M... garotada vaidosos ao que levaram o nosso povo e o nosso PAÍS,não queria acreditar mas acreditei entendi entregar ,isto bateu no fundo se contasse a verdade do que se passou ninguem neste País acreditaria mas alguem em Lisboa entregou o envelope ninguem acreditaria a pessoa queria dar explicação a resposta foi só expicações a quem mandou entregar.Direi e voltarei a dizer estou pronto para a revolução amanha já é tarde os ladrões estão soltos meu Deus manda lhe caír o diabo em cima da cabeça destes f ......

    ResponderEliminar
  11. Não devia ter cortado nada porque é real se soubesse a figura que é não quer acreditar

    ResponderEliminar
  12. APOIADO anónimo de 27 de Dezembro de 2011 22:59 ! é preciso fazer uma revolução para acabar com os canalhas dos politicos do nosso pais!
    Cumprimentos
    Joao Lopes de Carvalho

    ResponderEliminar
  13. Boa Noite,

    Fique aqui bem claro que gosto pouco de revoluções.

    A revolução que tinha que ser feita, já aconteceu. Vivemos numa DEMOCRACIA, quem governa foi eleito democraticamente. Gostar-se ou não da atuação do governo, isso já é outra coisa.

    Tenham um BOM 2012!

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente LINDA FIGUEIRA essa democracia que defendemos não existe em Portugal!
    Prendem-se os pobres por roubarem um pão, mas os ricos podem roubar milhões porque são impunes;
    Vale muito pouco o voto de um povo que não participa (democracia participativa) na gestão do seu país, que não põe em causa a má gestão (para não dizer o roubo descarado)dos seus impostos,
    Vale pouco o voto de um povo desinformado - muitas vezes por desinteresse, mas a maioria delas por descrença nas alternativas;
    Vale pouco o voto de um povo de joelhos, à procura de uma cunha, para si e para os seus;
    Valem ainda menos os programas e as promessas eleitorais que sistemáticamente iludem e mentem, com o único objectivo de ganhar o voto dos incautos (e estes são cada vez mais);
    Não valem nada cadernos eleitorais propositadamente desajustados, levando a que milhões de pessoas não votem;
    Não valem mesmo nada partidos políticos dominados pelo poder económico que patrocina os que compram os votos internos;
    Não presta uma justiça que sistemáticamente protege os poderosos.
    Infelizmente muitos Portugueses já perceberam que as oligarquias do "antigamente" têm hoje mais poder e mais dinheiro que tinham nessa altura. Foram elas que "engoliram" a maior parte dos fundos Europeus!
    Hoje colocaram no poder um grupo de subordinados que não têm qualquer pudor em "por abaixo" o que resta dos direitos dos pobres, conquistados ao longo de 35 anos - direito à saúde, à educação, ao trabalho, à liberdade individual, igualdade de oportunidades...
    Por isso muitos já sentem que é chegada a hora de dizer que existem, pensam, não são cidadãos de 2ª e SOFREM!
    Percebe?????

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito do que escreveu.Podia dizer-lhe que PERCEBO perfeitamente, por isso gostei. Só não gostei do PERCEBE?????

    Tenha um 2012 com Saúde!

    ResponderEliminar
  16. parabens ao das 00 45 de 28 pensamos da mesma maneira.ao bloguista ele ou ela um ano de saúde oresto vai ser muito mau menos para os k roubaram o país

    ResponderEliminar
  17. Uma pergunta ao Linda Figueira:
    - A garrafa da foto, é MURGANHEIRA? Daquela que o Maizena e o Paredonix bebem e gostam que se saiba.
    Feliz Ano Novo para o Bloguista.

    ResponderEliminar
  18. LINDA FIGUEIRA. A forma como que termino o comentário "percebe?", não sendo essa a minha intenção, é claramente ofensiva para si. Não deveria ser "percebe" mas qualquer coisa do tipo "é melhor pensar nisto". Peço sinceramente desculpa, pois este é actualmente o único blogue que leio com frequência, gosto bastante dos seus comentários e óbviamente percebe-se bem que PERCEBE! Desculpe mais uma vez.
    Bom 2012 e... continue!

    ResponderEliminar
  19. Agradeço muito ter-se preocupado em dar esta explicação, que demonstra, como eu já tenho verificado, que o que escreve, o seu estilo, é extraordinariamente importante para o meu blogue. Eu é que lhe agradeço a preferência e fico lisonjeado com a sua opinião. Fico satisfeito quando me deparo com a sua opinião o que, infelizmente, não acontece muitas vezes... Passe mais por aqui porque é postagens da qualidade das suas que dão credibilidade a um blogue.
    Mais uma vez OBRIGADO e UM ÓPTIMO 2012.

    ResponderEliminar