terça-feira, 29 de novembro de 2011

SUBSÍDIOS!!!


As medidas que vão afetar os subsídios de férias e de Natal conheceram, esta segunda-feira, novos desenvolvimentos.

A maioria PSD/CDS-PP decidiu alterar os limites nos cortes dos subsídios dos funcionários públicos para 2012.

Também a medida aplicada aos pensionistas, foi igualmente votada na Assembleia da República, com os votos favoráveis do governo, PSD/CDS-PP, a abstenção do PS e os votos contra do PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes.

Foi também aprovado o aumento da taxa liberatória (taxas do IRS-Imposto sobre o Rendimento das pessoas Singulares). O governo reiterou não existirem «almofadas orçamentais»...

Funcionários públicos e pensionistas vêem diminuídos os cortes no subsídio de Natal e férias.

Decidiram os que nos governam que, entre os 600 e os 1.100 euros, haverá apenas cortes (progressivos) num dos subsídios, e que a partir dos 1.100 euros , os dois subsídios serão cortados...

Foi o que decidiram, está decidido!!!

Implicações graves para o poder de compra dos portugueses, para auxilio ao comércio e serviços de pequenas e médias empresas, da restauração, etc. Porque não havendo dinheiro, não se compra, não se come fora, toda a vertente comercial sofrerá, e o desemprego claro, aumentará em flecha. Os cortes nos subsídios asfixiam o poder de compra e afetam tudo e todos.

Bem ou mal está encerrado o «dossier» SUBSÍDIOS!!!

11 comentários:

  1. E eles lá davam o braço a torcer???? Nem pensar. Não ouviram o Cavaco, nem a Ferreira Leite nem muitas vozes de PSD's ilustres que não se revêem neste absurdo que é tirar o poder de compra aos portugueses, fazendo aquilo que o bloguista diz, arrasando o comércio, os restaurantes, a vida dos que estão à espera deste dinheiro para pagar empréstimos em atraso. É caricato não se tirar aos ricos que são milionários, e ainda nos roubam fugindo ao fisco.

    ResponderEliminar
  2. Mário Soares concorda com a abstenção do PS na votação do Orçamento do Estado (OE) para 2012. O antigo Presidente da República considerou, numa entrevista ao programa da SIC Notícias “Portugal 2011”, que António José Seguro está a gerir bem a liderança do partido. Para Soares, a abstenção é sinal de que o PS segue uma linha e demonstra respeito por José Sócrates.
    Eu cá por mim ia pelo voto contra, quem não concorda vota contra!

    ResponderEliminar
  3. O esforço que vamos fazer diz o Passos!!!!!!!!!!!! Quem é que vai fazer esforços????? Nós a raia miúda é que vamos fazer esforço o Passos e Cia. Lda., e os fraudulentos que estão podres de ricos e que mesmo assim têm o desplante de nos roubar com a fuga ao fisco. Sabem o que vos digo??? Estou farto doa UE, farto de que mandem em nós, que tenham abatido a nossa frota pesqueira, dado cabo da nossa rica agricultura, etc., etc. FARTO!

    ResponderEliminar
  4. Então o corticeiro tb fugiu ao fisco para nos roubar????? Será possível que (quase) ninguém preste neste país????
    Para quando uma lei decente que apanhe na rede todos estes prevaricadores, mais aqueles que andam "fugidos", dentro dos muros do complexo turístico de luxo que construíram com dinheiro que nos roubaram?????

    ResponderEliminar
  5. O "vai-se indo" é uma instituição portuguesa. Basicamente quer dizer que não se está a ir para lado nenhum, mas está a ser-se levado por alguma coisa para um sítio qualquer. Talvez pela vida e para a morte. O "vai-se indo" é desistência de optar, de querer e de mudar. É o fim antes dele mesmo.
    O "ir indo" é a repetição do mesmo verbo em dois tempos diferentes, sendo que acaba sempre com o gerúndio "indo". É uma pescadinha de rabo na boca em que um verbo auxiliar se auxilia a si mesmo.
    Os portugueses devem ser os melhores do mundo a "ir indo". Vamos indo no emprego, vamos indo no Amor, vamos indo na vida. Por isso é que nunca vamos a lado nenhum a não ser onde nos levam.
    Os polícias portugueses raramente percebem que fazem parte dos que "vão indo", e só por isso é que reagem de forma abrupta contra quem se indigna com esta forma de contornar a vida durante uma vida inteira. E esta é a minha homenagem sincera a todos os que se indignam, porque é por eles que a vida passa.

    ResponderEliminar
  6. O Pin (passos) já fala nos empregados do privado tomem lá votem direita

    ResponderEliminar
  7. já não posso ouvir esse Pin mudo de canal porque esse Pin protege claramente o capital kem paga é o povo os desviadores estão todos ns rua e vem a menina dizer k vai acabar com a corrupção porque ´~ao manda prender os conhecidos

    ResponderEliminar
  8. o relvinhas levou em força puseram no a comer erva era o k deviam comer porque é o k estão a fazer ao povo e o pin do passos vai levar k não venha cá

    ResponderEliminar
  9. Cambada de Hitleres.
    Esta gentalha anda a brincar com a nossa vida, com a vida dos nossos filhos e dos nossos netos. Estão a fazer cortes cegos, são uns lacaios da tróika e não vêm que estão a fazer com que o país vá para o abismo e ainda por cima vão fazer cortes onde é a maior das imoralidades, na saúde. O que é que isso quer dizer????? que vão deixar morrer as pessoas sem as tratarem, sem os exames de diagnóstico e os tratamentos para as salvarem?????
    Que vão dar uns remédios aos jovens e aos velhinhos ou com mais de 65 anos placebos para os entreterem até que morram??????????????? será que eu ouvi bem, saiu de fonte fidedigna???????

    ResponderEliminar
  10. Hitlarianos é o nome certo eles estão apaixonados pela garota da alemanha e do pinóquio frances.

    ResponderEliminar
  11. OS JUIZES DERAM COM FORÇA AOS HITLARIANOS,O DECRETO ONDE OS HITLERIANOS RETIRAM AS PENSÕES E VENCIMENTOS É IRREVOGAVEL.MAS O DE BELÈM TEM DEZ MIL DE REFORMA MENSAL.EM FRENTE SRS JUIZES

    ResponderEliminar