sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Manuel Alfredo Aguiar de Carvalho foi alvo de uma mais que justa homenagem no passado dia 5 de Outubro, um dia histórico que foi, muito justamente, escolhido para glorificar um homem que deu tudo o que tinha e não tinha pela cidade da Figueira da Foz e suas 18 Freguesias.

Era um homem decidido e de convicções fortes, mas também um homem que sabia ter uma cortesia e amabilidade extraordinárias.
Não se vergava facilmente, tinha ideais e convicções profundas. Fez coisas certas e coisas erradas, mas o balanço é altamente positivo. Teve admiradores e detractores como toda a gente. Mas no fim do seu mandato conheceu a pequenez de muitos que, curiosamente, marcaram presença na cerimónia que o invocou com toda a dignidade. A ele se devem várias infraestruturas de qualidade que a Figueira possui O seu busto está uma obra muitíssimo bem conseguida da autoria do artista plástico Fernando Saraiva a quem endereço os meu parabéns. O local é o mais digno e apropriado.

De lamentar a hora escolhida, com um sol tórrido de que toda a gente se queixava... Nem um toldo para fazer sombra existiu! As pessoas destilavam... Seria bom acautelarem-se futuras organizações da Câmara onde parece faltar o "savoir faire" e a sensibilidade para pensar nos pequenos detalhes que saltam à vista de toda a gente.

De qualquer modo parabéns por todo o resto que foi UMA JUSTA HOMENAGEM!

9 comentários:

  1. Foi com emoção que assisti à homenagem ao meu amigo Aguiar de Carvalho, um homem de mãos limpas, de negócios às claras. Foi uma obrigação esta homenagem para um homem que amou a Figueira e os figueirenses com o sacrifício pessoal e familiar. poderia estar bem de vida. Tinha um ordenado "chorudo" naquela época, mas tudo deixou para vir para o leme da terra que amava. Obrigado Manuel onde quer que estejas...
    A.

    ResponderEliminar
  2. Ai que calor que eu passei, que sacrifício, como é possível não terem previsto que as pessoas iam estar desconfortáveis debaixo daquele sol tórrido????
    Bem, a memória de Aguiar de Carvalho mereceu o sacrifício, mas parece que fazem as coisas em cima do joelho, francamente!!!!!

    Luísa Alves

    ResponderEliminar
  3. João Paulo Rodrigues e João Paredes, o duo maravilha estava lá mas não se chegaram... O J. Paulo foi o iluminado da Homenagem. Pena, muita pena dos outros não se terem lembrado, porque estes dois...

    ResponderEliminar
  4. Homenagem mais que merecida.Foi pena que outras pessoas não se tivessem lembrado disso. Está de parabéns quem se lembrou, e o presidente por imediatamente ter acarinhado a ideia.

    ResponderEliminar
  5. Esperava ver o Paredonix a chorar mas aguentou-se. Estava apresentavel o heroi BD.

    ResponderEliminar
  6. Gostei de ver certa gente na homenagem!!!! Diziam mal dele, mas estavam lá... É bem certo, quando se morre vira-se santo...
    Para mim que fique bem claro é uma homenagem mais que merecida. Agora lamento a lata de alguns que por lá apareceram...

    ResponderEliminar
  7. essa depois de morto vira se a santo...tem k se lhe diga

    ResponderEliminar
  8. Ai tem tem
    Com santanas
    Com beijocas e risotas
    Flores vermelhas?
    Ai...
    Os comunistas é que são vermelhos
    Os outros sempre rosas desmaiadas
    Não as do 1º de Maio
    Essas bem vermelhas
    Praça da Europa com o resto do nome
    Que invenção esta?
    Pois é e lá foram para o almoço
    Sim almoço
    A família santanista
    Não quero rir
    Mas que dá vontade
    Dá mesmo
    E por aqui me fico
    Porque muito mais haveria de dizer

    ResponderEliminar
  9. Parabens José Luis de Sousa pelo artigo que fez no Figueirense muito bem

    ResponderEliminar