segunda-feira, 1 de agosto de 2011

VARIEDADES!!!


Somos confrontados com a rescisão do contrato com o "VÓRTICE DANCE", Companhia residente do CAE. É uma surpresa porque aquando do acordo com este grupo de dança clássica e, muito especialmente, com Rafael Carriço, tudo foi dito àcerca do assunto, tudo foi escrito e chegou-se à conclusão que era uma boa aquisição para o CAE, que tinha muitíssimas vantagens de parte a parte... Afinal o que falhou???
Fala-se que o motivo se prende com a nova aquisição, Margarida Perrolas, responsável pelo Museu Dr. Santos Rocha e pelo Centro de Artes e Espetáculos... Será só isso??? Ou é por isso???

A saga entre Custódio Cruz (defensor dos interesses dos comerciantes do mercado) e executivo da Câmara, englobando também a oposição "está para lavar e durar". Parece que todas as reuniões dão brado, mas a última foi mesmo de arrasar... Onde está a razão? O que está a provocar esta clivagem? Ao que sei Custódio Cruz sempre foi um impulsionador de todos os assuntos referentes àquele espaço. Estará a falhar o diálogo profícuo, ou estarão a tentar impor alguma coisa???

A Festa dos Piratas em Buarcos foi de arromba! Muita gente delirou com a representação e todo o movimento gerado. Iniciativa interessante.

Por São Julião, assinalamos a magnífica tarde de musica com o Maestro António Vitorino de Almeida a reger as Bandas Filarmónicas do concelho com mestria, saber, alegria e profissionalismo reconhecido a este grande vulto nacional. Parabéns à Câmara, especialmente ao Dr. António Tavares por tão brilhante iniciativa.

Também em S. Julião, mais propriamente o executivo da Junta de Freguesia inaugurou aquilo que pode ser considerado o pontapé de saída para as energias alternativas e limpas, com painéis fotovoltaicos que, vão permitir a esta Junta, ser autosuficiente em produção de energia, e ainda, poder faturar com o excedente. Muitos parabéns àquela Junta de Freguesia que é mais um organismo a preocupar-se com o ambiente que nos rodeia, muito bem!

Pelo país continuam as promoções com jobs para os apadrinhados:

António Nogueira Leite vai ser vice-presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos e ganhar mais de 20 mil euros por mês. O académico, que foi conselheiro de Pedro Passos Coelho (quem diria?), vai assumir funções executivas, ocupando o lugar de número dois do próximo presidente executivo do banco público.


O aumento dos transportes, o corte no subsídio de Natal, os despedimentos, a rua para médicos e enfermeiros (quando há falta destes), o fecho de unidades de saúde, o corte nas despesas de saúde (mas mais administradores para a CGD...), logo o prejuízo evidente para os que mais sofrem que são os doentes.

É mesmo um país de VARIEDADES!!!








58 comentários:

  1. A história do Rafael carriço está muito mal contada... Alguem se portou muito mal nesta história toda, sem respeito pela escola de dança, sem explicar direitinho o que realmente aconteceu. Acho uma perda assim como foi a perda de Pedro Malta. Coisas estranhas se passam nesta Câmara e nesta terra. Já para não falar do caso Carlos Monteiro que foi absolutamente abjeto. Assim vão longe. Continuem que vão bem encaminhados. É só deixar o tempo passar e dar o xuto no traseiro.

    ResponderEliminar
  2. O Custódio Cruz está a perder a razão da maneira como diz as coisas. Cenas patéticas não se devem ter quando se trata de assuntos sérios. Espero que futuramente ele se modere e clarifique os seus pontos de vista sem arruaça...

    ResponderEliminar
  3. deixem as variedades e prendam arlindo carvalho ,dias loureiro ,c... por causa do bpn

    ResponderEliminar
  4. Custódios ........sem tino mercado está muito bem o Sntana não gastou espargueti co fartura a fartura deu D... ao Custódio

    ResponderEliminar
  5. Estão a prender se a coisas menores e os grandes k foram uns L.... andam à solta paga povo agora este governo é um bando de que?Já não há L.....Piratas

    ResponderEliminar
  6. A negociata lá do Bic todos do ppd o que são estes agora?Benfeitores?Coitadinhos e o Passos não vem explicar nada calado que nem rato

    ResponderEliminar
  7. O unico que está a pagar é Oliveira e Costa e com um cancro desgraçado os outros de saúde total mas cheios de capital

    ResponderEliminar
  8. O senhor Custodio já transformou isto numa novela... todos temos de ceder, ao que parece a Câmara está disposta a ceder em alguns aspectos deste assunto, o que está agora a faltar é a coerência ao senhor em causa, tendo em conta que todas as semanas invoca novos argumentos e exigências... enfim... como diz o outro - no foco das luzes é que eu sinto-me bem.... para bom entendedor ...

    ResponderEliminar
  9. Junta de S.Juliao.
    Quantas juntas terão o poder económico, para pagar o investimento. A Junta de s.Julião tem porque não faz nada, só recebe dinheiro

    ResponderEliminar
  10. o Comentário das 23;23 ta acertivo.
    Imagino que seja o Zé da Topada ou o Ceiamautzétunga acuados pelo Maizena a vomitar inveja.

    ResponderEliminar
  11. Apoio às escolas, programas variados com as crianças das escolas. Prova de teatro sobre o 25 de abril com escolas, peddy-paper com as crianças, conhece a tua cidade para reconhecer a história da cidade, aquisição de pessoal para ajudar brigada a limpar escolas, certos locais mais sujos, para reparações nas escolas. Apoio a carenciados, diariamente, com o executivo da Junta e assistente Social, Festa da Primavera o primeiro ano na Rua da República, o 2º ano na praça Nova, para apoio ao comércio local. Fecho da rua da casa Rádio para mostra de artigos das
    lojas de toda aquela área. Dia da árvore com plantação de quase mil árvores nas Abadias (há semelhança do ano anterior). Dia da criança com as crianças todas das escolas e jardins de infância com pintura (Mário Silva) a ajudar e demonstrar, remo, vela, escultura, desenho, instrumentos musicais variados, filme sobre o planeta e preservação deste, prémios aos melhores alunos, Auxilio a várias coletividades da Figueira para levarem a cabo as suas iniciativas. Comemorações do 25 de Abril para que este perdure na memória dos que o viveram e sirva de lição aos jovens de hoje. Grande Gala de Solidariedade espetáculo de envergadura e nível reconhecido por todos e que possibilitou a entre de cerca de 200 cabazes a carenciados, onde não faltou bacalhau, azeite arroz, massas, batatas, enlatados, leite, bolo-rei, fraldas, leite em pó,etc. E que na Páscoa permitiu a destribuição de quase outos tantos cabazes e que tem dado para acudir á miséria que é muita. Policiamento e monitorização com respetivo envio à Câmara devidamente fotografado e documentado do que carece de atenção na cidade, etc., etc., etc. Não caberia aqui enumerar o muito que diariamente tem sido feito, nem me estou a lembrar de tudo como é evidente. E sim, o orgulho da microgeração, uma energia limpa, não poluente e que deveria ser seguida por toda a gente que pudesse pelo valor ecológico e a não dependência do exterior, um orgulho. E muito, muito mais que é apresentado aos memmbros da assembleia de freguesia.

    Membro da Assembleia de Freguesia que não pactua com a maldade de "bocas" que não deviam ser ditas...
    Todos fazem o melhor que podem e sabem...

    ResponderEliminar
  12. Brilhante ás 10:53.
    Já sabemos que o mehor ataque ao trabalho do Ps de S.Julião vem dos fakirs, os mesmos que fizeram boa figura na votaão para AM, nos mimos ao Executivo da CM, enfim os fakirs do costume.

    ResponderEliminar
  13. EStá na altura de importar os da Noruega para Portual a trafulhice já começou vamos em frente porque se espera.Mas publica estou nessa

    ResponderEliminar
  14. O Zé da Topada com o vosso orçamento comprava um teleférico e ainda limpava o lixo.

    ResponderEliminar
  15. Estas actividades e mais algumas, não justificam os vencimentos do Executivo.

    E a limpeza das ruas, as zonas verdes, os buracos nas ruas e outras coisas mais.
    Analisem o que faz a junta de s.juliao e o que faz Tavarede, Buarcos ou Sao Pedro. Nem cemitério para tomar conta, tem.

    ResponderEliminar
  16. Vencimentos do executivo??? mas quais vencimentos??? Andais muito mal informados... Há um pequeníssimo contributo que nem para despesas da gasolina dá quanto mais para as horas e horas, fins de semana, altas horas da noite em reuniões.

    Apesar de a junta o fazer não lhe compete fazê-lo é à Câmara, santa ignorância... O cemitério está nas ,mãos da Câmara por causa do acordo que esta tem e por causa do crematório. Não é por falta da Junta ser interpelada nesse sentido nas Assembleias de Freguesia, mas a resposta é sempre a mesma, a Câmara não delega nada, perguntem~lhes porquê e ficarão a saber, agora não inventem. Buarcos tem os reumáticos que fazem uns xanatos, Tavarede qual é o grande feito? S. Pedro é o protegido, perguntem lá de quem. Toda a gente elogia S. Julião, pela cultura que tem trazido à cidade, Banda da Força Aérea, Banda PSP, Grande Gala de Solidariedade um marco histórico porque aliou um espectáculo de altíssimo nível com a solidariedade., o dinheiro que rendeu acudiu a muitas aflições e continua a acudir. Todos os dias se ajudam carenciados... Não falem do que não sabem.
    E repito todos sem excepção dão o seu melhor e merecem respeito e consideração.

    Membro da Assembleia de Freguesia de São Julião.

    ResponderEliminar
  17. os noruegueses serviam para limpar o sebo aos futrigueiros aos vigaristas aos k comem tudo aos boys aos ladrões aos k colocaram o portugal neste estado e os k estão a continuar a piorar

    ResponderEliminar
  18. Coisas de juntas secundários enfim

    ResponderEliminar
  19. A JF de S. Julião e o seu Presidente estão a fazer um grande trabalho que, pela sua natureza solidária é necessariamente discreto, com tem que ser. Mas que é de grande valia, é!
    O meu aplauso para eles: pela tónica de solidariedade que imprimiram ao mandato e por se manterem afastados dos holofotes (desses e sem mérito é o que há mais por aí).

    ResponderEliminar
  20. 1678 euros é o vencimento do presidente da junta de s juliao.

    ResponderEliminar
  21. A Cristas já montou a caça aos melros.Os melros são passaros pretos com bico cor de laranja.Será que a Cristas os caça a todos e naturalmente ela também vai ser caçada.Com o que se passa no País ela abriu a caça aos melros,será que se vão deixar caçar?Cá para mim andam muitos à solta gozando com a massa do BPN .Oh Cristas apanha esses oh é o apanhas também estás com eles.

    ResponderEliminar
  22. Já tinhamos o Maizena ou Maizenix, o Cabecita ou das minis, o Homem Feio de Buarcos, o Zé da Topada, o Ceimautzétunga, o Paredonix, mas este do Cristas é novo.
    19:20 - ? Tem piada.Melros bico Laranja?
    "Cristas" as ultimas que vi cair são cor de rosa.
    As energias alternativas andam a afetar muitas mentes.

    ResponderEliminar
  23. 1678 são coisas menores 5000 estava bem

    ResponderEliminar
  24. Alguém me diz se os 1678 acumula á reforma.?
    E os outros? O de tavarede o de Buarcos da cova do Paião etc. Acumula aos vencimentos , ás reformas , como é?
    Tenham lá um pouco de tininho. Não é assunto.
    Assunto é : Caso CAE!!! João Portugal que tem a dizer? CM esclarece ou não?

    ResponderEliminar
  25. O das 21 07 não deve ter crista de galo mas de galinha ele alinha na Crista

    ResponderEliminar
  26. As alternativas até foram avançadas pelo filosofo ( S )

    ResponderEliminar
  27. E logo me aparece a palavra versio,será que quer dizer vazio para o caso Cristas deve

    ResponderEliminar
  28. oh pá tem mesmo de acomular mas não no total porque ele deve ter outra reforma pá

    ResponderEliminar
  29. Mas para o das inergias alternativas agora a inergia veio do acordo BIC não é a caneta k não é de tinta é de tintol do capital k zarpou

    ResponderEliminar
  30. Oh pá esse capital anda aí à solta olha importa uns da noruega e recomenda lhos

    ResponderEliminar
  31. oh pá e o vencimento da junta não é na totalidade apenas uma parte a k tem direito e bem

    ResponderEliminar
  32. O CAE caiu por vaidade pessoal e BEM

    ResponderEliminar
  33. Espero que o lugar seja ocupado por alguem com classe. João Paredes

    ResponderEliminar
  34. Este do Paredes deve ser crista

    ResponderEliminar
  35. Cantaremos o desencontro:
    O limiar e o linear perdidos


    Cantaremos o desencontro:
    A vida errada num país errado
    Novos ratos mostram a avidez antiga


    Sophia Melo Brayner



    Nota como está tão atual

    ResponderEliminar
  36. No tempo do Salazar Sofia eram 5 a roubar agora são aos milhares é só lembrar BPN e agora o negocio deste mesmo com o BIC

    ResponderEliminar
  37. Paredes poe mão neste PS pá salva a fIgueira.

    ResponderEliminar
  38. Este das 21 21 é mesmo amigo do Batista pá,vai dar uma volta no porco do espeto

    ResponderEliminar
  39. Era o que nos havia de faltar, levar com esse gajo outra vez, po.......a.Fique bem longe!

    ResponderEliminar
  40. A Figueira está mais k salva com a direita estava perdida

    ResponderEliminar
  41. A Figueira é uma terra muito linda e bonita onde gosto de passar ferias. É pena ter uns reacionários!

    Com os mais sinceros cumprimentos de Lamego

    ResponderEliminar
  42. E aí em Lamego não reaccionários???? Oh meu amigo parece que não anda neste mundo... Há-os em todo o lado. Até o seu comentário foi reaccionário. Cumprimentos para Lamego

    ResponderEliminar
  43. Mas afinal quem está a falhar na questão do mercado?
    Primeiro o Mercado Provisório ficou estabelecido ser junto à Cãmara e por vontade de 3 ou 4 concessionários vai para as gaivotas.
    Segundo aparece um Regulamento a retirar direitos aos concessionários do tempo do Santana e do Miguelinho de Almeida e não se faz nada para corrigir.
    Terceiro não há projecto apresentado para obras nenhumas no Mercado.
    Ou há e está escondido no gabinete do Domingos Silva?
    Quarto estão descaradamente a dividir os concessionários com promessas que fazem uns ir para o provisório e outros ficarem no espaço.
    Quanto tempo lá ficam com obras?
    Quinto,se os 31 milhoes são só para pagar dívidas,então quem paga o provisório e a sua manutenção,segurança etc...
    Vale mais parar,
    Custódio Cruz conheço eu e digo que é muito rigoroso para a rebaldaria com que estão a tratar o processo.
    Na verdade tanto o PS como o PSD ou OS 100 por cento estão esconder jogo aos concessionários do espaço.
    A imprensa é uma vergonha e está controlada.
    Mister Custódio força que muita gente está consigo e o dia virá em que isso se irá confirmar.

    Terceiro

    ResponderEliminar
  44. o das 22 52 atira um pouco para faxo

    ResponderEliminar
  45. Maizena nada diz. Os acólitos tb não. As eleições para CM, deviam servir para uma peixeirada a perceber bem.

    ResponderEliminar
  46. O que se passou com o Vórtice Dance e Rafael carriço foi uma vergonha despudorada. Até aqui era uma boa aquisição para o CAE, todos os meses poupava dinheiro aos cofres do CAE, procurava ter programas decentes mas que numa altura de crise não piorassem as debilidades financeiras da Câmara e a paga foi o despedimento...
    Fala-se de um tal técnico do CAE que é carne de pescoço, que desde sempre o boicotou e lhe procurou trocar as voltas... Agora com a a nova aquisição do para o Museu e o CAE, a Perrolas de cabeça feita pelo tal manda chuva do CAE, leia-se o Tal Técnico carne de pescoço, o chefe hierárquico e vereador da cultura, como sempre faz, chutou para canto, e o presidente que só dá tiros nos pés, mete o jovem e promissor bailarino, cá da terra, artista de renome internacional na rua... Eu pergunto que diz a isto o PS local????????? E a madame da DOMUS já foi para a rua????????????? que tipo de política é que se anda a fazer aqui na terra????????? Juízes com o rei na barriga????? Só tiros nos pés e matéria para a oposição... Assim não dá...

    TÓ SANTOS

    ResponderEliminar
  47. Tó Santos está muito nervoso.
    Recomendo um pratinho de Maizena, para acalmar.
    Não foi a última, outros tiros nos pés virão.

    ResponderEliminar
  48. E eu recomendo-lhe que se meta com os seus próprios comentários nomeadamente essa mer..... da Maizena e afins. Quando falar diga alguma coisa de jeito e não se mete com aquilo que os outros escrevem, ok????

    Tó Santos

    ResponderEliminar
  49. Gosto quando posso de passar por aqui.
    realmente o assunto CAE não deixou nada bem a CM na fotografia, isto a avaliar pelas noticias.
    Vamos ver os próximos capítulos.
    Esta saga do Maizena e outros, tem piada brincar com humor e desde que não ofenda.
    O Socrayes e ouros e outros e figurugaras publicas devem conviver com isso pacificamente.
    Se bem me parece o personagem Maizena, direi que até tem piada.

    ResponderEliminar
  50. Eu digo que Maizena é a vossa miserável mente.

    ResponderEliminar
  51. Esta da maizena já cheira a bafio mais os outros ix.O que eu queria era ter o venvimento dos da caixa geral de depósitos,aí sim estariamos todos bem agora os ixs que importancia teem?será que os k falam nos ixs quando tocar a reunir vão para a frente?não me parece eu lá estarei porto lisboa coimbra figueira em todo o lado desde k seja para dar cabo do capital e dos atuais esquerda sempre e viva PORTUGAL

    ResponderEliminar
  52. Saiu me stipy nem k seja com cetique isto
    é paulada

    ResponderEliminar
  53. Que grande redução fez o Passos nos vencimentos dos da caixa dá para rir

    ResponderEliminar
  54. não dá para rir mas chorar não vê k o passitos meteu lá mais uns quantos de amigos e trás um montão deles à solta porque osoutros eram l... queria dizer k não eram s... e agora não diz ao procurador para os meter na ch.....é o dizes amiguinhos

    ResponderEliminar
  55. é o passitos? então e no Hospital quem é o passitos? é o PS ou Maizena.

    ResponderEliminar
  56. já não é ninguem no hospital está tudo entregue aos bichos do capital

    ResponderEliminar
  57. O Cavaco manda bem no Passitos. Este, Cavaco, so fala no facebook e o Passitos está lhe a seguir os passos como se os portugueses tivessem todos facebook sobretudo os que estao na miseria e a quem eles estão a roubar todos os dias o vencimento. Já nao querem dar a cara pela situação que criaram. Dão a cara em retrato...

    Cumprimentos de Lamego

    ResponderEliminar
  58. O retrato deles é de um rídiculo atroz são um conjunto de foleirada os políticos a sério não os querem(honestos)e os outros já foram para a cova uma porra muito completa

    ResponderEliminar