quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PARQUE DESPORTIVO DE BUARCOS!


Bem não vamos ter o Parque Desportivo de Buarcos, o contrato de concepção e construção da obra pública era permitido na altura, ao que parece, pelo regime jurídico vigente à data do lançamento do concurso público.
Agora parece que viola as normas de ordenamento do território. Há pareceres técnicos da Federação Portuguesa de Golfe e da CCDR-Centro que vem, segundo dizem, inviabilizar a concepção do Parque Desportivo de Buarcos!!!

É pena porque aquela zona necessita de ser intervencionada, precisava que se valorizasse todo aquele espaço envolvente. Era um sonho antigo que poderia ser uma mais valia para a cidade. Foram criadas expectativas, houve expropriações, avultados gastos com todo este folhetim, e verbas já destinadas à obra e que se perdem, tal como fica por saber tudo o que se perderá e estará em jogo com toda esta demorada decisão...

A Figueira da Foz continua adiada, muito por culpa do passado, é claro, mas também por não se ver uma orientação firme e segura que informe, todos os figueirenses, para onde caminhamos, o que se está a planear, como vão resolver inúmeros pequenos e grandes problemas com que somos confrontados todos os dias. Inicialmente, parece-me a mim, havia mais comunicados, mais interacção com os figueirenses. Agora não sabemos claramente, as ideias e projectos em mãos. Sabemos que vai haver intervenção no mercado, etc., mas não há uma explicação clara das diversas intervenções em agenda....

Bem, vamos esperando para ver... Já era, o PARQUE DESPORTIVO DE BUARCOS!

33 comentários:

  1. Então mas não é novidade nenhuma. Logo que o executivo tomou posse, começou logo a constar mesmo sem estudos nem pareceres que eles não iam avançar com o parque Desportivo. Eu não fico nada admirado. Agora que acho escandaloso, acho.

    ResponderEliminar
  2. Escandaloso?realizar obras sem dinheiro só quem é louco e a camara está sem massa e não tem gente louca

    ResponderEliminar
  3. Uma parte era da Câmara outra era de fundos comunitários, a maior fatia, e o desenvolvimento que ia produzir não conta???? E os postos de trabalho, também não, e o desenvolvimento e a modernidade, e o capital que atraía.
    Voc~es pensam pequeno e além disso desistir até é capaz de ficar ela por ela a menos que possam provar e bem aquilo que estão a invocar.

    ResponderEliminar
  4. Isto a ser assim quer dizer que o Zé da Topada não vai cumprir nem uma.
    Coitado vai continuar a coxear e o ombro mais descaido. Anda abatido coitado, cheio de tiques na face e no olho.
    Sem Parque Desportivo resta-lhe o campo de futebol de onze que o Topadita diz o o Topada vai fazer.
    Espero que não lhe deem também com uma garrafa cabeça.
    Ele coisas que só no PS. Um BÈRIADOR resolve e pimba , garrafosia na cabeçe de um cidadão.
    Notícias nada. Também já não a a revista do f21.
    Ou então é por ser um BÈRIADOR muito ilustre.

    ResponderEliminar
  5. Ainda vão ter mais pena quando este governo colocar o pa´s a pão e agua e vamos ver se há asgua porque vai ser vendida ao capital

    ResponderEliminar
  6. O projecto do Parque Desportivo de Buarcos, foi enterrado pelo Dr Juiz.
    Finousse...

    ResponderEliminar
  7. Os projetos só se enterram k não há dinheiro e o menino ou menina devem neste momento assaltar uns bancos como outros fizeram e entregar lo à camara.mas deixem lá o pouco pão e a meia sardinha está aí e para quem fala assim deviam ser os primeiros

    ResponderEliminar
  8. Boa noite!
    Por acaso estou... Mas continuo por aqui..Repare que este artigo é do dia 18.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem qaue não porque ao jantar discutia se que o cavaco´fpoi o causador de tudo e eu concordo

    ResponderEliminar
  10. Quem escreve assim não é parvo ou parva há inteligencia mas não da cia

    ResponderEliminar
  11. O parque desportivo de Buarcos .... faliu, foi pelo cano abaixo. E agora o que diz o presidente da Junta, fica calado???? Vai deixar as coisas ficarem como estão naquela zona??? E as expropriações e o dinheiro que já foi gasto???
    Estou para ver O Zé, o que é que ele vai dizer a isto tudo...

    ResponderEliminar
  12. o zé nada tem a dizer tem k compreender k não há dinheiro e há coisas mais importantes a tratar

    ResponderEliminar
  13. vou dormir porque já estou farto de ver a cara de parvo do presidente de frança

    ResponderEliminar
  14. Só mesmo umas cabeças de minhoca acreditavam que fosse possível, naquele sítio, fazer um campo de golfe e um de futebol!
    Já se deram ao trabalho de percorrer aquele espaço a pé?
    Era necessário movimentar milhares e milhares de toneladas de terreno, para transformar aquele vale.
    Descaracterizava-se por completo toda aquela zona.
    Gastavam-se milhões só em terraplanagens.
    A Figueira tem espaços, como a Várzea de Tavarede, planos, onde se podem fazer óptimos espaços desportivos gastando cem vezes menos!
    E já estariam feitos, não fora este iluminado, importado da capital do reino e meia dúzia de palermas que decidiram adorá-lo, mais uns quantos buarcosenses enganados com promessas ridículas.

    ResponderEliminar
  15. Entendo k deve ser realizado na zona de Tavarede Varzea

    ResponderEliminar
  16. Pois, mas sua cabeça é muito inteligente, e os outros são uma cambada de burros. Ninguém vê que o juiz, desde o primeiro momento, se desinteressou do parque Desportivo de Buarcos, e que tudo vasculhou e tudo fez para torná-lo inviável, pedindo pareceres que me parecem não serem vinculativos, mas apenas opiniões encomendadas... Há falta de dinheiro, mas também há falta de dinamismo, de arregaçar as mangas e lutar pelo desenvolvimento da Figueira. gastam-se balúrdios com estudos, que só enchem os bolsos de quem os faz... Agora "puxam" para Tavarede????? Que raio de conversa é essa????? que jeito ´que isso tem??? Interessa, não é????? Pois fiquem sabendo que a zona projectada para o Parque Desportivo, é uma zona nobre da cidade, a melhor, com boas vias de acesso e com uma localização extraordinária. Será que estes agora são iluminados e que o anterior executivo, a Somague, e os envolvidos, na altura, não souberam o que andavam a fazer???? Já com expropriações no terreno, e com tudo encaminhado????
    Estes "Luminosos", só fazem o que lhes apetece e cortam a direito sem olhar a todos os pressupostos. São capazes de enterrar dinheiro e mal, em estudos que não têm dado em nada.
    Abram os olhos e vejam o que já se gastou mal gasto...

    ResponderEliminar
  17. Mal gasto isso sim nos tempos dos seus amigos,o sr/a não entendem k está tudo na banca rota e o seu amigo cavaco é k nos levou a esta situação,menos agora para o seu amigo santana k já tem tacho e quantos mais tachistas o seu amigo passos já meteu e vai meter,ele bem dizia k ia ser diferente mas agora cheguei à seguinte conclusão tudo igual.Não me queira comparar o SR PRESIDENTE DA FIGUEIRA com essa rapaziada.Olhe se fossem sérios os varas os loureiros e outros mais k sabe bem quem são já deviam estar na choldra para pagar as dividas do país e existir dinheiro para as camaras.Não foi o seu aigo sntana que criou essas empresas que dão muito dinheiro á Figueira?Olhe novamente mande lhe nacionalizar os bens

    ResponderEliminar
  18. E quanto a luminosos eu direi k os seus amigos são iluminados do mal veja se o k gastaram na nossa terra à grande e à francesa enfim posporrâncias de gente k nunca devia ter entrado na politica uns engravatados parolos porque há parolos sem gravata mas é gente de se lhe tirar o chapeu agora a esses deviam andar nus

    ResponderEliminar
  19. Você é burro.
    O que é que o juiz já fez? Nada.
    Não tem dinheiro para fazer obra mas tem para projectos que já existem e que vão ficar na gaveta. Façam obras que o dinheiro aparece. O dinheiro para o parque de Buarcos, era do jogo, e foi desviado para outras coisas, como a recuperaçao do castelo Eng. Silva.
    Fala quem sabe e você nada sabe. fala.

    ResponderEliminar
  20. Este de burro deve ser um jimentinho ficaste F... porque falei e continuarei a falar dos teus cavacos k são parolos como tu

    ResponderEliminar
  21. E devo dizer te k sei muito mas muito mais acerca dos k passaram pela camara e como as coisas devem funcionar e onde se devem meter os projetos não aqueles k sairam do bpn os teus amigos ladroes

    ResponderEliminar
  22. Julgo k deve publicar os dois comentários sobre o burro

    ResponderEliminar
  23. penso k tenho direito de resposta para o burro

    ResponderEliminar
  24. Obrigado a DEMCRACIA é assim há quem não goste demonstrou mais uma vez a sua coragem MUITO BEM e k não me obriguem a falar sei demais.

    ResponderEliminar
  25. Para o iluminado das 9:59 lembro-lhe apenas que o Presidente da Câmara da Figueira da Foz a quem malcriadamente (outra coisa não seria de esperar! )trata por Juiz, nada mais pode fazer pela Figueira do que pagar as dívidas e os juros das dívidas e os juros dos juros das dívidas que os seus correlegionários fizeram.
    Digo-lhe e provo-lhe se quiser (mas obviamente não necessita pois sabe que está a mentir)que o dinheiro do jogo não dava nem para as terraplanagens. Digo-lhe também que os seus pares abriram um concurso de concepção/ construção à Somague (a quem haveria de ser...)onde consta uma clausula de milhões de indemnização, caso o dito parque desportivo não fosse construído...
    E sabiam que era necessário alterar o PDM. Porque não o fizeram?
    E sabiam que era necessário um estudo de impacto ambiental que obviamente seria negativo.
    Porque não o fizeram?
    Tudo a bem da Figueira!!!
    Tenham ao menos o bom senso de se calarem! Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
  26. Respondam-me por favor a algumas questões:
    .Querem ou não que a Figueira da Foz evolua como outras localidades do pais se de desenvolveram????

    .Querem ou não atrair empresas que ajudem a Figueira a sair do marasmo?

    -Querem ou não pontos atrativos para os jovens se fixarem?

    -Querem ou não que o novo executivo da Câmara que prometeu mundos e fundos, cumpra o que disse aos figueirenses e não fique paralisado, sem ideias e sem iniciativa?????????

    É que, pelo modo como falam, parece-me que um executivo de "gestão" para vocês está perfeito... E a Figueira que fique adiada por mais uns bons anos... Não mexam, não façam nada, fiquem paradinhos que assim é que é bom para alguns que defendem a camisola, mas não defendem a sua terra! O que lá vai, lá vai, já não se pode fazer nada!!! E o Santana não pode ser desculpa "ad eternum" para a "paralisia" instalada! É nas grandes crises que se vêem os grandes homens de acção. Sempre assim foi, sempre assim será. SOLUÇÕES agradecem-se!!!!!

    BASTA!

    ResponderEliminar
  27. O Sr BASTA eu até costumo estar de acordo consigo mas neste caso não falta o pilim

    ResponderEliminar
  28. O que há mais é pilim.
    É preciso é saber administrá-lo.
    As dívidas? O emprestimo que foi feito foi para as pagar. Agora venham as obras. Ou não sabem fazê-las? Então porque é que as prometeram? Se não sabem...RUA. Vão-se embora.

    ResponderEliminar
  29. O emprestimo k foi feito é para pagar aquilo k a sua rapaziada rebentou isto é estoirou

    ResponderEliminar
  30. Entao e o Ze da Topada nao vem dizer nada ? Que me lembre num grande discurso que teve em buarcos disse que se nao lhe dessem o campo ia fazer barulho paar a camara e nao saida de la ate ter tudo resolvido.... pelos vistos o sanguessuga safou se melhor ...

    ResponderEliminar