terça-feira, 30 de agosto de 2011

O REI DA MADEIRA!!!


Figura sobejamente conhecida, Alberto João Jardim presidente da região autónoma da Madeira, tem sido uma figura altamente controversa e paradoxal. Ao longo da sua vida de político tem feito correr rios de tinta pelo modo como expressa as suas opiniões que, de uma maneira geral, deixam a perplexidade no ar, geralmente porque brinda os portugueses com mais "uma boca" bem cabeluda e que é motivo de conversa logo a seguir a ter sido proferida.

São vários os episódios, desde a animosidade com que apelidava o Sr. Silva para se referir a Cavaco Silva, ou os golpes que desferia quer na Manuela Ferreira Leite, Paulo Portas, José Sócrates e ainda sobre o actual primeiro ministro, a quem mimoseava (antes das eleições, claro...) com as habituais alfinetadas, até porque apoiou para presidente do seu partido Paulo Rangel, ficando mais uma vez com "cara de taxo" quando este foi derrotado...

Mas a sua verborreia ultrapassa em muito os pequenos apontamentos que aqui cito e que são do conhecimento de todos.

Acontece que a dívida da Madeira rondará os 8 mil milhões de euros. António José Seguro, líder dos socialistas terá dito que a Madeira está à beira da bancarrota, exigindo que Pedro Passos Coelho tome uma posição, sobre a situação financeira daquele arquipélago. Por sua vez, Alberto João Jardim disse aos jornalistas que a dívida contraída foi para acabar com a esquerda, para correr com os socialistas e com José Sócrates... Uma afirmação muito interessante, não haja duvidas... Aguardemos os próximos capítulos, nomeadamente a posição do governo que é esperada com muita curiosidade...

Tudo é permitido a este senhor, todos os disparates que diz caem em "saco roto" como se ele fosse uma pessoa inimputável...É assim o REI DA MADEIRA!!!

10 comentários:

  1. este gajo da foto é a vergonha nacional, vergonha de cidadão e de potuguês.
    Igual só mesmo quem não tem tido a coragem politica de calar este "gajo" (termo que usa), a começar, por todos os governos e presidentes da República.

    ResponderEliminar
  2. Ruben de Carvalho 10:35 na SIC Noticias esclareceu muito bem este assunto.

    ResponderEliminar
  3. Olhe sabe uma coisa é dar lhe a independencia fartos de aturar loucos andmos todos nós.os que não estão na prisão estão presos mas este devia estar na verdadeira

    ResponderEliminar
  4. Na Madeira temos o melhor espelho deste povo e deste País.
    Vale mais um mentiroso populista do que um homem sério.
    Um ditadorzeco que tem poder demais e um povo que prefere "estar nas boas graças" do regime, estendendo a mão, do que pensar e afirmar o que sente e o que pensa.
    Nem percebem que pagam - e bem! - as migalhas que ele lhes distribui, enquanto ele e meia dúzia enriquecem desmesuradamente, subtraindo-lhes o que lhes devia pertencer.
    Os políticos do Continente nada fazem, uns porque gostariam de ser como ele e outros porque apenas pensam nos votos em que ele manda!
    Mete impressão entrar em Câmara de Lobos e ver aqueles putos abandonados, mal vestidos, a pedir esmola, enquanto no Funchal alguns comem caviar!
    País desgraçado!

    ResponderEliminar
  5. Sim tem toda a razão, Portugal caricato, que vota num governo para ser lixad..., que quer futebol, novelas e que se alheia e não vota quando é chamado a essa expressão mais nobre que Abril nos trouxe A"LIBERDADE DE ESCOLHA"... o maior partido é a abstenção... Como é que este país pode andar para a frente se deixa que outros escolham por si??????
    E depois dá nesta vergonha de governo, desgovernado, e neste "gungunhana" da Madeira que chupa o dinheiro que é de todos nós e ainda se fica a rir...

    ResponderEliminar
  6. Pior mesmo é umPartido que se afirma de solidário etc,etc, abter-se na AR, das suas responsabilidades e deixar os que venham a ser desempregados entregues á sua sorte.Nestamatéria como na saúde educação justiça este PS deixou-nos cheios de vergonha e agora abandona-nos abstendo-se. tenham vergonha. Este povo gosta de ser escravo, Gosta de ditadores e de jardins.

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns! Excelente noção da realidade onde estamos inseridos ! Foi o responsavel deste blog que me fez seguir o mesmo caminho! Obrigado pela inspiraçao que me tem dado! Grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. Fico satisfeito por isso que me diz. Força! Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. O PS colocou o País no abismo alguém tem que o colocar no sitio .
    Pior n irá ser governado. Que vai doer é certo.
    Veja-se os ultimos dirigentes locais e distritais eleitos pelo PS á AR .
    Pior que mediocre, sem trabalho relevante , autenticamente a passear, sem intervir, sem se assumirem perante as promessas feitas, e deu no que deu. O nosso distrito e o nosso concelho em particular tem tido as obras que tem porque exigências da natureza das coisas, não pela intervenção dos nossos eleitos.
    Assistam a AM e vejam o nivel de intervenção do PS o conteudo e a iluminura das propostas, o estudo que fazem das questões tão apregoadas.
    Pois é.É o que temos. E também é verdade que os donos dos Partidos não largam o poder, e afastam os mais capazes.
    Albertos Jardins tambem temos por cá com outras ementas mas são jardins.

    ResponderEliminar
  10. Oh Linda Figueira já és uma inspiração para muitos, até criam blogues para te seguirem... Ou é alguem para vos ajudar a ficar mais fortes e a conseguirem criticar os mesmo de sempre ... ?

    ResponderEliminar