terça-feira, 9 de agosto de 2011

INGLATERRA A FERRO E FOGO!?


Nada justifica aquilo a que estamos a assistir na Inglaterra. Tudo terá piorado com a morte de um dos jovens que terá sido vítima da violência que ele e os seguidores impunham nas ruas de Londres e que está alastrado, neste momento, a várias zonas de Inglaterra.
Que juventude é esta, que valores são estes que põem em causa a segurança de pessoas e bens???? É assim que lutam contra as suas frustrações e os seus ideais??? Que se passará com alguns dos jovens de hoje que, incapazes de fazer passar a mensagem por meios pacíficos, destroem, arrasam e semeiam o pânico nos seus países, dando um exemplo ao mundo de falta de tolerância, de crueldade e frieza que, nos deixa a nós pessoas mais velhas, completamente estupefactos com as suas atitudes destruidoras. A moda é o "passa palavra" através do telemóvel e redes sociais...

Alguém lhes tem que dizer que "não é por aí" o caminho... O caminho é, e será sempre, o do diálogo e da tolerância.
Se todos nós, quando tivéssemos problemas, destruíssemos tudo o que nos aparece pela frente, vejam como seria o mundo em que vivemos!

Estes exemplos são o pior que pode existir para jovens em formação e para as suas famílias.

Quem põe cobro ao estado da INGLATERRA A FERRO E FOGO!?

14 comentários:

  1. O dialogo e a tolerância é a linguagem também da missa de domingo, onde vão em maioria esses mesmo que devem portar-se bem compreendam a tolerância, passem fome , não tenham emprego, muito menos férias,e os filhos não tenham como os pais aquilo que os que recomendam tolerânci sempre vão ter.... " trabalhar" a desviar etc etc a história vem de longe.
    Os tolerantes não vão à missa é certo; mandam dar missa, nem a igrja se faz com estes é bem certo.
    Os tolerantes aparecem mais nos funerais, fica bem.
    Realmente destruir não é uma solução. E daí podemos ver a questão em termos logisticos e do objecto destruido e ainda o alvo.
    Vejamos então o cenário um pouco mais radical;
    - a mesma expressão de vandalismo sobre bens e pessoas " tolerantes " , daquelas que nos governam, que gerem a nossa produtividade em favor da sua riquesa, dos maus politicos dos que levam bancos e empresas à falencia, dos que executam a injustiça etc etc etc.
    Bem ! a vida se calhar começa a correr melhor para alguns.
    Não sendo anarquista, e não pretendendo ser alarmista, muito menos incendiário vejo o assunto muito sério e perigoso.
    Parece que cada vêz mais o euro está em causa e a europa ameaçada. A historia demonstra que sempre a fome e a sede, tiveram na origem de muitas alterações sociais.
    Refletindo sobre o tema .
    Gosto de passar por aqui.

    ResponderEliminar
  2. Mas há algum motivo que justifique uma juventude que atue desta maneira??? Que jovens são estes que um dia terão o poder na mão e governarão os seus países. Que geração estamos a criar, que valores têm, porque padrões morais se regem??? Muito preocupante, muito chocante, caso para se fazerem estudos que permitam a inversão destas mentalidades... Bem sei que estes são tempos difíceis. São tempos em que os jovens se vêem no desemprego, com falta de recursos, com pais relapsos que, muitas das vezes não lhes sabem transmitir os valores éticos e morais que pautarão as suas vidas. Muitos serão filhos de famílias desestruturadas que, evidentemente, não saberão fazer passar mensagens de tolerância, de diálogo, etc.
    É tudo demasiado triste e penoso de ver. Façamos votos para que estas atitudes não sejam uma bola de neve que se vá agigantando e transborde para outras fronteiras...

    BASTA!

    ResponderEliminar
  3. Isto vai cá chegar aguardem

    ResponderEliminar
  4. Mas primeiro ainda vai passar pela França...

    Aqueles árabes, filhos de Rendimentos Minímos Garantidos também gostam de BlacKBerry e Nikes

    ResponderEliminar
  5. Tempos loucos estes. E é por esta juventude que o mundo vai ser governado??? É certo que os exemplos dos mais velhos tem sido execrável, especialmente no que se refere á política corrupta que grassa nos países todos, sem excepção. Mas quantas árvores fraquinhas dão bons frutos e árvores potentes são estéreis...

    ResponderEliminar
  6. Só erram numa coisa. Deviam seleccionar os bens daqueles que nem têm tempo para gastar o dinheiro que ganham, vendo ao seu lado outros a morrer de fome, sem acesso à saúde, à educação... a nada!
    Vai chegar a Portugal, porque o caminho liberal que está a ser seguido já faz com que tenhamos das pessoas mais ricas do mundo e dos maiores índices de pobreza.
    hà milhões para os ricos e retiram-se os últimos centimos aos pobres! A fome e a marginalização explicam a perda da razão. É só aguardar!

    ResponderEliminar
  7. Na Inglaterra o liberalismo já dura há mais tempo!
    Cá está no princípio.
    É só aguardar!
    Só espero que se virem para as Quintas da Marinha e os condomínios fechados de luxo, ganhos com o dinheiro que nos é sacado diáriamente.

    ResponderEliminar
  8. Bons comentários PARABENS

    ResponderEliminar
  9. Agora os ceguetas devem levar um pau na mão para ver quem vem à frente o passos já lhes retirou as comparticipações do estado mas naõ tirou nada aos loureiros porrada é o k está a faltar

    ResponderEliminar
  10. Volta Socrastas estas perdoado

    ResponderEliminar
  11. OH bloguista os exemplos dos ladrões grandes são tão grandes que passa com facilidade para os novo não vê por cá que anda tudo à solta quem lhe faz mal?Olhe roube uma agulha e vai parar à cadeia ou então dão lhe uma tarefa a cumprir e os outros gozam de felizes os tais grandes

    ResponderEliminar
  12. A palavra que me saiu aplica se bem à situação actual fatica tire daí as suas conclus~es

    ResponderEliminar
  13. O ministro das finanças é um pequenito salazar até na voz

    ResponderEliminar
  14. Bons comentários concordo.
    ix

    ResponderEliminar