quinta-feira, 14 de julho de 2011

SEGURO OU ASSIS???


As hostes no Partido Socialista estão em período de escolha! Por um lado apresenta-se o eterno pretendente à liderança do PS António José Seguro, que anda há muito no terreno a granjear adeptos para a sua candidatura, o que, pelos vistos, tem conseguido...

O seu lema é "O NOVO CICLO" que pretende ser um ciclo que dê esperança a Portugal e aos portugueses. Promete ética, autenticidade, responsabilidade e valores. Diálogo com abertura às novas ideias, um partido dinâmico onde cada militante conte. Um projecto de partilha permanente, de esforço, dedicação e responsabilidade, etc., etc.

Francisco Assis, por seu lado, informa quer continuar a servir o Partido Socialista como sempre tem feito, com lealdade aos valores do PS e com a responsabilidade de pôr esses valores ao serviço de Portugal. Diz ser uma candidatura de mudança, mas também de continuidade, por assumir integralmente toda a história e património político, ético e humano do PS.
Pretende construir caminhos de futuro, para que o PS volte a receber a confiança maioritária dos portugueses, etc. O seu lema é "A FORÇA DAS IDEIAS".

Apesar do trabalho de campo do candidato António José Seguro lhe dar a maioria das Concelhias, de ser mesmo o candidato anunciado como ganhador, há muitos socialistas que admiram Francisco Assis, a quem reconhecem inteligência muito acutilante, ideias muito precisas, muita dinâmica e vivacidade programática.

Temos um António José Seguro com um ar simpático, facilmente penetrante pelo carisma de homem que com um aspecto que agrada facilmente. Francisco Assis mais agitado, mais crispado, com uma figura que já não é tão facilmente simpática, mas que respira energia e substância por todos os poros, um homem que sabe o que quer e para onde vai, com projectos e ideias precisas, as quais expõe com a maior clareza.

Tudo aponta para uma vitória de António José Seguro, porém há que aguardar os novos desenvolvimentos.

SEGURO OU ASSIS???

36 comentários:

  1. Eu por mim vou votar António José Seguro porque me parece uma pessoa que reúne mais consensos. É uma pessoa mais calma, mais afável e que concerteza terá mais hipóteses de ganhar.

    ResponderEliminar
  2. Mas anda por aí uma rapaziada tão linda do assis uns charutos

    ResponderEliminar
  3. Então porque não o Seguro,pelo menos não beijava o Socrates.

    ResponderEliminar
  4. Francisco Assis é muito mais inteligente, muito mais decidido, tem um projeto muito melhor para portugal. No debate foi muito mais inteligente e claro quanto ao que pretende para o futuro.

    ResponderEliminar
  5. vejam bem o a mudança do Maizena. todo otempo de braço dado com o Assis . Agora aposta bem , secretariado de Buarcos e concelhia com sencibilidade para o Seguro e vai daí... up , já inscreve pessoas para o almoço e tudo.
    A isto se chama? Diga qu.em souber

    ResponderEliminar
  6. E aqueles k estavam com o seguro e como queriam lugares importantes mudaram se para o assis como se vão chamar?oportunistas k foram sempre e pior k isso tranbiqueiros querem estar sempre a tona da agua já os conheço bem em muita coisa....

    ResponderEliminar
  7. Bem observado sobre o Maizena. Mas o Gordo nunca foi melhor. O Ps tem servido e amamentado muita gente. Os quadros do PS então tem sido uma festa, inscrevem-se na JS e acabam 1ºMinistros, Presidentes de Concelhia, Deputados etc.`Fazem uma carreira brilhante. Depois é o que se vê, o País está como está. Espero que com este Governo de gente com provas dadas na Economia

    ResponderEliminar
  8. este das 12 47 é um analfabeto sobre o ps há por lá muita gente que nunca teve nada a não ser trabalho mas há outros que são aves de rapina como aqueles que se zangam quando não lhe dão lugares importantes nas listas convenceram se que são os melhores mas intriga

    ResponderEliminar
  9. .O Sr/a das 14 12 esqueceu se de dizer que esse tipo de gente foi sempre opotunista do maior que há

    ResponderEliminar
  10. Concordo com o das 12:47.
    Parece que finalmente alguém vai por isto na ordem.O Problema focado é em todos os Partidos. O PC e Bloco tem uma estrutura que nao se engloba conxerteza.
    A Figueira mais uma vez vai ficar adiada já se viu. Não terá sido a melhor opção

    ResponderEliminar
  11. Este das 17:54só pode ser Maizena.
    Estes acólitos PSs são mesmo o retrato do artista que que vai para França.

    ResponderEliminar
  12. Não baixem o nível e deixem-se de alcunhas ridículas. Quem tem alguma coisa a dizer assuma-se e chame as pessoas pelos nomes, e já agora, digam coisas com conteúdo. O blogue merece mais respeito. Mas são sempre os mesmos a ter o mesmo discurso, maizena pra cá, maizena pra lá, e não saem disto. Tento é que é preciso, noção de responsabilidade no que se diz. E especialmente não dizer disparates. Quem subiu no PS mereceu estar onde está. Infelizmente a inveja é uma coisa muito feia. Atrofia o cérebro e bloqueia as ideias. Convençam-se, meus amigos, nada nos vem tger às mãos por acaso. Há muito trabalho e muita dedicação, além de sabedoria para se estar nos lugares. Só quem é despeitado, inútil e que passa a vida a invejar o lugar que os outros ocupam por direito, não pensa em mais nada senão atacar quem lhe faz frente.
    R.

    ResponderEliminar
  13. O PS na figueira sofre e vai sofrer de rinite politica. Sabiam tudo tinham a formula para tudo enfim a aldeia do mar deve ser para o Paredes inaugurar mais uma IPSS. Na verdade concordo com o que atrás foi dito. Mas uma cidade como a nossa tem um PS representado por um jovem sem curriculum empresarial ou outro. Concordo claro que é mais um aversão lite da JS da linha Socrática. Ninguém nos meandros da AR sabe quem é o Jovem.Não são politicos mas sim "CONTROLEIROS" de partidos e dos votos. Esta é a realidade, e é uma qualidade muito pobrezinha que a figueira tem AR.

    ResponderEliminar
  14. Os maizenix e peredonixz ainda bem que entraram de férias.eu acho que o ministério das finanças deve ser privatizado assim fica tudo na mão do capital porque vai ser a agua o gas a luz a caixa e tudo mais tomem lá e o natal vai ser a candeias de azeite mas quem o tiver está na hora da berdoada

    ResponderEliminar
  15. O Pior PS de sempre na Figueira nos ultimos anos com gestao Paredes/Portugal e os cheios de odio de Buarcos. PS da treta.

    ResponderEliminar
  16. Continuam por aqui idiotices que nada têem a ver com o contexto. A dor de cor..... é uma chatice e limita os cérebros. o que está aqui em causa é Seguro ou Assis, eu voto Seguro com toda a confiança. Homem mais cordato mais low profile, por isso tem tantas adesões.

    H.R.

    ResponderEliminar
  17. H.R. estou namesma voto Seguro

    ResponderEliminar
  18. Ups... me desculpe que eu só tenho o 4ºano.
    Senhor H.R, pode explicar esta coisa do "low profile ". Estou gosto muito do Seguro mas agora peocupou-me muito esta coisa do "low profile".
    Obrigado, desculpe a maçada.

    ResponderEliminar
  19. tem razão deve falar se em portugues mas há estrangeirados

    ResponderEliminar
  20. O Passos privatiza as Finanças para as entregares ao capital

    ResponderEliminar
  21. Parabens Tó Zé Segura a tua vinda à Figueira correu bem ,homem de esquerda no PS

    ResponderEliminar
  22. O Passos não só privatizar as Finanças,mas também as águas um bem nacional,edp ren pt caixa ele está vendido à massa

    ResponderEliminar
  23. Desculpa Tó Zé mas é Tó Zé Seguro

    ResponderEliminar
  24. Eu não pude ir apoiar o António José Seguro. Será que correu bem? Esteve muita gente??? Como foi, alguém me diz?

    ResponderEliminar
  25. Foi lindo. O Maizena sorria, o Zé da Topada perguntava o que havia de dizer mas melhor ainda foi o "Vazio" ... a montanha pariu um carapaizito e uma fanequita.
    Assis é o homem, . Claro que não vai contar com os fakirs de do PS .

    ResponderEliminar
  26. Correu muito bem ,agora o do fakirs anda sempre de facas longas

    ResponderEliminar
  27. O Fakir é o da intriga numero um do PS,um convencido de tram..............já o conhecemos há muito

    ResponderEliminar
  28. Esse fakir é trauliteiro,nunca o vi contra o cavaco contra o passos contra o santana contra ao psd contra o barosão contra a ferreirinha etc

    ResponderEliminar
  29. não entendo . Pensava eu que trauliteiros eram o Zé da Topada, o Ceia Mautzetunga, o Homem feio de Buarcos, o O Maizenix, o Paredonix. o Cabecita das minis, o F21e os titulados de nobreza fanequeira do PS.
    O Passos Coelho é outro Socratino. Digamos um Inglesix cá do sítio. Pseudo charme com as costas quentes ,... não do PS, mas herdado, não do passado que esse já lá vai e não é de todo brilhante.Mas enfim vem aí um novo PS que SEGUROmente, vai atravessar o deserto. Sempre vai dar tempo de serviço para mais uns quantosreformados, hehehehe País porreiro pá,.

    ResponderEliminar
  30. Esse do porreiro pá é por.....o e mais nada

    ResponderEliminar
  31. Só lhe chama por...o eu chamava lhe tudo é mesmo trauliteiro de verdade

    ResponderEliminar
  32. Esta referencia ao "por...o" , será aquele no espêto que é servido pelo PS durante as eleições para a concelhia. É bem servido, por mim prefiro com molho Maizena, do que molho Gordo.

    ResponderEliminar
  33. Eu voto ASSIS poque é o futuro, o voto no outro candidato é o regresso ao passado. Força modernidade.
    PM

    ResponderEliminar
  34. O Assis assistiu calado a tudo do socrates o outro vi o votar em muita coisa contra.O da modernidade é voltar a socrates

    ResponderEliminar
  35. Bem já agora vamos todos tornar as cidades vão todas substituir as IPSS, vamos todos tornar a cidade num imenso refeitório e matar a fome a toda a gente. Pare-se tudo, não se crie mais nada na cidade, deixem-na estagnada, o tempo é de parar tudo e trabalhar para o refeitório!!!!!!
    Ora tenham lá santa paciência. Já não há pachorra para tanta..... é isso mesmo.
    É por causa destas mentalidades que o que se faz na terra é estragar o que é histórico e sensível à população. É por estas mentalidades que a Figueira parou no tempo. Não façam nada, assim está bem. vamos todos substituir os organismos de solidariedade social, presidentes, vereações, bora lá tudo cozinhar para os refeitórios...
    M. Costa

    ResponderEliminar