quinta-feira, 30 de junho de 2011

TOCA A APERTAR O CINTO!!!


Alguém esperava flores? Não... O tempo é de crise? Sim... Temos a tróika infiltrada nas nossas vidas? Claro... Já sabíamos que não ia ser fácil? Absolutamente... Mas ser mais papista que o papa, entrar a matar sem ter em conta as dificuldades que já se fazem sentir... Não pensar que ao reter 50% do subsídio de Natal vai pôr muitas coisas em causa... Vai levantar muitos problemas, por exemplo, ao pequeno comércio que espera ansiosamente como se de um balão de oxigénio se tratasse, pelas compras de presentes no Natal. As pessoas com mais dificuldades que esperam, ansiosamente, pelo 13º mês para pagar aquelas dívidas que ainda estão por saldar, mandar consertar aquele aparelho que está estragado há tanto tempo, substituir algumas coisas que já estão rasgadas pelo uso de anos. Privatizações, 13º mês, menos apoio social, despedimentos mais facilitados... São sempre os mesmos a pagar a crise!!!

E os capitalistas com o que é que contribuem para ajudar a debelar a crise? E os banqueiros que têm lucros fabulosos? E o comércio das gasolineiras? E os que nos roubaram e que têm o dinheiro em paraísos fiscais?

Já agora, espero que não ponham os serviços de saúde em saldo? Nem que brinquem com a saúde dos portugueses. Mais do que tudo, horroriza-me pensar que possam pôr vidas em perigo para poupar... Espero que respeitem, pelo menos, o Serviço Nacional de Saúde.

TOCA A APERTAR O CINTO!!!

18 comentários:

  1. Um bom comentário bloguista,parabens.Os banqueiros o capital é como diz a canção comem tudo e não deixam nada.

    ResponderEliminar
  2. Mas então há alguma dúvida que o PS,e os incompetentes todos que por lá passaram deviam ser pessoalmente responsabilizados.
    Um povo mal informado, e que come futebol e festas, que tem futuros magistrados que copiam, que tem magistrados que permitem que a justiça não funcione, que tem uma saúde só para ricos com médicos formados com dinheiro público, com estruras pagas com dinheiro dos mais pobres, com impostos que sustentam e pagam toda a vilagem que é permitida..... não chamem o Salazar por favor.
    Trabalhem e revoltem-se

    ResponderEliminar
  3. Não nos obriguem a vir para a rua e gritar
    Já é tempo de imalar a troucha e zarpar os politicos,não é ZECA

    ResponderEliminar
  4. o k devia ser responsabilizado em primeiro lugar chama se cavaco e sabes bem porquê?

    ResponderEliminar
  5. Acabou com a agricultura
    Acabou com as pescas
    Deu anos para a segurança social sem se ter trabalhado
    Protegeu e estes iguais o capital
    Os jeeps eram em força no alentejo
    Protegia os amiguinhos
    Nunca foi isento
    Foi e é cinsento
    Os fundos europeus nunca foram fiscalizados
    Etc etc ...........

    ResponderEliminar
  6. Então amigos que me dizem à esperteza do Coelho???? Então que não cortava no subsídio de Natal e afinal aí está a medida tomada. Assim sendo quem é que pode acreditar nos políticos, nas suas promessas eleitorais (eleitoralistas)????
    Ainda se admiram da abstenção e do desencanto com os políticos? Assim não vale, é golpe baixo.

    ResponderEliminar
  7. É pessoal então o Coelho entra a matar e já nos vai roubar o 13º mês que nós esperamos com ansiedade para equilibrarmos o barco??????????????????????? Como ele mudou em tão pouco tempo, agora foge da comunicação social e anda sempre de trombas.Pois é criticar é fácil, governar...
    Não deves ir longe assim.

    ResponderEliminar
  8. Mas o senhor/a não sabe que o cavaco não semeia dinheiro mas só semeia pobreza?

    ResponderEliminar
  9. parlapatão do marcelo r de sousa está todo feito com o governo coitadinho és um bla bla

    ResponderEliminar
  10. Nada como um dia atrás do outro. Dêem tempo ao tempo e vão ver o estado de graça esfumar-se que é o que já se está a verificar. Ainda nem cumpriu o PEC4 e já está a roubar 50% do nosso subsídio, que tanta falta nos faz para equilibrar as nossas vidas.

    ResponderEliminar
  11. Ainda não há certezas quanto aos 50% do subsídio de Natal. Calma com o andor... Como isto andava é que não podia ser.

    ResponderEliminar
  12. Então agora o povinho anda calado??? Já não lhes custa apertar o cinto e ainda com ameaças de coisas muito piores!!!! É para admirar, agora já ninguém se queixa nem ataca vilmente um primeiro ministro como foi atacado o Sócrates. Pois é , come e cala...

    Helder R.

    ResponderEliminar
  13. Razão Helder R não vê que as televiso~es estão com eles

    ResponderEliminar
  14. O nobrezinho é mesmo um vaidosão e agora os 100% nada dizem ao oportunista politico?

    ResponderEliminar
  15. De politico o Nobre nada tem ou acha?

    ResponderEliminar
  16. Falem-me do Maizena. O Paredes este sábado vai arrumar a casa em Buarcos.Secretariado vai ter os colunáveis fakirs e ainda o apostolado do Mané das minis.O PS ecologico no seu melhor. Alguém aposta na reconsiliação estratégica dos manos. É de rir esta malta , mas o povo gosta é disto

    ResponderEliminar
  17. Esta da reconsiliação dos manos é mais que certa. Mas o que se espera de um Partido como o PS. É ver como funciona e tem funcionado. Está na hora do assalto ao poder por um balde de fanecas.

    ResponderEliminar
  18. anónimo disse..
    os jardineiros do ps já não regam as rosas em buarcos náo se veem andam metidos nos buracos para não serem vistos agora dizem mal tudo e todos venham para rua ao menos de vez enquanto
    metam a rega trabalhar nem que seja gota a gota

    ResponderEliminar