terça-feira, 28 de junho de 2011

FOLHETIM: SANEAMENTO FINANCEIRO!!!



A asfixia monetária da Câmara Municipal da Figueira da Foz já é por demais conhecida. João Ataíde e a sua equipa, já sabiam de antemão, que iriam herdar uma Câmara praticamente falida, estrangulada, atada de pés e mãos. O que nunca supuseram foi que o caso fosse tão grave...

Os credores eram mais que muitos a pulularem à volta do município. As dívidas eram tantas e tão graves que punham em risco as empresas de alguns credores que tinham confiado no anterior executivo.

Era urgente pagar a quem se devia há anos, honrar compromissos, arrumar a casa...

Porém, quando o Presidente assim entendeu, tendo para tal, contado com os seus pares e a oposição, uma vez que grande parte desta não estava a leste de toda esta situação, deparou-se com dificuldades acrescidas por parte destes. Ora era uma coisa aqui, ora era outra ali, pequenos ajustamentos irrelevantes (ao que me foi dito em conversas com alguns dos intervenientes), que atrasaram todo o processo e fizeram com que se andasse nisto há intermináveis meses!!!
Finalmente ontem, foi aprovado o documento com oito abstenções do PSD e 36 votos a favor.

Como é que é possível uma situação destas, da parte de pessoas que se dizem amantes da sua terra e que tudo fazem por ela???
Que falta de boas vontades são estas vindas, muito especialmente, de pessoas que tiveram CULPAS totais e absolutas em todo este caos camarário, porque estiveram lá, foram executivo, assinaram por baixo de grandes loucuras, de foguetório ridículo e despesismo ao mais alto grau.

Afinal há boa fé ou não???

E qual o papel da comunicação social nesta terra de brandos costumes. Que tipo de informação/desinformação é a de alguns pasquins que dão notícias da nossa terra??? Nós temos direito a informação ou desinformação? Até onde chega o "facciosismo de alguns deles"???

Quando é que todos os intervenientes na história desta terra, ou seja a nossa Figueira da Foz é o pião mais importante??? Mais do que vaidades, lutas políticas, arremesso de "bocas" indesculpáveis ou ambições "balofas"???

Nós figueirenses atentos e interessados, vamos continuar com "a pestana aberta" e prontos a defender a nossa terra, porque ela é o que mais nos importa, aquilo que mais nos preocupa, a terra onde nascemos, criámos os nossos filhos e onde esperamos fechar os olhos e ter a ultima morada.

Também estaremos atentos ao novo executivo, de tudo aquilo que ele fizer pela nossa terra, ao bem e ao mal. Nesta cruzada pela Figueira, ninguém ficará sem ser JULGADO.
Ainda bem que acabou o FOLHETIM: SANEAMENTO FINANCEIRO!!!


18 comentários:

  1. isso quer dizer o Quê? Diga lá Linda Figueira que eu sou muito lerdo. Vai ou não haver obra? Aprovaram que docomento? Já pagaram ou estão a pagar a divida. Explique lá um bocadito melhor por favor.

    ResponderEliminar
  2. Parabens assembleia municipal e m... para a abstensão que foram os culpados da situação

    ResponderEliminar
  3. Dizem eles cumprirei com lealdade as funções que me são confiadas.Agora é que o capital vai comer tudo e não vai deixar nada.Para este povo é muito bom é perfeito já estava na miséria e agora vão a miseráveis,votaram bem aí estará a revolta em frente

    ResponderEliminar
  4. Não culpem o actual Presidente mas sim os Sntanistas

    ResponderEliminar
  5. 18:07 tenhamos um pouco de respeito pelo menos pelo blog.
    Linda Figueira continuo á espera que me explique porque devem os figueirenses ficar contentes com o que foi aprovado. Por favor.

    ResponderEliminar
  6. Este das 21:26, parece que é..... isso que estão a pensar. Então acha que a notícia do bloguista não está suficientemente clara?????????
    Então a Câmara está na bancarrota com credores a irem à falência e a baterem à porta da Câmara para receberem o que é deles, o que lhes pertence e foi gastos pelos antigos executivos Santana e o que foi a seguir, este executivo quer pagar a quem deve, e ter dinheiro para honrar os compromissos assumidos pelo anterior executivo. O que é que não percebe????????? Será que talvez não perceba e eu tb não percebo, que por "pentilhices", a oposição tenha atrasado em 2 anos conseguir-se o empréstimo e atrasar a situação caóticas da Câmara e o estado de asfixia. Contentes???? Não aliviados para ver se a Figueira paga a quem deve e consegue fazer com que aquilo que os outros assinaram se concretize. Percebeu????????????

    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  7. Há pessoas muito espertas, muito inteligentes e que realmente fogem ao comum dos mortais.
    Fingem que não sabem LER e depois armam-se em irónicos, porque dá um certo elan...
    Quem será, quem será que não percebe o que o bloguista escreveu, hem?????? Dão-se alvissaras a quem souber responder...

    A. Paiva

    ResponderEliminar
  8. Ai a classe média andou a votar neles no portas e passos agora enforquem se k é melhor.

    ResponderEliminar
  9. Cá para mim e tendo em conta as declarações do João Paredes nas notícias e a afirmação de reapróximação.... só pode ser o coração ardente de socialista e a preocupação com a cidade e os credores ... a falar mais alto.
    Penso que a ajuda do João Paredes seria uma mais valia no encontrar soluções para muitos problemas . É a minha opinião e mais não digo porque vou beber uma Murganheira fresquinha.

    ResponderEliminar
  10. Anda aqui uma "Avis-rara" a falar demasiado no Paredes. deve estar a falhar-lhe o padrinho...
    Tarrenego. Foraaa.....

    ResponderEliminar
  11. Sim está bem, arrumar a casa, mas também fazer obra, não passar a vida a pensar no que se deve e não fazer nada, não é propriamente o que os figueirenses estão à espera. Já agora para quando mexer naquele jardim, dar-lhe a dignidade que ele teve em tempos. E já agora mudem de mentalidade com relação ao S. João o fogo e as marchas no coliseu foi macabro. O primeiro porque a música não se ouvia, o segundo porque foi tudo ridículo, desde o povo a votar, até às taças que premiaram à maluca, quem mão devia nem trouxe nada de novo, nem frescura, nem novidade.

    ResponderEliminar
  12. o passitos o portazinho lá nos vão enforcar mais um bocado hoje na campanha tudo diferente agora é de enforcar claro dizem logo não sabiamos como isto estava coitadinhos dos inocentes

    ResponderEliminar
  13. olhem tomem lá 50% do subsidio de natal votaram bem a rapaziada em campanha nunca falaram nisto calados k nem ratos e o k é k é k os gaijos vão tirar ao capital.zero

    ResponderEliminar
  14. oje os politicos nas tvs bandos de aldrabões vamos à luta mas forte porrada

    ResponderEliminar
  15. Não tiveram vergonha nenhuma podiam ter feito o corte no subsidio de natal por escalo~es as reformas de 700 euros também vão levar,e falam eles nas pescas e agricultura apetecia me chamar lhes um nome muito feio mas nem isso merecem

    ResponderEliminar
  16. Volta Salazar estás perdoado.

    ResponderEliminar
  17. entreguem a rtp ao balsemão já se está a preparar.o pc é que respondeu bem ao passos a bolsa e os ofchores e cá vinha a massa o capital nada paga um bando

    ResponderEliminar
  18. acabei de ouvir o passos dizer em campanha que era um disparate cortar o subsidio de natal disse o numa escola men......................

    ResponderEliminar