sexta-feira, 20 de maio de 2011

SÓ SE RESOLVE NO DIA 5 DE JUNHO...


Estivemos atentos ao frente a frente entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho e o que vimos e ouvimos? Mais do mesmo! As mesmas acusações de um para o outro, as mesmas ideias, o folhetim de sempre. Informação ao povo, esclarecimentos, pouco ou nada. Ambos bateram nas mesmas teclas de sempre, não usaram uma linguagem simples e não foram sinceros como era de esperar, numa palavra não esclareceram como deveriam...

PASSOS COELHO DISSE:
  • Que não tem experiência governativa, mas que essa é uma falsa questão apontando o caso do governante Inglês de outrora Tony Blair e do actual David Cameron, que também não tinham experiência e ganharam eleições.
  • Continuou com os mesmos ataques a Sócrates de ter levado o país praticamente à bancarrota.
  • Que enterrou dinheiro no BPN, BPP e Empresas de Transportes, também por ter usado os fundos da PT para acudir à crise que criou.
  • Que o Governo ainda nem sabe os termos em que vai apresentar a Taxa Social Única, que diz que ainda vai estudar o assunto, quando este já deveria estar estudado e ser apresentado..
  • Que o Governo com a Execução Orçamental atual gera grande preocupação e leva a crer que está a fazer perigar o cumprimento das responsabilidades para com o FMI.
  • Que reduziu salários, pensões sociais, comparticipação em medicamentos.
  • Que o governo nunca tem culpas de nada.
  • Que devia explicar como se chegou aos 700 mil desempregados.
JOSÉ SÓCRATES:

  • Que Passos Coelho passa a vida a deitar abaixo o país o que tem repercussões quer interna quer externamente. Reparem que o deficit baixou 75% e a despesa corrente foi menos 2,9% e, até isso é mau para o Passos Coelho.
  • Que com ele acaba definitivamente o Serviço Nacional de Saúde, o qual assenta na prestação de cuidados de saúde iguais para todos os cidadãos.
  • Que é uma irresponsabilidade avançar com a Taxa Social Única de 4%, uma vez que não se sabe onde é que vai buscar os valores que permitam tomar essa medida.
  • Que ao chumbar o PEC4, o que foi uma medida irracional e de assalto ao poder, se atirou o país para os braços do FMI.
  • Que pretende liberalizar os despedimentos, tornando os empregos mais precários.
  • Quando era Administrador de Empresas tinha uma diferente opinião e admitia haver uma profunda recessão mundial. Agora diz que fui eu o causador e que não houve crise mundial nenhuma.
E os mimos continuaram de parte a parte. Tudo espremido não dá nada de novo.
Quanto ao debate eu diria que houve um "EMPATE TÉCNICO" e que o caso SÓ SE RESOLVE NO DIA 5 DE JUNHO...

23 comentários:

  1. Desta vez o Passos Coelho ganhou em toda a linha. Vai ser o primeiro ministro de Portugal, sem duvida que superou as expetativas e deu um ko ao Sócrates.

    ResponderEliminar
  2. Mas ganhou o quê? Juízo? Ele lá tem a capacidade de José Sócrates? se a crise tivesse sido com um governo PSD, iam ver onde que estávamos.
    O Sócrates é o mais capaz, o Passos lá tem nível e traquejo para ser Primeiro Ministro?
    Tenha juizinho.

    ResponderEliminar
  3. anónimo disse.
    quando passos coelho vier a figueira levam-no ao porto da figueira ponte dos arcos viaduto galo douro A17.já não falando novas tecnologias.isto não é só na figueira como em todo (PAIS) foste melhor 1ºministro depois do 25 abril gostem ou não gostem tem que dizer verdade se isto é crisecomo dizem que venha outra igual.(força socrates)

    ResponderEliminar
  4. mas os das 17 40 não sabe como são os reaccionários e os ligados ao capital?meu amigo inteligências de loucos

    ResponderEliminar
  5. o sumo k resultou foi o ódio do passos ou já se esqueceram k foi dito no partido do passos ou há eleiç~es internas ou externas aí está a resposta

    ResponderEliminar
  6. Eu só sei que se ficarmos nas mãos do Passos ficamos a marcar passo. Hoje um senhor não lhe apertou a mão e disse-lhe na cara que ele estava a fazer a jogada dos capitalistas, ali na cara dele. E é verdade, se isto já está mau com o SNS, imaginem o que será quando formos obrigados a pagar do nosso bolso ou então morremos...
    Se ele for para o poder quem for pobre não se trata morre porque não tem dinheiro para pagar.

    ResponderEliminar
  7. Deixemo-nos de cantigas. Ou o Sócrates ganha ou isto vai tudo por água abaixo. O Coelho vê-se bem que não está preparado minimamente para enfrentar os desafios que o país atravessa e que, como as pessoas inteligentes sabem, não foi culpa de José Sócrates, antes de uma conjuntura, que o próprio Coelho declarou à Imprensa quando ainda era administrador de empresa. Foi bem apanhado por Sócrates, que como sabemos, não deixa os seus créditos como político, por mãos alheias.
    Deus nos livre do poder cair na mão do Coelho e do Portas!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Oh meu caro, já estamos todos fartos do Sócrates.

    ResponderEliminar
  9. Então até o Marcelo Rebelo de Sousa disse que o Sócrates ganhou o debate?????????
    Claro que ganhou.

    ResponderEliminar
  10. As pessoas estão cansadas de sofrer com este homem. Fora com o Sócrates. É tempo de mudança.
    Quem vai ganhar é o Passos Coelho.

    ResponderEliminar
  11. Não tenho duvida nenhuma que o povo não cai na esparrela Passos Coelho. É preciso alertar consciência e dizer que a direita só vem para nos Lix.... Eles só fazem as jogadas do capital e dos grandes.
    Vota Sócrates.

    ResponderEliminar
  12. PRIMEIRO FOI EM ESPANHA E AGORA VAI SER EM PORTUGAL. UM CHUTO DAQUELES...

    ResponderEliminar
  13. Penso que teremos mais inteligência e não iremos em cantigas da direita. O que eles querem é acabar com o SNS, Escolas públicas, Liberalizar o Desemprego, e fazer privatizações a torto e a direito. Direita não obrigado.

    ResponderEliminar
  14. Não nos deixemos levar em cantigas. Os governos de direita todos, sem excepção deram sempre cabo das classes mais desfavorecidas, provocaram grande agitação social e nunca fizeram nada por Portugal. A memória não pode ser curta. José Sócrates tem obra feita e inteligência suficiente para levar Portugal ao sucesso. Quer um Portugal moderno e avançado tecnologicamente.
    Vota Sócrates!

    ResponderEliminar
  15. Olha-me este... e passa-se com uma esponja no que ele fez de mau?????

    ResponderEliminar
  16. O que se nota é muita desmotivação da parte dos socialistas. Parece impossível que prefiram o CDS coligado com o PSD a governar portugal convencidos que estes farão melhor e que lhe devolvem os descontos que o Sócrates lhes fez no ordenado.
    Só olham para o umbigo deles e não se importam com a crise que foi despoletado por tubarões do capital, por ladrões e a que o Sócrates teve que acudir (caso BPN etc.,), para isto não ir tudo por água abaixo. Acordem e vejam que com esses dois VAI SER MUITO PIOR!!!
    Tenham vergonha, não dispam com tanta facilidade a camisola.

    ResponderEliminar
  17. O blog entrou novamente "censura". Ou será da cor de fundo? Sou um seguidor que respeito o espaço , não entendo a a sua atitude. A não ser por o elogiar e participar assiduamente.

    ResponderEliminar
  18. Aqui não se pode malhar? Ou só se pode malhar no PSD?

    ResponderEliminar
  19. Hoje o Passos ficou um bocado mais amarelito... Já se considera 1º Ministro de Portugal e desde o debate com Sócrates anda todo arrogante! Mas a coisa hoje correu-lhe mal com a sondagem encomendada pela RTP à Católica. Afinal não são favas contadas...
    Tenho muita pena de alguns socialistas não se aperceberem deste momento crucial e não lutarem pela vitória do PS. Julgam eles, que o Portas junto com O Passos Coelho lhe vão colocar o resto do ordenado que lhes tiraram... Pobre ilusão eles tiram-lhes é mais...
    Não estão a agir bem. Uma desilusão!!! Como alguém aqui já disse, só olham para o umbigo deles...

    MI

    ResponderEliminar
  20. Disse aqui à tempos neste blogue que o Movimento 100% era um SAC... DE GAT.....S, e estava certo. O que fizeram ao Dr. Carlos Monteiro é "asqueroso", inqualificável, degradante e baixaria da pior espécie. Eles coligados com o PSD, todos culpados da situação financeira da Câmara e da criação destas empresas "sorvedouro de dinheiros públicos", vêm agora coligados penalizar a única pessoa que reduziu o deficit e trabalhou honradamente para a sua viabilidade. SAC.... DE GAT.....S. VERGONHA DA FIGUEIRA DA FOZ. E Sr Pres.....d.....nte e vereador Ta....es,
    Vergonha!!!!! Qual é a vossa solidariedade. Tiveram medo de quê e de quem quando estariam a defender um homem honrado???????????????

    MI

    ResponderEliminar
  21. O processo longo e sinuoso das próximas Autárquicas começou com a exoneração (ilegal) do Vereador Monteiro, para o que concorreu a santa aliança entre o PSD e os 100%, o que já se sabia que ia acontecer e é apenas um primeiro passo para uma candidatura comum à Autarquia, cumprindo o anterior plano do Lídio.
    Por outro lado foi evidente a falta de solidariedade do Presidente e do Vereador Tavares que assim procuram afastar desde já o Vereador Monteiro do espaço que eles próprias querem manter ou disputar. Tão simples como isso!
    Mas que não há palavras para qualificar estes actos e quem os pratica, isso não há. Ou as que nos vêm à cabeça não se podem dizer.

    ResponderEliminar
  22. E do escândalo da Figueira Domus e da votação na Câmara ninguém quer falar ?

    ResponderEliminar
  23. não se pode o Maizena não deixa. Deve estar à espera dos samurais para tratar do pliticamente correto. Vão rolar cabeças.

    ResponderEliminar