segunda-feira, 16 de maio de 2011

QUE FUTURO PARA O NOSSO PAÍS???


As coisas não estão nada fáceis para Portugal, quer no campo económico, quer no político. O 25 de Abril festejou o mês passado 37 anos de existência e, feito o balanço, muito se defraudaram as esperanças que quer os capitães de Abril, quer o povo português, sonharam...

Ser governo não é nada fácil num país que não possui riquezas no seu subsolo. É um país pequeno, tendo ainda passado por cerca de cinquenta anos de ditadura e opressão que não se podem, nem devem escamotear.

Os todo poderosos da Comunidade Europeia, também não se têm portado bem em muitas vertentes, nomeadamente uma ajuda mais musculada e responsável aos países parceiros em maiores dificuldades. A coesão é aparente...

Os partidos não se entendem, nem à esquerda, nem à direita. Todos têm sede de poder, não importa a que preço, nem que para isso se derrubem governos sem ter tentado ouvir, com seriedade e verdadeiro interesse nacional, as propostas de quem, bem ou mal, estava mandatado pelo povo para governar.

Como poderão então chegar a acordos após as próximas eleições de 4 de Junho, que viabilizem um governo na grave situação que o país atravessa? Todos escutamos que, maioritariamente não pretendem formar governo onde entre José Sócrates. Mas como será se o Partido Socialista for o partido mais votado?Quem vota é o povo e este é soberano quer escolha PS, PSD, CDS, BE, PCP, etc., etc.

QUE FUTURO PARA O NOSSO PAÍS???

13 comentários:

  1. O futuro???? É ficar tudo como está. O Sócrates ganha, por pouco mas ganha cá para mim. E vai governar sozinho porque não vejo jeitos de entendimento. As mentalidades dos nossos políticos são muito tacanhas demais para o serem responsáveis e pensarem no povo e no país.

    R.

    ResponderEliminar
  2. R.
    Muito bem.
    Começamos uma grande maioria a ter essa consciencia.
    Façamos cada um o nosso melhor e com valores de cidadania e de portugueses

    ResponderEliminar
  3. Não calha na cabeça de ninguém que o partido mais votado não governe. Isso seria subverter o voto do povo, a vontade popular expressa no voto. A ser assim as eleições deixariam de fazer sentido se, depois na secretaria, se fazem os arranjos contrários à vontade de quem votou. A democracia deve ser exercida sempre em consonância com o povo e não contra ele...

    ResponderEliminar
  4. 3 bons comentários curtos mas claros parabens

    ResponderEliminar
  5. O futuro? A minha bola de cristal diz que este é um jogo a dois. Dois partidos, PS e PSD e dois galos de capoeira, Sócrates e Passos Coelho.
    Um dos líderes, o do PS ou o do PSD, demite-se na noite das eleições! Isto é, o chefe de fila do partido que perder, Sócrates ou Passos Coelho, vai à vida. O outro, o líder do partido que ganhar, forma um governo de coligação com o partido derrotado da noite e ainda com o CDS.
    Teremos assim em qualquer cenário, um governo tripartido (PS+PSD+CDS) como exige a UE, variando apenas conforme o resultado das eleições, o seu chefe: Sócrates ou Passos Coelho.
    Como o programa de governo já está determinado pela troika, isto quer dizer que no dia 5 de Junho só iremos votar para decidir quem é o futuro primeiro-ministro, ou seja, esta é de facto uma disputa eleitoral entre Sócrates e Passos Coelho!
    Ah! A minha bola de cristal nunca se engana!

    ResponderEliminar
  6. O Paulo Portas é que ainda vai para primeiro ministro.

    ResponderEliminar
  7. O Paulo Portas? Prefiro o João Portugal, sempre é da Figueira e se for Primeiro Ministro sempre Havemos de fazer uma festa com Porco no Espeto.
    Já agora podia convidar o João Paredes para Ministro da Saúde , experiência no ramo já tem alguma .
    O Passos Coelho vai para a RTP.

    ResponderEliminar
  8. ao das 23:42

    Até que concordo consigo, espero que pelo menos substitua o Palácio de S.Bento por um submarino e governe em águas muito profundas, onde a gente nem o ouça.
    Já agora leve no espólio um bilhar de matraquilhos.

    ResponderEliminar
  9. O Coelho da Madeira fez um papelão ontem na entrevista. Eu até achava piada ao homem, mas má criação não. Isto vai lindo vai. Como é que esta gente se há-.de entendeR????????????

    ResponderEliminar
  10. TAMBÉM VI, O HOMEM É ARRUACEIRO, FOI UMA VERGONHA TIVERAM QUE INTERROMPER O PROGRAMA UMA VERGONHA. ASSIM VAI O PAÍS...

    ResponderEliminar
  11. contem me a do coelho k não ouvi

    ResponderEliminar
  12. O Coelho armou-se em parvo e foi para a entrevista com cartaz enorme em pano e punha-se atrás de quem estava a falar para perturbar. A locutora coitada estava verde de tanto o mandar sentar e tirar o pano. O Garcia dos Santos até rangia os dentes, estava a ver que lhe dava ou que abandonava a entrevista. fartou-se de dizer que aquilo era um circo uma palhaçada. Só visto, eu estava parvo a olhar para aquilo...

    ResponderEliminar
  13. O problema é esse, é que isto é tudo uma palhaçada pegada e o maior dos pa.... foi o que põs o País nesta triste situação e que ainda julga que vai ganhar. Só para rir mesmo. O povo não é estúpido.
    Ele tem que ser punido. tanta gente que anda a morrer por falta de tratamento, para poupar, com a saúde das pessoas não se brinca. assim como o despesismo exagerado, sem colmatar outras falhas mais importantes que o País tinha. Tem que ser punido. fora com ele.

    ResponderEliminar