sábado, 2 de abril de 2011

FMI!?


Agora é o pão nosso de cada dia, empurrar uns para os outros a responsabilidade da entrada do FMI.
O Presidente da República já dá a entender que o Governo tem o seu apoio para... e diz muito veladamente... pedir os apoios que entender!!!

Querem empurrar o Partido Socialista para o pedido da entrada do FMI em Portugal!!!

Então, medidas que poderiam encarreirar o país e dar confiança aos mercados, foram desencorajadas por todos os partidos com a conivência do presidente da República, uma vez que este nada fez, para que os partidos se entendessem neste difícil momento que Portugal atravessa, e que novas eleições e um Governo de gestão irão com toda a certeza agravar muito mais.

Não se compadece a oposição com as opiniões que têm surgido de várias fontes e que veementemente têm dito que o FMI não é solução para País nenhum. Que se há problemas, eles serão substancialmente agravados com a vinda desta ajuda que nos sairá muito cara, podem crer. Além de que hipotecará o País por cerca de 4 a 5 anos.

Creio que já não se pode fugir. Tudo conspira para a vinda do famigerado...

Quem tem medo do FMI!?



13 comentários:

  1. O Cavaco fez tudo para o PS cair. Foi tudo um complot. Agora querem que seja o Sócrates a pedir a entrada do FMI, só se ele estiver doido é que o faz. Tem que ser uma solução que englobe todos, agora já não querem dar palpites???
    O discurso do Presidente já fazia prever a queda do governo. O ataque foi cerrado.
    Para mim este é um dos piores Presidentes de sempre. Não soube manter um diálogo profícuo entre os partidos, não interviu nas alturas mais necessárias, foi para o estrangeiro dar a entender que Portugal estava com uma grave crise, fazendo com que as agências de rating disparassem, colocando-nos nesta triste situação. Em vez de ajudar o governo e fazer transparecer confiança, fazia precisamente o oposto.
    Tudo fez para derrubar Sócrates.
    O triste é que não há consciência de Pátria, todos querem poleiro a todo o custo e o Presidente de quem se esperava ponderação e calma, diálogo e concertação

    ResponderEliminar
  2. Dialogo e concertação da parte do presidente Cavaco???? Deve estar a sonhar. Ele não pode com o Sócrates. Culpa-o das coisas que vieram a lume na campanha. Nem se dignou desmenti-las e provar que o que diziam era errado.
    Enquanto ele não fosse derrubado não descansava.

    ResponderEliminar
  3. Podem tentar culpar o Cavaco, o PSD, o CDS ou a tia Mariquinhas. Mas isso não muda a verdade, que é nua e crua. Quem governou o país nos últimos seis anos foi o PS e Sócrates. Quem levou o país à bancarrota foi Sócrates. Mais ninguém. E isto não conseguem nem conseguirão nunca branquear. Mesmo que se esforcem.

    ResponderEliminar
  4. Já se percebeu que PS ou PSD é tudo igual.
    A esquerda pode alterar isto e este povo à rasca também. As conquistas de Abril pertencem ao passado. A corrupção e a ostentação a par do egoismo desmedido tomou conta do País,

    ResponderEliminar
  5. "O ex-presidente da República Mário Soares disse hoje não ser daqueles que têm muito medo do Fundo Monetário Internacional (FMI), recordando que enquanto primeiro-ministro teve que recorrer a ele duas vezes e que Portugal resolveu os problemas."-Lusa

    ResponderEliminar
  6. "A União Europeia, na forma de Merkel, tentou usar Portugal como o muro de Berlim, ou seja, o primeiro país europeu em sérias dificuldades que conseguiria enfrentar a crise sozinho. Quantas vezes Olli Rhein disse que Portugal não precisaria de ajuda? O que acontece é que a UE borra-se de medo que outros países se seguirão. É essa a realidade e era esse o entendimento entre Merkel e Sócrates. Foram ao ponto de exigir medidas muito duras, tais como congelar as reformas. Achavam que porventura isso dava melhor aspecto para a recuperação económina do que aumentar O IVA, por exemplo. Os socialistas portugueses estavam todos prontos a alinhar com isso. Bem, não funcionou com a oposição portuguesesa, que se opôs. Muito mau para os planos de Merkel e Olli Rhein, que Portugal se impôs contra o seu jogo.
    .
    Eles tratam-nos como estúpidos e os socialistas, estúpidos como são , sentem-se confortáveis com isso.
    E é por isso que Merkel disse que estava muito grata a Sócrates. A não ser que fosse por qualquer outra coisa que ele lhe tenha feito e a gente não sabe."-Blasfémias

    ResponderEliminar
  7. Paulo Rangel do PSD diz-se chocado por pensarem que um governo de gestão pode pedir a vinda do FMI, porque essa medida vai hipotecar o país. Dizendo-se uma coisa dessas é uma loucura e não respeita a constituição segundo palavras de Ran gel. O da Madeira diz que o PS tem todas as competências para o fazer...
    É claro que Paulo Rangel é um homem integro e foi nele que eu votei, não em Passos Coelho que é um traca-tintas, e o que diz hoje amanhã já não é válido, igualzinho ao da Madeira que abre a boca e sai asneira.

    ResponderEliminar
  8. Quer dizer o governo agora tem TODA A LEGITIMIDADE para pedir a vinda do FMI para Portugal, mas não teve toda a legitimidade para governar até ao fim da legislatura conforme foi sufragado pelo povo nas ultimas eleições legislativas!!!!!!!!!!!!
    aGORA JÁ PODE EMPURRAR O PAÍS PARA O PÂNTANO DO FMI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Helder R.

    ResponderEliminar
  9. ó Helder tenha lá calma-
    Pior é ter um deputado da Figueira e pelo Distrito que passou estes anos tod na AR e é vê~lo; gordo e anafado e actuação politicae ao nível concelhio....piu piu piu.
    Mas sou dos que penso (e os midea europeus consideram) que Socrates foi dos melhores estadistas que Portugal teve ( à parte de todos os pormenores). Que teve a coragem de conter a pressão externa e tudo fazer para conter o nosso barco a flutuar. O Pasoos Coelho teria fugido para o deserto. Temos maus gestores? Certo, Temos gestores e empresas que fizeram despedimentos porque o que iriam receber em """Formações"" lhes dava duas vezes dinheiro na hora!!!! Certo. Como Povo somos assim. Mas então o Ilustre "PROFESSOR"" que até é Presidente da Républica não previu , não calculou, nem os ministros que se seguiram , todos professores e e catedráticos, não calcularam os custos das reformas "chorudas# pagas por antecipação que a somar com (salários obscenos, cartões créditos e despesas de representação que são uma vilanagem e uma obsceneidade ao País) viriam a dar num abuso que se pretende agora imputar a terceiros? Onde estão os biliões que auferimos para modernizar o País ? E qual o preço que de tanta agricultura e pescas negociadas estupidamente e com olhos de "CHERNE" para encher os bolsos de alguns?
    Mário Soares é a "choca" deste do pós 25 de Abril. Potugal tem um problema de gestores e políticos com carater , patriotimos e valores.
    Pior só no tempo da Monarqia e das caravelas, veja~se o que o mundo pensa de nós ainda hoje: cada um por si e em nome da santa e salve~se quem puder. Ou um critico de Sócrates, mas reconheço-lhe estatuto de estado. Com PC seria um assalto à carne da carcaça de Portugal.
    TRABALHO , MUITO TRABALHO e Justiça a fiscalizar e a julgar muitos bandalhos que gravitam em volta ou a coberto, dos partidos, da situação do geito, da politica, ou da impunidade .
    IX

    ResponderEliminar
  10. “A Constituição é muito clara quando diz que um Governo de gestão pode e deve fazer tudo o que for necessário para o país”, diz Freitas do Amaral, segundo o qual só não pode é assinar o contrato de pedido de ajuda externa sozinho.

    “Para isso o Governo precisa do aval do Presidente da República e de um ou dois partidos da oposição que concordem com este tipo de políticas económicas”, sublinha o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros."

    Se Sócrates por birra e ao arrepio dos interesses nacionais, não quer formalizar o pedido de ajuda que se impõe, o PR deve demiti-lo de imediato e nomear alguém da sua confiança para exercer o lugar de 1º ministro até ás proximas eleições. Tão simples como isso.
    Nem se percebe a tibieza do PR nem do que está à espera.

    ResponderEliminar
  11. Pois é, agora já querem tudo e mais alguma coisa do Sócrates, até o presidente anda macio porque quer que seja o Sócrates a hipotecar o País depois da borrada que foi o chumbo do PEC4. Mas o Sócrates como não é burro faz-lhes um man...to.
    Era o que mais faltava. O Presidente que demita Sócratyes e ponha lá um governo de coligação (salvação nacional), porque podem esperar sentados
    que Sócrates não vai empenhar o país para lhes fazer o jeito...

    ResponderEliminar
  12. É preciso ter muita lata e ainda ajuda ser irresponsável e aldrabão, então Passos Coelho parafraseou Cavaco Silva dizendo que "há um limite para exigir sacrifícios aos portugueses" e agora vai à Reuters dizer que votou contra o PEC porque queria um PEC ainda mais duro?????????????

    ResponderEliminar
  13. Eu por mim vou votar Pedro passos Coelho. Estou farto do Sócrates das manias de grandeza dele, da maneira como ele lida com a saúde dos portugueses onde já falta de tudo e se morre por falta de assistência condigna, das empresas na falência, nos desempregados. Fora com ele o mais rapidamente possível.

    ResponderEliminar