quarta-feira, 16 de março de 2011

PEC 4 - MISSÃO IMPOSSÍVEL???


Está cada vez mais a tomar forma uma crise política em Portugal! Uma crise cujos contornos são imprevisíveis uma vez que o país atravessa um momento muito crítico, em que os ânimos e o discernimento andam bastante abalados...

Sócrates faz saber que se o PEC 4 for chumbado, não haverá condições para continuar a governar.
Se assim acontecer, Sócrates admite que será novamente candidato a Primeiro Ministro, em próximas eleições.

Toda a oposição "catalogou" o Primeiro Ministro como estando a vitimizar-se.
O Líder do PSD terá mesmo dito, que se chegou ao fim da linha e que não dará mais qualquer voto de apoio.

Considera o PEC4 e o modo como se lidou com este novo Plano de Estabilidade e Crescimento, uma grande deslealdade para com o Presidente da República e para com os partidos da oposição. Segundo Passos Coelho todo este episódio é suficientemente forte para pôr em causa a confiança no Governo.

Já Teixeira dos Santos diz que se o PEC4 for chumbado deixará de ser capaz de se financiar, e que inviabilizar será empurrar o País para a ajuda externa (FMI)...

Teixeira dos Santos termina pedindo ao povo português para fazer mais este esforço, mais este sacrifício em nome de Portugal e dos portugueses.

Será que fazer cair o governo irá resolver os graves problemas que enfrentamos, ou por outro lado irá agravá-los substancialmente?

PEC4 - MISSÃO IMPOSSÍVEL???

29 comentários:

  1. José Sócrates afirmou que as medidas anunciadas fazem parte das linhas de orientação de crescimento: “É preciso responder ao problema dos mercados com decisões tomadas ao nível do crescimento. Estamos confiantes com a nossa execução orçamental”, afirmou José Sócrates ontem à noite em entrevista à Sic.

    Por mim não tenho duvidas sobre as capacidades do governo para nos fazer sair da crise.
    Há muito paleio mas pouca iniciativa, poucos seriam capazes de lidar com uma crise tão grave como esta é, como Sócrates o está a fazer.
    Se deixarem o Passos Coelho ir para o governo, vão ver o que é bom para a tosse.

    Acabaram os médicos de família
    Acabou a saúde gratuita para todos
    acabou o respeito do empregador para com o empregado
    Mais trabalhadores explorados
    O funcionalismo público volta outra vez a baldar-se para tudo
    E a crise se está má ficará o dobro pior.
    Esperem para ver.

    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  2. Mas esses PSD's lá querem governar?
    É só bocas, mais nada.

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahahaha, Helder Rocha, cure-se!

    ResponderEliminar
  4. Na outra margem está lá o José Mário Branco FMI actualissimo

    ResponderEliminar
  5. O das 20 35 é k tem de se curar leve lá os seus ppds e quem vai ficar curado mas na miséria total é o ahahahahah.......

    ResponderEliminar
  6. Os do PSD só têm gargarejo, não me parece que tenham coragem para avançar.
    Quem é que tinha a coragem e a liderança que José Sócrates tem?
    Falar é fácil, agir é que é o busilis.

    ResponderEliminar
  7. Estes têm sido tempos muito difíceis para os portugueses, mas também para a maior parte dos países europeus e até noutras economias do mundo inteiro, nomeadamente a América onde tudo começou, ou já se esqueceram que até houve suicídios à conta da crise?
    É assim que se comportam os portugueses às portas do 25 de Abril? À primeira dificuldade baixam os braços e põem tudo em questão. Acaso julgam que se o governo pudesse não tomaria as medidas mais populares e que lhe ditariam a vitória ad eternum? Tenham juizínho e acalmen porque com o São Passos Coelho as coisas não estavam assim, estariam muito piores...
    E as classes intocáveis, os reizinhos deste país ainda estariam a reinar mais, podem crer. O Sócrates teve o mérito de sacudir muitos lobbys deste país, professores, médicos, canais de justiça, capital, e políticos. Teve a coragem que ninguém teria, mas a memória é curta e pouco preparada para a democracia. Até há quem já diga que no tempo do Salazar é que era bom e com frases como, volta Salazar.
    Que dizer de um povo que enxovalha assim o 25 de Abril? Afinal que preparação democrática tem este povo?
    Mas Cavacos, Ferreiras Leites e outros PSD's alguma vez fizeram alguma coisa de notável pelo país? Não se lembram que eles foram sempre uma desilusão até serem corridos da governação. E que sempre que a direita vai para o poder o povo é que sofre mais? As poucas regalias que tenhamos são logo cortadas e que tudo piora?
    Mas que ilusões ainda têm? O Partido Socialista está a fazer tudo o que pode e o nosso dever é ser parte da solução e não parte do problema.
    Portugal é um país pobre e sem recursos naturais. Aqui não há absolutamente nada, nem pedras preciosas, nem petróleo, portanto só nos resta o bom trabalho, o sol e as praias. Tenham dó e caiam na real, e ajudem em vez de se andarem a manifestar a reboque da extrema esquerda e da direita. Tenham coluna vertebral!

    MI

    ResponderEliminar
  8. Lá vai o lugar de Deputado para sorteio. Quem sabe o Helder arrange espaços para colocar pastlihas elásticas.Sempre ajuda à crise. Solidariedade `Pxs,.

    ResponderEliminar
  9. Não tem desculpa o mau desempenho deste governo e de outros, antes deste, que levaram à actual e desgraçada situação do país. Mas aqui também se pode encontrar algumas razões para o que está a acontecer:
    http://www.youtube.com/watch?v=QiY8QB1fNAY

    ResponderEliminar
  10. O Pxs deve gostar de Salazar.Para bem longe

    ResponderEliminar
  11. O governo não deve cair para bem do país. Portugal não suportará novas eleições na atual conjuntura. Desde logo porque vai ficar em gestão durante 3 meses, vai gastar um balúrdio de dinheiro em campanhas eleitorais, se já está mal ficará péssimo. Além de tudo o que enumerei quem for para o governo e dado o agravamento da crise com as eleições vai ter que recorrer ao FMI e hipotecar o pais endividando desmesuradamente e ficando mais refém do que está, mas muitíssimo mais mesmo.
    Além disso o Pedro Passos Coelho não tem como não pedir dinheiro, vamos penalizar o PS e não iremos resolver nada porque ficará tudo muito pior do que está.
    Portugueses abram os olhos e vejam as manobras terríveis que têm sido consecutivamente feitas, para derrubar, desde sempre o Governo e muito especialmente, ferozmente atacado desde sempre José Sócrates a quem admiro a coragem e a liderança. Muito fez desde que está NO GOVERNO. qUEM TRAMOU TODOS OS PAÍSES INCLUSIVÉ OS eSTADOS uNIDOS FOI A bANCA CORRUPTA, OS CORRUPTOS E LADRÕES DE CAPITAL QUE O TÊM EM PARAÍSOS FISCAIS, CONTINUANDO, MUITOS DELES, A PAVONEAR-SE EM FESTAS E BATIZADOS, COM O NOSSO DINHEIRO, E COM A BENÇÃO DE QUEM A GENTE SABE, PORQUE TAMBÉM COMEU DO BOLO...

    Esta crise é europeia e não só...
    Não se esqueçam disso, não é só Portugal que está em crise.

    ResponderEliminar
  12. Ah Ah Ah eu quero ver se o poder cair nas mãos do Passos Coelho.... Eu nem quero pensar!!!!
    Pobres de nós...

    ResponderEliminar
  13. anónimo disse..
    enacreditavel tudo aquilo que assitimos nas televisões todos os dias a falarem para o boneca eles são parecidos ou iguais uns aos outros eles andam-se maribando para zé povinho venha tachos considero isto uma palhaçada mas vais ser duro vai (esperamos pela pancada)

    ResponderEliminar
  14. anónimo disse..
    presidente da junta de buarcos não sofre nada com esta crise trabalha com sua brigada reumatico só intervão nas frentes de buarcos só para ingles ver nas partes de tráz buracos lixo por todo lado contentores cheirar ao podre valetas entupidas ervas todo lado. assim vai freguesia.

    ResponderEliminar
  15. É já 4ª feira que ele leva o pontapé de saída que merece...
    Um grande chuto no tras............

    ResponderEliminar
  16. ò ze da topada anda desvairado de todo. Queixa-se que não dorme, doi-lhe o peito, tem medo medo de dormir, enfim, cá se fazem cá se pagam.

    ResponderEliminar
  17. Kem vai levar no Tras.......é o povo o resto é M......e tu também vais levar pontapé

    ResponderEliminar
  18. anónimo disse..
    como o feirante se desfarça bem quem o diz é socrates realmente é verdade quando foi governo só lixou o pessoal preciso ter uma lata especial
    já pais. encontrava em crise este sr. mandou construir os submarinos para ser uma plataforma de mexilhão lá diz velho ditado quem se lixa é mexilhão

    ResponderEliminar
  19. O que faz falta é avisar a malta .......e faz mesmo ela começa a ser avisada

    ResponderEliminar
  20. Tem razão a direita do capital total leva nos tudo o ppd o cds temos de estar avisados

    ResponderEliminar
  21. Tem razão aquilo a que assistimos todos os dias é uma tourada.
    Os nossos políticos já perderam a credibilidade toda. Já ninguém suporta aquela palhaçada. Cada um tenta dizer uma palhaçada melhor que a do palhaço opositor. E depois as palhaçadas são recebidas com palmas das respectivas bancadas do palhaço que acabou de falar.
    Já ninguém os pode ouvir. E o pior é que eles estão a decidir o futuro dos portugueses, a comprometer o futuro dos nossos filhos, e os jovens a verem e ouvirem aquela palhaçada...
    Já não há pachorra.

    ResponderEliminar
  22. Os campos de futebol de praia e do Basketebol tão num estado lamentável em Buarcos. Limpeza é precisa e para isso também não há pessoal ou já não recebem. A brigada do reumático já se fartou?
    Buarcos está sujo e abandonado como nuca se viu e oestdo do cemitério é a vergonha das vergonhas, nunca antes visto, que vergonha.Este reponsável de Junta de Buarcos é de ter dó.

    ResponderEliminar
  23. Na quarta feira devia ser o fim destes partidos e o povo anónimo devia tomar o poder mandando também o cavaco embora

    ResponderEliminar
  24. o 25 de abril foi bom mas não matou ninguem foi o k faltou os bancos deviam ser do estado as grandes empresas deviam ser do estado assim não havia crise

    ResponderEliminar
  25. Deixe cair o passos e portas na ratoeira porque são ratos

    ResponderEliminar
  26. Desilusão O PSx nos Lavadouros de Buarcos com o Capoulas e o Potugal. Antes ver a Liga dos Últimos.

    ResponderEliminar
  27. com que então o Paredes já é passado... Este grupo do Maizena é bem o retrato do PS.
    Vou estar atento na campanha que aí vem.
    O Paredes nãomerece ser tratado por estes senhores desta maneira.

    ResponderEliminar
  28. Maizenix e paredonix hoje vão de vela

    ResponderEliminar
  29. É pena que não tenha razão. Os Hospitais têm sempre lugar para mais um , desde que não seja médico ou doente.
    Estes senhores têm tido uma vidona.

    ResponderEliminar