quarta-feira, 9 de março de 2011

NOTAS SOLTAS!


CAVACO SILVA, toma hoje posse, para o 2º mandato como Presidente da República de Portugal. Espera-se o quê deste novo mandato? Quais são as expectativas? Qual o rumo que gostariam de ver o presidente tomar?

  • Ajudar Portugal a cumprir objectivos
  • Ter uma atividade de rigor
  • Ter cuidado com a imagem que faz passar do país, nas viagens que faz ao estrangeiro
  • Ter um bom relacionamento institucional com o governo
  • Não deixar arrastar assuntos de importância para o país quando não concorda com o que se passa, chamar o governo e tentar, diplomaticamente, debater pontos de vista para chegar a consensos.
  • Não alimentar divisões, etc., etc.
Um PROFESSOR foi demitido do cargo de coordenador do Grupo de Apoio às escolas por contestar o modelo de avaliação dos professores. Este assunto é considerado pelo Ministério como sendo da exclusiva responsabilidade da Direção Regional de Educação do Centro. Recorde-se que este assinou um documento que circulava na escola, contra o modelo de avaliação de desempenho...

O Senhor PRESIDENTE da Câmara Municipal da Figueira da Foz, não esteve junto dos locutores da RTP no desfile do Corso Carnavalesco!!! Foi de férias com a televisão a entrevistar fugazmente os vereadores Carlos Monteiro e António Tavares. Estes disseram apenas umas pequenas palavras de conveniência deixando todo o protagonismo para Isac Loureiro ex-Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e para o Director do Turismo do Centro, Dr. Pedro Machado. E o PRESIDENTE da Câmara de férias???
O Carnaval lá seguiu o seu "samba", não sem antes fazer uma vítima... Uma coluna de som caiu de um poste e bateu violentamente sobre a cabeça de um homem que foi levado para o hospital...

Universitário de Coimbra, matou a mãe por esta lhe ter pedido melhores notas!!!
Premeditou tudo ao pormenor, denotando uma frieza e uma ausência de sentimentos de amor filial e de valores fundamentais da raça humana. Como é isto possível? Que interrogações nos colocam procedimentos desta natureza??? O que leva alguns filhos a distanciarem-se do amor pelos seus pais. Que indiferença pelos progenitores é esta que se vem sentindo em alguns dos nossos jovens por quem os pais deram tudo e tudo fizeram para lhes dar armas para a sua vida adulta, para além de os terem rodeado de amor e de lhes terem incutido todas as virtudes do humanismo? Muitos dos jovens de hoje NÃO ADMITEM nem valorizam as opiniões dos pais. Não sentem um vínculo filial forte, nem têm muita paciência para os seus pais. Distanciam-se cada vez mais deles esquecendo-se que são estes que mais os amam! O conflito geracional sempre existiu, porem o respeito e o amor devidos aos pais não pode, nem deve ser relegado.
Felizmente nem todos os filhos procedem desta maneira.

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!

19 comentários:

  1. Ele Cavaco devia contar tudo na tomada de posse,sobre o BPN e o Algarve e coisas mais.
    Quanto a DREC fora com eles
    Quanto ao Sr Presidente da Câmara não quiz assistir a palhaçadas e ainda bem.

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão quando diz que o Carnaval é uma palhaçada, porem o presidente deu ordem para a palhaçada, por isso devia honrar a Figueira e os figueirenses e estar ele a responder aos locutores e não o Izac.

    ResponderEliminar
  3. De Cavaco Silva espera-se que gaguege menos e seja um Presidente da Republica. Demonstre já isso na atitude que deve tomar exigindo respensabilidades , sobre esta demissão política do Coodenador das escolas, pela DREC, O Ministério diz que a responabiulidade é de quem????? o partido socialista e a socialistas são assim, lá como cá nesta FigFoz.
    A RTP é um orgão de Informação e como tal faz o trabalho de casa muito bem, e é evidente que não ia entrevistar um Presidente da Junta ignorante que nem falar sabe , nem história de cidadania tem e muito muito menos pública e de carácter. Esteve muito bem ao entrevistar o senhor ISAC, não por ter sido no passado Presidente da Junta , mas Também, mas por ser um homem de Buarcos , muito Bairrista, muito Buarqueiro (nb sentido), a saber de história do Carnaval de Buarcos, das suas gentes,do seu Folclore, e muito mas muito de Buarcos.
    Apesar de pessoalmente reconhecer que institucionalmente não colhe e não se morre de amores, mas "Quem não tem fefeitos?".Esteve muito bem a RTP e o senhor ISAC.
    A prença do Presidente de Camâra??? por favor Duarte Silva não esteve em todos, e não vejo a obrigação de ter que estar. Estiveram os vereadores , e bem, como sugere o protocolo.
    Quanto a despesas feitas, não subcrevo o actual formato, mas na verdade o Carnaval de Buarcos é um Cartaz Turístico.
    O senhor Presidente da Junta disse que o Carnaval ía voltar a Buarcos (organização) tenha juízo e não seja mais ignorante . Nem as festas locais, nem o Grupo Despotivo de Buarcos, nem o Campo de Futebol de Onze, enfim nem falar coitado.

    ResponderEliminar
  4. Cavaco não falou na sua massa,já esta a por as unhas de fora k até aqui nada disse eu sempre entendi k este homem é um hipocrita como se viu e ouviu hojke na ass da r.

    ResponderEliminar
  5. O socrates respondeu lhe bem eu diria muito mais a partir de agora o capital é que vai pagar a crise porque não é do país mas também da europa

    ResponderEliminar
  6. As pombas brancas são bonitas,onde existem?Só em foto.O cavaco lançou pombas pretas

    ResponderEliminar
  7. O Cavaco nem falar sabe quem o ouviu deve pensar:
    Fala portugalês
    Devo diz deve
    Sobre o capital nada disse
    Os atuais é que são os culpados
    Ele Cavaco não foi primeiro ministro?
    Não foi ele quem mandou fazer descontos para a segurança social sem terem trabalhado?
    Não foi ele que acabou com as pescas?
    Não foi ele que deu grandes dinheiros da europa para o alentejo e só se viam jeepes novos?
    Então ele não tinha os boys no governo?
    O que fez ele pelas empresas que recebiam a massa e fechavam a seguir?
    O que fez ele pela juventude?
    O que fez ele pela pobreza?
    O que ele soube foi do BPN os Algarves e coisas mais mas está rico
    Então porque ele não disse que os bancos deviam pagar mais impostos?
    É um coitadinho..................................

    ResponderEliminar
  8. O caso da DREC é bem o retrato do PS, nacional e na Figueira. Ps Partido da livre vontade de expressão e pensamento??? eleições transparentes?
    É ver o que aconteceu aos militantes que ousam a usar a liberdade de Expressão, "RUA". A Federação do Ps distrital de Coimbra já está no sítio? O Partido a nível nacional que fêz? assobiou para o lado. Como aqui na DREC. "falaste =rua".
    O senhor ISAC falou a RTP? E muito bem. Falaram os senhores vereadores e representaram o senhor Presidente e muito bem.
    O Isac porque está muito ligado e sabe mais de buarcos do seu Carnaval do seu Folclore do seu associativismo, das suas gentes que aquele ignorante que nem falar sabe que está na Junta.
    De ignorantes e falsos estamos todos bem servidos, e a saber; Parque desportivo de Buarcos, Campo de Futebol de Onze, Grupo Despotivo de Buarcos, mais aquela de gritar... " o Carnaval é Buarcos ", só mesmo para pacóvios ( cheguei a pensar que era por ver os Figueirenses mais cinzentos). Um homem que nunca se viu á frente de uma colectividade, a comandar uma Comissão de Festas com Tradição Religiosa, deixa morrer nem se integra nas tradições da sua terra ia falar de quê? Só se alguém escrever para lêr, mas em letras maíusculas e grandes .
    Não sou simpatizante do senhor Isac mas reconheço-lhe, trabalho, dedicação e cultura Buarcosence a todos os níveis.
    Outros PSs (alguns) podiam seguir-lhe os passos mas a falta de carácter democratico, e transparência Política remete-os para as conversas mesquinhas e cheias de falsidade indignas de quem se pretende ser representante dos eleitores.
    Diria que qualquer máscara de Carnaval é bem mais séria.

    ResponderEliminar
  9. Coitadinho não é.O que ele é um espertalhão e quer dar a entender que é um grande inocente.

    ResponderEliminar
  10. 22:12 heheh
    Motanix não dorme. Acissori é mesmo assim , "malhar neles como diz o Santus Augustus".
    Motanix o senhor Professor Coordenador tem mesmo uma Licenciatura. Claro que não é igual á sua e muito menos do seu " Guia Espiritopolico".
    Tenha lá juízo dr.heheh Motanix

    ResponderEliminar
  11. Eu também gosto do ISAC.Tem razão.Os outros são uns meninos que querem estar de bem com Deus e com o diabo

    ResponderEliminar
  12. Kem deve ser malhado em força é a direita k está toda junta com o cavaco

    ResponderEliminar
  13. Aquelas mãos estão a pedir pão.As pombas representam a liberdade e o direito ao pão.As mãos apertadas são as mãos do dinheiro que nada dão.

    ResponderEliminar
  14. Esqueci me é gente de fato e gravata que apertam a mão por hipocrisia e a seguir vão para os bolsos para mecher na massa

    ResponderEliminar
  15. Auelas mãos estão acima de tudo e todos.É o pensamento dos ignorantes deste mundo

    ResponderEliminar
  16. Que vergonha de discurso, apelar aos jovens para se manifestarem em força!!!!!!!!!
    Então está preparada uma manifestação que eu tenho a certeza vai ser complicada de gerir e o Presidente dá-lhes força para quê para desacatos, extremismos, resolverem os seus problemas pela força??????
    Parece impossível tal discurso ser feito por um Presidente que sabe as dificuldades que o País atravessa, as medidas urgentes que estão a ser tomadas para a consolidação financeira, um homem que já foi 1º ministro e foi corrido do poder pelos portugueses porque governou mal. E quem se esquece que ele mandou polícias avançarem em força para cima de colegas que foi uma cena macabra.
    E o caso BPN, e o caso casa do Algarve.
    Mas que é isto? Quando ele devia fazer um discurso de UNIÃO, de dar imagem internacional que as FORÇAS DO PODER estão Juntas, faz um discurso destes? A tirar forças ao governo, um discurso de DESUNIÃO????????
    É o fim da picada...

    BASTA!

    ResponderEliminar
  17. Estou sempre de acordo com o BASTA

    ResponderEliminar
  18. O Dr. Pedro Malta abandona A FGT para abraçar outro projeto. É uma pena para a Figueira da Foz porque o Dr. Pedro Malta REUNIA TODOS OS REQUISITOS PARA O LUGAR QUE DESEMPENHAVA, SIMPATIA, COMPETÊNCIA , DINAMICA E SIMPLICIDADE, coisa que está a faltar em muita gente da Câmara...

    ResponderEliminar
  19. Ó das 11.20.Qual Câmara?
    Só se fôr da Câmara Oculta . Não me diga que o jornalista/acessor exerce funções de Submarino.
    È preciso ter pancada realmente.

    ResponderEliminar