sexta-feira, 11 de março de 2011

MAIS AUSTERIDADE...


Mais medidas de austeridade para o povo português...
Afinal o apertar do cinto tem que ser intensificado, tem que se recuar mais um furo...

Mais exportações, menos importações, os bancos têm que restringir os empréstimos, as famílias têm que gastar menos, mais cortes nos salários e nas pensões, mais custos com a saúde, menos comparticipação do Estado na compra de medicamentos, maior taxa de IVA para alguns produtos, etc., etc.

Vamos aguentando MAIS AUSTERIDADE...

33 comentários:

  1. E lá vão os mesmos pagar o PEC,o capital fica de fora filhos da...............................

    ResponderEliminar
  2. E porque se critica o capital e não a incompetência deste Governo DITO socialista e que é o grande responsável pela pratica desta política?Que não emagrece na despesa do Estado e vai ao bolso da população?
    Cambada de inuteis!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Porque o capital que não ajuda o país e os portugueses, o capital que explora e que passa indiferente perante os problemas e a pobreza, é um capital nojento , um capital que envergonha o país. Como podem dormir descansado sabendo que há tanta gente em desespero e que se tivessem alma, humanidade um pouquinho que cada um contribuísse poderia fazer a diferença. As pessoas julgam que são eternas e que um dia não hão-de prestar contas daquilo que fizeram em prol dos outros. Estão enganadas!!! Isto é uma curta passagem o fim chega quando menos se espera... e o que fizeram de bom pelo seu semelhante???? NADA.
    Acordam e adormecem a pensar na maneira de se tornarem cada vez mais riscos, os que sofrem que se lixem....

    ResponderEliminar
  4. A exploração do homem pelo homem ainda não acabou nem acabará nunca. As pessoas não sabem fazer pontes para se ajudarem mutuamente. Cada um vive metido na sua quintinha e o vizinho que se lixe. É uma vergonha imensa saber que há homens cuja riqueza é reconhecida internacionalmente como fazendo parte da lista dos homens mais ricos do Mundo. E que fazem eles por Portugal, sabendo na aflição em que estamos,nadinha....
    Se puderem ainda se aproveitam mais da crise para enriquecer...
    Morrem e ninguém se lembrará mais deles e se se lembrarem não é pelos melhores motivos. Quando podiam, se quisessem fazer tão bem a tanta gente e serem lembrados para sempre como alguém que fez alguma coisa pelo seu país, uma lembrança que perduraria para sempre. Ao invés disso só sonham em ser cada vez mais ricos...

    ResponderEliminar
  5. na manifestação de hoje deviam levar cartazes dizendo tiros no capital e tiros nos ladrões do nosso povoso assim é k isto vai ao sitio ai k vontade

    ResponderEliminar
  6. Os ladrões que descapitalizaram o BPN e que puseram o dinheiro em offshores é que deviam estar engavetados e o seu dinheiro ser para ajudar a pagar a crise...
    Os ricos deste país metem-me nojo porque são incapazes de dizer PRESENTE! para ajudar o país a sair da crise ao invés exploram cada vez mais e ficam cada vez mais ricos. O governo não roubou, não tem os bolsos cheios, não tem dinheiro em paraísos fiscais, tem governado o melhor que sabe e que pode. O PSD fala, fala, fala, mas está todo cagadi......o com medo que o poder lhe caia no regaço...
    E é este o país que temos.
    Em vez de todos ajudarem todos, viram-se uns contra os outros e não sabem fazer uma análise crítica devida, não conseguem discernir as coisas e misturam tudo.

    ResponderEliminar
  7. os ricos nunca dizem presente dizem presidente e querem os bolsos cheios o resto k diz está também certo

    ResponderEliminar
  8. O PSD quer é mandar bitaites porque governar está quieto.Governar não é fácil nem lucrativo. Muitos ministros estão a perder dinheiro e saúde.Qualquer dia não há quem queira ir para o governo, fazem-se todos velhos e só têm arrelias. Não enriquecem, não são donos do seu tempo, têm que estar 100% disponíveis todos os dias da semana e ainda levam tareia de todos os lados.
    Se as pessoas fossem mais colaborantes e compreensivas, fizessem o seu trabalho e não passassem a vida a mandar atoardas, especialmente a comunicação social e os fazedores de opinião. Critica construtiva sim, demagogia, bota abaixo, e extremismos, não ajudam absolutamente nada.
    As coisas estão muito más sim senhor, mas não é só para nós, e é preciso saber que nós somos um país pequeno e pobre que os únicos recursos que tem é o sol e o mar, mais nada.

    ResponderEliminar
  9. João Maizena e Paredonix ouçam estes gritos de desespero.
    Já sei que vos dá vontade de rir, mas pelo menos ouçam

    ResponderEliminar
  10. nao entendo estes desabafos, e surpreende-me a estranheza acerca dos politicos e dos ricos.
    Somos todos pobres e pedintes, só que uns são mais do que outros.
    Isto é um bocado como baixar os ordenados ou taxar os potugueses. Uns são portugueses e outros nem sempre dá geito que sejam.
    Como na saúde, é igual para todos, mas se não há médicos, não há recursos nos hospitais, o problema não é daquilo que está escrito, os portugueses é que têm a mania de ser mais doentes uns do que outros.

    ResponderEliminar
  11. Ora vejamos porque é que não entende: é fácil pertence ao grupo que nasceu com o c... virado para a lua...
    Nasceu já com tudo feito...
    Se estiver doente, vai aos melhores especialistas e paga-lhes sem problema nenhum...
    No oposto temos aqueles a quem foi detectada uma doença oncológica grave (tarde e a Más horas), porque andaram a dizer que era outra coisa absolutamente inofensiva...
    Bom, detetado o erro, há que operar...
    Pois, mas as operações estão atrasadas 3 meses e meio a mais...
    Aí há que esperar porque não há pilim...
    Como não foi operado em tempo oportuno, já tem metásteses...
    Porém, continua nas mãos dos mesmos "carniceiros", que andaram mal nesta história toda...
    E porquê?????????
    Porque não tem dinheiro para ir onde sabia que era SALVO!!!!!!
    Capice????????????????????????????????????????
    I suppose you d'ont understand...

    ResponderEliminar
  12. Você das 10:48 deve sofrer de Emorroide faríngico.
    Esta coisa da saúde que temos está na razão directa e da proporcionalidade de todas as regalias conquistadas no pós 25 de Abril, e que esteve povo inculto não soube não quis sustentar, tratar bem com direito ,com lealdade, com cidadania.
    Mas não é verdade que muitos andaram a assobiar para o lado? Mas a insegurança não é o reflexo, não só mas também, da atitude das familias, da educação dada aos seus?
    Esteve povo, que também é omeu , só sabe andar bem com a canga e à marretada, como vê esquecem bem depressa, não só o fascismo, mas todos os fenómenos e versões fasciszantes de que tem sido alvo. : Belezas, friportes,Banca, enfim toda a trampa de coisa, que temos digerido, e como bom povo ainda (alguns ) fazem vénia e cumprimenta obedientemente. A nível da seu Concelho que discussão politica (Nacional /concelhia) lhe é proposta?.
    Governo é cheio de gente sem currículo de trabalho efectivo, no terreno , a subir a pulso (usando uma linguagen simples).
    A nivel concelhio (e porque o blogue é conotado PS, e supostamente o meu caro está, com todo direito) veja a versão dirigente do PS versos Presidente da Concelhia/Deputado da Nação; que esperar de alguèm com um currículum destes:- note que nem durante todo este tempo na AR, Fêz nada nem se vislumbra que tenha aprendido alguma coisa e pior ainda nem o conhecem.
    Mas destes exemplos há de todas as cores bem sei.
    Então? Então a diferença esta em nós enquanto povo e enquanto cidadãos ... sem rabo preso.
    Cordialmente e sem o pretender sensibilizar.
    IX

    ResponderEliminar
  13. Pois eu digo-lhe que o seu surto de Emorróide não é faríngio mas mental.
    Você fala, fala, fala, mas não diz nada, ou por outra o que diz é desancar no povo, que a meu ver até tem sido bastante inteligente e mesmo reinvindicativo e a saber punir quando é precisop, para além de discernir com inteligência o sentido Voto/Cartão vermelho.
    Por outro lado desanca em quem não é de direita, pelos vistos você é e de que maneira... bom proveito lhe faça, mas aqui para nós parecem estar bastante acagaçados, senão já tinham "chumbado" o Sócrates, não???
    Depois porque eu falei num caso verídico, triste, sério demais, para você vir com uma verborreia anti-democrática, fascisante e desprovido de sentimentos e respeito por quem fez um alerta sobre o que se passa com doentes oncológicos neste país....
    Sim eu sou socialista, o blogue não sei, só sei que tem dito o que deve dizer, contra e a favor dos socialistas.
    Mas repare, ser partidário de um determinado partido político, não nos faz ovelhas, não nos põe uma pála nos olhos. Nós temos o dever de apoiar o que achamos bem, mas também, criticar e por o dedo na ferida, quando o que se passa à nossa volta não está correcto.
    Você pelos vistos pertence ao grupo dos pump's que prefere dizer mal de tudo e de todos sem apontar nada em particular. Já sei, já sei o seu tendão de Aquiles é o Presidente da Concelhia/Deputado.
    Quanto a isso não lhe posso valer. Essa guerra não é minha. A minha guerra é tão simplesmente continuar a dizer o que penso, quer seja bem, quer seja mal, acerca daquilo que me rodeia.
    No caso em apreço e que lhe soltou a Emorróide Mental foi o padecimento de pessoa amiga e que relato acima do seu post de muito mau gosto, sendo o assunto que era.
    Passe bem.

    ResponderEliminar
  14. 20;19. Meu caro você confunde tudo.
    Respeito o caso particular de doença que focou-
    Acuso o PS da falta de coragem e carácter para colocar os ricos e facistas no seu lugar.
    E este povo que se deve assumir e não o tem feito.
    Quanto oa Presidente de Concelhia do PS eu conheço desde os tempos de escola, bem falante e desenrascado e nada mais, creia e uma fraude politica ,não vale um pifaro

    ResponderEliminar
  15. Então tpmem lá os dois tiros nos fachos e no capital mas tiros verdadeiros ai k vontade e na direita reaccionária k maravilha não esquecendo a alemã

    ResponderEliminar
  16. mas não acham k este bandos de políticos todos eles são uma merda desculpem.os sérios nunca vão nem irão a lado nenhum.olhem protegem se uns aos outros
    Ministérios com pessoal do ppd e cds
    Outrs k estão lá agora ora são do ps ora do ppd ora do cds e também serão bes e pcs se estes forem ao poder.
    Este é o tipo de politicos k temos
    Cá na figueira o exemlpo é igual ou já se esqueceram

    ResponderEliminar
  17. Cá na figueira tenha lá paciência mas não é assim.
    Que eu saiba o snhor Luis de Sousa acessor de uma porra qualquer da CM, não é politico nem filiado em Partido nenhum.
    Aqui temos um caso de competência pese embora a pancada.

    ResponderEliminar
  18. Competência??????
    é mas é a Pancada a marcar pontos, e mais uma autoritarice do presidente da câmara que está a começar a fazer as coisas à maneira dele sem passar cavaco a ninguém. Então ele concorre à presidência da Câmara com a bandeira do Partido Socialista e agora desdenha deles?????
    Bocas foleiras já há muitas...
    O Zé lUÍS que tem ratado no PS a vida toda mais o paizinho, e querem lá ver que a competência parou ali...
    Façam-me o favor...

    ResponderEliminar
  19. Pelo menos o Xé luis de Sousa não é anti social como o Pancada Pai. Valha nos ixo. Dodo alegre .

    ResponderEliminar
  20. k eu saiba o pai nunca foi anti social anti xoxiais são os do psx fora alguns poucos

    ResponderEliminar
  21. Sobre a tragédia do Japão nada ela está cá instalada sobre outra forma

    ResponderEliminar
  22. Quem é que vem aí agora? é o PCP? é o BE?
    Nas próximas eleições, votem no "Ze Povinho", escrevam à mão e ponham a cruz... isso vai passar a mensagem.. qual voto em branco... O VOTO QUE CONTA É O DE INDIGNAÇÃO, RISQUEM, INVALIDEM O BOLETIM... VOTEM "ZÉ POVINHO"

    ResponderEliminar
  23. O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, dos corr.uptos, dos desonestos ou dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons".
    Martin Luther King

    ResponderEliminar
  24. O pai dele é mais um dos k nasceu com o dito virado para a lua.
    Só tem pancada e da grande e tudo lhe presta vassalagem.

    ResponderEliminar
  25. O silêncio dos bons nunca é ouvido(silêncio com palavra sem arruaça),mas não pense que os bons estão no silêncio nunca são ouvidos que é mais grave

    ResponderEliminar
  26. anónimo disse...
    psds. figueira andam agora armados pais herois esquecendo-se da monstruosa divida e não só venda patrimonio sem explicarem posto de turismo de buarcos mas este executivo tambem não devia tomar posse no meu enterder não fazendo tantas promessas aos figueirenses sabendo da divida mas ganancia do poder fatal.ou então pensavam que na figueira havia poços de petrólio.

    ResponderEliminar
  27. O Pareredes e os iluminados do PS Buarcos podiam aqduirir o Aintigo posto de Turismo para Sede.
    Venda de imóveis ? Quem estava na junta de buarcos e viu ir o Campo de futebol do Cabo Mondego?PS. Quem prometeu um campo de Futebol de 11 neste mandato? PS. Quem prometeu espaços deportivos ? PS. E o Grupo desporivo de Buarcos? PS.E quem queria um PARQUE DESPORTIVO ...piu piu piu. PS. Quem vota na oposição (AM) e faz rir de indignação os eus militantes? PS. A Fig nem precisa de publicidade é só deixar falar das promessas do PS. O Sócrates é como é e os seus não degeneraram. PXPXPXPXPXPX. Aldeia do Mar, só se fôr com hortaliça do Meeting da Esplanada

    ResponderEliminar
  28. Na figueira não há petrólio há dividas deixadas pelos ppds não entendeu ainda isso ou quer k conte outra vez?

    ResponderEliminar
  29. anónimo disse..
    fiquei surpreendido com as declarações sr. mario soares falar na comunicação social do seu proprio partido se as atitudes dele no seu mandato como primeiro ministro fez as mesmas coisas subiu os juros 32% entregou as colonias qulquer maneira esqueceu-se ou então tem menoria curta (natural)

    ResponderEliminar
  30. anónimo disse..
    os portugueses vão ficar a saber se houver eleiçóes e o psd.ganharem vão dizer as mesmas coisas do executivo da camara da figueira não sabiam das dividas. tal qual esperem pela pancada.

    ResponderEliminar
  31. Recordo o debate entre Socrates e Santana, em que o nosso actual primeiro ministro inginheiro, afirmou e explicou, que ao contràrio de Santana, este nunca tributaria a banca, nem as scuts.

    Hoje verifica-se que Santana Lopes tinha razão, mas os Portugueses preferiram a mentira e a ilusão.
    Santana lopes afinal, tinha(e tem), muito melhores capacidades de ser primeiro ministro, do que este mentiroso, tròca-tintas e incompetente.

    Não nos podemos esquecer também do cenoura choraminga,
    sampaio, que teve o papel principal, no pior momento da democracia Portuguesa, ao estender o tapete vermelho, à entrada deste porta-misérias socretino para conduzir o Paìs a este estado miseràvel.

    Pode e deve-se concluir que, os Portugueses se enganaram, foram enganados, e na altura escolheram péssimamente mal, quem era o melhor para conduzirv os destinos do Paìs.

    A verdade é como o azeite...vem sempre "ao de cima".

    ResponderEliminar
  32. S. Santana salvava Portugal, como salvou a Figueira e Lisboa!
    Festa rija e quem vier atrás que pague!
    É preciso ser-se mesmo ignorante, para não ser capaz de ler um simples relatório de contas!
    S. Santana deixou saudades a umas pacóvias cá da terra e deixou-nos endividados por 20 anos!
    Ainda não basta de lembrar esta desgraça?

    ResponderEliminar
  33. kem levou este país a este estado miserável foi o seu amigo cavaco ou já se esqueceu,quer que lhe conte.

    ResponderEliminar