sábado, 5 de março de 2011

FOGUEIRA DE VAIDADES???


Esta nossa terra com praia magnífica, com uma serra deslumbrante, outrora RAINHA DAS PRAIAS DE PORTUGAL, continua parada no tempo. Aquilo que me fez criar este blogue que foi a denúncia do estado de estagnação desta LINDA FIGUEIRA, continua. A meu ver continua a dar-se prioridade ao acessório em detrimento do OBJECTIVO. Nada vejo de relevante que tenha sido feito com esta nova legislatura da Câmara!!!

Aquilo que me parecia uma "réstia de esperança", está a tornar-se num desalento...

Continua a gastar-se dinheiro em CARNAVAIS???

Com esse dinheiro o que é que se poderia ter melhorado nesta terra???

Já repararam para a falta de eco-pontos? Para o estado do Castelo Silva Guimarães? Para os sinais tortos nalgumas artérias da nossa cidade? Para bancos arrancados? Para o estado do "Herbário" do Jardim Municipal? Etc., etc., etc.

Não estamos em época de vacas magras??? Será que os figueirenses não compreenderiam que não houvesse Carnaval e que, ao invés, se investisse em alguns melhoramentos na cidade que tanta falta fazem???

Além de tudo isto que me desagrada sobremaneira, começo a ver muito nariz empinado, muita sobranceria , muita altivez... FOGUEIRA DE VAIDADES???

18 comentários:

  1. É isso mesmo, Carnaval do Brasil em portugal? Com clima gelado e mulheres semi-nuas??? É essa a nossa tradição? É esse o Carnaval português?
    Ora não me venham impingir importações que nada têm que ver com a nossa cultura.
    E sim senhor também concordo ue com o dinheiro que gastam pudessem olhar para como está a cidade e usar esse dinheiro para fazer alguma coisa que se visse. Realmente é só vaidades e mania.

    ResponderEliminar
  2. Eu já tinha dito k o pessoal tinha ido para o carnaval,a mim não me ver lá,acabar de vez com as brasileiradas de carnaval é mais uma fantochada e das grandes e com a crise dá para rir,mas eu não rio com a crise.entendok a contenção tem de existir

    ResponderEliminar
  3. Na verdade acho ridículo que com todas as pessoas a procurarem poupar.
    Quer dizer por um lado não há dinheiro nem para por umas florinhas nos canteiros do jardim e da cidade, mas para folclore já há. Então se se anda a cortar nas despesas, quanto é que vai custar o Carnaval deste ano? Sinceramente acho uma despesa que se podia evitar, as pessoas compreenderiam e aceitariam de bom grado que se poupasse esse dinheiro e se investisse naquilo que mais precisamos. Por exemplo como diz o bloguista eco-pontos por toda a cidade, não é pretensão do presidente da câmara ser esta uma cidade saudável? Para isso precisa de infra-estruturas mínimas, que não tem neste momento.

    ResponderEliminar
  4. Bom texto, bem observado e a desilução ganha corpo em direcção á montanha que há-de parir um rato.
    Maizena/Maizenix,prepara já nos bastidores o ataque á CM, colocando e catequizando os seus seguidores.
    Michelin/Paredonix, remete-se ao silêncio esperando que a MARESIA ou a Murganheira, faça esquecer, as suas maldades e num golpe apareça qual guardador de cabras ( das do Cabecita das minis, seu acólito).
    De resto só uma grande sangria poderá mudar o PS.
    Quem está já mostrou o que vale; oposição e pouco mais.
    Mas que dizer dos figueirenses??? Ora tenham um bom Carnaval e já agora não chorem no "Entrudo".

    ResponderEliminar
  5. Parece-me bem que vão chorar vão.
    Ainda levam com uma chuvada daquelas...
    Ele é televisão, ele é dinheiro para pagar esta fantochada toda.Depois queixem-se que não há dinheiro.

    ResponderEliminar
  6. O texto está muito bom portanto MUITO BOM.Quanto ao ao carnaval muito mal,bastava uma marcha e apenas a do vapor que é cá da terra

    ResponderEliminar
  7. Com a chegada do PS ao governo da CMFF, estavam á espera de milagres?
    Coitados, eles não sabem nada.
    Vão buscar a brigada do reumático a Buarcos e ponham-nos a plantar flores no jardim.
    E o coreto? E a aldeia do Mar?

    ResponderEliminar
  8. Os do PS não sabem nada, mas os do PSD arrasaram com as finanças da cidade. Cortaram com o futuro da Figueira. Só fizeram asneiras atrás de asneiras.
    Pior do que fizeram é impossível. Agora na verdade, também não estou a achar muita graça ao rumo dos acontecimentos...

    ResponderEliminar
  9. Mas o jovem João Portugal digam-me o que é que tem feito pela Figueira ? Que debate tem proposto? Mas o PS reune? Debate o quê? Mas alguém vê estes senhores com atitude s de cidadania?
    Bem que o podiam ter convidado para ir de Rei do Carnaval de Buarcos com a esposa como Rainha que é muito bonita e elegantérrima, e pelo menos poupáva-se o "cáchê" . Ou será que não se poupava?

    ResponderEliminar
  10. Esta de gozar com as pessoas não.A sua liberdade não pode e não deve colidir com a liberdade dos outros.Há no PS gente com cidadania.Cidadania não só na Figueira mas também no País.Se reuniões ou não não sei é lá com ele mas não concordo com a forma como se dirige à pessoa.Devo dizer lhe k soube por alguem k alguem do PS da figueira ajudou a resolver o problema k o director de uma escola lá da zona de Lx meteu na cadeia um aluno k escreveu (por amor) na parede da escola,será k esse director será cidadão?Cidadania é estar ao lado dos k mais precisam neste momento.E pelo k eu sei não se vangloriou nos jornais com o seu procedimento.Eu sei k quem procede assim nunca está em lado nenhum,mas está no lado de quem precisa.Será k aquele juíz também é cidadão?Pelos vistos de amor nada tem.Enfim parabens a quem o fez porque esteve presente no momento e no seio de uma família k precisava e o rapaz saiu da cadeia claro pagando algum ajudando,isto é cidadania não acha?

    ResponderEliminar
  11. ao das 21:29. Conte lá o resto da história , complete a coisa, que eu não sei....
    N há intenção como quis dizer creia.
    Mas diga aqui: que beneficia a Figueira em ter um Deputado ma AM? Que informação têm os Figueirenses, que debate preveligiado tem com o seu deputado sobre as mais diversas questões nacionais, porque das do Concelho.... estamos mais que esclarecidos.
    O Dr.Santana Lopes quando da Campanha ;iria ter um dia para receber os figueirenses.... (jamé).
    O Dr.João Portugal recebe quem? a que dia? fala com quem sobre o Concelho? Mas prometeu toda a disponibilidade. Aonde? Na sede do PS para os PSs, (a sede nem funciona) ou num qualquer Bar da Cidade (sem ofensa, até porque é visto e para falar um Bar também serve "para alguns".Diga lá qual é a vantagem? não me venha falar de números políticos, com televisões tipo Junta de Freguesia de Buarcos e aquela "Brigada do Reumático", isso são números políticos do tipo foguetes de arraial, que no limite levaria a que perguntássemos a quem tem Empresas ou quem precisa de trabalhar e não tem " como é? " (mas deixê-mos isso de barato). Não basta parecer , é obrigatório SER.

    ResponderEliminar
  12. Eu concordo em muita coisa consigo,mas disse k há gente boa no PS,não vou contar mais porque a pessoa se viesse a saber não gostaria`´E verdade é obrigatório ser sobretudo solidario

    ResponderEliminar
  13. Tantas sinergias para "Carnavais", mas para pôr mãos à obra em pequenos arranjos que a cidade precisa, nada. Fecha-se os olhos que é mais prático, ou então deixa-se andar e quando vierem os banhistas vai-se a correr arranjar, como se o aspecto da cidade não interessa-se estar impecável durante todo o ano,e como se as pessoas que cá estão a viver todo o ano não merecessem consideração nenhuma, só os que vêm de fora é que são gente...

    ResponderEliminar
  14. Como é possível que o Senhor Presidente da Câmara da Figueira tenha ido de férias no Carnaval, sendo esta uma data importante para a Figueira?

    Em Agosto foi de Férias e agora volta a ir novamente, sem sequer marcar presença no cortejo de Carnaval.

    Um Presidente de Câmara tem que estar presente nas datas importantes para a Figueira.

    E já agora, o que diz o Bejinha do juíz ter convidado o filho do Quim Sousa para seu assessor de imprensa????????????

    ResponderEliminar
  15. ò das das 00:54 o que há-de dizer:
    Que só tinha lugar para a nora, lá no seu condado e dava muito nas vistas meter também o filho.
    E o "DEUS da Misericordia" podia não gostar.
    Tudo gente do coração.
    Pancada, isto mais parece uma pancada, daquelas que fazem rir uns e f...dem outros.
    Mas aonde é que o Luís de Sousa teria emprego na informação???

    ResponderEliminar
  16. anónimo disse...
    presidente da junta buarcos caprichou no carro de carnaval é retrato do executivo da junta.

    ResponderEliminar
  17. O Sr. Presidente deve andar é doido!

    A minha alma está parva!!!!

    O Sr. Juiz convidou o filho do Quim Sousa para assessor de imprensa? Isto é mesmo verdade, ou não passa de um boato?

    Se for verdade, VOLTA DUARTE SILVA QUE ESTÁS PERDOADO...

    ResponderEliminar
  18. anónimo disse..
    sr.deputado tavares nas suas entrevistas aos jornais vem sempre a falar no CAE essa obra é antiga o que nós queremos figueirenses são obras que prometeram na campanha tais como parque desportivo buarcos aldeia mar corredor verde não esquecendo resto.são obras que nós rendivicamos muimto tempo.

    ResponderEliminar