quarta-feira, 23 de março de 2011

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS ANTECIPADAS!





Não é novidade para ninguém o chumbo do PEC4 apresentado pelo Governo do Partido Socialista.
A tónica do PSD foi de que os partidos e o país perderam a confiança no governo e que chumbar o PEC4 foi um serviço prestado ao país.

Manuela Ferreira Leite reitera a palavra "falta de confiança" neste governo, neste Primeiro-Ministro e neste Ministro das Finanças. Vai mais longe ainda, dizendo que o país já está em crise há seis anos! Que a prova do que diz está na falta de confiança dos mercados, daí a maneira como têm reagido...

José Sócrates retirou-se a seguir ao discurso de Teixeira dos Santos. Teixeira dos Santos, por sua vez, esteve ausente durante o discurso de Manuela Ferreira Leite, o que levantou polémica e interpelação ao Presidente da Assembleia da República, acerca desta ausência

A discussão foi longa e carregada de algum nervosismo geral.

Francisco Assis disse que podiam tirar o poder ao PS, mas não a dignidade. Pedro Silva Pereira, ministro da presidência discursa, dada a ausência de José Sócrates, dizendo que: "se gerou uma coligação negativa" que quis "tirar o tapete ao país", fazendo com que o país mergulhe numa crise gravíssima.

Jorge Lacão, por sua vez, lamenta que a oposição não tenha apontado uma única medida pela positiva e que não tenha dado absolutamente nenhuma solução. Ficou demonstrada, disse, a evidência de que são totalmente responsáveis pela situação criada...

E pronto! É o País que temos, os Políticos que temos, o Presidente da República que temos...

O futuro não será risonho com toda a certeza. Não porque caiu o governo numa altura problemática, mas porque este País ainda não APRENDEU a viver em plena DEMOCRACIA. Ainda não sabe praticá-la pondo em primeiro lugar os interesses do País e dos Cidadãos.
O que parece mais importante para os nossos políticos é a "chicana política", o "circo", as "agressões verbais", os "tachos", os "compadrios", o "bota-abaixo", "a falta de sentido de DEVER".

Somos pequenos, pobres, ainda bastante incultos, pouco dados ao trabalho, pouco interessados em conhecer melhor quem nos governa e como nos governa.

Vamos todos "contentinhos" ter ELEIÇÕES LEGISLATIVAS ANTECIPADAS!




26 comentários:

  1. Era de esperar? Eu não, sempre achei que o Presidente da República e o PSD tivessem mais noção das responsabilidades. Que não fossem indiferentes aos vários apelos que têm surgido de variadíssimas figuras públicas de destaque e até de empresários.
    Isto foi o fim da picada. O Presidente é uma perfeita desilusão. Como economista o que dizer de uma pessoa que não vê o que vai acontecer?????

    ResponderEliminar
  2. Claro que era de esperar. Só um cego é que não vê que o país não podia continuar como estava, a ser governado por incompetentes. Ainda bem que foram parados. Pior do que está não vai ficar de certeza.
    Fora com os socialistas.

    ResponderEliminar
  3. Um governo que faz cortes miseráveis nos ordenados dos mais pobres e muito especialmente cortes na Saúde?????? Que brinca com as doenças das pessoas com 3 meses e meio de listas de espera em oncologia é um governo decente????

    ResponderEliminar
  4. Esperem-lhe pela volta e vão ver o que é bom para a tosse.
    Esperem pela direita a governar e verão se o que está mau não fica muito pior.
    Quem os conhecer que os compre.
    Eu não acredito no Pedro Passos Coelho. A Manuela Ferreira Leite fal, fala mas quando foi governante só fez miséria, até ser corrida com o

    ResponderEliminar
  5. Aí está o capital e a recção

    ResponderEliminar
  6. Não acredito na falta de bom senso dos verdadeiros socialistas. Vão eleger novamente sócrates para secretário geral do PS? Quem vai acreditar nas propostas que vai fazer? Oh malta nova mexam-se e não deixem que tal aconteça. Quem vai perder são os verdadeiros socialistas que vão ser forçados a votar noutros partidos.
    Ai se eu pudesse...

    ResponderEliminar
  7. Tudo orquestrado entre o PSD e o presidente. Lá vai o sonho do outro um governo, um presidente.
    Está a direita no seu apogeu. Agora esperem-lhe pelas reformas. Emprego precário, mordomias para os empresários, a saúde vai deixar de ser gratuita, o desemprego vai disparar, assim como os abusos do patronato. O caso BPN com os ladrões que a gente conhece, vão ver como vai ficar. Coitados dos pequeninos que vão ficar cada vez mais pequenos.
    Sócrates foi o melhor 1º ministro de todos os tempos. Foi um homem da modernidade e da visão de futuro. Mexeu com classes poderosas e com lobbies que eram até agora intocáveis. Deu armas de excelência aos jovens com o Magalhães e o E-Escolas. Não é já que se vão ver os benefícios. Daqui a uns anitos vão ver os nossos jovens darem cartas em pesquisa científica, em descobertas, experts em alta tecnologia, preparadíssimos em igualdade com os países mais desenvolvidos.
    Sócrates é o Futuro, é a visão estratégica é a modernidade. Oxalá os portugueses saibam ver isso e votem novamente nele sem exitações.

    BASTA!

    ResponderEliminar
  8. Não se pode esquecer que o estado de graça de um governo depende quase sempre da conjuntura sócio económica que o país atravessa. Verificou-se que nós, o "povo", andámos estes últimos anos a ser desviadados da realidade mais cruel que nos depara desde 2002, que é o facto de não termos o escudo e como tal hiperdependentes de tudo o que BCE diz e desdiz. Se bem me lembro em 2007, quando estoirou a "bolha" dos subprimes americanos, o alerta de futura contenção e cenário de crise mundial já se adivinhava, mas o governo fechou os olhos e fez de conta que o problema era dos outros. Se tivessem avançado com os ditos PECs nessa altura, hoje o cenário seria diferente. Houve uma enorme falta de visão, estratégia e de responsabilidade polítca, mas de todos desde São Bento até Belém, e de todos os partidos da oposição. Lamentavelmente o Passos Coelho não é alternativa , e isto é o que me preocupa.

    ResponderEliminar
  9. cavaco responsavel por tudo ele sabe bem o passos já quer aumentar os impostos já é a conversa do cavaco toma lá é o passitos

    ResponderEliminar
  10. anónimo disse..
    agora sr. joão portugal paredix homem feio luis ribeiro vão pedir perdão aos militantes que voces expulsaram fazendo queixinhas para coimbra e lisboa abandonar partido. será que agora zé da topada vai tambem pedir admissão pelas situações que ele voces criaram nos acordos com psd. casa caiu agora em cima de voces.

    ResponderEliminar
  11. Ainda nem 24 horas tinham passado e já o incompetente do Passos Coelho falava em aumentar o IVA!!!!!!!!!!!!! Criticado por todas as bancadas, incluindo Pedro Santana Lopes. Do Bloco de esquerda chamaram-lhe troca-tintas. Nada mais certo um troca-tintas com sede de poder e muito amadorismo, muita falta de sabedoria, muito pouca categoria para chegar aos calcanhares de José Sócrates, um estadista um homem que tem a perfeita noção da situação e o único que sabe lidar com ela. Mas alguém duvida que aquilo que Sócrates pediu ao povo português de sacrifícios não foi bem estudado e dentro das realidades que o país enfrenta???
    Sócrates sabe o que faz. O único erro que lhe podem apontar é de não ter começado mais cedo a pedir sacrifícios ao povo e ele não quis convencido que podia poupar o povo português a esta situação. Vejam só quanto lhe tem custado todos os sacrifícios que tem pedido aos portugueses, por isso protyelou durante tanto tempo.
    Acordem e vejam que não há comparação possível entre Sócrates e Passos Coelho. Um é um estadista conceituado, um homem firme que sabe o que quer e para onde caminha, outro é tão simplesmente um troca-tintas como disse o bloco e muito bem, um deslumbrado que só quer o poder pelo poder, não é para ajudar ninguém. Direita é e sempre será direita= a capital, a proteção dos ricos em detrimento dos mais pobres.
    O Sócrates vai voltar a ganhar, não tenham duvidas.

    Saraiva

    ResponderEliminar
  12. O homem vai ganhar...mas é juizo.

    ResponderEliminar
  13. Juizinho vai você ganhar quando começar a ver o c.... ao Passos. E a me.... que ele vai fazer.
    Aliás já começou a mostrar as unhas, para quem duvidasse...

    ResponderEliminar
  14. Quem manda?
    Cavaco
    Quem é criado?
    Passos
    Quem enriquceu?
    Cavaco
    Quem quer enriquecer?
    Passos

    ResponderEliminar
  15. A alguns comentaristas gostava apenas de lembrar duas coisas:
    1 - Quando rebentou a crise de subprime, com juros a 1,5%, teria sido melhor o Estado não investir?
    Desemprego, mais empresas a fechar...
    E onde investimos?
    Escolas, hospitais, Centros de Saúde, quartéis da PSP e GNR, Tribunais... a maioria deles sem obras à décadas, a caírem de podres, sem condições mínimas para os utentes (crianças doentes...)
    Onde estão as escolas, hospitais... construídas pela direita?
    Há de facto alguns exemplos... Pagos pelo Estado e ENTREGUES A PRIVADOS!!!!!!!!!!!
    2 - Pode/deve um gestor de uma grande empresa andar a dizer nos telejornais que ela atravessa dificuldades e pode falir?
    Quais seriam as consequências imediatas para essa empresa?
    Poderia/deveria o gestor da maior empresa de Portugal - o Estado Português! Andar (como fez sistematicamente a direita, Presidente da República incluído) na televisão de outra forma que não fosse transmitindo confiança e esperança?
    Não vai sendo tempo de pensarmos a sério e falarmos a sério, quando de assuntos sérios se trata?
    Alguém sério duvida que o Governo tinha que cair ontem, apenas porque hoje havia um Conselho Europeu que estava programado para resolver a situação de Portugal e a direita tão depressa não teria hipótese de "se chegar" à manjedoura?
    Alguém tem dúvidas do papel do Presidente da República nesta que para mim é a mais reles acção antidemocrática (gostem eles, ou não, perderam... e bem! as eleições, onde o povo que não é estúpido como eles apregoam! escolheu um governo para 4 anos) do pós 25 de Abril?
    Vão tentar entregar o que resta deste país, com a desculpa da crise (que os tem enriquecido a todos!)
    Pensem nisto!

    ResponderEliminar
  16. Mas a direita fez alguma coisa neste País fez sempre para o bolso deles mas eles não estão e estarão com o capital?Cuidem se agora é k se vai pagar à grande e à francesa tomem lá direitinhas e esquerdelhos é só ouvir as notícias

    ResponderEliminar
  17. Estes políticos sem vergonha estiveram e estão sempre contra o povo o povo para eles é onde se pode ir buscar massa mesmo massa são uns b......

    ResponderEliminar
  18. Tenham vergonha partidos da oposição e tenham vergonha professores. Só tem medo de ser avaliado quem é mau profissional. Não sabem escrever num papel uma simples avaliação?
    Todas as providencias cautelares interpostas pelos Sindicatos dos professores foram chumbadas, porque seria???
    Todos nós somos avaliados e ainda bem que assim é. Devemos ter orgulho no trabalho e na forma como o desempenhamos. Quem tem medo de ser avaliado???

    ResponderEliminar
  19. Muito bem ao das 22 05 eu também sou avaliado e não morro,os srs professores querem a diferença é uma casta especial como os médicos e justiça enfim é a m.... dos políticos k temos,o salazar dava lhes a avaliação então o pssos k tire a nossa,passos passitos k já está todo mene da da alemanha e falava ele de Sócrates.

    ResponderEliminar
  20. O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, discordou hoje e classificou como um “disparate” o aumento do IVA, como admitiu o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, porque a economia portuguesa precisa de ser relançada.

    ATÉ ESTE!!!!!!!!!!!
    Vejam lá a competência do Coelho...

    ResponderEliminar
  21. 22:05 e 23:12.
    Falta mesmo é a avaliação da corrupção. e consequente castigo.
    Falta uma fiscalização transparente de fuga aos impostos e execução de fraude.
    Faltam politicos de Estado.
    Falta acabar com prémios extras quem ganha soberbamente.
    Falta proibir , segundos e terceiros empregos, como medida de acudir ao desemprego.
    Falta acabar com subsídio a quem não quer trabalhar, nomeadamente traficantes, etnias que cjue acham que o trabalho e para os parvos que os sustentam com os seus impostos, tem casas e carros e recebem subsidios.
    Acabar com politicos que não têm currículum de coisa nenhuma, e são uns assalariados bem pagos.
    Nada vai mudar, somos o povo que somos.
    Com os professores sem autoridade e agredido e ameaçados por alunos , por pais, com pais que são agredidos pelos filhos e viceversa, por uma juntiça que é uma injustiça, por uma saúde que é paga com os nossos impostos e trata mal quem lhe paga, sendo que toda esta gente é formada pelo povo que depois mal trata.
    SOMOS NÓS,NÃO SÃO OUTROS , SOMOS NÓS, ESTE POVO.
    Sem respeito e desrespeitado, porque cultiva essa cultura.
    Que dizer de um ESTADO, de um Governo, de uma Assembleia da Republica, de um Presidente da Republica, a quem ninguém obedece ( abaixamento de salários etc, caso Açores e outros Organismos e empresas de Estado, Banca, enfim a palhaçada que foi e tem sido, a Justiça esta então é de gritos )que pensar deste povo.
    A seguir vai ser uma vilanagem, um saque ao báu, etc, etc, e é mais importante ter muitos jornais desportivos, e já agora todo o futebol em canal aberto, casas aos cig....nos rome....s que estão por aí de férias e aos outros também, enfim por aí fora.
    Certo é que continuo a ver os encontros e debates sérios sem interessdos e aí estamos nós...falta de?????
    Cultura , responsabilidade e respeito, meus senhore ,... (em especial as 22:05 e23:12).
    Já agora vejam a bola ; Portugueses e PEPE contra o Chile.

    ResponderEliminar
  22. o passitos já quer privatisar tudo tomem lá cavaquitos

    ResponderEliminar
  23. O Coelho não o da Madeira lá saiu da toca e vai meter nos a nós na toca.Lá vem a entrega do ensino,da saúde,dos transportes,da caixa e tudo mais ao cappital.Lá se vai uns meses de vencimento lá vem o IVA,e não diz nada do k vai buscar ao capital o capital vai lhe pagar bem mais uns novitos a ficarem ricos são este tipo de gentalha k vão mandar no país é preciso fazer frente a tudo isto eu estou pronto estou farto do capital.O 25 de Abril não os liquidou,andaram com o cravo o cravo devia ter sido o tiro

    ResponderEliminar
  24. 12:06 e 20:54.
    Vamos fazer o que ainda não foi feito.....
    Acabar com os vampiros.

    ResponderEliminar
  25. Aproveito o blog está de serviço para acrescentar:
    Também temos que acabar com os varas os coelhois , sucateiros, e mais uns oportunistas e incompetentes do PS, a começar pelo PS Fig. FOZ, refiro-me aos fakirs, ao Paredonix, maizenix , inglesix, e mais uns quantos

    ResponderEliminar