sábado, 5 de março de 2011

CENTENAS DE MÉDICOS A PEDIR A REFORMA!




Dizem que têm más condições de trabalho, excesso de doentes, esgotamento e cansaço. Queixas de que não têm meios para tratar dos doentes, que em vez de os estarem a tratar estão, muitas vezes, a deixá-los sem qualidade de tratamentos capazes e eficazes!!!

Isto é de uma gravidade atroz!!!
O que é que se passa, verdadeiramente, com o Serviço Nacional de Saúde???
O que é que estão a fazer aos nossos doentes??? Como é que eles estão a ser tratados???
Que país é este que está a permitir que os portugueses fiquem sem os CUIDADOS DE SAÚDE A QUE TÊM DIREITO, e mesmo QUE MORRAM PESSOAS QUE PODIAM SER SALVAS!!!


Sei que há médicos que só vêem o lucro fácil, para quem os doentes são cifrões, que aliciam os doentes para as clínicas privadas. Foi-se o tempo do médico "João Semana", que fazia da profissão uma espécie de postulado, onde se dava o verdadeiro valor à VIDA e ao ser humano.

É claro que não se pretende tanto, o que se pretende é que SALVEM VIDAS com todos os meios que existem para o efeito.

Da parte dos médicos mais entrega, da parte dos governantes respeito por quem exerce a profissão com dignidade pondo ao dispor dos profissionais os meios condignos.

Não se melhorará, de certeza, a saúde sem uma reforma digna de mentalidades, quer dos prestadores de cuidados, quer do governo.
E não se melhorará concerteza com CENTENAS DE MÉDICOS A PEDIR A REFORMA!

17 comentários:

  1. A saude está boa com mais esta vai ficar muito melhor,é a M............do país que temos.Ao bloguista os parabens pela actualidade do tema como é sempre

    ResponderEliminar
  2. Sou um tipo pacífico, calmo, complacente, porém não suporto de maneira nenhuma ver o que se está a passar com os nossos doentes nos Institutos de Oncologia.
    Aquilo parece um talho, os médicos não chegam para as encomendas. As pessoas são despachadas sem explicações cabais do seu estado de saúde. Não conversam decentemente com o doente, não lhe explicam de maneira simples o que se passa. Estão sempre apressados e de poucas falas.
    Entretanto as listas de espera para se ser operado ultrapassam os 3 meses com todo o perigo que isso implica para o pobre doente.
    Depois de tudo isto o doente já não acredita nos médicos e no sistema de saúde que é posto à sua disposição.
    Dantes não era assim. Os médicos eram pessoas acessíveis, educados e carinhosos. Tinham humanidade e preocupavam-se sinceramente com o doente.
    Agora somos simples e meros números de processo.
    As baixas são encaradas com normalidade!!! Como se uma vida que se perde seja banal...
    Não é a mãezinha deles, a mulher ou os filhos...
    Se fosse, outro galo cantaria.

    Estou muito revoltado com tudo a que tenho assistido no IPO de Coimbra, onde infelizmente ando a ser tratado.
    Aquele que já foi considerado um dos melhores anda a falhar muito com a assistência aos seus doentes.
    Qualquer dia começo a citar nomes de médicos que não merecem estar numa unidade daquelas...

    ResponderEliminar
  3. Como eu entendo o que o das 22:59 diz...
    Eu tb sinto o que diz na pele.
    Infelizmente para mim preciso daquela instituição, mas já não acredito nela. Aliás tenho muito medo de estar na mão deles, porque se eu tivesse dinheiro, não era ali que estava com toda a certeza...

    ResponderEliminar
  4. O Godinho , os Belezas, os friports, enfim tudo oque tem sido manchete é aquilo que este povo quer. Como tal não nos lamentemos.
    Queremos ser europeus com que regras , direitos e deveres? Mas afinal este país forma os seus médicos e recebe deles o quê?
    Linda Figueira permita que coloque no seu blogue a segunite questão? Porque razão Portugal, chega à situação de não termasi que um médico que opere na mesma especialidade? seja na mudança de sexo , seja no Pediátrico e nos transplantes, porque? Por várias e conhecidíssimas razões : Dinheiro, e mais do que tudo um País há longos anos poítícamente refèm de um cooperativismo castrador do acesso ao conhecimento que se mantém por falta de lesgislação, e incentivos sérios que promovam a saúde pública, em benefício daqueles que apagam desde a formação académica até á prática do desempenho , utilizando as Instituições Públicas e servindo-se dos que pagam a sua formação especializada como cobaias.
    Quase faz parecer o Godinho das reciclagens um aprendiz das "latas".

    ResponderEliminar
  5. Se há temas que me toquem, que me façam sofrer, são estes que dizem respeito às pessoas que sofrem, particularmente os doentes oncológicos.
    E pergunto-me. Como é que é possível que se deixe agravar ou até deixar morrer pessoas por falta de uma assistência que já devia existir no Portugal de Abril. Como é possível???????????????

    ResponderEliminar
  6. Estima-se que todos os anos o Estado português seja lesado em 839 milhões de euros. Burlões incluem doentes, médicos e farmacêuticos.

    Este um título do Correio da Manhã, não sei qual o desenvolvimento, apenas li este bocado que eles meteram na net, para se comprar o jornal.
    Isto é escandaloso.A mim detectaram-me uma doença tarde demais. Operaram-me e deixaram-me tecidos do que me tiraram. Subti-me a um tratamento em que estive isolado. A dose que me deram não foi suficiente. Continuo com o problema e futuro incerto. Já falam em operar-me outra vez!!!
    Logo eu que sou cuidadoso e que atempadamente recorri ao médico que me andou a empatar e que só me operou quando eu já corria perigo.
    Estou revoltado com a maneira como tratam os doentes num sítio tão especial onde se devia ter o máximo cuidado com as pessoas pq são doenças difíceis.
    É IMORAL IPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. O9:23 è hora de gritar revolta e "Malhar neles" como diz o Augusto Santos Silva. Malhar a sério digo eu , insultando-os , chamando-lhes directamente aqulio que são com toda a nossa indignação,( Mentirosos sem vergonha, etc) a eles e aos seus representados, do tipo Potugal , Monteiro, Almeida, Paredes, Inglésias, Lopes, e muita outra gente que gosta de servir e ser servido, no "Sistema".

    ResponderEliminar
  8. São o resultado da boa governação do PS.
    Estas e outras medidas.
    Continuem a votar neles e...cada um tem aquilo que merece.

    ResponderEliminar
  9. bate c mais forca e pouco dizes bem dá mais anda

    ResponderEliminar
  10. As pessoas já não acreditam nos médicos. São tantos os erros e as perdas de vidas escusadas de que tenho conhecimento que se torna chocante.
    De dentro dos hospitais vêem desabafos de trabalhadores de vários serviços, que estão chocados com aquilo que acontece dentro das portas de um hospital. Tanto erro humano, tanta negligência, tanta indiferença dos médicos para com os doentes. Um absurdo, um choque. No meio desta selva ainda se encontra alguns profissionais dignos, mas poucos...

    ResponderEliminar
  11. Ao senhor das 20:35.
    As suas declarações são fortes , mas se o que diz é verdade, sugiro que apresente directamente o assunto às assistentes sociais do nosso Hospital se for caso do seu exemplo, e já agora ao nosso Deputado da Naçção Dr. João Portugal, que tem demonstrado o seu carinho e brio, na defesa do no Hospital. Se está a falar de outro Hospital, quem sabe, apareça na sede do PS, talvez a experiência do Dr.João Paredes, e a sua grande disponibilidade no bem servir o Próximo,possa ouvir das suas razões , e talvez que encontre forma de normalizar estas maleitas que a todos intrestecem. Não sei o Horário da sede do PS, nem da disponibilidade das referidas pessoas, mas sempre sugiro que talvez junto da CM, ou a Federação distrital do PS, que tem serviço administrativo em horário Europe.
    Compreendo a sua precupação.

    ResponderEliminar
  12. Votei Sócrates convicto que era um homem com preocupações sociais. Que olharia para os mais desprotegidos. Dou valor a muito do que fez, das portas que abriu para os jovens terem contacto com as novas tecnologias. Apostou em estradas, em edifícios escolares e em melhoramento e edificação de alguns hospitais. Mas, e há sempre um mas, não acabou com as listas de espera, nem acautelou a pungente a falta de médicos e enfermeiros, não olhou para a grande desgraça que passam os doentes oncológicos.
    Cortou despesas, mas cortar despesas na saúde???
    Não há neste momento material do mais básico, há racionamento de material e medicamentos. Há cortes nos exames de diagnóstico, há falta de aparelhos. Há falta de pessoal que é contratado para certos serviços em regime de prestação de serviços (maus). As roupas das camas que cobrem os doentes mais parecem farrapos em certos hospitais. Sei de muitos velhinhos que pagam do seu bolso a ambulância que os leva ao hospital porque do hospital dizem que é o centro de saúde que deve passar a autorização, do centro de saúde dizem que é o hospital, e eles neste pingue-pongue lá pagam do seu bolso tirando muitas vezes dinheiro para a sua subsistência.
    Oh Sócrates, megalomanias à custa dos doentes????????
    Gente que morre e que podia ser salva Sócrates????
    O tempo o julgará, tenho a certeza.
    à custa de doentes nãoooooooooooo.
    Não há liberdade, democracia, direitos humanos, se não houver um bom serviço de saúde. Nunca haverá!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Já lá vai o tempo do verdadeiro sns feito pelo grande homem Dr António Arnout.E hoje já o ouvi na tsf por causa da nova recolha de dadod ele tem toda a razão,agora obrigar os mais velhos a fazer nova declaração de dados para o sns só de loucos,mas isto anda tudo louco.

    ResponderEliminar
  14. Não misturem o Sócrates com o poder das Corporações deste país. Quem fechou as portas da Universidade, diminuindo o nº de médicos? - Aníbal Cavaco Silva! A mando da corporação dos médicos! A troco de uns votos...
    Razões? Muito fácil! O negócio dá sempre mais se forem reduzidas as hipóteses de escolha.
    Os médicos mercantilistas derrotaram os médicos "missionários"! É uma vergonha o que se passa nos Hospitais, Centros de saúde... e a culpa não é dos meios: - Se algum Governo apostou e gastou milhões na manutenção e construção de espaços de saúde foi este!
    Ele bem que tentou mexer nas corporações. Vejam o que lhe aconteceu... Juízes que informam jornais de segredos de Estado, médicos, professores, jornalistas... Estão todos contra ele e todos deveríamos perceber porquê! O que lhes interessa é a vidinha deles! Nós até podíamos morrer todos!... só atrapalhamos o sossego desta cambada de mercenários! Pensem nisto!

    ResponderEliminar
  15. olhe eu penso agora o socrates devia era demitir o pessoal da drec coimbra depois daquela garotada ter demitido de funções um professor dedicado mais de 15 anos ficava bem ao socrates pô los a andar enfim,e a diretora da infanta d maria já disse k a drec não tem razão nenhuma daquilo k fizeram

    ResponderEliminar
  16. Mas será que o Sacrates os vai pôr a andar se tivesse....era o que dia fazer vamos ver.

    ResponderEliminar
  17. FALTA DE MATERIAL ADIOU VÁRIAS ENDOSCOPIAS NO HOSPITAL DOS COVÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Isto admite-se????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderEliminar