quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

UMA QUESTÃO DE RESPEITO!


Irá decorrer um inquérito a uma agressão feita a um prisioneiro em 17 de Setembro do ano passado.

Trata-se de um recluso que se terá negado, sistematicamente, a manter limpa a sua cela que mais parecia uma lixeira...

Ultimamente defecava na cela e sujava-se e arremessava com a dita, a enfermeiras e demais pessoal da esquadra.

Foi sujeito a várias consultas de psiquiatria, a ultima das quais em 1 de Setembro de 2010, chegando-se à conclusão que, o dito individuo, não sofreria de qualquer patologia do foro psiquiátrico.

Face à sujidade e aos ataques do prisioneiro, um dos guardas da instituição atirou sobre este uma descarga de arma elétrica.
A partir deste episódio a cela passou a ser limpa...

Há conhecimento de que a utilização de meios coercivos nos serviços prisionais está prevista no "Código da Execução das Penas", dispondo mesmo, de um regulamento.

Ora o BE já está a montar um esquema à volta de toda esta situação e os outros partidos também se estão a preparar para quê? Defender a ordem ou embarcar no esquema do BE???

A violência é de evitar, mormente o uso da descarga eletrica que deve ser brutal. Talvez outro método, não sei... Só sei que o sujeito em causa merecia um severo castigo.

As instituições têm que funcionar e ser respeitadas. Basta de tanta anarquia e tanta falta de respeito. Aonde se pretende chegar quando se faz a apologia da defesa do prevaricador em detrimento das forças da ordem???

É UMA QUESTÃO DE RESPEITO!

25 comentários:

  1. Parece-me muito bem, uma vez que já tinham tentado tudo e que o individuo era agressivo e provocador.
    Por isso que nada funcionada protegem-se os ladrões, os ateadores de fogos,etc.
    Já é tempo de se acabar com a anarquia e de se respeitar as leis. Nestas paragens fazem-se leis que não se cumprem e começa-se a por em causa a autoridade das forças da ordem.
    Provavelmente já tinha sido tentado tudo para mudar a situação até que se teve que partir para uma solução drástica.
    Anda aí muito boa gente que merecia o mesmo, esses desgraçados que vivem à custa do vício dos outros. Esses e outros tb mereciam o mesmo tratamento.

    ResponderEliminar
  2. Fizeram-lhe os exames e não deu nada, só que eu duvido que uma pessoa que tem um comportamento destes seja normal. De qualquer modo também acho que o sucedido com o homem se deveria estar a tornar insuportável. Alguma coisa tinha que ser feita.
    Eu vi na televisão e aquela cela era um autentico
    chiqueirooo.

    ResponderEliminar
  3. A sede do PS FigFoz como estará?

    ResponderEliminar
  4. Realmente que situação caricata. Olhem que eu também não tinha paciência para uma cena dessas. O quê o tipo fazer da cela uma pocilga, atirar com dejetos às pessoas e estar todo sujo, paredes a cela toda. Ai eu dava-lhe mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Toda a gente vê que o homem não pode ser normal, que precisa de tratamento. Não sei que espécie de médico é que viu o homem, mas não me parece que o diagnóstico esteja correcto.
    O BE tem toda a razão em pedir esclarecimentos, houve, de certeza abuso de poder.

    ResponderEliminar
  6. Mas existe abuso de poder com o PS. Não acredito, com o PS jamais haverá abuso de poder.
    E muito menos no PS da Figueira da Foz. Este Bloco não conhece o PS da Figueira, e quanto ao PS , PS, ... será que BE cunfunde o PS com a PS? Essa às vezes abusa um bocadito, mas também é preciso.
    Ando com saudades de vêr aqui no blog aqueles elogios lindos e animadores,
    O Helder Pedras leva tudo muito a peito, não gosto muito dele últimamente.

    ResponderEliminar
  7. Há quantos tipos que deviam levar umas descargazitas para verem se perdem a piadola.

    ResponderEliminar
  8. O assunto é sério, trata-se de alguém que está preso, está perturbado e levou uma descarga de arma elétrica. São coisas que acontecem com seres humanos. São assuntos graves para os quais, se tivermos opinião e não formos ser malformados, amorfos, insensíveis devemos manifestá-la, com o respeito que nos merece tudo aquilo que é grave e triste e que envolve uma pessoa.
    O das 13:37 não deve saber o que isso é, para além de ter uma grande dor de c....no do PS em geral.
    Cuide-se...

    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  9. e já agora vão google e oiçam josé mário branco FMI parte 1 e 2 está como estamos

    ResponderEliminar
  10. Parece k a Líbia vai cá chegar 1 milhao no dia 12 tomem lá

    ResponderEliminar
  11. OH Helder Rocha voçê é um Santo

    ResponderEliminar
  12. Explique lá essa da Líbia.

    ResponderEliminar
  13. Santo é o Socrates.
    O Helder Rocha pode ser o Santosudário que o PS n se importa.
    Não sei quem é o H.R. Alguém me explica? Se valer a pena ainda vou ao FACEbook.

    ResponderEliminar
  14. A sede do ps vai caír como já deviam ter ca´do todos isto é o povo vai tomar conta disto e já devia ter sido há mais tempo,a do santo está bem mas o Afonso Henriques até bateu na mãe e estes estão a precisar de levar com força está a chegar estão os dias contados para a m... de todos os políticos deste país e mundo

    ResponderEliminar
  15. É amigo, calma aí com o andor. Qual é o seu problema? A democracia? tenha calma senão ainda lhe dá uma coisinha má... Os políticos fazem falta à democracia, opiniões da treta como a sua definitivamente, não...

    ResponderEliminar
  16. Olha este da treta,só fazem falta os políticos sérios agora os Kadafis os Mubaraques rua com eles em definitivo.Isto democracia? CIA

    ResponderEliminar
  17. Quem critica a actuação do GISP, perante a situação relatada e acredito verdadeira (poucos saberão o que é o mundo das prisões)deveria ir viver próximo de um ser como aquele (prisioneiro).
    Ate o rodrigues (rouba gravadores) bota faladura, quando ins dias passados naqueles meandros lhe fariam bem ao intelecto.
    Desgraçado País que ainda vai em lérias (vai?).
    "Castiguem" ainda mais as forças de segurança e depois grittem oh da guarda.

    ResponderEliminar
  18. joão Maizena ou Mizenix , põe mão nisto. Paredonix volta tás um porco no espêto manda o Mané das minis carragar umas grades e toca a pôr o PS na Ordem.
    Mas então o melhor que o Ps local tem é um desvairado fora de órbita como acólito do Presidente da Federação. Quem votou nesta farnel devia comê-lo.Falam da sede? Vergonha , e aturamos nós esta gente.

    ResponderEliminar
  19. Este das 21 13 deve estar no gozo ou é para rir.Este acólito está acolitado ao antigo da Federacão.Vergonha é andarem sempre uns contra os outros tacho e mais nada

    ResponderEliminar
  20. 08:54 você está a confundir o Kadafi com aquele homem muito feio do PS de Buarcos.
    Você pertence á mesma casta.
    Pior ditadura e medo só no PS, você também é dos que assobiam para o lado-
    Kadafi e Mubaraki concerteza , mas também é hora de correr com este governo, e estes PSs que nunca trabalharam na vida.

    ResponderEliminar
  21. anónimo disse..
    ao sr. zé da topada é presçiso ter descaramento afimar que carnaval de buarcos que voltava as origens que não era preciso vir gente lisboa tinhamos jovens. cá nossa terra mentes mais paulo portas.

    ResponderEliminar
  22. Estas dos PSs nunca trabalharam na vida é mesmo muito baixa para não dizer porca mas já está dita.O sr com letra pequena só se deve conhecer a si porqyue os outrs são um bando de calaceiros com franquesa,boas foleiras destas magoam quem sempre trabalhou e trabalha na vida.

    ResponderEliminar
  23. Há pessoas que escrevem aqui com nível, outros são uma desgraça, indignos até de estarem aqui com os seus posts... mas enfim o dono do blog é que sabe...
    Mas consigo compreendê-lo, pois procura ser isento e publicar as opiniões de todos. Mas pelo menos que as façam com educação e sem baixezas como a do fachista das 08:54, que se deve estar a ver a ele ao espelho. Concerteza trabalhar para ele é mentira...

    ResponderEliminar
  24. Aquele k diz k não se trabalha ele deve ser um trabalhador de primeira classe

    ResponderEliminar
  25. Carnaval de Buarcos»? O Presidente da junta não tem culpa . Mandam-no dizer muita coisa e ele diz , mas por favor não o culpemos por ser inculto e bom homem. Já basta a topada que deu em pequenino. Pior mesmo é a madicência da Brigada do reumático no seu chefe, Mas isto é o melhor que Buarcos tem. O Luís Ribeiro bem que podia incumbir o Mota de preparar as actuações do Presidente da Junta, acessorá_lo, escrever , e apoiá-lo nas tarefas pois então. É Carnaval não me levem a mal

    ResponderEliminar