segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NOTAS SOLTAS!


Finalmente e após 12 anos de grande sofrimento, a mãe do jovem RUI PEDRO pode vir a ter algumas respostas para o desaparecimento do seu filho. O raptor, esse, esteve sempre ao alcance das mãos da justiça que não se fez, que demorou 12 anos para dar credibilidade a tantas "pistas" que na altura já levavam a este indivíduo... O que falhou? Porque só agora chegaram a tal conclusão? Quando é que começam a levar as pessoas a sério e a fazer despistes concretos e rigorosos a todas os detalhes que são apontados por familiares e amigos? É que me dá a ideia que, por vezes, as autoridades policiais desmerecem e boicotam, as pistas que as famílias e demais pessoas, que conhecem mais ou menos os casos e que em grande aflição, não se cansam de relatar. Foi assim com a pessoa que foi encontrada morta na sua residência há vários anos, porque não se dignaram ouvir os apelos da vizinha, foi assim com o RUI PEDRO, é assim com muitos mais casos...
É uma dó olhar para o rosto daquela mãe e de outras, mas esta tem sido mais visível aos nossos olhos.
Oxalá se consiga, apesar de tardiamente, alguma pista que a leve a saber o que realmente se passou com o seu filho.

O CARNAVAL está à porta e apesar dos cortes nas despesas por parte da FGT, ainda assim se vai gastar muito dinheiro. Numa altura de grande crise como é a que atravessamos, não seria legítimo explicar aos figueirenses que este ano o CARNAVAL ficava suspenso e que o dinheiro, que se gastaria com o mesmo, seria canalizado para arranjar a cidade, passeios, sinais tortos, flores para o Jardim, eco-pontos, arranjo do Castelo Silva Guimarães, etc. É claro que o dinheiro não daria para tudo aquilo que estou a enumerar, mas daria, com toda a certeza, para alguma destas coisas...

O PETRÓLEO, não pára de subir. A revolta (muito legítima, aliás), na Líbia vai continuar a agravar o preço do "ouro negro", não se sabendo aonde é que isto vai parar!
Já não bastava a grave crise internacional provocada pela loucura dos "mercados de capitais" com gestões danosas, os enriquecimentos ilícitos à custa do dinheiro dos outros, as manobras de agiotas, as fugas ao fisco,etc..., agora ainda mais esta da subida em flecha do PETRÓLEO...
Acresce a esta e outras revoltas em curso, o êxodo de milhares de pessoas para outros países provocando o "caos" e a falta de meios. São tempos de mudança e que como todas as mudanças, provocará convulsões cuja magnitude é impossível de prever...

As pessoas têm que ter outros comportamentos na vida, outra maneira de olhar o mundo e de aprenderem com os acontecimentos do dia a dia. Nada ficará como antes. As modificações sucedem-se vertiginosamente e se as pessoas não aprenderem a modificar certos padrões comportamentais, será difícil tomar um rumo que nos leve a ultrapassar e vencer estes tempos difíceis. Também não será com lamentações, acusações e convulsões sociais que alcançaremos tempos melhores.
A análise e actuação em conformidade pertence a cada um de nós. Saibamos ser dignos da nossa HISTÓRIA COMO POVO!

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!


21 comentários:

  1. Os meus parabens mais uma vez.Eu já comecei nas minhas poupanças não pode ser de outra maneira os temos são dificeis.Quanto ao Rui Pedro não faço comentários.Como estarão aqueles pais a mim doi me o coração ai quantos casos neste mundo feitos por paranoicos e continuam em liberdade quando cometessem crimes desta natureza o diobo devia levá los para os infernos.Repito isto que toca com crianças dá cabo de mim.Parabens pelos temas mais uma vez

    ResponderEliminar
  2. Caso RUI PEDRO :
    A Justiça que temos.
    Os valores da ética, da razão/compreensão/aceitação para alguns poderá estar no facto de um mesmo adovogado estar ao serviço de um abusador e dum Abusado/raptado.
    Enfim de resto são os valores que temos-
    Ix

    ResponderEliminar
  3. Realmente este artigo está muito bom.Parabéns. de facto dá que pensar, 12 anos com o raptor ali à disposição, com todas as pistas a levarem a ele e só agora passados estes anos todos é que se renderam à evidência, é incrível...
    Estou a ver os prós e contras da Fátima Campos Ferreira e ouvi uma interveniente a Isabel Stilwell dizer que os jovens trabalham e andam a pagar para os mais velhos estarem inativos!!! A mim não me estão a pagar nada e creio que aos reformados como eu também não!!!
    Trabalhei uma vida inteira, descontei todos os meses uma boa fatia do meu ordenado e acho que tenho todo o direito à minha reforma!!!
    É vergonhoso fazerem passar esta imagem de que as pessoas reformadas são um peso, quando elas cumpriram com os seus deveres todos e deram o melhor de si.

    ResponderEliminar
  4. O Carnaval com a Rita Pereira e o Joaquim, dinheiro deitado à rua que não traz nenhuma vantagem, só serve para endividar mais a Câmara.
    Isto aqui não é o Brasil, quando é que se convencem que nós temos é que preservar as nossas raízes e costumes e não importar o que não é uma caraterística nossa, com pernas ao léu e grandes decotes em países onde o frio ainda está para durar. Só sabem fazer cópias daquilo que é dos outros.
    Poupavam esse dinheiro para aplicar no arranjo da cidade como diz o bloguista.
    E se fizessem festa de Carnaval era com a prata da casa e com desfiles que dissessem alguma coisa da nossa cultura. Como as "burricadas de antigamente e o desfile com trajes bonitos mas adaptados ao clima, não brasileirices.

    MI

    ResponderEliminar
  5. As pessoas comportam-se como se se não houvesse crise, gastam, esbanjam é sempre a andar, e a Câmara também não vê que seria preferível não haver Carnaval este ano e com esse dinheiro fazer pequenos arranjos que tanta falta fazem à cidade. Concerteza que toda a gente iria compreender. E não me venham cá com a restauração porque quem vem não vai gastar praticamente nada nos cafés e restaurantes. Até no Verão as férias já não são o que eram. Agora assiste-se a veraneantes da zona de Coimbra que vêem e vão todos os dias para poupar dinheiro.
    É tempo de vacas magras, mas há gente que teima em não querer ver os factos...

    ResponderEliminar
  6. As empresas municipais só dão prejuízo. É um sorvedouro de dinheiro que não tem fim. Se não podem ser extintas, pelo menos juntem-nas e optimizem-nas de maneira a que sejam menos lesivas para o erário público.
    Há muito que se fala na sua extinção, agora já dizem que a sua extinção torna a Câmara atada de pés e mãos porque as despesas destas são absorvidas pela Câmara!!!
    Estudem uma maneira mas acabem com o despesismo. E já agora ficávamos muito bem sem o Carnaval este ano. Concordo plenamente que esse dinheiro devia ser canalizado para coisas mais urgentes.

    BASTA!

    ResponderEliminar
  7. Concordo com uma perquena parte do orçamento colocavam vigilância no cemitério de Buarcos.
    Três funcinários presentes e um memmembro do executivo a chefiar e um presidente da junta que mora ao lado e mesmo assim não há respeito nenhum. Mau profissionalismo e incompetência é mais que visível.
    Já agora ponham a Brigada do reumático a vigiar e a pintar o cemitério ou já se fartura de ver o " CU Á CARRIÇA".
    Parabens o Carnaval é de Buarcos.... só mesmo para convencer palermas. Já agora o "Baile de Máscaras" vai ser no Campo de FUtebol de Onze ou na Sede desprezada do GRUPO DESPORTIVO DE BUARCOS, cujo prsidente da Junta se arroga de ter sido Director ou Fundadador . Vamos lá a pôr a Brigado do Reumático a trabalhar (nem nas colectividades que existem) e o Ceia lima Treinador de Futebol, grande jogador e representante de Buarcos. A quem é devido uma festa de Homengem, tal como outros seus contemporâneos.

    ResponderEliminar
  8. O BASTA tem toda a razão

    ResponderEliminar
  9. Ainda não se viu nada feito do que prometeram. Será que há dinheiro para carnavais e não há para revolver aquele jardim, arrancar aquela erva e pôr umas flores de época, estar, pelo menos, tudo florido?
    Qualquer figueirense aceitaria a troca de bom agrado. Os carnavais são para os brasileiros, nós preferimos mais uma cidade onde as infa-estruturas se façam sem demora. A piscina também nunca mais nasce?

    ResponderEliminar
  10. o Cemitério de Buarcos está ao nível do responsável da junta=Incompetência.
    Arrogância e estupidês a tratar com as pessoas e o que recebemos.

    ResponderEliminar
  11. Imaginem
    Incualificável
    Noticia TVI
    Alguém escreve o seguinte numa parede da sua escola.
    Por amor.
    Não tardou foi preso.
    Parece k está tudo dito,para os k pensam.
    Está mesmo tudo dito.
    Onde estão os ladrões deste país?
    Na rua.
    E ainda por cima se escreve amor.
    Os ladrões nao escrevem maltratao o nosso povo.
    Por isso é k o país está assim,bateu no fundo.
    Mas quando se fala ou escreve amor vai se preso.
    Ai meus amigos isto arrepia.
    E o k digo a seguir é a minha revolta
    As metrelhadoras deviam funcionar certeiras nas cabeças dos k emlamiaram esta nossa terra.
    Nos ladrões.
    Já se ouve volta Salazar.
    E eu digo,Salazar não te quero cá.
    Queria k o meu país estivesse cheio de gente que esvrevesse e falasse sobre o amor,sobretudo para aqueles k mais precisam.
    Aqui fica o meu desabafo.

    ResponderEliminar
  12. Isto anda tudo virado do avesso. Com que cara é que quem investigou fica??? 12 anos??? Isto é uma vergonha e um desprestígio. Agora estamos para ver o desenvolvimento de tudo isto...

    E já agora viva o BENFICA! (perdoe o despropósito).

    ResponderEliminar
  13. Vao me desculpar os termos,mas como o anterior diz as metrelhadoras deviam funcionar.de onde não se espera elas estão a sair as dificuldades,porra ladrões que colocaram este país na miséria ai a miséria encoberta e encontro a quase todos os dias.não não não em frente é tempo de dizer basta nem que seja como foi dito a tiro

    ResponderEliminar
  14. O Nuno k escreveu a pequena frase(por amor)já foi libertado.Mas inacreditável teve k se pagar quase 300 euros.Os vigaristas todos cá fora e com os bolsos cheios de massa.Esta é a nossa justiça funciona para os nadas.O director da escola deve ser mesmo um G..............porque nunca deve ter sabido o k é o amor.Nuno já estas cá fora porque há gente k tem AMOR

    ResponderEliminar
  15. Esqueci me de uma coisa sobre o Nuno,o juíz de amor nada tem carrasco

    ResponderEliminar
  16. E o Nuno pintou o muro B.....os

    ResponderEliminar
  17. e logo me saiu dicator Ditadores para quem não tem dinheiro

    ResponderEliminar
  18. resolvam isso com o João Maizena. O homem até apresntou o assunto no salão .
    Por falar em João Maizena , idito diz à boca pequena que "temos que afastar o Luis, o gajo treu treu treu..." . PS das facas longas a contar espingardas.O País , O Governo, O PS , e o PS dos facas longas Figueirense. Isto sim é tema. Coitada da familia do Pedro , que se vê sugeita a tanta injustiça e inoperãncia .

    ResponderEliminar
  19. O pessoal deve andar ocupado ou então no carnaval detesto

    ResponderEliminar
  20. O pessoal anda nas minis com o cabecita no comando. Carnaval é em Buarcos, este ano o barco leva o Topada o Ceiamautzetunga, e o homem feio de Buarcos ao leme. Espero vêr a Laidy Ing...sias em topless e a fazer a dança do varão no Pau da Medrôa. O Carnaval de Buarcos , de Buarcos como diz o Zé da Topada, vai ser uma honra para o Maizena mandar vir as TVs.Com que então o PSD é que era gastador?

    ResponderEliminar
  21. O PSD estoirou com a câmara ou já se esqueceu?

    ResponderEliminar