domingo, 13 de fevereiro de 2011

NOTAS SOLTAS!


O Egipto deixou o mundo suspenso durante umas semanas! Ninguém ficou indiferente às movimentações dos egípcios, para conseguirem a destituição de Hosni Mubarak.
A Praça Tahrir foi o "palco" da imensa concentração humana, como forma de pressão pacífica que levou à queda do governo!

As interrogações agora, prendem-se com o futuro desenrolar dos acontecimentos, com eleições livres e democráticas, bem como assegurar o respeito pelos acordos internacionais assinados. De salientar, que o Egipto assinou um tratado de paz com Israel em 1979, bem como tinha uma relação institucional privilegiada com os Estados Unidos.

Parabéns ao Egipto, ao seu povo e ao seu exército que deram uma bela lição ao mundo!
Nada é comparável à Liberdade de Expressão e à DEMOCRACIA!

Outras nações do mundo árabe mostram "agitação", com especial relevância para a Tunísia(onde tudo terá começado) e Argel...

Paulo Portas reeleito líder do CDS-PP, depois de ter sido por duas vezes o único candidato...

Sócrates continua a desafiar o PSD, a declarar a sua posição face à moção de censura que o Bloco de Esquerda se prepara para apresentar em 11 de Março.
O PSD " fecha-se em copas", fazendo com que os mais variados comentários sejam tecidos àcerca do seu "silêncio"...

Uma idosa foi encontrada sem vida na sua casa em Lisboa, onde permaneceu morta, durante nove anos!!!
Não é caso único infelizmente, mas reverte-nos para os valores da sociedade em que vivemos...
Vivia num andar repleto de vizinhos, porém só uma vizinha deu pela sua falta e prontamente a comunicou à GNR, que tendo estado no local, não se dignou abrir a porta ou indagar o caso mais profundamente.
É caso para nos perguntarmos que pessoas são estas que nos rodeiam? Que indiferença é esta que caracteriza certas "criaturas" que povoam o nosso planeta e que os fazem alhear-se completamente do que os rodeia? Onde fica a solidariedade, a humanidade, a compaixão, a ética e a moral?
Alguma coisa tem que mudar nos comportamentos humanos! Se continuarmos a proceder assim, caminharemos para a esterilidade de SENTIMENTOS, para a NEGLIGÊNCIA absoluta de uns para com os outros, para a ROBOTIZAÇÃO do ser humano!

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!

11 comentários:

  1. O Lousã devia ter mais tino k não tem.O ppd ri se desta parvoeira,o ppd não vai votar essa censura,porque o ppd seria a censura se fosse ao poder k não vai.Agora o Lousã quer ultrapassar o pc não vai conseguir nada a não ser k esteja tudo louco na assembleia,mas esta gente não sabe k quanto menos se falar nesta altura é o melhor para o país?Fazem todos o contrário gostam das televisões

    ResponderEliminar
  2. Quando o povo se une de verdade mandam os ditadores para a rua.Este é um dos poucos exemplos mas que se repita noutras nações

    ResponderEliminar
  3. Manuel Maria Carrilho: Admite candidatura
    O ex-ministro admite candidatar-se a líder do PS, mas recusa “o momento que querem impor”. “Não é por alguém ter ideias que tem de anunciar se é candidato”, disse na TVI.
    Faltava agora este...

    ResponderEliminar
  4. 13:59 Bertaolix anda peocupado com o PC ou com BE?
    Maizenix devia explicar a sua estratégia !!!! Qual estratégia pergunta-se? Pois! nadar ,nadar ,nadar até á "ALOdeia Olímpica".
    Mas a verdade é que o PSD, não tem gabarito de pessoas para ser alternativa. Passoa Coelho vende boa imagem e nada mais. Deus acuda a este povo acomudado.

    ResponderEliminar
  5. A sociedade está doente, sofre de autismo levado ao extremo. As pessoas cada vez mais só olham para o próprio umbigo não olhando para o que lhe está próximo. As pessoas estão entregues a si próprias, e quando se fala de idosos, o caso torna-se chocante. As pessoas idosas, que já foram jovens como os mais novos que agora os ignoram e que serão também eles, os velhos de amanhã, são muito maltratados, muito desprezados, muito entregues à sua sorte.
    A morte desta senhora é um escândalo, que atinge todos, e que nos faz pensar na sociedade que queremos, e que nos faz interrogar quem serão os culpados de toda esta situação e do abandono a que estão votados os idosos.

    ResponderEliminar
  6. Aqueles países islâmicos que vivem debaixo da opressão devem começar a mexer-se e a seguir o exemplo dos egípcios. É incrível como estes países exercem o poder e a opressão e o atraso com que lidam com as mulheres.
    Líbia, Irão, Marrocos e muitos outros também mereciam uma alvorada de liberdade.

    ResponderEliminar
  7. O Passos Coelho lá quer ir para o governo? Nem pensar. Ninguém dentro do PSD acredita nele. Agora já viram que ele é só fogo de vista, boa figura e nada mais. Até quando abre a boca sai asneira. Eu penso que nem o povo vai votar nele massivamente porque já viram que não vale nada. Se tudo correr bem ao Sócrates, como espero o Sócrates ganha outra vez, limpinho! As pessoas vêm quem sabe liderar , quem sabe o que quer e traça projectos com segurança. Ele é o melhor para Portugal.

    ResponderEliminar
  8. O estado tem que ver bem a situação dos idosos em Portugal. Hoje em dia os casais com pais velhinhos têm um problema muito grande às costas. Apesar de amarem os seus pais velhinhos, não têm condições para os terem em casa.
    -primeiro porque podem trabalhar ambos, que é o mais natural e passarem a maior parte do tempo fora de casa, logo os velhinhos ficam sós.
    -depois porque por exemplo há filhos doentes, que ainda são mais doentes que os próprios pais, não tendo força nem saúde para ter os pais em casa. De notar que pessoas de idade dão muito trabalho, e se quando os filhos eram bebés e foram criados com todo o desvelo pelos seus pais, isso não se põe em dúvida, tratar de idosos não é o mesmo. Os idosos são pessoas teimosas, pouco cooperantes, muitos gordos e muito pesados, dificultando quem os ajuda.
    Por outro lado há prestação de serviço na casa dos idosos, mas eu soube que muitos dos que prestam serviços a idosos t~em mexido em ouros dos velhinhos, dinheiros e até bibelots, não escapando abajours e candeeiros!!!!!!!
    É a pura verdade!!!!!!!!!!
    É uma grande tragédia com que os filhos se deparam, quando também eles filhos, já estão a ficar sem forças e doentes...

    ResponderEliminar
  9. O Irão parece ter apanhado a onda que varreu o Egipto e está a começar a manifestar-se contra o regime. O Irão tornou-se o primeiro país não-árabe do Médio Oriente a sofrer o contágio das revoltas populares da Tunísia e Egipto, com milhares de pessoas a enfrentarem um forte dispositivo policial e juntarem-se a uma manifestação proibida que, em pleno centro de Teerão, fez ecoar gritos de “fora os ditadores!”. Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas, segundo a agência Fars.
    Este é um país que deveria ter um vento de liberdade.

    ResponderEliminar
  10. Mas infelizmente aí vai haver muita repressão. O Irão vai ser complicado de derrubar.
    Países muito complicados com muito fanatismo, repressão e falta de abertura ao exterior.

    ResponderEliminar
  11. Então a pobreza a dita terceira idade que para mim não é,é a da sabedoria apsar de andarem por aí a reclamar pelos pol´ticos jovens vá ande lá

    ResponderEliminar