domingo, 20 de fevereiro de 2011

ELEIÇÕES DIRETAS NO PS!


JOSÉ SÓCRATES está em contagem decrescente, relativamente ao desgaste que se verifica com a sua governação. Há, inicialmente, o "estado de graça" de todos os governantes, mas depois sobrevem a queda de popularidade, o desgaste, as opções governativas erradas, a incompreensão de certas medidas impopulares, a falta de noção de que governar é difícil e que errar é humano. Nem tudo corre bem numa legislatura, nem todos têm uma varinha de condão que os faça prever e antecipar respostas para fazer face aos problemas.
Depois há a personalidade de cada político que, ou se mantém firme e decidido nas suas tomadas de posição, ou anda ali aos "trambolhões" cedendo a formas de pressão que atingem um grau "inimaginável" e que, não raramente, são motivo de quedas dos seus governos, ou derrotas eleitorais, pela certa... Acresce a toda esta problemática o bom desempenho ou não da missão para que foram eleitos.

Vem isto a propósito da corrida a Secretário Geral do Partido Socialista, que já vem sendo organizada há bastante tempo! É claro que José Sócrates "não é fácil de derrubar", mesmo assim já se contam, no horizonte temporal, com alguns candidatos ao leme do PS. São eles, para além de JOSÉ SÓCRATES, CÂNDIDO FERREIRA, ANTÓNIO BROTAS e FONSECA FERREIRA.

CÂNDIDO FERREIRA, médico de profissão e antigo presidente da Federação Distrital de Leiria. Este candidato defende o emagrecimento do Aparelho de Estado, a extinção dos Governos Civis e a redução do número de deputados para 150. Parece no entanto que, esta candidatura terá sofrido vários atropelos e violações, segundo palavras suas e poderá ter desistido da ideia de prosseguir com a candidatura.


O professor ANTÓNIO BROTAS, ex-secretário de Estado do Ensino Superior, pretende liderar o PS e as diferentes sensibilidades e tendências que se verificam dentro do partido e garante que se vencer, José Sócrates continuará como primeiro-ministro, porque é responsável perante a Assembleia da República. Esta candidatura só surgiu porque pretendia apresentar uma moção ao congresso do PS e por tal motivo "era obrigatório ser candidato".


FONSECA FERREIRA esteve à frente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, cargo que exerceu durante 10 anos, até ao ano de 2009. Atualmente preside à Empresa Arco Ribeirinho Sul, SA. Nas últimas eleições concorreu à presidência da Câmara de Palmela, tendo apenas sido eleito vereador sem pelouro. Advoga que quer um PS com pluralismo e debate político.

As eleições diretas do PS estão marcadas para 25 e 26 de Março, até lá será que não surgirá no horizonte mais nenhum candidato de última hora???

Parece-me que ainda não será desta que destronarão JOSÉ SÓCRATES, apesar de tudo...


14 comentários:

  1. Está em contagem decrescente uma ova, ele está mas é a vencer em toda a linha e a deixar os seus adversários completamente para trás, qual Fénix das cinzas renascida.
    Este não vai ser fácil vencê-lo.
    Sabe o que quer e para onde vai, coisa que muita gente não sabe nem é capaz.
    Já lhe anunciaram a queda montanhas de vezes, já o chamaram de tudo e mais alguma coisa, já o difamaram de tudo. Se fosse outro já teria desistido há muito tempo mas Sócrates é dos tesos. Podem esperar sentados ainda muito tempo, que não é desta que o derrubam.
    Mesmo em eleições podem crer que não vai ser fácil batê-lo.
    Homem de fibra é assim.

    ResponderEliminar
  2. Espero que o João Paredes , o o joão Portugal e o o Mota de Buarcos iluminei os filiados do PS Figueirense na escolha do seu lider.

    ResponderEliminar
  3. Eu queria ver o senhor Passos Coelho governar nas condições em que Sócrates está a governar. Por isso ele não está interessado em que o governo caia, ora pois...

    ResponderEliminar
  4. Você disse bem todos gostamos de votar no melhor homem mas ele nunca aparece, e não é que é verdade???
    Só fraudes, desilusões, os ricos cada vez mais ricos e os pobres coitados nem para comer têm.

    ResponderEliminar
  5. Oh anónimo das 13:55 você deve andar noutro planeta de certeza.
    Será que não tem estado cá a ver as asneiras do Sócrates?
    Veio de Marte????

    ResponderEliminar
  6. Podem falar mas José Sócrates tem obra feita á vista de todos. Centros escolares modernos, modernização de hospitais, centros geriátricos, estradas, pontes, preocupação com o ensino de qualidade (foi o único que teve a coragem de enfrentar os professores) com vista á melhor qualidade do ensino. Deu acesso aos jovens de todas as camadas às novas tecnologias da informação. Mais tarde verão o bem e o desenvolvimento que isso significará nas novas oportunidades e desenvolvimento da ciência, matéria em que já estamos a dar cartas. O apoio à investigação científica. José Sócrates deseja um Portugal moderno e sem vergonha de se ser português. Para isso ele tem trabalhado, para o orgulho de ser português.
    Sócrates é o FUTURO.

    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  7. ó Helder Pedras... "coragem de enfrentar os professores"? ?
    Você ou anda na lua ou é inculto.
    Mas enfrentra-se ( leia e estude, porque há estudos) os professores , mesmo os sindicalisados , são da área do PS.
    Mas você até é capaz de ter razão. O ps trata muito mal os seus. Alguns!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Mas são as figuras indicadas k vão destornar o Socratas,deixem se brincadeiras:Onde está o António Costa

    ResponderEliminar
  9. O Homem tem 3 rostos:
    O que exibe,
    O que tem
    E o que pensa que tem.
    Ai isto aplica se tão bem neste mundo

    ResponderEliminar
  10. O K tem faltado no PS é o debate de ideias.

    ResponderEliminar
  11. Helder Rocha é quem no PS ?

    ResponderEliminar
  12. Parabens Helder Rocha!
    Enfrentou as corporações deste país, mesmo sabendo que isso lhe ia custar muitos votos ( é verdade que os professores apoiavam o PS - enquanto este lhe garantiu mordomias, promoções automáticas e... uma escola ao serviço e ao jeito deles).
    Esquecemos a justiça? Um dos piores exemplos de corporação que até no 25 de Abril passou "ao lado" e é hoje um dos piores entraves à igualdade, à justiça social e à economia? Não foi ele atacado de forma suez por tanta gente ligada à justiça? Já viram algum juiz julgado e preso? Não sabemos todos como chegam aos jornais cópias de processos em segredo de justiça? Já foi levantado algum inquérito às causas destas fugas?
    Mas vale a pena falar das corporações das farmácias, dos médicos, dos jornalistas...
    E neste país só dizemos mal dos políticos! É verdade que alguns são um nojo! - Mas serão só eles?
    Andamos muito distraídos!
    O Sócrates também o anda, especialmente com um conjunto significativo de idiotas que o cercam, apenas para vorazmente se sentarem à manjedoura.
    São esse que o vão queimar de vez.

    ResponderEliminar
  13. Esperem pelos PSD's no governo e vejam o que vos sai na rifa.Muito mais desemprego, exploração de trabalhadores, fim do Serviço Nacional de Saúde, entrada do FMI, mão de obra barata, enriquecimento e favorecimentos da classe alta e dos empresários, um grande passo atrás nos investimentos e desenvolvimento e modernização de Portugal, e mais BPN´s, se é que me faço entender.
    Sócrates é tão somente o melhor primeiro-ministro de sempre em portugal, a ele devemos a recuperação o orgulho de ser português, pela modernização e investimento nas novas tecnologias na investigação e na educação.

    BASTA!

    ResponderEliminar