terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CARLOS CASTRO-Nome de Rua!



Um grupo de cidadãos onde se destaca Filipe La Féria, amigos do cronista social CARLOS CASTRO, assassinado em Nova York pelo jovem manequim Renato Seabra, pretende solicitar ao presidente da câmara de Lisboa, António Costa, que seja considerada, na toponímia da cidade de Lisboa, uma rua com o nome do cronista.

Apesar de nada ter contra o senhor e lamentar profundamente o fim trágico que teve, pergunto: o que fez este senhor de relevante para a história do país ou mais especificamente de Lisboa???

Será que passar a vida a relatar os passeios, as toilettes das senhoras e dos cavalheiros, de "bisbilhotar" a vida de cada um lhe dá direito a ter nome de rua???

Que descanse em paz e que o jovem tenha um julgamento justo.
Agora mais cuidado com a toponímia... a meu ver, salvo outras opiniões que respeito.

19 comentários:

  1. Essa não lembra a ninguém. Só neste país mesmo...

    ResponderEliminar
  2. Espero que também coloquem Zé da TOPADA NUam rua de Buarcos.

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelo seu texto esta só lembra ao diabo ou antes nem o diabo lembra

    ResponderEliminar
  4. Oh Renato volta estas perdoado com a devido sentimento para o que morreu.Já gozaram muito com o castro de quem eu não poderei concordar com o que lhe aconteceu mas a família foram os primeiros a colocá lo no esgoto devia merecer lhes mais respeito e estima.Repito o castro nunca deveria ser assacinado mas a vida dá voltas que nem a vida compreende.se há um espaço no universo que esteja em verdadeira paz e alegria.

    ResponderEliminar
  5. Mas quem é o la feria para querer que ponham o nome de carlos castro numa rua? Pois... é tudo farinha do mesmo saco.
    Que palhaçada! Acho que HÁ coisas mais interessantes para fazerem..... como po exemplo arrenjarem os buracos nas RUAS!

    ResponderEliminar
  6. Este seu post traz-me à lembrança uma proposta feita há muito tempo à JF da terra do Limonete (Tavarede)de uma placa toponímica em homenagem a um filho da terra que morreu na Guiné em defesa da Pátria. Creio que chegou a ser aprovada em AF.
    Pois...mas, até hoje nada. E não digam que é por falta de verba...
    Vem a talhe de foice dizer, não querendo fazer processos de intenção seja a quem for, que estamos a assistir a uma inversão de valores, que são um péssimo exemplo para a nossa juventude que levam à sua destruição como é o do caso vertente.
    Mas, não me admira que os La Ferias deste País consigam os seus objectivos de "imortalizar"
    a figura polémica de um homossexual assumido que
    teve milhares de páginas dos média a falar dele, enquanto um militar de Abril, Vitor Alves, morreu, quase na mesma altura, no anonimato.
    Tal como o militar a que aludi, filho de Tavarede, que tombou na Guiné há cerca de 40 anos...
    Quo vadis, Portugal?!...

    ResponderEliminar
  7. O Zé da Foz não desespere quem sabe quando as eleições estiverem próximas ,,, a coisa dá geito você é um cidadão conhecido, blogger, e um agradecimento no momento ..ohohoho, dá votos .
    Você sabe que funciona.Lembra_se como o PS fêz com a a história e o passado de alguns dos seus ilustres militantes?. Quando deu geito lá vai toponimia.Politicia é assim, poderá dizer baixa, mas é a que temos cá na praça.
    ix

    ResponderEliminar
  8. Estes Gaijos esqueceram mesmo o Vitor Alves toda a razão ao das 19 17 este esteve no 25 de Abril e por aqui me fico para que existam as liberdades

    ResponderEliminar
  9. É ridículo,não faz sentido, uma grande palhaçada.
    Não é bom julgar quem já partiu, por isso me vou inibir de classificar a pessoa em causa. Não pretendo desculpar o jovem que cometeu um crime horrendo, porém sinto muita, mas mesmo muita pena dele, abominando completamente o desencaminhamento de um jovem novinho, simples,que corria atrás de miragens e falsas promessas. Como é possível fazer coisas destas e haver gente que tenha a coragem de aproveitamentos desta natureza?
    Esse senhor nome de rua????????? Só se tudo tiver endoidado em Portugal.

    ResponderEliminar
  10. Mas aonde é que nós estamos??????????
    Será que o senhor Lá Féria e amigos não vêm o quanto são ridículos? Então mas agora dá-se o nome de rua a QUALQUER UM???
    Um cronista que vivia das "fofocas" da vida alheia? Sinceramente o ridículo e o bizarro não podem estar mais bem aplicados do que a estes personagens.

    ResponderEliminar
  11. Quantos ILUSTRES anónimos, com obra em feita em prol de Portugal e dos portugueses, não mereceriam, com toda a justiça, ver a sua memória perpetuada numa rua de uma qualquer cidade? No entanto, são esquecidos em favor de "certas figuras" que apenas procuram protagonismo pessoal.
    Carlos Castro?!? Paz à sua alma!

    Jorge Monteiro

    ResponderEliminar
  12. A pequenez mental de pessoas que têm a lata de propor uma coisa destas é absolutamente incrível. Como é que não têm a noção de ridículo relativamente aquilo que se propõem???

    ResponderEliminar
  13. É verdade ridiculo mesmo. Onde já se viu? Maricas ainda por cima. Isto é a República das Bananas ou que?

    ResponderEliminar
  14. Eu não tenho nada com as opções sexuais de cada um até porque cada um come do que gosta.
    Agora a pessoa em questão não fez nada de nada na vida que justifique uma coisa destas.

    ResponderEliminar
  15. Essa do maricas fica te mal és um grande racista.cada um ou uma come do k gosta e mais nada és do tempo do salazar não tens mentalidade aberta´és retrogado.quanto à pessoa k morreu paz à sua alma.Quanto à rua não brinquem

    ResponderEliminar
  16. http://www.facebook.com/pages/N-A-O-a-Rua-Carlos-Castro-em-Lisboa/125278674212185?v=wall

    ResponderEliminar
  17. Boa Tarde, talvez não seja o post ideal para dar a conhecer a iniciativa de que passo a falar: resolvi escrever aqui para dar conhecimento da coragem que os jovens do Bom Sucesso tiveram em se unir, e fundar uma Associação Jovem naquela localidade, denominada de FRESCA CORAGEM. Associação que está fundada desde o dia 21 Dez 2010, e que tem como objectivo unir e dinamizar aquela região, que por sua vez está parada no tempo, AJFC já está no campo a organizar actividades para toda a população, por sua vez com muita aderência.
    Visitem o blog deles e ajudem-nos a crescer... a iniciativa merece

    http://ajfrescacoragem.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Aos jovens do Bom sucesso e á sua Associação lembro que devem condidar o Maizena do PS para o acto solene. Já agora quanto , não vá a "moção de Censura " ao desGoverno ser aprovadae ... o homem da terra prometida já nada poderá fazer.

    ResponderEliminar
  19. A propósito de toponimia alguem sabe informar dos méritos de um tal Paul Shuffat (parece-me que é assim) com direito a nome de rua na urbanização Fozvillage?
    Mais vos digo: a toponimia naquela urbanização ou é pura fantasia ou é enorme a nossa ignorância colectiva sobre os feitos dos "heróis" que deram nome às ruas por aqueles lados! Vão lá e rebolem a rir.

    ResponderEliminar