quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

AFINAL QUE PROJECTOS AVANÇAM???


O presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, eleito nas últimas eleições autárquicas, deixou uma réstia de esperança no coração dos figueirenses já cansados de ver a sua terra a "marcar passo", ou como quem diz, completamente parada no tempo...

O seu programa era ambicioso, as suas metas saltavam aos olhos dos figueirenses com outdoors com fotos fantásticas, que enchiam o olho e nos faziam sonhar com uma Figueira moderna, atractiva, onde os projectos se multiplicavam.

Chegado ao poder, deparou-se com a triste realidade que não deixava lugar a dúvidas: a quase(!?) falência técnica das finanças do município, os projectos pouco estudados e acautelados nas gavetas, a que se juntavam as promessas do agora presidente da Câmara que careciam de ser CUMPRIDAS!

Ultrapassados vários impasses de saneamento das imensas dívidas da Câmara, com a famigerada aprovação do empréstimo à banca para as saldar e cumprir com promessas feitas pelo agora presidente, resta-nos perguntar:

  • Como fica o caso do mercado e quando avança???
  • Para quando o arranque do arranjo do Jardim(matagal) da cidade???
  • Porque é que continua a "história da carochinha do Parque Desportivo de Buarcos"???
  • Quanto tempo mais é que vamos ver o triste espectáculo do Castelo Silva Guimarães???
  • Quando resolvem o problema da vala das Abadias???
  • Quando acautelam pequenas "mazelas" que proliferam pela cidade e que são pequenos detalhes que ferem os nossos olhos, e que sendo de fácil solução, os senhores teimam em fechar os olhos aos ditos e não os resolvem dando ar de "desleixo" à nossa terra???
  • Quando é que esta cidade e os seus habitantes MERECEM ter uma piscina coberta decente e não um tanque velhinho, que foi muito bom na altura, mas que já cumpriu e bem, a sua função???
  • Quando é que, quando é que???

  • AFINAL QUE PROJECTOS AVANÇAM???

47 comentários:

  1. Continua a histório do parque desportivo de Buarcos???
    Mas não foi uma promessa eleitoral?
    O senhor presidente prometeu tanto e está a dar tão pouco.
    Veja lá se precisa de um tónico para a memória.

    Simões

    ResponderEliminar
  2. Tónico precisa o Simões para se lembrar como os ppds deixaram a câmara

    ResponderEliminar
  3. Os Sntanistas os Lidios os Zés Ilisios os Sivas e outros mais vão mesmo levar a sério

    ResponderEliminar
  4. Não foi o Santanix que por aí as piscinas e na Figueira sede de concelho zero e sei a razão

    ResponderEliminar
  5. Pois é contantas explicações o cavaco fez tudo certo na casa do algarve só ganhou 80 mil contos ler o J Público.Coitadino olha as explicações dele se fosse gente séria ia se embora mas é o vais e quem votou no rapaz não teve vergonha com outros candidatos completamente diferentes,mas este cavaco tamb´m é diferente nos $

    ResponderEliminar
  6. Aldeia do Mar, Coreto, Parque Urbano da Cidade, blá, blá, blá...

    ResponderEliminar
  7. o bla bla deve ter alzaimer,já se esqueceu do regabofe do sntanista só queria revistas cor de rosa canais de televisão para se promover.parabens ao dr Ataíde que fez um financiamento para pagar às empresas da Figueira é assim mesmo gente com postura o outro santana politiqueiro .

    ResponderEliminar
  8. O k o blá diz vai se fazer k existir pilim ainda não compreeendeu?

    ResponderEliminar
  9. Para completar o do pilim digo lhe o DR Santana pensava que dinheiro não tinha fim,até rimei com pilim o Santana nunca soube foi remar

    ResponderEliminar
  10. Votei Ataíde mas não gosto de ver pequenos arranjos que não custam nada a executar e que dão outro aspecto à cidade. Na Rua Bernardo Lopes há um poste de sinalização que está naquele estado desde que tomou posse, é desleixo. Ao pé do Tubarão há uns rolos na borda do passeio para não deixar estacionar os carros e que se encontram arrancados em vários pontos do passeio, é desleixo. Realmente como o blogger diz estão à espera que caia alguma parte da torre ou do telhado e varandas e que magoe alguém para tomarem uma atitude? O Jardim, tantas promessas, que era uma das coisas que era ponto de honra e é o que se vê. Mesmo que inicialmente estivessem mal de finanças até se compreende que se esperasse pelo arranque das obras, agora plantar lá outras plantas sem ser aquelas horrorosas que lá estão, não me digam que vos levava à falência. Há pequenas coisas que não se compreendem. Pequenos arranjos, sujidade nalgumas ruas, não se compreende mesmo...

    ResponderEliminar
  11. Concordo com o anónimo das 23:58. Não se pode ser cego. Apesar de se ser apoiante de João Ataíde tb se vêm as coisas que não estão bem. Crítica construtiva é de louvar. Na minha rua os feixes de fios dos telefones, da electricidade e da Tv Cabo são uma coisa absolutamente incrível. Aquilo é fios aos montes agarrados às paredes. folhas caídas, juntamente com lixo é demais. É só passar por detrás do Fozcenter e ruas adjacentes. Há coisas para as quais a falta de dinheiro não é desculpa, é puro deixa andar.

    ResponderEliminar
  12. O Parque desportivo de Buarcos é para o Zé da Topada fazer um campo de futebol e já tem nome " Estádio Ceiamautzé". O Director é "Homem feio de Buarcos" a obra estará a cargo da brigada. Espero que tenha um bar para bebermos umas minis com o cabecita e Porco no Espêto.

    ResponderEliminar
  13. Estou convencido que o Sr. Presidente vai cumprir com todas as obras. Está provavelmente a aguardar luz verde dos bancos para arrancar com as obras. Não estou a ver que seja mais um dos que promete e não faz.
    Tb não são só as dívidas e a preocupação com elas que vão fazer desenvolver a Figueira. Pagar a quem se deve ok., mas que não se fique tolhido só a pensar nisso. a Figueira precisa de se desenvolver. Já basta o tempo que passou a marcar passo.
    Mas obras bem pensadas, com estudos prévios, não é fazer tudo em cima do joelho.

    António Rola

    ResponderEliminar
  14. Falta nestas apreciações um dado importante.
    A representação da Figueira junto do Governo e da Assembleia da República não tem qualquer significado reivindicativo. Mesmo dentro do PS Figueira a mensagem e a informação não existe.
    Assim torna-se mais difícil para a CM que não pode contar com forças de influência junto dos decisores Governamentais. De resto é assistir aos ataques constantes e gritantes para com os mais desfavorecidos e isto eu nunca imaginei que viesse da acção de um Governo de matriz socialista. É revoltante e a desilusão .

    ResponderEliminar
  15. Para mim a revolta também é grande a crise é do capital mas nada de a relacionarmos com a nossa Câmara que pelo que verifico trabalha em função das suas possibilidades o acho muito bem

    ResponderEliminar
  16. O Cavaco devia ter vergonha na campanha calado sobre a casa do Algarve,Hoje a SIC contou tudo homem sem vergonha e casa civil não atende os jornalistas,olhem a democracia deste homem como presidente sério só lhe resta uma atitude DEMISSÃO.Assim está a ensinar muitos a proceder da mesma maneira,se o presidente faz porque não fazemos o mesmo

    ResponderEliminar
  17. E logo me calhou a palavra passe(cofre)olhem o tiro certeiro

    ResponderEliminar
  18. Mas o k é k esperava do Cavaco o Povão é k está com gripe permanente

    ResponderEliminar
  19. E os vendedores do mercado para onde é que vão? Alguém me sabe dizer???
    E quando arrancam as obras do mercado e do jardim?
    Tantas conferencias de imprensa para tanta coisa e manter os figueirenses informados acerca destes assuntos que os preocupam, nada...

    ResponderEliminar
  20. Mas o que é que esta camara faz? NADA.
    O Juiz só vai pagar as dívidas.
    Mas...primeiro pede o dinheiro emprestado.
    PORRA isso qualquer merceeiro fazia, isso ou melhor.

    ResponderEliminar
  21. Este da PORRA deve ser mesmo um PORRAS.Deves ser daqueles que faz morcelas sem sangue mas de porco e se pagar as dívidas faz aquilo que nenhum gastador que passou pela câmara fez.Esses só souberam gastar e mais nada

    ResponderEliminar
  22. 14:20
    este Bertaolix está sempre atento. Não diz nada no local certo mas sempre atento ao LINDA FIGUEIRA.Mas então o foguetório de quem sabia da dívida de quem gritava por falencia onde é que descubrir "Euros" para prometer a " Aldeia do Marix" Oo " Parque do Glorioso Zé da Topada" etc etc etc. Ou foi tudo um rasgo de "chiquespertice" manobra politica à boa maneira do Maizenix e do Paredonix , e como em tudo o que sempre saiu destas mentes obtusas e enganadoras , o rasgo tem sempre aquela assinatura do.... " Depois logo se Vê, alguma coisa há-de sair". Chego a pensar que a ASAE pode desaconselhar as reuniões dos pensantes e militantes do PS, quem sabe... por a sede não ter condições para reunir,...porque a dita está sempre encerrada, e que pensar...?Pois é,o foguetório perde muito depressa a chama.Se nem eles acreditam nos seus (Presidenciais), como poderão os outros levá-los a sério.
    ix

    ResponderEliminar
  23. O ix não tem tino porque ninguem o compreende és esmo um azarado escreve clara para se compreender nem todos estudaram latinorium

    ResponderEliminar
  24. Parabens Presidente Disseram me k o seu discurso foi o melhor na inauguração do acrescento do hospital e eu acredito.Então gostei

    ResponderEliminar
  25. O sr ou sra ix é gente sem coragem não escreve claro,claro é mijocas

    ResponderEliminar
  26. olha este a querrer dar conselhos aos socialistas aconselha te tu

    ResponderEliminar
  27. só acertaste no bertãolix tens razão oportunix

    ResponderEliminar
  28. Belo discurso do Sr. presidente da Câmara na inauguração do HDFF, está cada vez a ter discursos melhores que conseguem captar a nossa atenção e que acabam por dizer tudo que é importante.
    Parabéns Sr. Presidente.Está um "diseur", um "speaker", ou como quem diz um "orador" 5 estrelas que consegue ofuscar os outros discursos.

    MI

    ResponderEliminar
  29. Quanto ao discurso do Senhor Presidente da Câmara é verdade foi o melhor.Eu gostava de saber o que é que os deputados fizeram pelo Hospital?Zero

    ResponderEliminar
  30. O deputado João Portugal foi falado no discurso do Administrador do HDFF como um dos grandes impulsionadores que tudo fez a favor das obras do Hospital. Disseram-me que não compareceu à cerimónia porque estava doente, muita gente lamentou a sua ausência por motivo de doença, porque sabiam do que ele lutou para conseguir que o hospital tivesse sucesso e que os seus serviços fossem reconhecidos.
    Melhoras ao João.

    ResponderEliminar
  31. Também já me disseram k os ditos não estiveram presentes.

    ResponderEliminar
  32. Mas o que é que tem o João?As melhoras

    ResponderEliminar
  33. Vá lá o carlos marques ficou no Chadres.Lá entregou umas massas que tinha roubado no Bpn.E os outros?Quando vão.É dar lhes com muita força a esses L........

    ResponderEliminar
  34. anónimo disse..
    zé da topadajá se foi campo do buarcos agora o é que vais dizer aos buarcucenses nada.pergunta ao teu amigo barraca a quem ele entregou o nosso campo na foz vilagy ele ainda não respondeu ao sr. ilidio lopes esse negócio orçamento da camara não te comtempla com nada mesmo (nada)assim fica a nossa juventude sem praticar nenhum desporto fala com os autarcas paião ou de lavos para saberes se lá não aparece euros para o desporto.mais uma vez fomos roubados.

    ResponderEliminar
  35. O João Portugal estará doente ou outra coisa qualquer nestas situações.
    <<<<<<<<só não sabe isso os arredados da coisa.
    Fêz o quê pelo hospital?.... não se riam disto, que o assunto é sério.

    ResponderEliminar
  36. Realmente o assunto tem uma abordagem variada.
    A ultima parte tem alguma verdade ´. O senhor João Potugal em nome do Partido Socialista tem feito o quê? Já agora em nome da Figueira O quê?
    Em nome do PS não preciso de informação.

    ResponderEliminar
  37. João Portugal tem feito e bastante. Não vêem porque têm dor de cotovelo, são invejosos.
    Mas vão ver muito mais e comprovar o valor do João, apesar de se saber que os vossos olhos são ceguinhos para o que não vos interessa, para aquilo que vos faz dor de c...no.

    ResponderEliminar
  38. A obra do Hospital reflete o que hoje é o trabalho da gente da politica. O melhor seria perguntar a quem lá trabalha e a quem tem de lá ir o que é aquela obra.É precisamente a materialização do que são hoje os politicos.Muito bom aspecto, fachada nova, promessas de um melhor serviço mas esconde a realidade. E a realidade é que é um espaço atabalhoado, feito sem critérios técnicos, incapaz de se adequar às necessidades par que foi criado e enfermando de falta de estrutura e funcionalidades. Serviu porque já não serve para o único fim para que foi criado - a inauguração. Há e ainda para alguns dizerem que se fez obra. Para quando a responsabilização de factos como estes? Para quando o lugar para quem tem competência?
    Segundo Warren Buffet " Preço é o que se paga para adquirir algo. Valor é o que se obtém quando se adquir essa coisa"

    ResponderEliminar
  39. A unica coisa que o Portugal fez no Parlamento foi apresentar um projecto sobre naturismo (praias de nudistas) e isto ao longo de 5 anos e meio de Parlamento. Palavras para quê? Ninguém lhe liga nenhuma... só o Baptista e esse caiu em desgraca.

    ResponderEliminar
  40. Deixem o João sossegado batam com força no de cuba o Batista

    ResponderEliminar
  41. Oh Socrates até k enfim comessas a dar porrada nessa direita
    Passos bem quer andar
    Mas o Socratas vai lhas partir
    Passos todo direita Salazarenta
    Socratas não pares só ganhas com isso
    Passos quer tudo na mão do capital
    Ele passos quer lá saber dos k passam mal
    O k o pssos quer é a crise mais nada
    Socrates estas a andar bem mesmo com a crise
    O passos já está baralhado
    Socrates baralha o mais
    Pra frente Socrates

    ResponderEliminar
  42. Maizena tem levado uma vida de bem bom. Ou Maizenix como também parece ser apelidado. Deus não dorme e tudo a seu tempo. O PS faz-me lembrar os filmes de COWBOIS e dos "FACAS LONGAS" e os indios. A quem mais este PS vai deitar abaixo.???

    ResponderEliminar
  43. Este das facas longas deve ser um longarina.Tem calma a gente sabe que há por lá gente má mas já são conhecidos querem estar sempre com Deus e com o diabo,mas esses estão sempre com o diabo e deviam ir para o raio que os parta

    ResponderEliminar
  44. 4 de Fevereiro 50 anos que já lá vão.Inicio da guerra colonial.Ela acabou com o 25 de Abril e bem.Quantos jovens por lá ficaram quantos feridos e quantos ainda hoje sofrem desse setress.Abril libertou nos temos que render homenagem aos capitães de Abril.Eu direi viva o 25 de ABRIL

    ResponderEliminar
  45. Estes Paredixes, não desistem do bota a baixo no anónimato...

    ResponderEliminar
  46. DETESTO O BOTA ABAIXO FALEM CLARO É ASSIM QUE EU GOSTO,MAS AQUELE QUE DIZ QUE NO PS HÁ PESSOAS QUE ESTÃO COM DEUS E COM O DIABO É VERDADE,MAS DETESTO OS IX;O DA GUERRA COLONIAL TEM RAZÃO A JUVENTUDE NEM SONHA O QUE POR LÁ SE PASSOU,FALTA O ESCLARECIMENTO,FALTA MEMÓRIA.EU TAMBÉM DIGO VIVA O 25 DE ABRI.VIVA

    ResponderEliminar
  47. SAIU A PALAVRA PREMI,FOI UM PRÉMIO À JUVENTUDE O 25 DE ABRIL

    ResponderEliminar