quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PRÉ-CAMPANHA AO RUBRO!!!


Estamos a assistir a uma pré-campanha muito "viva" na corrida à Presidência da República.
O Caso BPN/SLN (acções)é, sem dúvida, dos casos mais "quentes" desta campanha e que urge, de uma vez por todas, ser devidamente clarificado. Neste país não podem/nem devem existir "INTOCÁVEIS" sejam lá eles quem forem...

A impunidade, o despudor, o laxismo, a incompetência, a inoperância e a falsa imagem de intocáveis de muitos senhores da nossa vida pública tem que acabar!!!
Ninguém está acima de ninguém. Para se ser impoluto é necessário PROVÁ-LO.
Não há uma lei para uns e outra lei para outros.

Todos temos na memória e continuamos a ter (e muito bem), os ataques ferozes de que José Sócrates tem sido vítima. Para se defender veio a terreno e continua a vir sempre que seja necessário. É essa a sua obrigação. Porquê, então, esta relutância do Senhor Presidente Cavaco Silva em prestar contas das transacções das acções da SLN dele e da sua filha???

A honestidade não se apregoa, pratica-se!

Que dizer das críticas à actual gestão do BPN, com membros (que ora critica) na Comissão de Honra da sua candidatura???

A memória dos portugueses não é curta. Cavaco Silva foi, desde muito cedo dentro da nossa jovem democracia, um peão importante com os mais altos cargos. Alguém se esquece de Cavaco Silva Primeiro-Ministro???

Do Conselheiro de Estado que protegeu e manteve a todo custo? Dos polícias contra polícias, da sugestão das escutas de que estava a ser alvo pelo governo e que não se provaram? Da imagem do Portugal económico que fez passar além fronteiras? Do ar professoral com que se dirige aos outros colegas de corrida à presidência.

Cavaco não é melhor nem pior que ninguém. Humildade não lhe ficaria mal nos confrontos. Para quê tanta agressividade e sobrancelhas arqueadas fazendo cara de mau??? Afinal não está nas aulas a puxar as orelhas a nenhum aluno.Em democracia é necessário saber conviver (democraticamente) com a crítica. E, já agora, dê as explicações que lhe pedem constantemente e devidamente fundamentadas. Quem não deve não teme...

Não quero com tudo isto dizer que me repugna a sua reeleição. O povo é soberano e ele é que vai decidir o que acha melhor para o país. Contrariamente ao que se apregoa já mostrou, por diversas vezes, grande maturidade intelectual e política não se deixando embalar.

Assim vai a PRÉ-CAMPANHA AO RUBRO!!!

58 comentários:

  1. A mim repugna me a eleição do Cavaco depois disto tudo do BPN devia era ir se embora,mas quem não tem vergonha todo o mundo é seu.E agora veio uma do CDS com pantominas k até o Pcheco Pereira já desmentiu.O Cavaco encomenda tudo.

    ResponderEliminar
  2. Linda Figueira este texto nem podia ser mais rosado. Não fosse ser da Figueira e diria que este teria sido pelo João Maizena ou pelo Mota Ruivo, que é a melhor quadro político da rosa Federativa

    ResponderEliminar
  3. Não sei porquê, porque diz verdades? Eu sou PSD e o Cavaco a mim nunca me enganou. Nunca votei nele e tinha muita razão. É um homem que diz hoje uma coisa e diz outra amanhã. Como primeiro-ministro foi o que se viu. Agora qual é o medo de vir explicar aos portugueses aquilo que fez? Quem não deve não teme. Sá Carneiro sim é um grande político, Cavaco pretende ser uma imitação mas muito, muito pobrezinha. Eu vou votar no da AMI, o Dr. Fernando convenceu-me! Vão ter todos uma grande surpresa. Sou PSD mas não me vendo ao Cavaco.

    Simões

    ResponderEliminar
  4. Parabens ao Sr Simões,no que diz sobre o Cavaco

    ResponderEliminar
  5. ESta do Simões está muito certa.
    O Motanix de da Federação Rosa é que vai levar o PS bem longe, quem sabe para a vala de Buarcos.
    Motanix o grande bandeirante do candidato Poeta que nem sabe o que recebe. è ver o PS esforçado nacional e local a promover o Alegrete. Dá ideia que até fojem. Uma marcha à Nossa Senhora das Candeias talvez vos ilumine.Sugestão: convidem o F21 para director de campanha e mandatário.

    ResponderEliminar
  6. Parabens?
    Convidem o MOtanix e o F21, mandatário e Director de campanha quem sabe o poesta ganha na Figueira.

    ResponderEliminar
  7. Meus caros digam o que disserem o Cavaco já ganhou. E logo à primeira volta.
    Ninguém lhe chega aos calcanhares. Quanto mais lhe batem mais ele sobe nas sondagens.

    ResponderEliminar
  8. Ele tem mas é que dar muitas explicações ao povo de ser tão fraudulento como os outros.
    Afinal o impoluto também entra em esquemas? O mais alto cargo da Nação presta-se a isso? Onde está a apregoada honestidade. O dinheiro corrompe não é???? É uma chatice que estas coisas se saibam. Bendita weekyleaks, havia de haver muitas em todos os pa´~ises para não nos comerem por parvos.
    Os pobres devem vir todos cá para fora. Basta de tanta corrupção, tanto engano, tanta fraude e tantos ladrõ..........................

    ResponderEliminar
  9. Se o Cavaco sobe nas sondagens verifica se bem a cultura do nosso povo.O Cavaco diz coltura

    ResponderEliminar
  10. pior é o Zé da Topada que nem falar sabe coitado

    ResponderEliminar
  11. Não compare o Zé que eu não sei quem é com o Cavaco.O Cavaco é um inculto menos nos euros.E quer tirar orabo da chuva quando ele é o culpado numero um da crise .O inteligente Cavaco que vê tudo ao longe deve ter lentes duplas não esteve no governo tanto tempo e não resolveu a crise?Agora eu sei o que ele resolveu foi a crise dos amigos.E quanto à fala parece me uma pessoa importada eu vou escrever:Ele devia dizer deve mas não,diz deeeve.E por agora é tudo

    ResponderEliminar
  12. Caros comentadores, já repararam no gozo supremo estampado no rosto do Defensor de Moura, nomeadamente quando azucrina o Cavaco?
    O homem está a adorar fazer a campanha, envinagrando a prosápia do Cavaco e atirando-lhe os câes às canelas, sempre com o maior gozo! Para além da faceta anti-Cavaco ainda se assume como regionalista convicto e defensor dos direitos dos animais.
    Uma agradável surpresa a prestação deste candidato! Promete!

    ResponderEliminar
  13. O Cavaco lá disse hoje novamente deeeve e será que temos de gramar uma pessoa deste genero que nem falar sabe?

    ResponderEliminar
  14. O PS devia ter apresentado outro candidato mais central e moderado tais como Jaima Gama ou António Vitorino que íam dar luta a Cavaco, e não o Alegre está muito á esquerda e conotado com o Bloco. O PS não está empennhado nesta eleição.

    ResponderEliminar
  15. Lá está o Cavaco a dizer epenas e não apenas.E por cima diz k é o enicio (inicio).

    ResponderEliminar
  16. anónimo disse...
    O zé topada fez mal no meu entender em coloborar na campanha sr. vitor batista além de se prestar tambem pelo sr. mario ruivo mas eles são iguais já conseguiu arranjar tacho para sr. dr.motanix chefe de gabinete dele só falta agora a sra. da junta que se reformou falta-lhe a colocação pelo empenho dela na sua eleição parabens PS.

    ResponderEliminar
  17. ESSA DO DR MOTANIX É UMA PURA CALÚNIA DEVIAS ERA ESTAR BEM INFORMADO ÉS MESMO MENTIROSO

    ResponderEliminar
  18. Dr.Motanix é rídiculo. Coitada da Madame nix é o gozo total. O PS está bem representado e entregue. Maizenix tem razão ao dizer que a culpa não é dele e que é uma lamentável vergonha e desprestígio. Volta Paredes só tu podes dar brilho ao Alegre na Figueira. Que mais vai acontecer ao PS

    ResponderEliminar
  19. Motanix será aquele descompensado cara direita de Buarcos? Realmente o meu PS vai de mal a péssimo. è melhor o Manuel Alegre nem perder tempo em vir à Figueira, com pessoas assim, lá diz o velho ditado : " diz-me com quem andas.....

    ResponderEliminar
  20. ESTES DOIS ÚLTIMOS COMENTÁRIOS SÃO MESMO FOLEIROS SEM NIVEL ALGUM.

    ResponderEliminar
  21. E já agora hoje o Cavaco já nem sabia o nome da alheira.E e e e e e e e e e e e e e e e e e e e alheira

    ResponderEliminar
  22. MAS O PAREDES ALGUMAS VEZES DEU BRILHO A ALGUMA COISA?EXPLIQUE LÁ

    ResponderEliminar
  23. O Cavaco já não responde sobre a casa do Algarve diche depois do dia 23 engraçado

    ResponderEliminar
  24. Fernando Nobre diz k Cavaco está a instalar o medo no Pa´s toda a verdade

    ResponderEliminar
  25. Cavaco Silva é, pura e simplesmente, o pior Presidente da República pós 25 de Abril.

    Não sabe tomar decisões
    Instala suspeição contra os membros do governo (caso das escutas), que não se veio a provar... Grave muito grave mesmo.
    Vai para o estrangeiro fazer coro com as vozes que querem tramar Portugal, fundos monetários corruptos e agiotas e ele em vez de nos defender , ajuda a fazer coro.

    ONTEM MESMO DEPOIS DA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DO GOVERNO, PARA ACALMAR OS MERCADOS VEM DIZER AS BARBARIDADES QUE TODOS OUVIRAM!!!!!!!!!

    E depois, continuamos à espera da história mal contada dos dinheiros com as acções da SNL. Para além da protecção descarada que deu a Dias Loureiro. E quem é que não sabe o que fez este senhor???????????
    Manteve-o no Conselho de Estado pois então.

    É a este senhor que vão entregar de bandeja a presidência para ele dissolver o governo e instaurar o caos e a entrada do FMI para além do SNS pago??????????

    Antes Fernando Nobre.

    ResponderEliminar
  26. ás 17:27 e 17:34:
    Claro que deu brilho. E não precisou de escrever com letra maiúscula.Próprio de quem gosta da sua imagem de marca "Motanix" para a malta rir e Dr.Moteiro para ignorantes.
    Tenha vergonha e vá tomar conta da "babi". O PS não tem culpa, e estas eleições são mais importantes que estas parvoices. Continue que a malta precisa de rir.

    ResponderEliminar
  27. Leiam a Visão desta semana. O sr. Cavaco é um cínico!
    Com que então vivenda de seis!!! quartos, seis!!! casas de banho, 3!!! pisos em condomínio de Albufeira!!! E NEM SE LEMBRA DE ASSINAR a ESCRITURA!!!!!!!!!!!! E será que se lembra de pagar???... Parece que não! Nem de a declarar!
    Vizinhos??? O pessoal da SLN que ele afirma desconhecer!
    Já perceberam quem nos tramou a todos em 10 anos de benefícios aos amigos, a gastar os fundos Europeus para pagar o abate de traineiras, vinhas... formações fantoches para encher o bolso dos amigos?
    Ele quer mandar, para acabar com o que nos resta de dignidade!
    Não podia ser no 1º mandato porque queria ser reeleito, mas agora... preparem-se!

    ResponderEliminar
  28. EU GOSTO DE ESCREVER CO LETRA GRANDE PARA OS CEGUINHOS LEREM BEM.PARABENS AO DAS 22 56 PELAS VERDADES QUE APONTA.O CAVACO É A PONTA DO CAPITAL,MAS O SOCRATES HOJE DEU LHE E BEM

    ResponderEliminar
  29. alguém me cede o email do Dr. Mota do PS.
    O Manuel Alegre deve ter, mas não deve dar a nínguém, penso eu e os que se riem desta coisa de ser DR. Bem antes o PS tinha um SOCIÓlogo, com dificuldades em ser só camarada e cidadão. Agora a coisa ínflacionou, será por causa das Presidenciais. No PS é assim: ele há dr.CAMARADAS e camaradas.

    ResponderEliminar
  30. NÃO BRINQUE COM COISAS SÉRIA O SR DEVE SER AINDA UM PUTITO.O SR das 23 e 13

    ResponderEliminar
  31. Esta pessoa das 14 18 tem muita razão há gente k não tem sentido das coisas

    ResponderEliminar
  32. Dorei o candidato da Madeira estar hoje no Algarve junto da casa do Cavaco onde está a do Faria de Oliveira e a do Dias Loureiro refugiado.

    ResponderEliminar
  33. Manuel Alegre em Soure com o espaço do almoço completamente cheio

    ResponderEliminar
  34. O Zé da Topada levou a brigada do reumático a Soure ao almoço ou o João Maizena não tinha lugar ? O Alegre nem sardinhada em Buarcos leva. Maizena não esquece a AM.

    ResponderEliminar
  35. CÁ ESTA O FOLEIRO DAS 20 33 A ESCREVER

    ResponderEliminar
  36. Foleiro pelo mínimo. Já mete fastio o ix isto o ix aquilo. Assuma-se homem. Quem cá uma dor no dito...

    ResponderEliminar
  37. Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões

    A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver

    ResponderEliminar
  38. O ix já me parece o Cavaco a falar

    ResponderEliminar
  39. Motanix vai trazer o Manel Alegre a Buarcos . Só se for em cartazes ou autocolantes.
    Cavaco Silva meus senhores ganha na 1ª volta.
    Pelo menos sabemos onde trabalhou e o que fêz pelo País

    ResponderEliminar
  40. Força Manuel vamos à segunda volta admite Marcelo

    ResponderEliminar
  41. É muito mais difícil tratar a estupidez codificada do que a estupidez propriamente dita. Esta ainda admite reparos, próteses, coberturas: pela sua natureza, admite tolerâncias. A primeira, não: repete, repete, mantendo as inexoráveis motivações que a fixaram e lhe rigidificam o procedimento, de alguns comentadores deste blog.

    ResponderEliminar
  42. Claro k a estupidez se coloca na primeira linha para dar nas vistas e dizer asneiras

    ResponderEliminar
  43. O Cavaco ganha na primeira volta com o BPN e as vivendas no Algarve.Esta é a inteligência nacional k está com o capital os pobres e desempregados k se F.......................

    ResponderEliminar
  44. Este blog não merece a estupidez de certos comentários. É pena deixá-los passar mas compreendo que seja difícil exercer censura quando se tem um blog aberto à livre opinião.
    As pessoas é que deviam ter a noção do ridículo e procurarem que aquilo que escrevem faça algum sentido.
    Decididamente Cavaco Silva é um homem mais pequeno do que se supunha todos os dias nos deparamos com a sua pequenez. É raro abrir a boca e não sair asneira. Uma pessoa minimamente inteligente facilmente repara nas banalidades que lhe saem boca fora.
    E é isto que vamos continuar a ter, infelizmente, mas numa versão ainda muito pior...

    BASTA!

    ResponderEliminar
  45. Mas porque será k estou sempre de acordo com o BASTA.Se for mulher um beijinho se for homem um grande abraço

    ResponderEliminar
  46. É este o PS que estas b....tas querem na Figueira? tenham vergonha e deixem de tretas, o Manuel Alegre não vem a Buarcos, porque assim entendeu o Director de Campanhã, agora estar a confundir isto com outras coisas acho um estupidez. O que a maioria destes a......rmais que escrevem aqui, sem o minimo de respeito por quem anda a fazer campanha, como o Eng. Alves que tem si um mouro de trabalho, deviam é ir ajudar, pois isso é que é Socialismo. Eu quero lá saber dos nomes que estão no secretariado ou na federação! se lá estão alguém os pôs lá, se estão a fazer um trabalho válido no fim logo se vê!Agora deixe-me se tretas e arregacem as mangas pois o Cavaco não pode ganhar. A única campanha com esse nome nesta terra é a do Manuel Alegre.Deixem se ser hipocritas e trabalhem, pois com Socialistas deste o Manuel Alegre não vai longe...Disse

    ResponderEliminar
  47. `grande Mota assim é que é falar. desculpe Dr.Mota. Eu tenho estado ao lado da campanha do PS mas não a tenho visto cá pela Figueira. O PS na Figueira é uma telenovela de fakires. O Manel não vai ganhar as eleições já todos percebemos e que o PS tem sido o Partido de Governo mais permissivo e que mais tem agredido as classes mais desfavorecidas é uma realidade. quem quer um Presidente que se identifica com um Partido que não tem estado ao lado do povo? Votar PS é votar PSD. vejam na Figueira qual a diferença. Como aceita o Manel Alegre e os socialistas tudo o que se tem passado neste País ; as vergonhas os abusos, os desvios , os álários obscenos e a maioria nem para comer, o desemprego. O PS defende o quê? O Manuel Alegre alguma vêz defendeu ou propôs alguma coisa na AR? Este é o mal de Portugal: Gestores ruinosos e Politicos que nunca trabalharam não sabem o que é trabalhar para outrem e saber sobreviver com um salário miserável. Se a esquerda do PS e a solidariedade social é isto então Cavaco Silva é muito melhor; pelo menos trabalhou e todos sabemos onde.

    ResponderEliminar
  48. Este das 19e 10 tem razão se todos os socialistas andassem como anda 0 eng Alves o Alegre ganhava na figueira e no país,mas há muito chuchas k só trabalham por interresses.Oh eng Alves mande os para o C....................

    ResponderEliminar
  49. Então o BASTA não escreve,e eu k gosto tanto de o ler ou de a ler andem lá

    ResponderEliminar
  50. É preciso reconhecer que "o PR não tem competências em política económica e prometer mudanças neste domínio a partir da presidência é um logro"-(André Freire in Público). Por outras palavras: Cavaco até pode ter um bom livro de culinária, mas quem acende o fogão é o governo. E quem cozinha é a AR. O resto é mais ou menos magistratura de influência, à parte a possibilidade da dissolução do parlamento. Mas, aí, o que lhe faltou em coragem (que teve o Sampaio para o bem ou para o mal)creio que lhe sobrou em calculismo para ver assegurar a sua recandidatura...ao ponto de não vetar leis com as quais não concordava. Mas se este candidato se moveu por interesses mediatos no que respeita ao outro, Manuel Alegre, que sempre viveu da política e de ex........ntes (t.........iva de licenciatura a m.........elo, etc.) estamos bem pior. O seu passado não o recomenda para o cargo por várias razões, algumas delas bem esclarecidas por Edmundo Pedro. Acresce que este pavão inveterado (comedor de s..................ras segundo se consta)nunca foi capaz de fazer algo de útil na AR e nem sequer apoiou João Cravinho no projecto de lei anti-corrupção. Assim,é lamentável e incompreensível o esforço inglório do eng. Alves... O único candidato que aparece de cara lavada e não conivente com o sistema que poderá modificar alguma coisa, é Fernando Nobre da AMI. Mas mesmo assim os poderes do Presidente só terão êxito se o regime passar a Presidencial e não semi-presidencial. É que o reforço dos poderse do PR justificam-se plenamente porque é o único órgão de poder que é sufragado em regime universal e directo pelos portugueses. O que é muito diferente das legislativas em que se vota nos partidos e depois estes põem lá quem eles entendem...Obviamente para serem a voz do dono. Mas os portugueses nunca mais abrem a pestana...pior para eles que são as principais vítimas do pântano de que já falava Guterres. JS

    ResponderEliminar
  51. anónimo disse..
    senhores anónimos deixem de elogios a esta gente toda devem é votar em branco fartos desta chantagens todas estão os portugueses depois do 25 abril foram os piores politicos até esta datas eleições um abraço a estes enganadores corruptos.

    ResponderEliminar
  52. o cavaco trabalhou para a carteira dele todos sabemos

    ResponderEliminar
  53. O Fernando Nobre é muito modesto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Está convencido que isto é a AMI...........
    Ganhe juizínho que tb é preciso.

    ResponderEliminar
  54. Temos que ter tininho nas nossas cabeças. Anibal não. Ele só sabe governar com muito dinheiro.... Não devemos ter memória curta. Enquanto primeiro ministro foi só facilidades: reformas aos 50 anos, sbsídios para tudo e para nada com os dinheiros da CEE,compra de anos de serviço para se reformarem mais cedo,...etc. Como é que podemos ter dinheiro para a S.Social, ADSE, e...
    O Pai da Crise quem é? Pois é, a memória por vezes é curta.

    ResponderEliminar
  55. É o que eu digo, que fez este presidente de relevante??? NADA! Levantou suspeitas de escutas, semeou mal-estar, mostrou ter ligações muiiiitooooo esquisitas, furtou-se sempre a ssumir responsabilidades, fugiu até delas nunca dando uma ideia de integridade e seriedade intelectual. Votou leis só para agradar quando sabemos que era contra, e a coluna vertebral como fica? Não veio ao funeral de um ilustre escritor, prémio Nobel, homem polémico mas respeitado e lido em todo o mundo, com uma vasta obra. Pode-se não gostar dele, mas um presidente que não vem ao funeral de um prémio Nobel do seu país só demonstra o quanto ele é sectário, vingativo e não o representante de todos os portugueses como deveria.
    Para mim o pior presidente de sempre.

    ResponderEliminar
  56. O das 23 00 h tem toda a razão o Cavaco foi sempre um parolo foleiro

    ResponderEliminar
  57. veio a palavra passe noded o cavaco é mesmo uma nódoa

    ResponderEliminar
  58. este v.............rme das 16:01 nem merece o ar que respira muito menos votar

    ResponderEliminar