quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A ESCOLHA!


Já falta pouco para o dia D.
É escolher em consciência aquele que cada um julgue o menos mau...
Há que exercer o dever de cidadania e ir votar! Uma conquista, um dever cívico.
Não podemos, nem devemos deixar que os outros decidam por nós. Devia ser proibido não ir votar.
É inadmissível os números da abstenção. Que autoridade moral tem quem critica este ou aquele político se, quando é chamado a escolher, fica em casa desprezando uma das maiores conquistas do 25 de Abril?
Pode-se estar desencantado, farto de circo e palhaçada, achar que parecem ser todos iguais etc., etc., etc.
Mas isso não é desculpa para nada do que se passa à nossa volta. Cada vez mais é preciso ter os olhos bem abertos e não embarcar em demagogias, fazendo a escolha que parecer melhor a cada um.
Por muito que falem e que digam, antes do 25 de Abril as coisas eram BEM PIORES podem crer...
A memória é que é muito curta e as pessoas esquecem com muita facilidade tudo o que passaram debaixo do poder fascista!
Eu sei que há muito que ainda não foi feito. Que nos sentimos todos defraudados com o rumo dos acontecimentos mas, mesmo assim, viva a Liberdade de Expressão, SEMPRE!

É já Domingo A ESCOLHA!!!

31 comentários:

  1. O comentário do bloguista muito bom.Depois k se queixem.tem razão a memória é curta.com defeitos mas viva Abril

    ResponderEliminar
  2. Claro que devia ser proibido não ir votar.
    Mas com uma boa multa.Estou indeciso entre Manuel Alegre e Fernando Nobre.
    Cavaco é que nunca. Tem o rabo preso e fez um péssimo mandato.

    ResponderEliminar
  3. faço aqui um apelo ao voto no Tiririca português o camarada Coelho.
    VOTA NO COELHO MADEIRENSE

    ResponderEliminar
  4. 23:24 - este conselheiro só pode ser o João Maizena mais conhecido por Maizenix , figura de estilo e pastilhas do PS

    ResponderEliminar
  5. Amigos não se deixem ludibriar por falsos moralistas que afinal têm rabos de palha.
    O anti-fascista de sempre o nosso maior poeta, o homem integro o nosso Manuel Alegre merece ser presidente da república. Fora com quem pactua com usurpadores do nosso dinheiro.

    ResponderEliminar
  6. O Alegre é um eterno derrotado.
    Nunca ganhou umas eleiçoes. Até aqui na Figueira quando concorreu contra o Duarte Silva e disse que cortava a cabeça se perdesse.
    E perdeu e não cortou a cabeça.
    Vota CAVACO.

    ResponderEliminar
  7. Quem deve cortar a cabeça deve ser o cavaco pela fortuna k arranjou como professor... mas de k?mas ele está bem com os da comichao donra são todos um grande bando de l...........e k esteve no governo não salvou o país da crise e como presidente foi um oportunista

    ResponderEliminar
  8. Derrotado e corr..................pto são vcs os dois que gostam do capital que nos rouba, que tira a nossa saúde, porque o que se está a passar com o BPN e as acções que enchem os bolsos de corruptos é dinheiro que pertence ao povo e que deixou o povo na situação em que está.
    Os especuladores e os ladrões é que fazem com que o país esteja como está.
    VOTA ALEGRE, grande anti-fascista e anti-corrupção.

    ResponderEliminar
  9. O que ele quer é por o PSD no poleiro e depois ficarmos totalmente nas mãos da direita o que vai significar
    o fim do serviço nacional de saúde
    os pobres morrerem (mais do que já morrem) por falta de dinheiro para se tratarem
    os despedimentos com um estalar de dedos
    o trabalho escravo sem direitos nem garantias
    o apoio cada vez mais desavergonhado ao grande capital
    e os pobres cada vez mais pobres e desamparadas, maior fome e desemprego e menor apoio social.
    Cavaco é isto e muito mais.

    Votem na democracia, votem Manuel Alegre uma voz que nunca se calou desde o exílio até aos nossos dias.
    ALEGRE o voto útil.

    ResponderEliminar
  10. O voto decente para derrotar a direita (PSD no governo + cavaco), só poderá ser em Manuel Alegre, senão o país fica nas mãos da direita com o CDS a perfilar-se. Embarquem no Cavaco e vão ver como a vida dos mais carenciados vai ficar. Está mau? ficará muito pior.

    ResponderEliminar
  11. parabens ao das 09 o5 h diz a verdade estou consigo e vou votsr m alegre

    ResponderEliminar
  12. o Governador Civil de Coimbra hoje no Diário das Beiras é muito claro quanto ao futuro do PS, Muito claro,é percebe-se que o PS vai invernar.
    Não o vi muito atarefado com o Alegre , mas também se percebe: " Mário Ruivo". Não aceita nem percebe e dá exemplos para quem o quer ouvir: " então o Mário tem n Federação um homem daqueles (Mota) mas aonde é que vamos? E tem razão , no PS como no País gente e homens de nível de grande gabarito, cidadãos com vontade pelo País. Amanhã como era de esperar e os responsáveis políticos do PS assumiram o acto, Manuel Alegre sairá derrotado. Pessoalmente fico triste pelo País e pelo PS, mas na verdade o Manuel Alegre faz lembrar aquela do Pacheco Pereira , " a Lagarticha que nunca chegará a Jacaré", por razões várias de ordem estrutural e política do PS e ... lá como cá.

    ResponderEliminar
  13. o das 2o 54 está toalmente fora só está napolítica quando lhe convem.onde andou o governador.estes ps es onde andaram na campanhaa do alegre.cá pela terra vi meia duzia o resto deviam estar a t...............p.........ou então a mandar f..........,f.............o alegre-esses políticos deviam ter vergonha eu sei quando vão aparecer aí devem mandá los pro fim do mundo melhor coreia do norte

    ResponderEliminar
  14. A revolta na Figueira já vem do tempo do Sntana,agora quer fazer o que?Sem massa, não é espargueti é sonante.Parabens ao sr dr Ata´de está a fazer o k pode

    ResponderEliminar
  15. Então o Sr Governador é que quer mandar no PS Distrital?Quem deve invernar deve ser o Sr Governador.Foi ele que ganhou as eleições?Ele está feito com o Batista.Que o tramou.

    ResponderEliminar
  16. Coitado do triste é uma hipocrisia ele fica é satisfeito porque o seu comandante não o deixou fazer nada e ele não tem coragem de fazer o que pensa e o que que é um b......rado entende se.

    ResponderEliminar
  17. Ele pode ganhar porque infelizmente ainda há muito olho ceguinho, mas uma coisa ficou provada, a sua imagem de pessoa impoluta incorruptível caiu definitivamente por terra. Quem diria hem!!!!!!!
    O Mister sério, direitinho, responsável, tb gosta de fazer a sua perninha e aproveitar, além de que faz compadrio com quem não deve fazer, vergonha ter mantido quem manteve no Conselho de Estado, onde só deve estar gente de bem.
    Caiu mais um mito que por acaso nunca me enganou... A sua folha está suja!


    BASTA!

    ResponderEliminar
  18. PS , Maizenix, Paredonix, Motanix vamos enxugar as lágrimas do Alegrix.

    ResponderEliminar
  19. Há atrasa........dos que nunca mudam e o ix é um deles. Dor de cor.................o, atraso me----------------------al, e pequenez de cére..............ro.
    Já estou farto deste gajo. Sr. blogger como tem paciência para este tipo de gente?

    ResponderEliminar
  20. o do ix tem muita razão estou co ele ao menos que digam o nome das pessoas e mais uma vez parabens ao BASTA

    ResponderEliminar
  21. ESte Motanix é o exemplo do piororio do PS. Alegre a coisa não vai correr bem. Fica_te o mérito ( n tinhas outra saída, e no futuro PS tb não) de carregar com a esquerda para travar a direita ( Tu tb és um pouco a direita da esquerda) mas na politica como é mesmo assim e no PS então é assim mesmo. Tenho pena pelo meu País.

    ResponderEliminar
  22. O Maizenix está feliz. è ver a atitude destes sem caracter que se dizem PS. Vou jantar que já nem posso olhar esta gente. Quem o batizou de Maizenix tem razão

    ResponderEliminar
  23. Era de prever. Só não via quem não queria...
    O Cavaco sai chamuscado, a sua figura saiu com um rombo. É preciso que ele venha a terreno responder às dúvidas que foram levantadas.
    O Manuel Alegre tinha muitas espinhas. Ninguém esquece a sua atitude para com o governo, a dada altura ele foi mais oposição que a pior das oposições, até à sua saída da assembleia em rotura e com "bocas" que deixaram muitos socialistas que, tenho a certeza não votaram nele.
    Não é político quem quer, é político quem sabe ter a noção daquilo que diz e daquilo que faz.
    Era previsível...

    ResponderEliminar
  24. com toda a certeza houive muitos socialistas k votaram no cavaco devem estar no algarve nos açores no bpn etc......socialistas k não teem vergonha nehuma

    ResponderEliminar
  25. O discurso do cavaco nesta noite foi um discurso de quem é racista

    ResponderEliminar
  26. Mas os socialistas alguma vez tiveram vergonha?Gostei do discurso de Socrates o de Alegre m Bom o do Cavaco revelou odio para quem não votou nele,isto é de gente democrata

    ResponderEliminar
  27. arcelo diz k cavaco foi buscar votos aos socialistas mas k socialistas são estes o cavaco lá sabe deve ter conversado com eles

    ResponderEliminar
  28. Então a juventude na boca do Cavaco é a juventude da mubilidade isto quer dizer desemprego foi o que ele nunca defendeu

    ResponderEliminar
  29. Calhou me blale é verdade é só bláblá de Cavaco

    ResponderEliminar
  30. o Alegre foi penelizado pela hipocRISIA POLITICA, E COMO JÁ DISSE pelo quem nunca politicamente nada fêz na AM, berço de ouro, emproado, snob, etc etc.Além da atitude do PS que se desligou do Alegre (menos os marginalizados PS) era previsivel esta derrota .Coimbra não surpreende, pela simples razão de não ter uma Federação PS representativa, nem da candidatura e muito menos do PS. Parece mais um saco de Gatos.Campanha na Figueira??? Nula !!! Com quem estava o Scretariado? Com Vitor Batista sim com algre "NIM".
    ix

    ResponderEliminar
  31. Então o cavaco fez uma grande campanha na figueira nula zero é o pvo que temos quer ficar rico como os loureiros e os cavacos

    ResponderEliminar