sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O DEBATE!


O debate entre Cavaco Silva e Manuel Alegre foi interessante, do ponto de vista das reacções de ambos, mas muito pouco esclarecedor. Não esperava ver Cavaco Silva tão crispado e acusador desde o primeiro segundo da entrevista. É claro que o caso BPN foi uma das grandes cartadas da noite, mas o essencial acerca desta problemática não ficou esclarecido. As acções da SNL (compra e venda!!!). Manuel Dias Loureiro e Oliveira e Costa, nada ... Silêncio ensurdecedor e o nosso dinheiro a arder em transacções fraudulentas das quais não se podem lavar as mãos como Pôncio Pilatos. Para quando a verdade dos factos??? Afinal faz-se tanta "chicana política" sobre certos assuntos e sobre outros, cala-se, abafa-se, protege-se??????
O povo exige respeito e esclarecimentos à semelhança do que tem sido feito com outros acontecimentos.

Alguém está com muita dificuldade em explicar o inexplicável...

Manuel Alegre mais calado do que o costume, mais calmo, demasiado calmo e morno. Não é assim que costuma estar no terreno. Mas não lhe ficou mal, quando comparado com crispações demasiadas de Cavaco Silva que parecia estar na faculdade a dar "lições de moral" a um qualquer aluno...

Nas questões da Defesa do estado social e na política externa divergiram. Convergiram em que numa "Situação Extraordinária" do ponto de vista social e económico pode justificar a dissolução do Parlamento.

Manuel Alegre mais Bloquista quando refere que as "políticas de austeridade não são o melhor caminho".
Mas também não admite (e eu acho bem) que se recorra ao FMI. Então como é que se equilibram as contas do Estado se não há coragem política de pedir o dinheiro a quem o tem???

De parabéns Judite de Sousa uma grande profissional que esteve à altura do acontecimento.

Muito ficou por dizer! Que pensam deste que foi considerado "O DEBATE???".

19 comentários:

  1. Cavaco Silva vai ganhar novamente e por uma grande margem de votos. Bom Ano de 2011

    ResponderEliminar
  2. O Presidente Cavaco Silva deu baile e deixou o poeta a quilómetros de distância, essa é que é essa!
    Bom 2011 para todos. e Viva o Cavaco!

    ResponderEliminar
  3. Pois ganha porque os portugueses são cegos olhem o que ele e a progenitora fizeram com as acçõezinhas do BPN. Pois, pois o meu pra cá o resto que se lixe...

    ResponderEliminar
  4. Meu amigo isso mais de vagar. Até ao lavar dos cestos é a vindima. o povo não é tão parvo como o fazem e já agora façam o favor de ser felizes, como diz aqui o blogger.

    ResponderEliminar
  5. As campanhas eleitorais oferecem não nos esclarecem. Seria uma óptima oportunidade para tirarmos dúvidas e ficarmos com os olhos mais abertos oportunidades, mas estas conversas continuam a não esclarecer os portugueses. Não conseguir aproveitá-las é um lamentável desperdício do nosso tempo e um bluff incomensurável. Tocam-se em muitos assuntos pela rama, não se aprofunda aquilo que é deveras importante e nós ficamos na mesma... E não se avança!
    É tempo absolutamente perdido

    Frustação é, de facto, a palavra que define este debate. Assim não meus senhores.
    Isto não é um país de faz de conta. Somos um povo antigo e com uma história. Vocês, políticos estão a banalizar a política e estão a atirar areia para os nossos olhos.

    António rola

    ResponderEliminar
  6. Eu já tinha dito o cavaquinho lá levou nas orelas e bem lá levou a sua massa do bpn a tempo e foi avisado para isso 300 mil tão ingénuo que o menino é

    ResponderEliminar
  7. A mensagem de início de ano de sua excelência muito bonitinha, com as palavras corretinhas o que o povão gosta de ouvir. O pior é o resto e quando se esteve no poder e se foi primeiro-ministro? o que é que se fez??? No caso BPN o que é que se fez retira o taco + o da cria, via-se o que ia acontecer às continhas? talvez por isso se foi além fronteiras fazer (ironia) com a situação do País...
    Há pois é... E quando o Saramago morreu a distinta lata de não prestigiar um Prémio Nobel que nos encheu de orgulho?? Uma vergonha.
    A memória não pode ser curta. Polícias contra polícias por ordem de sua excelência.
    E no Jornal Público vem e muito bem a dizer-lhe para afastar da comissão de honra da sua candidatura os gestores do banco que acusou de má gestão.
    Pois é excelência e as escutas, a embrulhada que para aí arranjou?????????????
    Um dia diz uma coisa amanhã já diz outra...
    VIVA O POETA, homem de Combate, sem fichas pidescas e um lutador pela liberdade, de SEMPRE.

    ResponderEliminar
  8. Espero que o João Maizena lidere uma boa campanha , a menos que o PS queira deixar cair o Poeta, como parece.

    ResponderEliminar
  9. O PS não vai deixar cair o poeta na Figueira e espero pela segunda volta para o poeta ganhar.E já agora porque falam em Joao Maizena quando devem pcolocar os nomes correctos às pessoas.Medo?De quê!Quando aqui escrevo coloco os nomes verdadeiros.
    W

    ResponderEliminar
  10. O poeta que perca ! Ass. Municipal da FF lembram-se dele ? Por favor ! Não brinquem com assuntos serios ! Fernando Nobre a escolha menos má !

    ResponderEliminar
  11. Então queres o monarquico?Presidente da Ass Geral dos Monarquicos fica te bem o azul
    W

    ResponderEliminar
  12. O professor vai-se ver grego para explicar o inexplicável e a manutenção do seu amigo corrupto no conselho de estado, ai isso vai...

    ResponderEliminar
  13. Eu não gosto muito do Manuel Alegre porque teve umas posições duras, e desestabilizadoras dentro do PS. Vou votar Cavaco Silva.

    ResponderEliminar
  14. Corte, cortem, cortem, mas não na saúde!!!!!!!!
    Naqueles que sofrem e têm direito enquanto cá andam a ter assistência digna. Já basta estarem diminuídos e a sofrer.
    Estas notícias deixam-me completamente desnorteado:O aumento dos utentes, sobretudo idosos, verificado ontem na Urgência do Hospital Garcia de Orta, em Almada, reflecte uma "diminuição de recursos dos centros de saúde e uma maior carência social", afirmou a directora clínica da unidade, Ana França.
    Pela zona Centro o panorama repete-se a incúria grassa. Os doentes sentem o descontentamento e antipatia de muitos profissionais de saúde e começam a pôr em questão o seu profissionalismo dado que olham para o doente como uma coisa, um pacote. Assim não Governantes deste País.
    Vocês ou as vossas famílias quando adoecem ou vão para o estrangeiro ou têm tratamento VIP.
    Nós também somos filhos de Deus e de carne e osso como vocês.
    Haja vergonha e decência.

    Figueirolas

    ResponderEliminar
  15. O das posições duras se é do ps como dá a entender deve mudar de partido e recomendo lhe o mirn como cavaco.Ou então montar uma sociedade com o cavaco com o dinheiro que recebeu do bpn com os respectivos amigos.Tu estás na politica defendendo o salazar(o novo)

    ResponderEliminar
  16. Boa noite tenho que discordar consigo moderardor do blog.

    Judite Sousa não acho que tenha estado á altura dos acontecimentos, pq permitiu que Cavaco Silva se esquivasse ás perguntas como bem queria.

    Veja a entrevista.

    ResponderEliminar
  17. tenho para mim que o João Maizena não vai acompanhar o Alegre cá pela Figueira. O PS não esquece aquela coisa da AM.

    ResponderEliminar
  18. cá está o da a m deves ser mesmo salazar

    W

    ResponderEliminar
  19. Sim Sr. parabéns Manuel Alegre. Que classe de respostas na entrevistas. Está em crescendo e o cavaco em queda livre. O falso moralista hein!!!!
    é assim mesmo, desenterrar esses podres, vir tudo cá para fora para as pessoas saberem. O que ele fez com o amigalhaço Dias Loureiro mantendo-o a todo o custo no conselho de estado. Pois, pois...

    ResponderEliminar