quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"O CASO FEDERAÇÃO DE COIMBRA"!!!


A vida do actual Presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista, Mário Ruivo, não está nada fácil. Não consegue impor os elementos que deseja para para o Secretariado, tal como se verificou na última Comissão Política. A sua vitória tangencial (2 votos) é realmente uma situação que não deve dar conforto a Mário Ruivo e que lhe deixa muito pouca margem de manobra, para poder ter ao seu lado, as pessoas com quem desejaria trabalhar...

Informalmente já se terão reunido para debater esta questão, mas parece que a coisa continua muito complicada... Mário Ruivo não quer abdicar de pelo menos 12 nomes que o apoiaram e que terão sido os principais protagonistas da sua campanha eleitoral. E também estará na disposição de poucas cedências a elementos afectos a Victor Baptista, tendo mobilizado para a sua equipa de coadjutores 3 camaradas conotados com o seu opositor. Mesmo assim foi derrotado por 41 votos contra e 35 a favor.

Ontem mesmo, foi passada na SIC uma peça das declarações de Victor Baptista com a história das eleições. Falava na questão em que afirma que terão sido pagas quotas a militantes dentro do interior do PS, apontando culpados...

A novela está para durar! o Título "O CASO DA FEDERAÇÃO DE COIMBRA"!!!

14 comentários:

  1. Está uma grande trapalhada e eu até sei kem foi a cabecinha pensadora. aquele que tem a escola toda e k já a ensinou a madama.
    Descalcem a bota se forem capazes. Julgavam que era trigo limpo farinha amparo. Eh Eh

    ResponderEliminar
  2. Alguém em sã consciência acredita que esses dois votos estão limpos???? Só 2 votos???
    E ainda julga que pode pôr lá quem quer?????

    ResponderEliminar
  3. Cheira-me a porco no espêto. João Maizena contou mal as broas ou o gajo das minis foi atraiçoado pelo orneki

    ResponderEliminar
  4. Ainda agora a música vai no adro querem apostar??

    ResponderEliminar
  5. Foi por causa desta Noticia que os meninos que não sabem perder e que também pagam as quotas aos militantes, lembram-se do dia do porco no espeto que em troca de uma sandes mandavam passar pela auto caravana para lhes dar um papel com o Nº de Militante de a secção dizendo que as quotas já estavam pagas.

    Tribunal Constitucional recusa
    pronunciar-se sobre recurso
    apresentado por Victor Baptista

    O antigo presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Vítor Baptista, viu o Tribunal Constitucional recusar-lhe o recurso apresentado sobre a validade dos cadernos eleitorais. Baptista contestara a inclusão de alguns militantes bem como a exclusão de outros daqueles cadernos eleitorais envolvendo-se, na altura, numa polémica com o socialista André Figueiredo. Todavia, a Comissão de Jurisdição Nacional do PS validou todos os actos praticados por Figueiredo, o que levou Baptista a recorrer para o Constitucional.
    Segundo o acórdão redigido na semana passada, o Tribunal Constitucional nem sequer chegou a analisar os fundamentos do recurso de Vítor Baptista uma vez que no momento em que a contestação foi efectuada (antes das eleições) não se estava «perante uma decisão definitiva, mas sim em face de uma decisão intermédia, que só poderia ser impugnada» no final do acto eleitoral.
    O ex-líder distrital, que perderia as eleições com Mário Ruivo, por uma curtíssima margem, já tinha visto o Tribunal Constitucional negar-lhe provimento a duas providências cautelares (por não terem sido apresentadas as reclamações atempadamente) e agora vê esta questão também recusada. Ao que tudo indica, já não está pendente nenhum outro recurso de Baptista, ficando assim agora encerrado este processo.

    ResponderEliminar
  6. É lamentável ver o estado a que estes senhores que se julgavam donos do PS de Coimbra o deixaram chegar!
    Desleixo, descrédito,despido de ideologia, sem rumo...
    Apenas contavam votos! E votos que apenas lhes serviam para se manterem no poder! E poder que nada tinha a ver com a defesa de ideais, mas apenas dos seus interesses pessoais!
    E ainda têm o desplante de vir para a praça pública destruir o pouco que resta do PS!
    Ainda não perceberam que a vitória do Mário Ruivo foi o grito de revolta das bases do partido!
    Daqueles que se cansaram de ser traídos. Dos que nunca lhes invejaram as "manjedouras douradas", apenas esperavam um pouco de respeito e de dignidade!
    É preciso ser-se cínico para vir agora falar de votos comprados! Afinal como funcionou sempre o Baptista e seus discípulos?
    Quem implementou esta miserável forma de ganhar eleições?
    Alguém tem dúvidas que os Batistas gastaram vários milhares a comprar quotas nestas eleições?
    Podiam ter um pingo de decência e, pelo menos, saberem perder com dignidade.
    Mas já nem esse pingo de decência lhes resta!..

    ResponderEliminar
  7. Há que saber perder e saber ganhar. Para mim nem um nem outro se estão a portar bem. E para mim muita da gente do Mário Ruivo também joga muito baixinho.

    ResponderEliminar
  8. Lá vem a comichão administrativa o secretariado não passou ontem os batistas andam ruidos e lá vai o Ruivo mandar durante dois anos com a comchãonomeada por lisboa.Os batistas querem ser eternos.tomem lá agora

    ResponderEliminar
  9. Este batista anda mesmo desfeitado é um gaijo sem vergonha

    ResponderEliminar
  10. Depende do ponto de vista. a memória é curta...

    ResponderEliminar
  11. 1. Há dois anos atrás as eleições para a Federação de Coimbra o Vítor Batista teve 60% do votos o Mário Ruivo 40%.
    2. O Vítor Batista escolheu o seu Secretariado e não integro nele nenhum elemento de Mário Ruivo.
    3. O Portugal apesar de ter dito para a Comunicação Social que esperava fazer equipa com elementos das outras duas listas, quando na CPC apresentou o secretariado não estava ninguém das outras listas encabeçadas por Paz Cardoso e João Paulo, na votação para o secretariado se as outras listas votassem todas não a soma dos votos das duas lista era superior aos sim da lista dele, por isso as outras listas entenderam que quem ganha deve governar, mas não é este o entendimento do Portugal em relação ao secretariado da Federação.
    4. Os estatutos do PS são claros o Secretariado é escolhido pelo presidente, da Federação ou pelo da Concelhia, como é possível que o senhor Deputado Portugal ter duas interpretações diferentes dos Estatutos do seu partido.
    5. O que se está a passar em Coimbra é uma imagem muito má, ate parece que os senhores perdedores não querem perder os tachos.
    6. Será que o Portugal dizendo na Comunicação Social quando lhe perguntaram se estava disponível para se candidato a Deputado novamente, a resposta foi que sim logo quem tivesse responsável por esse processo assim o entende-se, senhor Portugal com as suas atitudes que anda a tomar na eleição de secretariado da Federação o senhor só anda a dar tiros nos pés, e não vai a Deputado palavra de quem sabe do que diz.
    7. Senhor Portugal o senhor quer se novamente candidato a presidente da Concelhia, olhe que desta vez não vai ser como da primeira o seu mandante já está com uns patins em linha, o PS Nacional n

    ResponderEliminar
  12. Parabens Eng Socrates até k enfim veio a público dar o apoio total a Alegre e diz mais defende os valores da esquerda.

    ResponderEliminar
  13. Isto só se resolve com novas eleições. Todas a pessoas sabem que Mário Ruivo não ganhou, mas sim, foi imposto por Lisboa... Ruivo terá os dias contados.

    ResponderEliminar
  14. Ai este k o baptista novamente e mentes mesmo estas todo feito co a mentira e a intriga como tu

    ResponderEliminar