terça-feira, 21 de dezembro de 2010

NOTAS SOLTAS!


APROVADO o orçamento da Câmara para 2011, com a abstenção do PSD e os votos contra do Movimento Figueira 100%...

Muitas críticas, muitas reprovações, muitas dúvidas. Mas seria possível fazer melhor do que tem sido feito dada a actual conjuntura e a situação financeira herdada???

Talvez sim, talvez não, o tempo dirá e ajuizará a maneira como as competências foram exercidas.

Para o Presidente, é um orçamento de fortíssima contenção e draconiano nas suas implicações...

Para o Movimento Figueira 100%, houve manipulação de dados no que respeita à receita de capital no capítulo venda de edifícios e terrenos na ordem dos 16 milhões de euros. Vítor Guedes pensa impossível que seja alcançada tal verba. Assim sendo, o equilíbrio financeiro estará assente em pura engenharia de números.

Por seu lado, o vereador do PSD, Miguel Almeida, disse que «A casa continua desarrumada», sugerindo a Carlos Monteiro e António Tavares que se pronunciassem sobre o empolamento das receitas...
Continuou desferindo que primeiro era proposto um orçamento de 70 milhões de euros, sem contarem com o "Plano de Saneamento Financeiro, daí pensarem em inviabilizá-lo. Foi ainda proposto pelo PSD o corte de cerca 6 milhões de euros com a calendarização das obras e que no orçamento estivessem subjacentes preocupações sociais. O anterior orçamento e este agora aprovado, segundo Miguel Almeida, não contemplavam estes pressupostos. Também duvidou que o empréstimo para o saneamento financeiro da Câmara esteja para breve. Criticou ainda o pouco investimento nas freguesias e quais os critérios que presidem à distribuição das verbas para as mesmas, acusando o Executivo de prejudicar as Juntas do PSD...

Quanto ao Presidente da Câmara, prometeu avançar com os investimentos já aprovados no âmbito do QREN, como o novo Centro Escolar S. Julião/Tavarede, qualificação do Mercado Municipal e envolvente do Forte de Santa Catarina. Continuou dizendo que é grande a preocupação e contenção com a obtenção de bens e serviços, prometendo poupança, rigor e maior verdade nas contas, etc.


AMÉRICO AMORIM fez hoje história ao doar um aparelho com tecnologia de ponta ao Centro Hospitalar de Gaia/Espinho no valor de 50 mil euros. Trata-se de uma máquina para ajudar doentes em estado grave que necessitem de suporte circulatório extra-corporal. Parabéns a Américo Amorim e que outros "Senhores do Capital", neste País, lhe sigam as pisadas. Os portugueses agradecem e Portugal precisa de MUITAS ATITUDES destas. Para estes Senhores é completamente indolor, para quem sofre é a diferença entre a Vida e a Morte!

JULIAN ASSANGE e a sua coragem(?) em pôr a nu na WIKILEAKS todas as potenciais tramóias mundiais que varrem o globo de um eixo ao outro. Ninguém escapa, América, Irão, China, Japão, Portugal e muitos outros países, Industrias Farmacêuticas, Bases Militares e os seus planos, Guantânamo e os seus prisioneiros, Fraudes, Delitos e Violações. Robin Wood dos Tempos Modernos, que procura por a nu os "podres" dos poderosos deste mundo, ou um louco que põe em perigo a estabilidade(!) Mundial??? Dá que pensar...

Por aqui me fico com as minhas NOTAS SOLTAS!

18 comentários:

  1. O seu texto está muito bom e sugere-me o seguinte:

    1- parabéns à paciência do presidente Ataíde para ouvir estas e outras da boca de quem é culpado da crise na Câmara.

    2-Parabéns a Américo Amorim pelo gesto nobre, que, tal como você diz, outros lhe sigam as pisadas...

    3- Wikileaks para mim deve continuar. No que diz respeito às Indústrias Farmacêuticas e a todas as trafulhices é bom que saiam cá para fora e que as pessoas saibam muitas das misérias que fazem com elas.

    ResponderEliminar
  2. Era preciso que todos os ricos deste país tivessem a grandeza que Américo Amorim demonstrou. Ficou-lhe muito bem, muito bem mesmo!Atitude nobre.

    ResponderEliminar
  3. Vamos agora ver como se comporta o juiz Ataíde com o orçamento aprovado. Se ele sabe dar encaminhamento à Figueira da Foz, se a põe com dignidade, se cumpre o que prometeu.
    Olho atento ao que se passa nesta terra, não deixarei de dizer de minha justiça.
    Gostei do Amorim. Não esperava que uma das maiores fortunas de Portugal tivesse um gesto tão significativo. Não pela verba que para ele é nula, mas o facto de querer ajudar e muito especialmente o SECTOR DA SAÚDE QUE ANDA DE RASTOS, deixou-me contente.
    Feliz Natal a Todos e também para Américo Amorim.

    ResponderEliminar
  4. Este conjunto de fotografias são belas assim estivesse a população deste país e deste mundo.Parabens

    ResponderEliminar
  5. Amorim k fez?
    Quantos anos se passaram
    Quantos dinheiros arrecadados
    Quantos dinheiros jogados
    Quantos desempregos criados
    Só em hora de aflição
    Aflito está o povo
    Povo com fome
    Mas ele come
    E os outros....
    Donativo:
    Pingo de àgua
    Quantos pingos ele devia dar
    Mas enfim
    Lá foi a tv do capital
    Para criar fama.

    ResponderEliminar
  6. AO BLOGUISTA UM SANTO NATAL E UM BOM ANO NOVO QUE VAI SER COMO SABEMOS

    ResponderEliminar
  7. O gesto de gratidão do Américo Amorim deverá ser contrapartida da concessão de mais um casino em Tróia, ou ainda há inocentes a julgar que ele dá alguma coisa a alguém?

    ResponderEliminar
  8. Não concordo com essa visão redutora de que Américo Amorim fez a doação à espera de benesses.
    Penso que o fez de coração aberto sem pensar em mais nada. Os homens ricos tb conseguem ter lampejos de bondade. Eu ainda acredito no ser humano apesar de tudo o que se tem visto.
    Os meus parabéns e que outros o façam tb em variados sectores que o país precisa de ajuda. Quem pode dê, porque a vida não é só isto.

    ResponderEliminar
  9. O Capital só faz as coisas quando tem alguma coisa em vista

    ResponderEliminar
  10. Não concordo nada, mas mesmo que assim fosse era na mesma de louvar e muito bem-vindo. Mais ricos ajudem o País e os portugueses por favor, só vos fica bem.
    M.I.

    ResponderEliminar
  11. WikiLeaks devia continuar a levantar os podres desta sociedade doente e corrupta. Estes senhores do mundo que julgam que são donos disto tudo, estas poucas vergonhas que fazem e afectam toda a humanidade. Por exemplo a indústria farmacêutica cuja ambição não conhece limites e se dão ao luxo de inventar e gerar o pânico com certas doenças para terem ganhos fabulosos. Muitos destes procedimentos são criminosos e o lugar deles era atrás das grades. E as negociatas entre governos, o tráfico de influências cujas redes chegam até ao desaparecimento da pequena Maddie, etc.
    As "maroscas" assim tornam-se mais difíceis para quem as faz, mas abrem os olhos do mundo, por isso o querem linchar...

    ResponderEliminar
  12. WikiLeaks: Austrália trabalhou com Indonésia para gerir crise do massacre de jornalistas
    Telegramas revelados pelo WikiLeaks provam que Camberra trabalhou nos bastidores com Jacarta para ajudar o executivo indonésio a gerir as consequências da execução de cinco jornalistas australianos em Balibó, Timor-Leste.

    Força, cá para fora com estas vergonhas...
    Esta gente precisa de ser desmascarada

    ResponderEliminar
  13. Por muito optimismo que haja há verdades que não se podem escamotear. A situação está longe de ser boa e de acalmar o País entrará no próximo ano com mais de 600 mil desempregados. Há 30 anos que não se verificava um número tão elevado e os especialistas estimam que não fique por aqui.Como se vê vêm lá tempos muito difíceis...

    ResponderEliminar
  14. Já agora os podres do PS nacional e uma purga no PS da figueira

    ResponderEliminar
  15. O Sócrates tem que pôr as barbas de molho e explicar como é que se chegou a uma situação destas. Li agora no jornal um artigo de opinião com o qual concordo plenamente.João Palma não poupa críticas ao ministro da Justiça e ao primeiro-ministro e revela que vai impugnar cortes salariais.
    Boa.

    ResponderEliminar
  16. Mais uma nota importante de solidariedade. Era muito bom que percorresse o país de norte a sul.
    Mais uma alma boa,numa altura em que o Estado revela muitas dificuldades em dotar as corporações de bombeiros com meios para acudir ao socorro das populações, o gesto de um benemérito de Mortágua ganha importância acrescida. No espaço de cerca de um ano, Amadeu Gouveia ofereceu aos Bombeiros Voluntários de Mortágua duas ambulâncias, um donativo que ascende a 90 mil euros e que deixou a direcção da corporação "muito surpreendida" com "tamanho gesto generoso e altruísta".

    ResponderEliminar
  17. Uns fazem solidariedade, outros gozam com a nossa cara. Riem-se dos infelizes que nem pão para a boca têm. Que percorrem a Cruz Vermelha e outras instituições de caridade para lhes matar a fome e esta gente sente-se feliz, ri e goza com a situação de quem não tem nada.Completamente lotados... Assim vão estar os hotéis de luxo do Norte do País na noite da passagem de ano. Apesar de muitos continuarem a preferir os espectáculos musicais e o fogo-de-artifício gratuitos, oferecidos pelas autarquias, a verdade é que alguns portugueses do Norte preferem ouvir as doze badaladas rodeados de conforto e com programas que incluam os mais novos. Os preços podem chegar aos 800 euros por casal.E isto não é nada porque há preços para o dobro e mais segundo apurei num hotel de luxo em Lisboa.

    ResponderEliminar
  18. Este país anda maluco, completamente fora das realidades. A crise está aí e as pessoas comportam-se como se tudo estivesse um mar de rosas. É a conjuntura internacional não é desculpa para tudo. O Sr. Sócrates deve-nos muitas explicações. Tinha obrigação de não ser megalómano e ter tomado medidas atempadas para não estarmos agora numa situação tão caótica.Agora nós pasmamos quando vimos que está tudo maluco. Então não é que Júlia Pinheiro vai ganhar cerca de um milhão de euros brutos por ano na SIC, apurou o Correio da Manhã junto de fonte próxima do processo.Esta senhora dos gritos estridentes, num tempo destes vai ganhar isto?????????

    ResponderEliminar