terça-feira, 21 de dezembro de 2010

É NATAL!


Mais um Natal se aproxima e com ele os corações cheios de boas intenções... Anda tudo mais amável, mais sorridente, com uma dose de boa vontade maior. O desejo de que todos tenham Paz, Saúde e Amor. Que a Fome seja irradicada nem que seja por uma noite!!! Dão-se cobertores, roupas quentinhas, há mais fraternidade no ar. Maior complacência para com os mais velhinhos, esses esquecidos da sociedade, desprezados, sem afectos, muitas vezes sem o respeito daqueles a quem deram o ser e mantidos em autênticos depósitos, ante-câmara da morte esperando lentamente pela chegada do fim...
Distribuem-se cabazes de Natal com bacalhau, azeite, bolo-rei, as nozes, algumas conservas, farinha, massas, arroz etc., etc. E nos outros dias do ano não se come? Não se passam necessidades? Não há frio? Não se é gentil e atencioso para com os outros? O que é preciso fazer para que o espírito do Natal perdure por todos os 365 dias do ano?

Quando é que as consciências despertam para a realidade que as cerca e que fingem não ver???

Para todos vós, companheiros/as e anónimos que me dão a honra da vossa visita a este simples BLOGUE e para toda a vossa Família, DESEJO FESTAS FELIZES E A PAZ EM VOSSOS DIAS.

Afinal É NATAL!

21 comentários:

  1. É bem verdade. Agora tudo, depois o nada. Como se a fome acabasse se fosse embora e partisse. O mesmo com o frio do corpo e da alma. As pessoas t~em que acordar para as realidades do nosso tempo e serem elas a estender a mão já que estamos numa crise que não nos deixa respirar.
    Auxiliem-se uns aos outros conforme puderem.
    Bom texto.
    Para si também e para a sua família Um Bom Natal.

    BASTA!

    ResponderEliminar
  2. O Pai Natal do postal é parecido com o Paredeonix. o boneco de neve será o João Maizena? Bom Natal Linda Figueira

    ResponderEliminar
  3. Bom trabalho Linda Figueira. Um bom lugar para vir. Parabéns por mais um ano. Você é que nos faz companhia e se importa com o que se passa na Figueira, no país e no mundo. Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  4. Linda Figueira este blog é dos meus preferidos, injustamente acusam-no de ser desta ou daquela facção mas se repararem bem no que escreve, verificam que desanca em quem tem que desancar, câmara quando é preciso, governo, quando é preciso, pondo constantemente o "dedo na ferida" de quem anda a comportar-se mal. Poderei dizer que é de esquerda, mas abrange um bom leque de assuntos que procura sejam vistos sobre um prisma muito correcto. Os meus parabéns sou leitor assíduo, muito embora ultimamente por problemas tenha estado um pouco ausente destas suas boas opiniões. Agora estou de férias e não quis deixar de lhe vir desejar a si e toda a família UM NATAL FELIZ e PRÓS PERAS NOTÍCIAS...

    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  5. anónimo disse..

    natal ano novo cheio tudo bom linda figueira.

    ResponderEliminar
  6. FELIZ NATAL, LINDA FIGUEIRA!

    ResponderEliminar
  7. Feliz natal linda Figueira e continue a fazer-nos companhia da maneira que só você sabe.
    Um Abraço. R. Silva

    ResponderEliminar
  8. Senhor Quarto minguante do Paião, não foi o que o senhor pensa, a fazer as listas da Figueira, mas sim alguém que tem uma grande amizade por Tavarede e Marinha das Ondas, e que mora para os lados dos ???????????
    EU SEIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderEliminar
  9. O das 18:25 é o que leva a levedura ao João Maizena só pode ser .
    Tavarede está bem TAVERNADA ou tem dúvidas?

    ResponderEliminar
  10. Oh amigos k tal desejar Um Belíssimo Natal ao Linda Figueira que é um tipo (sem ofensa) porreiro hum?
    FELIZ NATAL LINDA FIGUEIRA. E Obrigado

    ResponderEliminar
  11. Neste Natal façam favor de ser felizes. Tristezas não pagam dívidas.
    Para o Linda Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  12. Feliz Natal e boas notícias!!!

    ResponderEliminar
  13. Lá se passou mais um natal. Que tenha sido bom para si e para os seus Linda Figueira é o que desejo.

    ResponderEliminar
  14. Esta é uma boa notícia para a população envelhecida, um dos desastres da nossa economia é a falta de nascimentos.
    O dia de Natal foi fértil em nascimentos de crianças em todo o País. Só na maternidade do Hospital S. Teotónio, em Viseu, nasceram quatro crianças até às 16h00 de ontem!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Falaram no Telejornal que o restaurante X e no restaurante Y, respectivamente em Lisboa e no Porto deram jantar a carenciados. Muito bonito, muito bom mesmo ver toda esta solidariedade.
    Mas deviam ter vindo à Figueira da Foz, mais propriamente ao restaurante do Sporting que pratica esse feito há já seis anos! há seis anos... não foi só agora, mas como não é em Lisboa nem no Porto, não merece tempo de antena...
    Rui Silva

    ResponderEliminar
  16. o meu afilhado que vive melhor que eu foi agraciado com um cabaz de natal que me deu o Zé da topada da junta de Buarcos. será por ser amigo do cabecita das minis, a minha afihada é muito amiga de toda a gente mas não deve ser do PS, pelo menos não deve pagar as cotas.

    ResponderEliminar
  17. Paredonix e Maizenix vão passar o fim de ano juntos com as suas girls. Lindo assim é que é. PS tá claro

    ResponderEliminar
  18. Como é que uma notícia destas é possível, numa altura destas em que há tanta fome por aí. Mas afinal anda tudo doido???Há cabazes alimentares de Natal que vão parar ao lixo. Em Bragança, uma habitante encontrou vários quilos de comida num contentor do lixo perto de sua casa, no bairro do Sapato, junto ao seminário da cidade. A Segurança Social abriu um inquérito para apurar responsabilidades.
    Não há palavras para as barbaridades que se cometem neste país. Alguém ponha mão nisto e veja, investigue crimes desta e doutra natureza. Não nos podemos dar ao luxo de permitir actos destes...

    ResponderEliminar
  19. Verdades muito certeiras. É caso para pensar que anda tudo um pouco fora das realidades, sem responsabilidades na vida. Gente sem escrúpulos.
    Que tempos estes...

    BASTA!

    ResponderEliminar
  20. Enfim solidariedade não interessa a ninguém, assuntos sérios, problemas do dia a dia de todos nós, do país e do mundo tb não. O que interessa é a fofoca politiqueira barata a que este blogue que para mim é dos mais interessantes procura fugir.
    Vamos lá a ver quem é muda mentalidades e se interessa pelo que realmente é importante.
    Desejo-lhe a si e toda a família Um Bom Ano Novo, e continue que está de parabéns.

    Tó Santos

    ResponderEliminar
  21. Até que enfim o cavaco levou nas orelhas

    ResponderEliminar