terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CARLOS ENCARNAÇÃO DE SAÍDA!!!


Confesso que fui apanhado de surpresa! Estava muito longe de pensar que o actual presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Encarnação, queria deixar a Presidência da Câmara.

Para o comunicado desta intenção reuniu-se ontem com elementos dos partidos da coligação que o elegeram, no intuito de acertar a sua saída para o mais breve espaço de tempo possível, pondo-se a hipótese, até, der ser antes do fim do ano!

Nesta reunião estiveram presentes os responsáveis das concelhias do PSD, do CDS e pelo PPM Pignatell Queiroz, o presidente da Assembleia Municipal Manuel Porto e da vereação João Paulo Barbosa de Melo.

O nome mais falado para assumir a Presidência da Câmara Municipal de Coimbra é o de João Paulo Barbosa de Melo.

Nesta altura de fim de ano é muito complicado, há um orçamento para ser aprovado e deliberações de fim de ano que são sempre de muita responsabilidade.

O que estará por detrás desta decisão que faz com que CARLOS ENCARNAÇÃO ESTEJA DE SAÍDA?????

16 comentários:

  1. O Encarnação que vá com o calsão

    ResponderEliminar
  2. Cheiro a Governo? Então k grande oportunista

    ResponderEliminar
  3. Anda aí convite chorudo. Mas se assim for é muito feio e desleal para quem confia.
    Isto está mesmo lindo...

    ResponderEliminar
  4. Cavaco: uma personalidade excêntrica… «in Ponte da Europa»

    Aníbal Cavaco Silva entregou o processo de candidatura à Presidência da República no Tribunal Constitucional. Aproveitou o ensejo para afirmar que não atacaria os outros candidatos mas, entretanto, foi adiantando que: "As pessoas às vezes não olham a meios..."

    Confrontado pelos jornalistas com a questão da ficha que preencheu na PIDE [conforme revelou a revista Sábado] ateve-se a pormenores laterais.
    Primeiro, não se lembrava [questão de memória, não relevante]. Depois, admitiu [condicionalmente] a eventualidade de o ter feito ["se" o fez...], acrescentou, foi por motivos académicos [pormenores que expeditamente se recordou] … Este "se" face aos documentos revelados é uma excentricidade.

    O preenchimento de inquéritos [pidescos] foi um dos métodos intimidatórios da polícia política salazarista, bem como a célebre declaração obrigatória para os funcionários públicos. Não é isso que está em causa.
    O caso do inquérito da PIDE, reveste-se de importância, não por o candidato ter assinado uma declaração tipo minuta [compulsiva] em que os candidatos a funcionários públicos eram compungidos a “manifestar” [perante um texto modelo previamente impresso] um activo repúdio do comunismo e de todas as ideias subversivas, o que muita gente fez, independentemente da intenção de cumprir, mas pelo facto de o actual candidato à PR ter declarado, de livre vontade e pelo seu próprio punho, estar “integrado no actual regime" [salazarista]. Devemos conceder em abono da inteligência que seria possível arranjar outro tipo de resposta, defensiva como toda a gente fazia, que não fosse tão comprometedora…
    Por outro lado, a informação complementar em que declara – “não exerço qualquer actividade política” – era uma banalidade na época. Ninguém [num regime ditatorial] revela actividades desse tipo, quer as tivesse ou não.

    O culto de uma ambiguidade retorcida bem como uma incontrolável tentação de deriva para fantasiosos tabus, levou-o a declarar, voluntariamente, a integração no regime do Estado Novo, o que significa, como realmente está [manu]escrito, ser um percalço acidental, a manifestação de uma descuidada inexperiência ou uma mera constatação.
    Mas é a informação adicional, voluntária e expressa de forma excedentária: “O sogro casou em segundas núpcias com Maria Mendes Vieira, com quem reside e com quem o declarante não priva”, que é inexplicável. Esta é uma informação tóxica. Enquanto não for esclarecida permanecerão no ar imensas dúvidas: desde a mais grave [uma insidiosa delação para preservar um currículo pessoal “limpo”], a uma [igualmente reprovável] devassa oficiosa de problemas pessoais [familiares].

    Na verdade, o declarante entrou aqui em litígio com uma outra vertente da sua personalidade – a moralista – e, neste caso, usou inadequados meios para atingir os fins [ao que supomos académicos].

    É, isso, "as pessoas às vezes não olham a meios"… e acusam "outros" desse pecadilho.

    ResponderEliminar
  5. Ai agora o Sócrates é que é o culpado do Presidente se ir embora??????????????? Não brinque com a inteligência das pessoas...
    Então várias Câmaras teriam, neste momento, presidentes a fazer o mesmo...
    Conte outra... Aliás em devido tempo tudo se irá saber.

    ResponderEliminar
  6. Nada que enganar! Fizeram em Coimbra neste mandato o que era suposto terem feito na Figueira no mandato anterior: Duarte Silva a abdicar em favor de Paulo Pereira Coelho! Só ninguem me explica o que os levou a romper o acordo.
    Alguém é capaz de dar umas dicas?

    ResponderEliminar
  7. PPC esse homem era um flop.
    Que é feito dele? Fugiu?

    ResponderEliminar
  8. 22:07 pergunte ao joão Maizena que ele diz.
    Sócios e amigos ...alguns dão-se muito bem. No PS e PSD nem tudo são divergências.

    ResponderEliminar
  9. Olhe ainda bem porque quer num partido quer noutro há gente boa e gente que não vale nada.

    ResponderEliminar
  10. Olha se a moda pega... Os presidentes da Câmara baterem com a porta por causa dos primeiro-ministros!!!
    Conte outra. Enganou os eleitores, isso sim...

    ResponderEliminar
  11. Pois ficam a saber.....

    O sr Encarnação foi-se embora porque meteu os papeis para a reforma. Caso não fosse embora até 31 de Janeiro apanhava com a redução prevista para o orçamento de 2011....

    Pois é......

    ResponderEliminar
  12. Nem se vai notar a saída dele.
    A obra já vinha do tempo do Manuel Machado o Parque Verde do Mondego e todas as outras estruturas, e ele limitou-se a dar andamento com os cofres em bom estado...

    ResponderEliminar
  13. Olhem a moda a pegar...
    O autarca de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, não tenciona cumprir o mandato até ao fim e já admitiu a disponibilidade para concorrer à segunda maior câmara do País, a do Porto, em 2013. Os sinais dados pelo também ex-líder do PSD já mereceram a reacção do PS de Vila Nova de Gaia. Ai a AMBIÇÃO!!!
    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  14. E o Encarnaçao Junior? O que vai ser dele agora?

    ResponderEliminar
  15. Arruma as botas!! O que é que ele já fez na AR?

    ResponderEliminar