quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

APESAR DOS TORNADOS...


Por norma costumamos importar tudo que vem dos Estados Unidos, Inglaterra, França e de muitos outros países.

Quando são boas ideias menos mal, porque se pode tirar daí algum proveito... O ser humano é, por natureza, um ser que absorve dos outros aquilo que admira e que não conseguiu conceber, pelo que lhe resta a cópia muitas vezes "barata" daquilo que observou nos outros. O problema é quando se copia o que é mau, o que é perigoso, aquilo que degrada, mata e transtorna como por exemplo: a violência que não era usual neste País de brandos costumes, os assaltos de extrema crueldade, a assimilação de drogas, comportamentos desviantes, movimentos subterrâneos e associações de índole duvidosa! Acobertamos as nossas tradições mais ancestrais que são a matriz das nossas raizes, o bilhete de identidade cultural do nosso povo e importamos: Hallowines duvidosos, sambas de terras quentes em terras geladas, dias disto e dias daquilo, para exacerbar o despesismo desenfreado e nos descaracterizarmos, etc., etc.

Vem isto a propósito do TORNADO que atingiu, principalmente, 3 concelhos da zona centro, com particular violência em Tomar, Sertã e Ferreira do Zêzere. Sinceramente esta importação não é nossa, foi involuntária e é mais habitual por outras paragens do globo, nomeadamente pelos States. Dispensávamos COMPLETAMENTE o seu aparecimento! Desejaríamos, aliás, nunca assistir a esta e outras manifestações no nosso pequenino País, outrora tão protegido deste e doutros flagelos...

Este caso do TORNADO, porem, já trouxe à luz do dia uma fonte de SOLIDARIEDADE! Uma empresa já se prontificou a dar telhas para as casas destelhadas!!! São atitudes destas que nos fazem pensar que nem tudo está perdido... É por aí que as boas vontades devem crescer e frutificar. O nosso povo é por natureza um povo bom!

Se não forem estas manifestações de uns para com os outros, então mais tarde ou mais cedo as "coisas" começarão a ficar muito preocupantes. Mas vamos ter esperança no futuro e em gente desta jaez que ainda existe por aí, apesar dos TORNADOS...


7 comentários:

  1. sE NÃO FORMOS NÓS A AJUDAR-NOS UNS AOS OUTROS ISTO NUNCA MAIS ENTRA NOS EIXOS. o GOVERNO NÃO PODE, NÃO TEM DINHEIRO, OS RICOS NÃO SE INTERESSAM E É UM EMPRESÁRIO QUE NÃO CONHEÇO MAS NÃO ME PARECE SER UM MULTIMILIONÁRIO ATÉ PORQUE O SECTOR DA CONSTRUÇÃO ESTÁ COMO ESTÁ, QUE VEM PRESTAR A SUA SOLIDARIEDADE.
    É POR AÍ QUE AS COISAS VÃO COMEÇAR A ANDAR LENTAMENTE, QUANDO AS PESSOAS SE CONVENCEREM QUE SE TÊM QUE ENTREAJUDAR.

    ResponderEliminar
  2. Infelicidade que os tornados vieram para ficar e cada vez será pior. Está o planeta doente estão as mentalidades doentes, está a sociedade doente.
    A grave crise social que se atravessa é mundial mas a nós só nos interessa o que se passa dentro de portas. E é bem verdade que assimilamos, com a maior facilidade, o lixo todo que vem lá de fora.
    Até o próprio governo fala que é a Europa que impõe directrizes. Mas não impõe ordenados iguais aos da Europa, condições iguais às da Europa, nível de vida das pessoas iguais às da Europa. A Europa só serve quem é para ajudar a atarrachar mais os portugueses...
    De maneira que temos que nos ajudar uns aos outros como diz o bloguista. Solidariedade é a palavra de ordem para salvarmos Portugal. Solidariedade e boas vontades de todos e cada um.

    ResponderEliminar
  3. E que tal um post sobre o pagamento de quotas no PS de Coimbra para as eleições para a Federação? Também é à sua maneira... um TORNADO.

    ResponderEliminar
  4. Quando aconteceu o que aconteceu na Madeira foram a correr para lá dar auxílio e não foi pouco, acho bem, precisavam foram socorridos . Agora quero ver como vão tratar esta gente que me pareceu ontem muito desamparada...
    Se Fosse pelo Alberto João não mereceria nem um chavo. Mas as pessoas não têm culpa de ter um presidente tão destranbelhado.

    ResponderEliminar
  5. Tem razão quando foi na Madeira tudo ajudou. Agora estou para ver como vai ser.

    ResponderEliminar
  6. Eh portugueses as histórias que afligem os outros não vos interessa não é???
    aqui está um artigo óptimo a falar de assuntos aos quais não devemos ficar indiferentes. É um assunto bem sério como outros que este blogger põe no ar, mas vocês só se interessam pelo PS por ruivos, batistinhas etc.
    Tristeza a desta gente em qualquer altura do ano, mas agora com o Natal à porta e com as casas e bens destruídos é uma grande calamidade. Estou para ver se o senhor Socratino vai fazer o que deve.
    Só agora pagou aos desgraçados que tiveram o mesmo problema há 2 anos o que me leva a crer que se vai passar o mesmo...

    ResponderEliminar
  7. Hoje fiquei feliz. Muitos escuteiros de várias partes do País partiram para as zonas atingidas pelo tornada para ajudarem a população. Assim si...
    Também um empresário se prontificou para dar telhas às casas que firam todas destelhadas. Outro bom exemplo! E muito mais se pode fazer, oa artistas que se unam e que façam um espectáculo para a ajuda reverter para esta gente. Artistas façam leilão de quadros. Há tanta coisas que podemos fazer uns pelos outros!!!!!!!
    tem que partir de nós. A SOLIDARIEDADE NÃO É UMA PALAVRA VÃ...

    Se esperarmos pelo governo...

    ResponderEliminar