quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GREVE GERAL!?


Um direito, uma conquista, um sinal de liberdade, uma maneira de dizer que não se está satisfeito com quem nos governa, que se contestam as medidas que atacam os direitos adquiridos, que algo vai mal na situação social!

Mas eu pergunto:
  • Vai mudar alguma coisa?
  • É disso que o País precisa neste momento?
  • Estamos a ajudar Portugal a sair da crise?
  • Teremos nós consciência do dinheiro que se perde neste dia de greve?
  • É de agitação social que precisamos neste momento?

Eu próprio não sei que pensar, porque por um lado compreendo o direito à indignação pelo estado a que o País chegou, muito embora eu saiba que a culpa não é só do governo, mas da conjuntura actual que deixa todos os países em dificuldades. Uns mais do que outros é certo, mas ainda assim temos a noção de que a crise é mundial e não só nossa.

Não seria melhor cerrar fileiras, trabalhar com mais afinco, ter orgulho Nacional, ajudar o País a crescer e a sair da crise, apelar ao patriotismo e boa vontade, numa palavra LUTAR por melhores dias? Claro que lamento toda a situação do País, especialmente os trabalhadores que estão no desemprego, aquilo que mais me aflige. Mas para dar a volta ao texto é de greves que precisamos?

Consegue-se AJUDAR o País com uma GREVE GERAL!?


14 comentários:

  1. Se fossem mas é trabalhar, cambada de malandros que se andam a encostar pelas secretárias, vão às compras no horário de trabalho, estão às portas a fumar cigarros e à conversa e passam a vida nos cafés. É por isso que este país não toma jeito com malandros que querem é dinheiro ao fim do mês e o resto que se lixe. Vão mas é trabalhar.

    ResponderEliminar
  2. Só quem não tem emprego é que sabe o que este governo lhe fez. Força com a greve, dizer o quanto estamos fartos deste desgoverno.

    ResponderEliminar
  3. Greve dos malandros. O ideal para eles era receberem sem fazerem nada. Nos centros de Emprego fartavam-se de recusar trabalho era melhor receber sem fazer nada. Agora a mama acabou-se.

    ResponderEliminar
  4. 200 a 400 milhões de euros de prejuízo, foi isto que se conseguiu para ajudar Portugal a sair da crise. Bom não é????
    Uma satisfação pelo dever cumprido, uma grande ajuda aos jovens, desempregados, e para as gerações que aí vêm.
    Trabalhem malandros...

    ResponderEliminar
  5. e os gajos que ganham milhares num país que passa fome, e os desvios ????

    ResponderEliminar
  6. A greve foi um fracasso. A paralização total ficou longe. O país continuou a trabalhar, houve muitas consultas, muitas escolas abertas, não foi de perto nem de longe um sucesso. E deixou o país aindaaaaaa muitttto maiiiiis pobreeeeee.

    Continuem que vão bem... É assim que o país sai do atoleiro.

    ResponderEliminar
  7. Lá entrou algum no cofre do estado com a greve dos funcionários públicos

    ResponderEliminar
  8. Greve Geral, mas geral de quê????? De estupidez numa altura em que o país atravessa uma das suas maiores crises. O que é que conseguiram??Nada, empobrecer o país, mais nada. Há alturas para tudo. Agora meus amigos é de arregaçar as mangas e trabalhar muito, porque não somos lá muito bem conhecidos pelas qualidades de trabalho dentro de Portugal. Porque afinal quando vamos trabalhar para o estrangeiro damos a litrada...

    ResponderEliminar
  9. Querem ver que já não se podem fazer greves??? É um direito do povo descontente ou não??

    ResponderEliminar
  10. Os senhores grevistas, manipulados, que têm emprego deviam ter vergonha de fazer perder dinheiro ao país. Os desempregados esses ainda podia compreender. Mas os que têm emprego e que Vêem o estado em que o país está e vão para a rua fazer arruaça, querer impedir quem quer trabalhar de o fazer e empobrecer ainda mais o estado, não me merecem nenhuma consideração. Eu até diria vão trabalhar malandros.

    ResponderEliminar
  11. Mandem prender o Pedro Coelho só diz babuzeiras lá an ele com o FMI ele est+a cheio de fome de poder má sorte a nossa a da alemanha deve gostar do gaijo

    ResponderEliminar
  12. É um pavão, só tem vaidade e imaturidade. Ponham-lhe o país nas mãos e vão ver...

    ResponderEliminar
  13. Esta gente fez greve a troco de quê, pode-e saber?????????? Mudaram alguma coisa???????
    Melhoraram as condições das pessoas?????????
    Ajudaram o País???????????
    Tiveram consciência de que o que é preciso é TRABALHAR, TRABALHAR, TRABALHAR???????????

    ResponderEliminar
  14. No funcionalismo publico andam só para trás e para diante, conversa aqui, telefonema ali, café acolá, cigarrinho acoli...
    É por isso que este país não anda para a frente.
    Para fazer greves estão para as curvas e então se for coladinho a um fim de semana... melhor!

    ResponderEliminar