sábado, 13 de novembro de 2010

COLIGAÇÃO!



Luís Amado, Ministro dos Negócios Estrangeiros revelou o inesperado! Que o País deveria ser governado por uma Coligação! Foi assim mesmo que ele se expressou, acusando a oposição de não querer assumir responsabilidades governativas neste momento difícil que o País atravessa e em que todos deveriam unir-se em torno dos interesses nacionais. Dizendo mesmo, que se fosse necessário se retiraria para dar lugar a outro que por ventura pudesse fazer um melhor trabalho.

E eu digo: que interessa termos o Orçamento para 2011 aprovado se, na prática, todos os dias há confrontos, agressões verbais, interesses individuais e partidários à frente dos reais interesses da Nação Portuguesa? Será que só agora estão a tomar consciência de que o assunto é grave e que todos são necessários para se ultrapassar esta fase que vai custar tanto aos portugueses, especialmente aos mais desfavorecidos?

Não há governo que não tenha cometido os seus erros de governação, todos sem excepção desiludiram de uma maneira ou de outra. Governar um País não é nada fácil. Não seria certamente um qualquer perfil que encaixaria numa qualquer pessoa, por muito inteligente que fosse. Não é político quem quer. É preciso ter faculdades especiais e apetência para o desempenho de um cargo político. É sabido também, que não se pode agradar a toda a gente. Nem todos gostam do amarelo... Por isso há eleições, diversos partidos e escolhas democraticamente realizadas.

Isto tudo para dizer: Já era tempo de se ter abandonado o discurso do "bota abaixo" a que temos vindo a assistir diariamente, de acabar com a palhaçada no hemiciclo.
Basta de falta de responsabilidade! Basta de sacudir a água do capote! Basta de "clichés" ouvidos vezes e vezes sem conta! BASTA!

Entendam-se todos de uma vez. Não deixem o País ir para o fundo. Onde está afinal a consciência da NACIONALIDADE?
Neste momento todos estão a falhar, do Presidente da República a todos os partidos políticos com assento parlamentar.

A hora é de nos unirmos; de trabalharmos e colaborarmos; de entreajuda e de solidariedade para com tudo e para com todos. Aos ricos, aos Banqueiros, aos Gestores de Empresas de sucesso cabe uma grande fatia de responsabilidade na manutenção dos postos de trabalho e no respeito pelos trabalhadores. Não ao aproveitamento da crise para praticar actos condenáveis. Eles PODEM e DEVEM ajudar o País a sair da crise

É HORA! Se tiver que ser... se for essa a melhor solução, então que esperam? Que haja uma COLIGAÇÃO!


7 comentários:

  1. Entenderem-se?????? O PSD já só pensa nas eleições, já anda em campanha, quer lá saber de união e do resto.
    Isto está de uma irresponsabilidade que brada aos céus. Há um tempo para tudo. O Sr Presidente que use os seus poderes e que faça alguma coisa que se veja. Ponha ordem no galinheiro. O PC é o que se sabe os trabalhadores, os capitalistas, greves etc. O BE é mais ou menos a mesma cantilena. O Passos Coelho anda em campanha, e o Paulo Portas é um demagogo só diz o que o povo quer ouvir quando afinal ele próprio e os submarinos...
    Entemdam-se, vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Querias....
    Depois do governo PS ter desbaratado económicamente o país, querem agora coligações para que a responsabilidade da incompetência seja dividida.
    Com muito menos foi o Santana Lopes corrido.
    Incompetentes.
    Coligações? Chiça.

    ResponderEliminar
  3. Entender-se quem com quem e à volta de quê? Não temos já evidências do que resulta de acordos conjunturais temáticos entre partidos, vide exemplo do pacto sobre a Justiça? Foi rasgado enquanto o diabo esfrega um olho ... e entender-se o PS com PSD? Ou como quer o CDS (e algumas almas do PSD) um entendimento com o PS mas sem Sócrates? E já agora porque não um acordo PS-PCP-BE? Isso já não agradaria ao centrão e creio que ainda menos ao Expresso que nas ultimas semanas tem feito a apologia descarada a uma coligação PS-PSD-CDS mas, também esta, sem Sócrates.
    Isto é, resumindo, a direita quer ir para o governo e cavalgar o poder mas precisa do trampolim do PS (a entrevista do tipo do BES foi elucidativa), isso é que é verdade.
    Solução? Obrigação constitucional de governos maioritários! Solução de curto prazo: um pacto de regime, eventualmente patrocinado pelo Cavaco, sustentado por uma maioria qualificada na A.R.

    ResponderEliminar
  4. à volta do que for preciso ou prefere que o País fique ingovernável? Acha que é tempo para esse tipo de pruridos? É por causa de pensamentos como os seus é que tudo piorou. Não foi o Sócrates não, e você sabe muito bem que não foi ele. Foram os Estados Unidos que espirraram e toda a Europa se constipou. Todos os Países foram afectados não foi só Portugal. A única diferença foi que se devia ter atacado a crise mais cedo, não deixar chegar a este ponto, isso concordo. Mas já que a situação é grave e põe Portugal em risco não acha que se devem unir as boas vontades e ajudar a toda esta situação. É preferível a calamidade? É que pessoas como você não fazem, nem deixam fazer...

    Basta!

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante do seu texto. É preciso haver responsabilidade e consciência de que a hora é de acabar com as conversas da treta de todos os políticos, incluindo o próprio governo.
    O Presidente tem que analisar bem toda a situação e tomar medidas tendentes ao diálogo entre os partidos e a consciências de que têm que se entender para bem de Portugal e do povo português. Afinal que democracia é esta? a do bota abaixo?

    ResponderEliminar
  6. Mas há responsabilidade e consciência neste país lá virão os socateiros do psd

    ResponderEliminar
  7. Esperem lá que é mesmo o Passos Coelho que vai tirar o país da crise...
    Ele tem é paleio, conversa fiada ou como diria o outro conversa da treta.
    Não é com este líder que que os PSDs lá vão.
    O tipo fala, fala mas não diz nada de jeito.
    Todos já sabemos que a crise é mundial, e que o Sócrates devia ter atacado a crise mais cedo. Mas isso não invalidava que a crise continuasse assim como continua em todos os países. O problema é a megalomania do TGV etc. De resto até tem feito um bom trabalho.

    ResponderEliminar