sábado, 6 de novembro de 2010

AO TRABALHO!


As delegações do Governo e do PSD conseguiram uma plataforma de entendimento para que o Orçamento do Estado para 2011 passasse.
Tudo foi analisado ao pormenor, situação das contas públicas e os constrangimentos orçamentais relativamente à necessidade do cumprimento do PEC. A salvaguarda das preocupações decorrentes do controlo do défice; as implicações sobre a vida pública decorrentes da austeridade das medidas adoptadas; pressão dos mercados internacionais; a preocupação com a redução das despesas e o aumento de receitas, incluindo por via fiscal.

Tudo foi devidamente estudado, escalpelizado, visto e revisto ao pormenor.

O Protocolo de Entendimento entre o Governo e o PSD foi firmado a 26 de Outubro de 2010.

Não deixa de ser estranho que se tenha chegado a um acordo(!?), depois de todas as cenas a que temos assistido nos debates da Assembleia da República, de todas as declarações que saltam cá para fora e da imagem de união(!?) que passamos para os nossos parceiros europeus!!! O circo continua... Onde está a imagem de coesão nacional que se pretende vender???
Porquê dar aval e depois, passar na mesma, as cenas "patéticas" que vão encher as televisões dos outros países, onde é notório o divisionismo que realmente grassa no País.

Com a actual conjuntura seria difícil fazer muito melhor...
Os especuladores aí estão em toda a força qual abutre em volta da carniça!

A agitação social vai resolver os nossos problemas??? NÃO!

Então mãos ao trabalho, coragem, dignidade, sentido da responsabilidade.

Em tempo oportuno, nas urnas em novas eleições, com o julgamento do povo que é soberano e que não é burro, as coisas voltam ao seu ciclo normal num País que é Democrático.

Assim sendo, o melhor a fazer em pôr as mãos na massa, arregaçar as mangas e... AO TRABALHO!





25 comentários:

  1. Ao trabalho sim. Mas dar a vez a outros, que estes já se revelaram incapazes, incompetentes, e aldrabões.

    ResponderEliminar
  2. Realmente se o que se pretendeu foi passar uma imagem de que os partidos portugueses são capazes de pensar no país e não nas suas cores políticas, o falhanço ficou bem patente com o triste espectáculo do esgrimir de culpas e de toda a classe de baixaria a que já estamos acostumados. O galaró do Paulo Portas é um desavergonhado que se tivesse um pingo de vergonha estava mas é caladinho porque a ele se deve, em grande parte, o despesismo com os malfadados submarinos.
    O do Bloco de esquerda é sempre, juntamente com o PC mais do mesmo, o capital contra o povo trabalhador, os bancos, os patrões, e não saem daquilo esquecendo que se não houvesse patrões não haveria empregados. Pedro Passos Coelho... Agora é que é! O grande salvador da Pátria, o bem falante, o demagogo que diz aquilo que as pessoas querem ouvir mas que se estivesse no poder e com a conjunctura actual, seria, com toda a certeza um desastre muito, mas muito grande. privatize-se tudo é a palavra de ordem. quem não tiver dinheiro não tem acesso gratuito à saúde, deixa-se morrer e por aí fora.
    sabem o que vos digo, se houver eleições o Sócrates volta a ganhar porque é o melhor deles todos, o mais inteligente, o mais impulsionador de avanços e de cultura, um homem de visão e de estado. O facto das medidas não terem sido suficientes,deve-se, tão somente aos "abutres" como diz aqui o blogue. Eles é que estão a dar cabo de tudo no mundo. Cheira-lhes a carniça e toca de atacarem com especulação. mas isso meus amigos é imprevisível, é difícil de controlar, e com a oposição que temos ainda muito pior.

    Continua Sócrates a tua força e valor ainda háo-de ser reconhecidos.
    António Rola

    ResponderEliminar
  3. São todos iguais. Atacam-se mas chegam todos ao poder e dá-lhes amnésia. PS ou PSD é tudo a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  4. Quando se vêm os juízes com ordenados fabulosos a dizerem que vão aderir à greve do dia 24 por causa dos cortes nas regalias, é caso para dizer que a sociedade está pôdre sem dúvida nenhuma. Como é que é possível admitir-se uma coisas destas, quando os mais pobres a classe mais desfavorecida vai ter uma vida de tantos sacríficiose estes fulanos que ganham rios de dinheiro acham-se no direito de protestar porque lhe vão, a ELES também, fazer pagar a crise como qualquer outro cidadão!
    Não há dúvida que esta classe está convencida que está acima de tudo e de todos! Que vergonha de classe...

    ResponderEliminar
  5. É indecente e imoral gente que tem ordenados chorudos, capitalistas fraudulentos muitos deles, com fugas ao fisco vergonhosas e que ainda têm a distinta lata de virem para a televisão queixarem-se. Então essa dos juízes é mesmo para rir. Que país estes onde são sempre os mesmos que pagam a crise.

    Basta!

    ResponderEliminar
  6. Um comentário breve a incidir sobre o que me parece ser a finalidade do post: ao trabalho esforçado, sério e de qualidade, única via para sairmos deste aperto! Sobre isto parece-me que ninguém terá dúvidas. Estamos numa alhada, temos que sair dela!
    Mas há por aí, a esmo, uma montanha de perspectivas que julgo pouco correctas e uma delas é veiculada neste post. Cito “ … cenas patéticas que vão encher as televisões dos outros países …” e por aí fora. Convém que tenhamos consciência da dimensão do nosso umbigo. Os outros países têm os problemas deles, em boa parte dos casos bem mais graves do que os nossos e tratam, nas respectivas televisões, dos seus assuntos domésticos. Pensar-se que os outros estão preocupados com as nossas quezílias é um erro crasso. Preocupam-se e noticiam as deles. Claro que há por aí uns políticos que gostam de dizer que até no estrangeiro, coisa e tal …. Conversa de feirante!
    Vamos lamber as nossas feridas, que é o que temos que fazer, e deixemos que os outros lambam as suas!

    ResponderEliminar
  7. Pois eu acho que o que se passa cá a nível político e social é do conhecimento geral dos outros países da Europa, com especial interesse parea os abutres que comandam todo este desnorte de especulação dos mercados. Alguem minimamente inteligente pode duvidar de que os olhos e ouvidos dos parceiros estão virados, neste momento para os países com mais dificuldades, Portugal, Irlanda, Espanha?
    É claro que o clima de tensão e descrédito que se faz passar quer na imprensa escrita, quer na falada tem muitíssimo que ver com a maneira como reagem os mercados bolsistas e os juros penalizantes com que nos debatemos. Claro que a coesão entre os partidos é impossível, mas a chincana, o abandalhamento, a demagogia é imperdoável! Até porque todos sabem e têm acesso às contas públicas e sabem que estão a dizer inverdades, blasfemias a fazer demagogia barata.
    Pode não se gostar do Sócrates, mas tapar o sol com a peneira, fazer crer que ele foi e é o culpado do estado em que toda a Europa e o Mundo está, isso não é decente, nem intelectualmente admissível!

    C.C.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo disse..
    força sócrates terás sempre meu voto.
    sou pobre mas vejo que os opositores são grandes vigaros.
    só esta do não aos imposto. depois eram impostos por todo lado.
    como os portugueses podem acreditar nestes politicos.

    ResponderEliminar
  9. o k há são abutres com fartura,mas não são as farturas da festa,são a fartura k torna os pobres mais pobres e os ricos ainda mais ricos.não foram os abutres k criaram a crise actual?
    e andam por aí uns armados em santinhos k não passam mesmo de abutres

    ResponderEliminar
  10. E o meu voto tambem com toda a certeza. Alguma vez o Passos Coelho lhe chega aos calacanhares???? Ninguém lidava com esta crise mundial, não só europeia com a garra do Sócrates. Sócrates quer que deixemos de ser os coitadinhos da europa. Tgv, ferrovias, pontes, estradas, cientistas, alta tecnologia, é apostar no futuro, na modernidade, no desevolvimento.
    Havemos de sair desta e o Sócrates voltará a ganhar. Só os PSD'S e afins é que não vêem que o povo não é parvo...

    ResponderEliminar
  11. O Sócrates ganhar outra vez as eleições!?!?!?
    Só na sua cabeça mesmo. Não me parece que o povo esteja assim tão ceguinho...

    ResponderEliminar
  12. Ceguinho deves andar tu o Socrates vai ganhar e bem.O Passos só sabe passear

    ResponderEliminar
  13. BENFIIIIIIICA ...! Gaita, enganei-me. SPOOOOORTING ...! Outra vez. Que coisa. POOOOORTO ...! Verdade que não era disto que eu queria falar, mas como aqui se passa num ápice do debate de ideias para a fulanização da política, então é melhor recomeçar: BENFIIIICA ....

    ResponderEliminar
  14. Ceguinho mas a valer. O Passos Coelho é um grande bluff, só tem patuá, as ideias que tem são ridículos, já nem os pares dele acreditam no homem.
    O Sócrates ganha de caras. è um homem de visão, estratégia e modernidade. Nós precisamos é de ajudar o país a ir para a frente, de trabalhar como di o bloguista. Trabalho, solidariedade e conciência de estado e de Nação. Unidos numa causa comum e nobre, fazer de Portugal um país de gente que trabalhe mais e fale menos. Onde os sindicatos tenham a noção de que os tempos não são para brincadeiras,. nem para instigações. Todos somos precisos, não se pode ter x, tem-se y.
    Responsabilidade de todos, amor à liberdade e ao país.Basta de se andarem a degladiar uns aos outros. Sejam honestos intelectualmente. Já metem nojo com as conversas da treata que transmitem daquele hemiciclo. Ao trabalho meus senhores.

    M.I.

    ResponderEliminar
  15. « A agitação social vai resolver os nossos problemas??? NÃO!» Desculpe mas discordo inteiramente. A população tem todo o direito de promover e realizar agitação social em virtude do estado lastimoso que os sucessivos governos e oposições do "faz de conta" desde 1976 nos arrastaram para esta situação caótica.
    Temos grupos económicos receptores da primazia do Estado efectuada por titulares de cargos políticos (ministros, secretários de estado, deputados, governadores civis, presidentes de câmara, vereadores, diretores de institutos, adjuntos, assessores , "amigos", "quejandos", etc,) que após sairem do poder local, regional ou nacional logo são colocados nesses mesmos grupo económicos. Temos nomeações de toda a espécie (administradores, consultores, secretários(as), etc) a saírem às centenas por ano em Diário da República com avenças de 4, 5, 6, e 7.000€.
    Temos uma que geração "cozinhou" o estado social apenas para eles.
    Temos uma geração inteira que teve saídas "negociadas" com a PT, CTT, EDP, CP, INATEL, etc e esteve ou está à 5,10, 15 anos a receber o ordenado por inteiro aguardando calmamente pela a sua aposentação.
    Temos reformas escandalosas que trespassam toda a sociedade não apenas os ditos "politicos", veja-se as reformas de todos os quadros médios da função pública de 2, 3 , 4000€.
    Temos concidadãos nossos que são indigentes profissionais debaixo do capote do RSI, CAT, Subsídio de Desemprego, Subsídio Social de DesempregoHabitação Social, Minorias Étnicas, Refeições e Lojas Sociais.
    Temos uma Justiça e uma Administração Fiscal (pedras basilares num sistema Democrático) que se verga ao mais forte e pune o mais fraco.
    Temos concidadãoes nossos que não Votam , não respeitam o Ambiente, não exercem cidadania em prol da comunidade onde residem, mas sujam as nossas florestas, campos, praias, cidades, aldeias e vilas.
    Temos demasiados cidadãoes amestrados que aceitam somente o PS ou PSD como solução governativa tal como fossem crentes fanáticos que só aceitam a sua religião e não nunca votam em mais nenhuma opção.
    Por isto e muito mais, todos os cidadãos que trabalham, pagam impostos, não vão ter direito a uma reforma minímamente digna, não devem à segurança social ou às finanças, pagam as prestações da suas habitações a uma banca que prática a usura, pagam serviços de saúde miseráveis, são tratados abaixo de cão nas repartições públicas, pagam a educação (a martelo) dos seus filhos, que não conseguimos aceder a uma justiça visto ser demasiado cara... TEMOS DEVER DE INDIGNAÇÂO e em casos de total descrédito dos nossos representantes e instituições democráticas como o que se assiste no nosso País, NÓS, como população temos todo o direito de promover e realizar agitação social por estarmos saturados de ver concidadãos nossos a destruir e “mamar à conta” de um País com mais de 900 anos e pretendemos que os nossos filhos e netos aqui vivam e que vivam de forma digna!!!

    ResponderEliminar
  16. "Temos demasiados cidadães amestrados que aceitam somente o PS ou PSD como solução governativa tal como fossem crentes fanáticos que só aceitam a sua religião e não nunca votam em mais nenhuma opção" …
    Entendamo-nos: amestrado é você, que neste circo se limitar a replicar as graçolas que os seus mestres, gurus (Estaline? Mao? Castro? ...) e tutores lhe impingiram; fanático é você que envergonhada e encapotadamente acusa partidos que, goste-se ou não, têm da e na DEMOCRACIA a confiança e a legitimidade que o povo através de VOTO secreto e universal lhe atribui.
    Aos críticos, indignados ou não, vítimas das crises ou não, é permitido pela DEMOCRACIA o direito de manifestação. Manifestem-se à vontade! Mas não queiram convencer-nos, ao fazer a apologia, com "conversas da treta", das pretensas virtudes dos regimes não democráticos e das forças políticas que em Portugal os representam. Que a marginalidade política se mantenha ... marginal!

    ResponderEliminar
  17. Meu caro, neste país há uma democracia, há eleição de partidos políticos por voto democrático, o desejo do povo está a ser cumprido e é assim que deve ser.
    O PS foi eleito democráticamente pelo voto expresso. Logo tem toda a legitimidade para governar. Mal ou bem isso é uma coisa que se vai ver com o decorrer do tempo. Para mim, na conjunctura actual acho quetem estado bem. Tomoui as medidas tarde? Se calhar não teria ganho muito mais se as tivesse tomado muito mais cedo, mas isso os analista só mais tarde irão ver. Quanto a manifestantes é claro que se podem manifestar mas vão cionseguir resolver a situação actual? É preciso ver que o momento é muito fifícil e todas as sinergiam devem estar viradas para o trabalho para fazer prosperar o país e para a solidariedade para com aqueles que mais precisam e ,também, paqra os doentes.
    A crise não pode nem deve descurar a assistência aos doentes, isso seria imperdoável.
    U única coisa que nos pode salvar a todos é unirmu-nosd e trabalharmos para sair desta situação.
    É nas urnas que se decide a direcção do nosso voto. e mais nada!
    Viva a democracia, viva a liberdade! Sempre!

    Tó Santos

    ResponderEliminar
  18. Após o 25 de Abril idealizou-se uma Democracia Sã, Justa, Livre da corrupção, sem censura, protegendo os mais fracos, no entanto temos uma espécie de democracia provinciana, castradora do direitos essenciais de uma cidadania activa.
    Democracia que fechou os olhos à “Casa Pia”?!?!?!
    Democracia que constroí escolas e centros de saúde e encerra passado 8 anos?!?!
    Democracia que encerra maternidades?!?!?!
    Democracia que dá milhões a alguns na troca da classificação de território (PDM´s e PU´s) de espaço REN ou RAN para urbanização de betão ou invês de potenciar o aproveitamento das infra-estruturas existentes e assegurar a preservação de recursos ambientais limitados ?!?!
    Democracia com o nível ou desnível dos nossos representantes que são eleitos sem ninguém os conhecer encobertos por uma bandeira partidária?!?!
    Democracia com a ocupação nas administrações das empresas públicas, construção civil, banca por antigos titulares de cargos públicos?!?!
    Democracia que matou a agricultura, pescas e o sector produtivo industrial que é o único que pode potenciar as exportações nacionais?!?!
    Democracia com a desregulação das entidades reguladoras nos bens essenciais, banca, etc ?!?!
    Democracia com um jornalismo pertencente aos grandes grupos económicos e com manifesta precariadade na sua profissão que se vendem à primeira oferta de assessoria politica que lhes ofereçam, esquecendo a missão de informação e denúncia sobre os escessos e arbitrariedades praticadas pelo o poder político e económico ?!?!
    Democracia com uma Justiça inexistente, uma máquina fiscal inimiga do cidadão?!?!
    Democracia em que “apenas” os reformados podem ser candidatos às Juntas de Freguesias?!?!
    Democracia em que 95% os cidadãos nunca participaram ao longo da vida numa Assembleia de Freguesia, Municipal ou Reunião do Executivo para terem conhecimento do que é decidido (bem ou mal) na sua comunidade?!?!?!
    Democracia que aumentou à um ano 3% a Função pública e agora retira 5%?!?!
    Em Portugal existem 9 milhões de eleitores o actual governo teve 2.077.238 votos, capice???
    Vivemos numa Lodocracia... Democracia é algo que nunca foi praticado em Portugal, infelizmente...

    ResponderEliminar
  19. Essa dos 9 milhões de eleitores não está bem.Não será a população Portuguesa?

    ResponderEliminar
  20. Sustentados por retórica semelhante à usada - à escolha no extenso cardápio - pelo comentador das 11:24, Hitler dizimou dezenas de milhões, feito que os idolatrados Estaline e Mao Tse Tung conseguiram superar nas respectivas "democracias populares" e que os nepotes Castro e Kim Il Jong, por certo deuses maiores dos amanhãs que cantam, têm esforçadamente tentado atingir.
    Enfim, não conseguir perceber a aberração ideológica é uma forma de nos catalogarmos, mas é bom que saibamos todos que as aberrações são muitas vezes perigosas ...

    ResponderEliminar
  21. Ainda temos aquela espécie de Democracia que coloca a Amnistia Internacional a manifestar-se para o Padrão dos Descobrimentos enquanto o presidente da república, governo, empresas públicas, grandes grupos económicos, os bancos, etc, gatinham e rebolam junto dos estadistas daquela democracia respeitadora dos direitos humanos denominada de República Popular da China...
    Sobre o nº de eleitores até são mais umas cabeças, mas informe-se, como cidadão faz-lhe bem.

    ResponderEliminar
  22. Como cidadão estou devidamente informado agora 9 milhões é desinformaçâo

    ResponderEliminar
  23. 9.519.921 Eleitores inscritos. Fonte: CNE

    ResponderEliminar
  24. Porque será que os 9.519.921 (quase todos "amestrados") nunca elegeram uma solução redentora que 7% deles defendem?
    Porque será que 7% (mesmo poucos não acham?...) são tão ouvidos e respeitados?
    Porque podem falar, manifestar-se, ter jornais, protestar...?
    Porque estamos num país democrático!
    Vamos à Coreia do Norte que eles defendem encontrar isto? À China, A Cuba... claro que não!
    Lá os "democratas" iluminados que eles defendem não permitem manifestações! E quando as há... chacinam-nos sem dó nem piedade!
    Estes senhores falam para defender os tachos que a democracia alimenta. Há quantos anos vivem sem trabalhar, muitos deles?

    ResponderEliminar
  25. A Senhora ou Senhor mora no passado. A k propósito quem crítica este estado lastimoso a k a nossa nação devido aos "interesses" do Bloco Central tem de ser conotado com a Coreia do Norte, China ou Cuba???
    Não seja sectário. A realidade que vivemos hoje não pode ser uma inevatibilidade para todo o sempre. Isso era no regime fascista sustentado por brigadas do reumático conservadoras.
    Hoje a discussão situa-se entre neoliberalismo desenfreado k controla o poder político ou o desenvolvimento sustentado, regulado promovido por cidadãos com ética pondo os interesses colectivos à frente das mordomias pessoais. E nesta discussão não cabe os interesses partidários e respectivas "cafilas".
    Se calhar, é algo que a sua visão toldada não permite saber que existe vida para além da guerrilha e mesquilhice politiqueira. Salut!

    ResponderEliminar