quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SOLIDARIEDADE GLOBAL!!!


Num tempo tão destruidor, em que a grande maioria das pessoas a nível global só olha para "o seu umbigo" e as suas"quintinhas", em que o egoísmo, a indiferença, o esmagamento do melhor que o ser humano tem como o Amor ao Próximo e a Solidariedade, são banidos constantemente neste "tresloucado" mundo. É assim, que com emoção assistimos a um sentimento universal de alegria e fraternidade, uma comunhão na ansiedade com que olhámos para àquelas cenas dramáticas e, paradoxalmente tão felizes, do retorno à vida, depois das profundezas do abismo em que estiveram os mineiros chilenos!

Se a humanidade é CAPAZ de se unir em uníssono num sentimento tão nobre de amor ao próximo, porque deixa com tanta indiferença que se continuem a praticar as maiores arbitrariedades em nome do PODER, da RIQUEZA, da falta de RESPEITO pelos outros seres humanos? Como deixa que haja Fome, Pobreza, Desigualdades tão gritantes, quando sabemos que há tanto dinheiro que, se os seus detentores quisessem, não haveria mais um só dia com todos estes FLAGELOS que mencionei!

Ao invés disso, rouba-se, mata-se, foge-se aos seus deveres de cidadão para com o pagamento ao fisco, curiosamente por parte daqueles que mais têm. Usam-se métodos fraudulentos para escravizar outros seres humanos mais desafortunados, enriquecendo à sua custa. Pensa-se no individual ao invés do colectivo. Agride-se constantemente este nosso belo planeta deixando a tragédia e a devastação para as gerações vindouras. Não se acautela o futuro, continuando a cavar um fosso enorme entre o que se DEVERIA FAZER e o que realmente se FAZ! Não aprendemos NADA... são só fugazes momentos de comunhão universal. Hoje já é outro dia...

Os mineiros, já saíram do seu inferno na terra, nós continuamos no inferno da INDIFERENÇA GLOBAL ao invés da SOLIDARIEDADE GLOBAL!!!

11 comentários:

  1. Coisa bela fiquei muito comovido

    ResponderEliminar
  2. Olhe muitos parabéns por mais este magnífico texto que tem tudo o que é de mais verdadeiro e real. Não sei como os grandes capitalistas conseguem deitar a cabeça na almofada olhando como nós olhamos para crianças e adultos com fome, com falta de emprego e sem lar. Porque é que esta gente não se une para formar uma onda solidária que acabe com tantos males do nosso tempo?
    Nesse aspecto uma das pessoas que está a ter um papel extraordinário do ex-patrão da Microsoft, Bill Gates com a sua esposa Melinda que implantaram no terreno uma Fundação extraordinária. Tb nos devemos orgulhar da Fundação Chapalimaud.
    Muitos destes milionários espalhados pelo globo podiam seguir estas pisadas de amor ao próximo.
    O seu artigo merecia respeito e admiração dos cibernautas.

    I.

    ResponderEliminar
  3. Mas nesta era alguem se importa com o vizinho do lado??????
    São capazes de passar ao lado de uma pessoa que está a ser barbaramente agredida e ficam a olhar sem fazer nada nem chamar as autoridades. Eu já assisti e fui a correr chamar a emergência médica, os outros estavam parados a olhar...
    Está assim esta nossa sociedade...

    ResponderEliminar
  4. Custa a crer mas são as pessoas de recursos menores que ajudam mais as pessoas. Faço todos os anos o peditório para a L.P.C.C e, curiosamente, os mais bem vestidos e com aspecto mais abastado mudam de passeio, as pessoas humildes lá procuram a moedinha e ainda pedem desculpe por ser pouco!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Não se falava noutra coisa, mineiros pra cá mineiros pra lá, lágrimas com as cenas, tudo irmanado na solidariedade, mas é como diz o autor deste blogue hoje já é outro dia as pessoas já estão há espera doutro assunto qualquer.
    É triste mas é verdade. Tudo é apagado, tudo é esquecido até os momentos solidários que se viveram e que parece que dá a sensação que o mundo fala a uma só voz! Nada mais errado, tudo continua no seu mundo de egoísmo brutal.

    ResponderEliminar
  6. Alertar para a solidariedade, falar neste nobre sentimento várias vezes, praticar a boa pedagogia da do humanismo e da cidadania é sempre de louvar.
    Parabéns
    Duarte Góis

    ResponderEliminar
  7. Vamos todos exigir a DEMISSÃO IMEDIATA do BAPTISTA.

    ResponderEliminar
  8. Já não é preciso já se foi

    ResponderEliminar
  9. Na foto aqui do blog até dá pena .
    O VB está amarelado, coitado será da água das pedras?

    ResponderEliminar
  10. Agora também já é demais!!!! Atá um empresário português quer ir ajudar um mineiro chileno a arranjar uma frutaria!!!!!!!
    Tenham dó ajudem mas é os portugueses que bem precisam. Quantos não há que quereriam montar frutarias, mercearias etc.
    Assim não, arranjem essas boas vontades todas para ajudar todos em conjunto os desgraçados dos portugueses que passam fome e necessidades. Essas boas vontades que partam do capital, dos ricos solidarizem-se e ajudem o nosso país a sair da crise, porque, geralmente vocês ajudam mas é a crise a crescer...
    Tenham vergonha e num momento como o que estamos a passar juntem-se todos e AJUDEM OS PORTUGUESES!

    BASTA!

    ResponderEliminar
  11. Tem toda a razão é para aparecerem nas televisões sr BASTA,na ideia desses senhores por cá está tudo bem,para si parabens

    ResponderEliminar